Que raio de pergunta essa. Qual é o objectivo da pergunta? É dar um empurraozinho ao Rui Costa, será? Lembro-me lá agora do Benfica em 2021, se não está melhor agora, devia estar, mas duvido dada a pouca competência do presidente actual.
Do que em 2021? Está. Pudera, vinha de uma crise interna, com o anterior Diretor para o Futebol promovido a Presidente interino, dado que o anterior tinha sido afastado por problemas com a justiça. O clube sofria ainda a ressaca do despedimento de Jesus. O transfermarkt avaliava então o nosso plantel em 310 Milhões de euros.
Do que em 2022? Está pior. A chegada de Rui Costa e Schmidt foi muito positiva, com boas aquisições mais o aproveitamento de Florentino e Gonçalo Ramos. Fomos campeões e o plantel estava avaliado em 478 Milhões.
Mas foi sol de pouca dura. O plantel foi desbaratado, novas aquisições foram feitas, longe da qualidade das anteriores. DSO saiu, um novo CFO entrou e mal aqueceu o lugar, saindo meses depois.
Nos anos seguintes, o sucesso desportivo desapareceu… o treinador foi despedido, outro entrou, foi também despedido e outro entrou. Entretanto, o plantel foi perdendo valor, até ao número atual: 359M de euros (Não projetei este valor a preços correntes, mas duvido que esteja muito longe do de 2021).
Ou seja, em 4 anos de mandato há uma época muito boa, a primeira. Depois, sempre em queda. A tendência e a média apontam que o primeiro ano foi um outlier.
Em suma, até podemos estar sensivelmente melhor, hoje, do que em 2021. Mas estamos muito pior do que em 2022.
Não me sinto a pessoa mais habilitada para fazer essas comparações, mas a minha dúvida é se não devemos dar mais uma oportunidades ao actual presidente uma vez que os outros, o Vieira já não conta, também não dão garantias de fazer melhor. Vejo muita parra e pouca uva!!!...
Muito pior. O primeiro nome dos 6 candidatos a riscar é Rui Costa, mesmo antes de Vieira ou Cristovão Carvalho. Ainda compreendo menos a sua recandidatura que a de LFV. Para mim, que tenho idade para isso, o Rui Costa será sempre o ex jogador que andou a época de 93-94 toda a dizer para não lhe cortarem as pernas no fim da época. Amuou quando Toni o sentou no banco nos 6-3 ao ponto de dizer "comigo não contam mais." No fim da época vai para uma equipa que subira à Serie A, coisa que ele hoje em dia diz que os jogadores do Benfica não querem, querem é clubes de Ligas top 5 que lutem por títulos. Como presidente será sempre o tipo que foi a Londres negociar o Enzo em Janeiro, fazendo aquela figura patética. Nenhum clube grande europeu vende titulares em Janeiro e nisso o seu antecessor deve reconhecer que aprendeu lindamente com ele. Como todos os alvos do Chelsea falharam porque os grandes clubes europeus não vendem craques nessa altura acabaram por vir bater a cláusula no último dia. Mas ele aí podia ter recusado, porque mesmo pela clausula não somos obrigados a vender. Ainda teve o desplante de propor ao Enzo o ordenado que ia auferir em Londres. E da venda do João Neves nem vale a pena falar.
Não é por eu considerar Rui Costa um inapto para a Presidência do Clube e a começar a dar ares de Vieira que me calo perante o seu comentário. Ou é uma mentira deliberada ou uma imaginação (pouco) fértil: 1) Nunca Rui Costa andou a época de 93/94 toda a dizer para não lhe cortarem as pernas; Disse isso no final da época, pois o Benfica, que queria vendê-lo para fazer face aos problemas financeiros, declinou a oferta do tetracampeão Barcelona em favor da oferta financeira mais vantajosa de uma Fiorentina regressada à Serie A; 2) Nunca Rui Costa disse que não contavam mais com ele depois do 6-3. Jogou o resto do campeonato a titular e nunca ninguém, nem sequer o Toni, afirmou tal idiotice. 3) Foi para uma equipa que subira à Serie A pelas razões explanadas no meu ponto 1; 3) O antecessor dele aprendeu a vender jogadores em Janeiro com Rui Costa? Oi? Você sabe o que quer dizer "antecessor"? 4) Vou abster-me de comentar o que disse sobre o negócio do Enzo. Tem tantas camadas de idiotice que ficaria aqui uma hora a dissecá-las.
Desportivamente 400 milhões depois 1 campeonato e uma taça da liga duas derrotas na champions paira os zero pontos no ar mas como tem Mourinho de treinador um ou dois empates a fazavel....está no bom caminho.....para os rivais.
não. Há quatro anos atrás o clube tinha quarenta e tres por cento dos campeonatos conquistados, hoje já só tem quarenta e dois e ele só conquistou vinte e cinco dos possíveis. facto como alguns gostam de dizer.
eu se fosse o rui costa reclamava era contra os sorteios do BENFICA NA TAÇA DE PORTUGAL PARECE DE PROPOSITO PO BENFICA NAO GANHAR NADA SEMPRE COM EQUIPAS MAIS DIFICIES QUE PORTO E SPORTING E OUTRA VEZ FORA DE CASA
A pergunta importante não é essa, mas se está bom. Não está, nem sequer está suficiente. Quando fazemos a análise pela bitola do investimento feito e pelos orçamentos, bem acima dos rivais, está medíocre! É isso que se espera do Benfica? Se o Benfica fosse o Braga, entendia-se a aposta na continuidade e estabilidade, com investimentos e orçamentos bem abaixo, mas não é. Se o Benfica estivesse num período de grandes dificuldades económicas com orçamentos e investimento abaixo dos rivais, entendia-se a continuidade e estabilidade, mas o Benfica vinha de conquistar 4 campeonatos com as maiores vendas de sempre e capitais próprios positivos, ao contrário dos rivais. Se o Benfica estivesse a apostar na formação e na manutenção dos melhores jogadores num projeto a médio prazo em que se visse evolução, entendia-se a continuidade e estabilidade, mas é a atual Direção que cria instabilidade ao mudar de treinador e metade do plantel a cada ano, vendendo sistematicamente os melhores jogadores e sem aposta na formação! Uma coisa podem ter a certeza, um presidente a quem eu tivesse dado o meu voto, não teria o meu apoio para um segundo mandato com os atuais resultados, e teria sempre a minha exigência presente.
Óh Rui deixa te lá de ironias quem está pujante é o porto que passou dos 8 mil para os 100 M em meses nem um Ferrari consegue chegar dos zero aos 100 em tão pouco tempo
O que é que o adepto corrupto azul, que passa por dourado, tem a ver com as eleições do Benfica para andar aqui a vomitar disparates? Deixa isso para quem é do Benfica, pá.
Alguem ja repos a verdade dos factos muito bem sobre as mentiras de um idiota alucinado, sem memoria sem conhecimentos e sem escrupulos So pergunto, quantos como ele andam por ai a espalhar mentiras odio ignorancia para lancar a confusao no seio dos benfiquistas a fim de tornar possivel a eleicao de opurtunistas e demagogos como NL e JDM? A campanha destes parece bem orquestrada mas fica a nu a falta de argumentos validos que sirvam para mudar de presidente
Amigo Nash chama se gestão top, savoir faire,vamos voltar mais fortes do que nunca ,não desfazendo a história vitoriosa do falecido presidente difícil de igualar,abraço.
O nonimo como adepto de futebol interessa me e muito as eleições do nosso principal rival ,não tirando o Sporting da equação, quero saber em quem vão votar se esfrego as mãos ou abro a pestana com um ou dois possíveis candidatos que tem projectos para mudar o Benfica para melhor.
O adepto do clube corrupto o teu clube está fantástico não é. Há quantos anos nem a Champions cheiram. Vocês com a melhor equipa do universo e o melhor treinador de sempre nem conseguiram ganhar a um Benfica que ainda está fraco
Enzo foi vendido por 120. Salvo erro Neves por 65+5. Que clube português podia recusar propostas desta natureza? No caso do Enzo até acho que o valor pago foi muito acima do real valor do jogador (valeria talvez metade), foi circunstancial e deveu-se às suas grandes exibições no Mundial. O próprio Neves, na altura, nem sequer tinha sido titular da selecção portuguesa. Acho que algumas contratações do Benfica podem ser questionadas. Mas as vendas foram fantásticas. Podíamos, quando muito, discutir se o João Neves podia ter ficado mais um ano. Era sermpre arriscado, para o Benfica, e sobretudo para ele. Podia haver uma lesão. Um clube português, para ser viável, tem sempre de vender jogadores. Tem de os vender bem, e isso o Benfica tem feito. As compras é que têm, em alguns casos, falhado. Mas também não podemos esquecer Carreras, Pavlidis, Aursnes etc.
Não é dar empurrão a ninguém. É, com uma pergunta muito simples, fazer pensar um pouco mais os sócios que acham que se ganha por magia, e pensam que estão em 1962.
Não sou da oposição, nem confuso. Apenas do Benfica. Se o melhor que o actual Presidente consegue numa altura em que o Porto tinha um presidente senil e o Sporting saía de uma crise brutal é o que vemos, o que esperar do próximo mandato? O penta do SCP, ou um tetra do Porto? Não estamos melhor desportivamente, apesar de gastarmos mais que os outros. Nem na situação financeira, substancialmente agravada no mandato em causa. Não existimos em termos de influência e relevância nos organismos que regulam o futebol. Por isso, para mim, não merece continuar a exercer o cargo. Embora o considere uma pessoa que é do Benfica, ao contrário do antecessor, e tenta fazer o melhor que sabe. Só que isso não é suficiente.
Quem é “a oposição”?! Quem são esses? Eu sou “oposição”, por querer uma Direção e Presidente novo? Ou é o LF que é oposição… à mudança?
Sugeria algum recato com esses adjetivos.
Já agora, não me considero nada baralhado. Nem vejo porque tenho de estar alinhado com qualquer outro consócio (chame-lhe lá o que quiser chamar). O meu voto é meu, a minha lógica para a minha decisão é minha.
Deixei-lhe os meus argumentos num comentário acima. Se achou a minha resposta “baralhada”, terei todo o gosto em tentar explicar-me melhor.
Naturalmente a oposição é quem está contra o governo. No país o PSD está no governo, o PS e outros na oposição. No Benfica Rui Costa é presidente e quem quer mudar está, pelo menos até sábado, na oposição. Não é ofensa para ninguém.
Aceito, caro LF. Depreendi que se referia a quem está contra a lista G…
Pelo que insisto que não fica bem dizer que “a oposição está baralhada”.
A “oposição” não é um movimento orquestrado. São inúmeros sócios, cada um uma cabeça pensante, que apoiarão 5 listas diferentes, com pessoas e programas diferentes.
Eu, este singular “membro da oposição”, não estou baralhado. O Benfica está melhor que em 2021. Pior do que em 2022. Em 2023 desbaratou um plantel vencedor, sem sucesso. Em 2024, voltou a mudar tudo, sem sucesso. Em 2025, revolucionou novamente o plantel, equipa técnica e estrutura para o futebol.
Não avalio o mandato pela comparação de uma foto de 2021 contra uma foto de 2025. Avalio o caminho. Não o considero bom.
Eu quero muito um Benfica forte para valorizar as nossas vitórias, o árbitro não deixou ganhar ao fraco Benfica de 3 anos 400 milhões de investimento na fraca equipa.
O Alberto nao e a espalhar tretas mal amanhadas que leva a agua ao seu moinho ... "Vinha de ganhar 4 campeonatos seguidos" nao e verdade 16-17 foi o ultimo ano do treta e Rui Costa foi eleito em Outubro de 2021, nos 4 anos antes porto 2 campeonatos sporting 1 campeonato Benfica 1campeonato "Se o Benfica estivesse a apostar na formacao " mas o Benfica esta mesmo a apostar na formacao e a prova disso e que fomos campeoes nos campeonatos da formacao " e na manutencao dos melhores jogadores num projector a medio prazo" eu tambem gostava, mas e completamente irrealista nas actuais circunstancias do futebol mundial e quem prometer isso, e um completo demagogo que nao merece nenhum credito, nem os jogadores aceitam por motivos compreensiveis (se lhe oferecerem um contrato de varios anos a ganhar 4,5,6,ou mais, daquilo que o Benfica paga ou pode pagar quem e que diz nao?)nem interessa ao proprio clube que precisa de vender para ter contas equilibradas, futebol e o momento e a que saber aproveita-lo, por isso se exige muita experiencia aos responsaveis do clube e nao muita demagogia barata "mas e a actual direcao que cria instabilidade ao mudar de treinador" e eu a pensar que a instabilidade foi fomentada pela comunicacao social e muitos que se dizem benfiquistas que foram para o estadio assembleias e nas redes sociais, ofender assobiar e denegrir os dirigentes treinadores jogadores e tudo quanto mexia obrigando a direcao a mudar de treinador para tentar acalmar os "exigentes" "e sem aposta na formacao" nao houve aposta em jogadores da formacao? entao eu pergunto, quem lancou Antonio Silva Joao Neves Tomas Araujo Goncalo Ramos Tiago Gouveia Samuel Soares Henrique Araujo quem consolidou Florentino quem apostou em Enzo Fernandez Alvaro Carreras Prestianni Schjelderup ? Nao e por se repetir muitas inverdades que elas passam a verdade, isso so prejudica e muito o Benfica e ainda mais quando isso e feito para promover incompetentes opurtunistas que de futebol nada percebem
Depois os outros é que escrevem tretas...obviamente apostar na formação na equipa principal! Desses todos que escreveste quantos estão na equipa principal a titulares? Isso é que seria apostar na formação. A Direção é que decide mudar de treinador e metade da equipa todos os anos, não a comunicação social, isso é que é confundir a beira da estrada com a estrada da Beira! Claro que vinha de ganhar um tetra há relativamente pouco tempo, não era propriamente uma passagem no deserto como nos anos 90. Mas no fundo o que tu queres dizer é que nos últimos 8 anos só ganhamos 2 campeonatos! Estamos, portanto, no bom caminho, é continuar a acreditar no Rui Costa!
42 comentários:
Nem melhor nem pior!
Está morto!
Lagarto, lagarto, lagarto...
Que raio de pergunta essa. Qual é o objectivo da pergunta? É dar um empurraozinho ao Rui Costa, será? Lembro-me lá agora do Benfica em 2021, se não está melhor agora, devia estar, mas duvido dada a pouca competência do presidente actual.
Do que em 2021? Está. Pudera, vinha de uma crise interna, com o anterior Diretor para o Futebol promovido a Presidente interino, dado que o anterior tinha sido afastado por problemas com a justiça. O clube sofria ainda a ressaca do despedimento de Jesus.
O transfermarkt avaliava então o nosso plantel em 310 Milhões de euros.
Do que em 2022?
Está pior. A chegada de Rui Costa e Schmidt foi muito positiva, com boas aquisições mais o aproveitamento de Florentino e Gonçalo Ramos.
Fomos campeões e o plantel estava avaliado em 478 Milhões.
Mas foi sol de pouca dura. O plantel foi desbaratado, novas aquisições foram feitas, longe da qualidade das anteriores. DSO saiu, um novo CFO entrou e mal aqueceu o lugar, saindo meses depois.
Nos anos seguintes, o sucesso desportivo desapareceu… o treinador foi despedido, outro entrou, foi também despedido e outro entrou. Entretanto, o plantel foi perdendo valor, até ao número atual: 359M de euros (Não projetei este valor a preços correntes, mas duvido que esteja muito longe do de 2021).
Ou seja, em 4 anos de mandato há uma época muito boa, a primeira. Depois, sempre em queda.
A tendência e a média apontam que o primeiro ano foi um outlier.
Em suma, até podemos estar sensivelmente melhor, hoje, do que em 2021. Mas estamos muito pior do que em 2022.
Não me sinto a pessoa mais habilitada para fazer essas comparações, mas a minha dúvida é se não devemos dar mais uma oportunidades ao actual presidente uma vez que os outros, o Vieira já não conta, também não dão garantias de fazer melhor. Vejo muita parra e pouca uva!!!...
Sim, muito melhor.
A pergunta é: Estou melhor em 2025 agora que tenho 530 EUR na conta ou estava melhor em 2020 com 500?
Muito pior. O primeiro nome dos 6 candidatos a riscar é Rui Costa, mesmo antes de Vieira ou Cristovão Carvalho. Ainda compreendo menos a sua recandidatura que a de LFV.
Para mim, que tenho idade para isso, o Rui Costa será sempre o ex jogador que andou a época de 93-94 toda a dizer para não lhe cortarem as pernas no fim da época. Amuou quando Toni o sentou no banco nos 6-3 ao ponto de dizer "comigo não contam mais." No fim da época vai para uma equipa que subira à Serie A, coisa que ele hoje em dia diz que os jogadores do Benfica não querem, querem é clubes de Ligas top 5 que lutem por títulos.
Como presidente será sempre o tipo que foi a Londres negociar o Enzo em Janeiro, fazendo aquela figura patética. Nenhum clube grande europeu vende titulares em Janeiro e nisso o seu antecessor deve reconhecer que aprendeu lindamente com ele. Como todos os alvos do Chelsea falharam porque os grandes clubes europeus não vendem craques nessa altura acabaram por vir bater a cláusula no último dia. Mas ele aí podia ter recusado, porque mesmo pela clausula não somos obrigados a vender. Ainda teve o desplante de propor ao Enzo o ordenado que ia auferir em Londres. E da venda do João Neves nem vale a pena falar.
Não é por eu considerar Rui Costa um inapto para a Presidência do Clube e a começar a dar ares de Vieira que me calo perante o seu comentário. Ou é uma mentira deliberada ou uma imaginação (pouco) fértil:
1) Nunca Rui Costa andou a época de 93/94 toda a dizer para não lhe cortarem as pernas; Disse isso no final da época, pois o Benfica, que queria vendê-lo para fazer face aos problemas financeiros, declinou a oferta do tetracampeão Barcelona em favor da oferta financeira mais vantajosa de uma Fiorentina regressada à Serie A;
2) Nunca Rui Costa disse que não contavam mais com ele depois do 6-3. Jogou o resto do campeonato a titular e nunca ninguém, nem sequer o Toni, afirmou tal idiotice.
3) Foi para uma equipa que subira à Serie A pelas razões explanadas no meu ponto 1;
3) O antecessor dele aprendeu a vender jogadores em Janeiro com Rui Costa? Oi? Você sabe o que quer dizer "antecessor"?
4) Vou abster-me de comentar o que disse sobre o negócio do Enzo. Tem tantas camadas de idiotice que ficaria aqui uma hora a dissecá-las.
Está muito melhor então financeiramente está pujante respira euros pelos poros mas o Rui Costa ou Vieira tem que continuar...
Desportivamente 400 milhões depois 1 campeonato e uma taça da liga duas derrotas na champions paira os zero pontos no ar mas como tem Mourinho de treinador um ou dois empates a fazavel....está no bom caminho.....para os rivais.
não.
Há quatro anos atrás o clube tinha quarenta e tres por cento dos campeonatos conquistados, hoje já só tem quarenta e dois e ele só conquistou vinte e cinco dos possíveis. facto como alguns gostam de dizer.
eu se fosse o rui costa reclamava era contra os sorteios do BENFICA NA TAÇA DE PORTUGAL PARECE DE PROPOSITO PO BENFICA NAO GANHAR NADA SEMPRE COM EQUIPAS MAIS DIFICIES QUE PORTO E SPORTING E OUTRA VEZ FORA DE CASA
TAMBEM GOSTEI DA ENTREVISTA GO NORONHA UMA COISRSA PARECE CERTA QUEM QUER QUE GANHE TODOS CONTAM COM O MOURINHO
A pergunta importante não é essa, mas se está bom. Não está, nem sequer está suficiente. Quando fazemos a análise pela bitola do investimento feito e pelos orçamentos, bem acima dos rivais, está medíocre! É isso que se espera do Benfica? Se o Benfica fosse o Braga, entendia-se a aposta na continuidade e estabilidade, com investimentos e orçamentos bem abaixo, mas não é. Se o Benfica estivesse num período de grandes dificuldades económicas com orçamentos e investimento abaixo dos rivais, entendia-se a continuidade e estabilidade, mas o Benfica vinha de conquistar 4 campeonatos com as maiores vendas de sempre e capitais próprios positivos, ao contrário dos rivais. Se o Benfica estivesse a apostar na formação e na manutenção dos melhores jogadores num projeto a médio prazo em que se visse evolução, entendia-se a continuidade e estabilidade, mas é a atual Direção que cria instabilidade ao mudar de treinador e metade do plantel a cada ano, vendendo sistematicamente os melhores jogadores e sem aposta na formação! Uma coisa podem ter a certeza, um presidente a quem eu tivesse dado o meu voto, não teria o meu apoio para um segundo mandato com os atuais resultados, e teria sempre a minha exigência presente.
É verdade estamos bem lixados com o colosso atlético e ainda por cima fora....
Óh Rui deixa te lá de ironias quem está pujante é o porto que passou dos 8 mil para os 100 M em meses nem um Ferrari consegue chegar dos zero aos 100 em tão pouco tempo
O que é que o adepto corrupto azul, que passa por dourado, tem a ver com as eleições do Benfica para andar aqui a vomitar disparates? Deixa isso para quem é do Benfica, pá.
Alguem ja repos a verdade dos factos muito bem sobre as mentiras de um idiota alucinado, sem memoria sem conhecimentos e sem escrupulos
So pergunto, quantos como ele andam por ai a espalhar mentiras odio ignorancia para lancar a confusao no seio dos benfiquistas a fim de tornar possivel a eleicao de opurtunistas e demagogos como NL e JDM?
A campanha destes parece bem orquestrada mas fica a nu a falta de argumentos validos que sirvam para mudar de presidente
Amigo Nash chama se gestão top, savoir faire,vamos voltar mais fortes do que nunca ,não desfazendo a história vitoriosa do falecido presidente difícil de igualar,abraço.
claro que está muito melhor, a direção pode melhorar ainda mais.
obrigado a toda a equipa, em especial ao Rui
Rumo ao 39!
e pluribus unum
O nonimo como adepto de futebol interessa me e muito as eleições do nosso principal rival ,não tirando o Sporting da equação, quero saber em quem vão votar se esfrego as mãos ou abro a pestana com um ou dois possíveis candidatos que tem projectos para mudar o Benfica para melhor.
O adepto do clube corrupto o teu clube está fantástico não é. Há quantos anos nem a Champions cheiram. Vocês com a melhor equipa do universo e o melhor treinador de sempre nem conseguiram ganhar a um Benfica que ainda está fraco
Enzo foi vendido por 120. Salvo erro Neves por 65+5. Que clube português podia recusar propostas desta natureza?
No caso do Enzo até acho que o valor pago foi muito acima do real valor do jogador (valeria talvez metade), foi circunstancial e deveu-se às suas grandes exibições no Mundial.
O próprio Neves, na altura, nem sequer tinha sido titular da selecção portuguesa.
Acho que algumas contratações do Benfica podem ser questionadas. Mas as vendas foram fantásticas.
Podíamos, quando muito, discutir se o João Neves podia ter ficado mais um ano. Era sermpre arriscado, para o Benfica, e sobretudo para ele. Podia haver uma lesão.
Um clube português, para ser viável, tem sempre de vender jogadores. Tem de os vender bem, e isso o Benfica tem feito.
As compras é que têm, em alguns casos, falhado. Mas também não podemos esquecer Carreras, Pavlidis, Aursnes etc.
Parece-me que esta simples pergunta deixa a oposição um pouco baralhada.
A verdade é que é essa que deve ser feita.
E vou fazer outra...
Já era vivo em 2001?
Não é dar empurrão a ninguém. É, com uma pergunta muito simples, fazer pensar um pouco mais os sócios que acham que se ganha por magia, e pensam que estão em 1962.
Depende onde gastou os 30 euros.
Percebo que um portista queira ver o Benfica voltar à estaca zero para só ganhar (?) daqui a não sei quantos anos.
Então com Vieira estava perfeito?
...também muito simples.
Não sou da oposição, nem confuso. Apenas do Benfica. Se o melhor que o actual Presidente consegue numa altura em que o Porto tinha um presidente senil e o Sporting saía de uma crise brutal é o que vemos, o que esperar do próximo mandato? O penta do SCP, ou um tetra do Porto?
Não estamos melhor desportivamente, apesar de gastarmos mais que os outros. Nem na situação financeira, substancialmente agravada no mandato em causa. Não existimos em termos de influência e relevância nos organismos que regulam o futebol.
Por isso, para mim, não merece continuar a exercer o cargo. Embora o considere uma pessoa que é do Benfica, ao contrário do antecessor, e tenta fazer o melhor que sabe. Só que isso não é suficiente.
Caro LF,
Agora deixou-me… melindrado.
Quem é “a oposição”?! Quem são esses? Eu sou “oposição”, por querer uma Direção e Presidente novo?
Ou é o LF que é oposição… à mudança?
Sugeria algum recato com esses adjetivos.
Já agora, não me considero nada baralhado. Nem vejo porque tenho de estar alinhado com qualquer outro consócio (chame-lhe lá o que quiser chamar). O meu voto é meu, a minha lógica para a minha decisão é minha.
Deixei-lhe os meus argumentos num comentário acima.
Se achou a minha resposta “baralhada”, terei todo o gosto em tentar explicar-me melhor.
Agradecia é que não me metesse em saco nenhum.
Naturalmente a oposição é quem está contra o governo. No país o PSD está no governo, o PS e outros na oposição.
No Benfica Rui Costa é presidente e quem quer mudar está, pelo menos até sábado, na oposição.
Não é ofensa para ninguém.
Não me referia a nenhum comentário específico.
Aceito, caro LF.
Depreendi que se referia a quem está contra a lista G…
Pelo que insisto que não fica bem dizer que “a oposição está baralhada”.
A “oposição” não é um movimento orquestrado. São inúmeros sócios, cada um uma cabeça pensante, que apoiarão 5 listas diferentes, com pessoas e programas diferentes.
Eu, este singular “membro da oposição”, não estou baralhado. O Benfica está melhor que em 2021. Pior do que em 2022. Em 2023 desbaratou um plantel vencedor, sem sucesso. Em 2024, voltou a mudar tudo, sem sucesso. Em 2025, revolucionou novamente o plantel, equipa técnica e estrutura para o futebol.
Não avalio o mandato pela comparação de uma foto de 2021 contra uma foto de 2025. Avalio o caminho. Não o considero bom.
Eu quero muito um Benfica forte para valorizar as nossas vitórias, o árbitro não deixou ganhar ao fraco Benfica de 3 anos 400 milhões de investimento na fraca equipa.
O Alberto nao e a espalhar tretas mal amanhadas que leva a agua ao seu moinho ...
"Vinha de ganhar 4 campeonatos seguidos" nao e verdade 16-17 foi o ultimo ano do treta e Rui Costa foi eleito em Outubro de 2021, nos 4 anos antes porto 2 campeonatos sporting 1 campeonato Benfica 1campeonato
"Se o Benfica estivesse a apostar na formacao " mas o Benfica esta mesmo a apostar na formacao e a prova disso e que fomos campeoes nos campeonatos da formacao
" e na manutencao dos melhores jogadores num projector a medio prazo" eu tambem gostava, mas e completamente irrealista nas actuais circunstancias do futebol mundial e quem prometer isso, e um completo demagogo que nao merece nenhum credito, nem os jogadores aceitam por motivos compreensiveis (se lhe oferecerem um contrato de varios anos a ganhar 4,5,6,ou mais, daquilo que o Benfica paga ou pode pagar quem e que diz nao?)nem interessa ao proprio clube que precisa de vender para ter contas equilibradas, futebol e o momento e a que saber aproveita-lo, por isso se exige muita experiencia aos responsaveis do clube e nao muita demagogia barata
"mas e a actual direcao que cria instabilidade ao mudar de treinador" e eu a pensar que a instabilidade foi fomentada pela comunicacao social e muitos que se dizem benfiquistas que foram para o estadio assembleias e nas redes sociais, ofender assobiar e denegrir os dirigentes treinadores jogadores e tudo quanto mexia obrigando a direcao a mudar de treinador para tentar acalmar os "exigentes"
"e sem aposta na formacao" nao houve aposta em jogadores da formacao? entao eu pergunto, quem lancou Antonio Silva Joao Neves Tomas Araujo Goncalo Ramos Tiago Gouveia Samuel Soares Henrique Araujo quem consolidou Florentino quem apostou em Enzo Fernandez Alvaro Carreras Prestianni Schjelderup ?
Nao e por se repetir muitas inverdades que elas passam a verdade, isso so prejudica e muito o Benfica e ainda mais quando isso e feito para promover incompetentes opurtunistas que de futebol nada percebem
Depois os outros é que escrevem tretas...obviamente apostar na formação na equipa principal! Desses todos que escreveste quantos estão na equipa principal a titulares? Isso é que seria apostar na formação. A Direção é que decide mudar de treinador e metade da equipa todos os anos, não a comunicação social, isso é que é confundir a beira da estrada com a estrada da Beira! Claro que vinha de ganhar um tetra há relativamente pouco tempo, não era propriamente uma passagem no deserto como nos anos 90. Mas no fundo o que tu queres dizer é que nos últimos 8 anos só ganhamos 2 campeonatos! Estamos, portanto, no bom caminho, é continuar a acreditar no Rui Costa!
Enviar um comentário