LISTA DE PREFERÊNCIAS
1° Rui Costa - estabilidade e confiança
2° João Noronha Lopes - voluntarismo e incerteza
3° Luís Filipe Vieira - passado e ressentimento
4° Martim Meyer - candura e ilusão
5° Cristóvão Carvalho - demagogia e megalomania
6° João Diogo Manteigas - oportunismo e perigo
21 comentários:
Pois eu vou votar no "perigoso".
Isto vai ser dia sim dia não?? Já percebemos que vai votar na continuação da mediocridade e no fantástico programa de 6 páginas feito por um miúdo de 12anos.
Você não é do Benfica. Você é do rui costa/vieira.
Boa. Eu também vou dar os meus 50 votos ao perigoso!
3 no Perigoso: até já comprei uma 6.35!! 😜
Mais um pênalti claro e óbvio por assinalar. Agora é que devia sair mais um comunicado fofinho e ineficaz.
Bem, oportunismo não tem que ser algo necessariamente mau, aliás se estivermos a falar de um avançado, ser oportunista até é uma virtude. Então que venha o oportunismo que é algo que muita falta nos tem feito. Por outro lado a incerteza, a ilusão, ou a megalomania dependem muitas vezes do ângulo de onde olhamos, para alguns aquilo que outros chamam de incerteza poderá ser impresivibilidade que pode ser uma vantagem perante adversários mais competentes, ilusão pode ser sonho o que obviamente motiva mais, e por fim megalomania pode ser ambição que é algo que tem que existir sempre.
Rui Costa - estabilidade na mediocridade, sim! Mas confiança? Confiança no quê? Que vai continuar a despedir treinadores, escolher pior, montar plantéis desequilibrados? Mas tu achas mesmo que nos enganas assim tão fácil ou que tivemos a dormir os últimos 17 anos?
Porquê vêm cá responder já sabem que o Luís Fialho vota Rui Costa dentro daquilo que pensa com toda a legitimidade e democracia que existe, coisa que os que aqui comentam só existe quando é para os seus. Assim é fácil falar da democracia no clube. Respeitem a opinião de todos
Curioso ver o manteigas em último de preferências....também, os adjetivos indicados. Para mim, o cristóvão será sempre o último e destacado.
Sinceramente, Vieira teve o tempo dele. Candidatar-se tendo também como base o ressabiamento e um eventual ajuste de contas, não creio que seja a melhor política.
Rui Costa:
- confiança na continuidade da mediocridade;
- estabilidade nas derrotas.
Colocar Vieira em terceiro lugar não lembra a ninguém, exceto a quem é indiferente a aldrabilhas, corruptos, agressores, etc.
O pneumático agrediu sócios! Pinto da Costa, corrupto-mor (ALEGADAMENTE), passou-se pela Luz a filmar uma porcaria para o clube que dirigia.
Que é isto, senhores? O Benfica é a mulher da rua?
A opinião é dada, argumentada e contra-argumentada. É assim que se joga. Não sabia? Isto não tem nada com desrespeitar a democracia. Ninguém vai perseguir ou mandar prender o autor pelas suas escolhas, por mais estúpidas que sejam.
Eu tive de conviver 20 anos com um aldrabão e mais quatro com um banana derrotado. Não gostei, mas aceitei. Isso é democracia, não o não poder discutir e criticar.
Depende do contexto. Oportunismo e oportunidade não é a mesma coisa.
O oportunismo só é qualidade quando é para fazer bem.
Um avançado não é oportunista, pode é ser atento e concentrado. É para isso que ele treina.
Aproveitamento de uma situação oportunista (oportunidade) criada por ele ou por esbirros, para tirar beneficio próprio não é só oportunismo, também é corrupção.
Acusar Rui Costa de uma situação irregular e criminosa que existe há mais de 40 anos, não é apenas desonesto, é criminoso pois é cumplice de criminalidade organizada, de manipulação que escondem de várias formas.
Uma das formas é ter alegados benfiquistas na redes sociais a defender, diariamente, repetindo sem cessar a mesma narrativa, a desculpar o "status quo" corrupto.
"Se não foste tu, foi o teu pai".
Caro “Glorioso”,
Responder não é desrespeito. Debater o sentido de voto é democracia.
Temos aqui uns convivas que abusam um pouco nos adjetivos, mas ninguém - que eu veja - está a questionar o direito de voto do LF, em quem bem entender.
Ao colocar aqui esta ordem, e ao abrir a caixa de comentários, eu acho que o LF está a fazer um bom serviço ao Benfica!
Mesmo que eu não concorde com a ordem dele. E não concordo, como já o afirmei várias vezes.
Sem comentários, este seria um post desinteressante.
Com comentários, ficamos a entender melhor o ponto em que estamos… neste espaço, naturalmente!
Nisto estou de acordo, completamente, com o Nuno, que, pelo que vou lendo dele, procura fundamentar as suas opiniões sem adjectivar ninguém.
Respeitando, como sempre, a opinião do LF, não concordo com a ordem, nem com os “macro adjetivos” de todas as listas (e sublinho “listas”. Não estamos só a votar no Presidente).
Para mim seria algo como
1 - Noronha: Profissionalismo, Mudança credível
2 - Manteigas. Energia, mudança com maior risco (inexperiência da lista)
3 - Mayer. Candura, ilusão, família benfiquista
4 - Rui Costa. Mais do mesmo. Incompetência comprovada e reprovada.
5 - Cristóvão. Incoerente, populista.
6 - Vieira. Passado. Ressentimento… Comissão Parlamentar de Inquérito.
Isso já começa a ser patético da tua parte achas que os sócios vão na tua conversa? Estabilidade e confiança? A sério? Mas quem é que cai nessa? Talvez alguns burros mas não são os suficientes porque os adeptos estão fartos de treinadores despedidos no princípio do campeonato e de milhões gastos para ganhar bola
Em 50 anos de benfiquismo, os melhores momenros que vivi foram com Vieira na presidência. Tenho respeito por isso. Mas, como digo, é passado.
Abaixo o bananismo
Acima uma porcaria qualquer que ninguém sabe o que é
Enviar um comentário