HISTÓRIA ANTIGA

Faça-se um pequeno exercício: compare-se as escutas, e tudo o que se sabe sobre elas, com o livro escrito por Marinho Neves em meados dos anos noventa, e que aqui se volta a publicar.
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6

13 comentários:

cj disse...

Agora só falta aparecerem as escutas do LFV, aka orelhas...

LF disse...

LFV porquê?
Foi acusado de alguma coisa ?

O que é que ele fez?

É por ter bigode ?

Anónimo disse...

LF disse...
LFV porquê?
Foi acusado de alguma coisa ?

E é preciso ser acusado para ser um trafulha?!?!

E todos os acusados são condenamos à partida?!?!
Os Juizes a sérios dos Tribunais civis provam o contrário. Um condenado na praça pública...ILIBADO DE TODAS AS ACUSAÇÕES! Ah ja sei...o PC tb domina a Justiça Civil e os tribunais. Ou estes já não prestam...quem prestam são os juizes da Douta comissão disciplinar do slb...digo...da Liga!

Anónimo disse...

O LFV não fez nada. Coitado. Passa por Alverca e pergunta como é que ele enriqueceu.

Mas não poes a escuta dele porquê?

Vitória do Benfica disse...

Ao anónimo

Bem mas o que está em causa é se Pinto da Costa disse ou não disse. Ele ainda não procesou ninguém por difamação. Nem claro pode processar porque ninguém está a difamar quem quer que seja.

Anónimo disse...

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080614/lfv-apanhado-nas-escutas

haverá coragem para falar sobre estas?

Tiago disse...

...e porque é que os tripeiros fogem sempre desta questão, com outra de outra pessoa?

Continuem a enterrar a cabeça na areia....

Anónimo disse...

Será com a escuta do Belenenses para a taça, que o sistema irá contra-atacar, e para responder aqueles que estão sempre a falar na escuta do LFV, deixo aqui um excerto de um texto da blogoesfera. Espero que fiquem elucidados:

"Passo a explicar: a escuta (e não escutas, plural, como vocês aldrabões querem fazer passar) remonta a um jogo da Taça de Portugal entre Benfica e Belenenses. Valentim liga para LFV (e não o contrário, como tentam passar) a dizer que o árbitro que estava escolhido e nomeado (Paraty) não podia arbitrar o referido encontro porque tinha acabado de apitar um Belenenses vs Nacional para o campeonato na jornada imediatamente anterior ao jogo em causa da Taça de Portugal. LFV fica indignado com a situação (lá está, é tudo feito à portuguesa, em cima do joelho) e é então que Valentim começa a sugerir árbitros para substituírem Paraty. O Major sugere 3 ou 4 árbitros, ao que LFV responde com um esclarecedor “isso é tudo Porto!!”. Lá chega Valentim ao João Ferreira, árbitro que pareceu menos mau entre os sugeridos (as palavras dele são, segundo a transcrição do Público, as seguintes: “Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!" – estes nomes são bem mandados a lume. É que tá na moda dizer que o Lucílio, o Duarte Gomes, o Proença, todos ajudam o Benfica. No entanto, LFV nem de perto os quer ver. Esclarecedor.

Mais, na altura os jornais falaram com Sequeira Nunes, ex-presidente do Belenenses, que confirmou esta situação (curioso ou não, os jornais remeteram esta notícia para um cantinho). O ex-presidente confirmou na altura ao Público, que foi consultado também nesta situação:

"O senhor Pinto de Sousa pediu-me que sugerisse três ou quatro árbitros para o jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e o Belenenses, o que fiz, indicando efectivamente três ou quatro nomes[...]
O senhor Pinto de Sousa também me disse que antes dos jogos era habitual ouvir os clubes e pedir-lhes que indicassem três ou quatro nomes."

E foi ainda confirmado, creio pela própria FPF, que, chegando aos quartos de final da Taça de Portugal, salvo erro, todos os clubes eram consultados no sentido de se obter unanimidade para a nomeação do árbitro que fosse dirigir os referidos encontros (não considero correcto, mas era prática comum). Aliás, é só procurar. Das 720 escutas onde aparece Pinto da Costa, veio a lume uma em que fala com o Major ou Pinto de Sousa, onde acerta a nomeação do árbitro Pedro Henriques para o encontro FCP – Leiria. Sabe o que aconteceu a esta escuta? Foi para o caixote do lixo. Sabe porquê? Por tudo o que disse neste parágrafo, isto é, na altura era prática comum consultar as partes em jogo para encontrarem unanimidade nos árbitros a partir de certa altura da competição".

Joao Dias Pereira disse...

Voces deviam era ter vergonha disto. So assim(e vamos a ver se mesmo assim) conseguem ser campeoes. Nao foi por acaso o Hulk o escolhido... Se calhar por ser o mais influente. Aqui esta toda a verdade

http://www.youtube.com/watch?v=c0GlgkSRWfg

xpto disse...

O jogador mais influente do foculporto é o hulk??

Caramba! Vocês andam mesmo mal...

Tiagomfc disse...

boa noite
convido o dono deste blog a ver o meu blog sobre o desporto.
informo ainda que estou a tentar unir-me a outro blog desportivo de forma a fazer um site de referencia do desporto e se estiverem interessados contactem para este mail:
parasempresporting@hotmail.com

gostava que me dessem resposta em breve.

o meu blog é este:

http://ojornalismoeodesporto.blogspot.com/

cumprimentos

quatro disse...

As tecnologias do mundo de hoje fizeram justiça, já nem é preciso a justiça popular. O mundo mudou. De nada valerá aos corruptos do Porto falarem mais o que quer que seja, que não têm vergonha pois continuam mais desbocados que nunca estes ultimos dias, o que está no youtube será indelével, para todo o sempre. Já não há salvação, nem sequer entre jornalistas corruptos que são a mais miserável vergonha da profissão como o Tavares Teles ou presidentes da UEFA que têm de ser transformar em políticos legalistas como o Platini (mas o que ele disse antes dos legalismos, que "no Porto são uns batoteiros", isso também nunca se apagará da memória colectiva, o Platini disse-o, ele tinha já a informação). Poderão rejubilar os verdadeiros adeptos do futebol. A justiça está feita. Mesmo que ganhem mais 30 anos de campeonatos com a ajuda da fruta e do café com leite (neste país nunca se sabe), mas ninguém jamais apagará o reles, medíocres e baixos que são essa gente do Porto. Ah mas não se esqueçam, isto dos videos e das escutas para além de não ser válido para a justica ou na internet, sim porque tudo aquilo que está na internet, nas mentes de vómito desses senhores do porto, são cabalas gravadas, os videos afinal agora já nem vão valer para as agressões dos jogadores do Porto nos túneis. Isto é incrível, mas neste país é assim.

Tiago disse...

Mas o que é que têm os jogadores de futebol a ver com confusões entre staff dos 2 clubes?

Queres ver que, se o roupeiro do Benfica tivesse uma discussão com staff de outro clube, justificava que todos os jogadores fossem arranjar aquela confusão?

Não percebo...mas isso sou eu.