SÓ PARA ALGUNS

Umas equipas aparecem com impressionante frescura física nos últimos minutos de todos os jogos. Outras...têm de substituir algumas das principais peças - com o desgaste natural de uma semana de Champions - e vão, humanamente, perdendo gás à medida que os minutos avançam, e que as coisas teimam em não acontecer.
Por outro lado, o protocolo do VAR que nos foi apresentado previa que não houvesse intervenção em lances não evidentes. O protocolo que está a ser aplicado é outro: se a decisão favorecer o Benfica, é revertida, e vice-versa.
Ora assim é difícil. 
A equipa luta, corre, tenta por todos os meios, mas no futebol português há fenómenos que condicionam os resultados, e que estão para lá da compreensão humana. Pelo menos da minha.
Também houve, é certo, culpas próprias. As entradas de Sidny, Rafa e Bruma não trouxeram absolutamente nada. E Pavlidis está no pior momento de forma desde que chegou à Luz. Sem ele, não há quem meta a bola na baliza. Não sei porque não foi utilizado Ivanovic. É verdade que o jovem Anísio fez o que pôde para agitar a área,  mas se o croata não serve, talvez o centro do ataque precise de uma alternativa válida, com peso e estatura, para este tipo de jogos.
O campeonato já estava perdido, e agora o segundo lugar depende de terceiros. Teremos sempre o momento Trubin. Temos ainda uma eliminatória para prestigiar o clube na Europa. Em termos internos, é a altura e o contexto para preparar a próxima época. 
Mas se algumas coisas não mudarem,  pode mudar-se de treinador, de jogadores, de presidente,  que tudo será igual.
Seria preciso mudar, isso sim, o Conselho de Arbitragem. E, para além de um ponta de lança,  eventualmente contratar um médico.

16 comentários:

Anónimo disse...

Calma, Fialho! Afinal, estendemos o nosso record de invencibilidade no campeonato.

Anónimo disse...

Mudar de presidente? Para quê?

Anónimo disse...

Caro LF,

mais um pênalti por marcar a favor do SLB. Vamos ver a reacção (???) do nosso (ausente) presidente!
Continuamos a ser espoliados pelo Godinho e por este comité de arbitragem. Mas está tudo bem.....para Rui costa e para os seus pares.
São 5 pontos e a 12 pontos. Tudo normal e conforme combinado.

#UmSLBnaInvicta

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benfiquista disse...

Foi o tipico jogo que os metralhas proporcionam sempre que o benfica começa a entrar nos eixos. Frente ao Tondoping tivemos 2 penaltis não assinalados a favor (pavlidis e barreiro) que fariam e fizeram toda a diferença no desfecho final.
Vários lances falhados mas também contra uma equipa que, uma vez mais porque são todas contra nós, com um carregamento de droga na veia que pareciam cavalos de corrida o jogo todo.
Até o GR deles terá tomado uma poção mágica qualquer para melhorar os indices de concentração, defendeu tudo!
Esta ligazinha de m.... é tão previsível. A uns safam, aos outros afundam. E é tão nítido o doping neste campeonato que têm de começar a ver a lingua destes jogadores antes de entrarem em campo. É que não há uma única equipa frente ao benfica que não pareçam cavalos o jogo todo! Decorem os nomes dos jogadores destas equipas, que daqui a 20 anos está tudo a ter ataque cardíaco!

Anónimo disse...

Rui "Ausente" Costa está e continua atento..........

Anónimo disse...

Nós já abrimos! 65% continuam a culpar a chuva, o sol, o relvado, a lua, porém.
Os maluquinhos já estão todos a evacuar as alucinações que os acometem.
Se o Fialho tem provas, apresente-se. Mandar bocas é ser cobarde e pequenino. Além disso, perpetua os problemas.

joão carlos disse...

grande exibição grande entrega e uma capacidade de finalização fantástica e depois ainda vem para aqui os exigentes a dizer mal do presidente é que ainda tínhamos um ponta de lança de vinte milhões no banco e nem foi preciso.

e depois ainda vem os especialistas da bola dizer que não temos extremos quantidade e qualidade é o que vimos muito gosta esta gente de dizer mal.

nem ousem dizer mal dum presidente que luta contra tudo e contra todos e que nunca se cala com as injustiças que lhe fazem.

mas realmente o que importa é que não temos derrotas no campeonato isso é que é o mais importante.

Anónimo disse...

Não se gabou há uns posts de ter escrito no jornal do Benfica? Se assim é porque razão é que escreve que "Abram os olhos! Vocês e o clube."? Basta apenas chegar na sua crónica no Jornal Benfica e escrever explicitamente que o Sporting recorre a substâncias dopantes como diz por aqui.

Com certeza não deverá temer um eventual processo judicial do Sporting com um pedido de largos milhões de indemnização se está assim tão certo das suas afirmações...

Alberto João disse...

"talvez o centro do ataque precise de uma alternativa válida, com peso e estatura"...quando é que fecha o mercado de inverno? Mais um espetacular mercado, mais uma espetacular gestão desportiva! Não acordem para a realidade, que vão passar todos os anos a ir ao marquês a cada vitória épica que não serve para ganhar coisa alguma!

LF disse...

Não tenho provas. Se tivesse apresentava-as. Se tivesse aformava aqui e em todo o lado. Obviamente não o faço
Também não tinha provas que o Porto pagava a árbitros nos anos 90, ou a jogadores das outras equipas. Nuncano afirmei. Apenas desconfiava. Agora também desconfio de algo.

Também não havia provas do Armstrong...até haver.
E do Sócrates quando se falou do freeport, era perseguição jornalistica.
O que eu pretendo é alertar para um fenómeno que não é normal, para varias situações estranhas, de rendimento de futebolistas que ficaram, que sairam, de reações descompensadas de jogadores no fim dos jogos, de ausências estranhas e prolongadas.
O meu alerta é para o Benfica estar atento a tudo isso.
Pode haver métodos inovadores de preparação fisica que o Benfica, por incompetência, não esteja a par.
Uma coisa é clara para.mim: bruxas não existem. E coincidências são raras.
Outra é que o controlo no futebol é uma paródia comparado com oitras modalidades.
Pode ser que um dia se faça luz.

LF disse...

Faltou dizer que desejo ardentemente que não esteja a aconteccer aquilo que eu penso que pode estar a acontecer

LF disse...

Então não falemos de árbitros nem de apitos dourados. Nafoi considerado em tribunal...

Anónimo disse...

Não é bem assim.
O apito dourado teve condenados. Mesmo não tendo sido usados inúmeras provas, por serem consideradas… ilegais.
Além disso, os condenados foram mais tarde absolvidos… não por se ter provado a sua inocência, mas porque ainda mais provas foram consideradas inutilizáveis para efeitos condenatorios.

Mas só isso. As provas existem e são reais. Apenas não tiveram materialidade jurídica.

Pouco importa.
A nossa direção suporta o projeto da federação, que inclui este conselho de arbitragem
Não os vemos a dizer nada.
Nem um comentário à nomeação de Godinho - o árbitro da final da taça de Portugal q nunca assumiu culpa na mais escandalosa arbitragem das últimas décadas.
E perante tudo isso, a nossa direção nada fez, nada faz, nada fará.

O LF aguarda que “as coisas” mudem por ato divino. Nada fez para mudar.
Sugiro que aguarde sentado.

Anónimo disse...

A presunção de culpa é contrária às normas da nossa sociedade.

O LF caminha em terrenos pantanosos e sabe disso.

Anónimo disse...

Peso e estatura… eis Rafa.