ALGO SURPREENDENTE

Não dava muito pelo debate entre todos os candidatos. Primeiro porque são muitos (a dois ou a três seria sempre diferente), depois porque em debates televisivos, como aqui já escrevi, nem sempre a razão consegue derrotar a lábia. Devo dizer que o debate da BTV me surpreendeu em dois planos (além das quase quatro horas de duração...). 
Primeiro o nervosismo de Noronha Lopes, que é normalmente um bom entrevistado, mas apareceu esta noite (com contraditório) bastante inseguro, errático, e sem argumentos para algumas questões levantadas, não só por Rui Costa, como pelos restantes candidatos (alguns, é certo, disputando o mesmo eleitoriado com ele, numa perspectiva de segunda volta).
Segundo,  pelo conhecimento do clube revelado por Manteigas, e que demonstra que o rapaz tem, de facto, trabalhado bem a sua candidatura.
Gostei da tirada do Ciclismo, que é uma modalidade que me diz muito. Mas também da serenidade, e acompanhamento da vida interna do clube, contrastante com a postura de Noronha.
Disse aqui, e não só,  que se Rui Costa não vencesse a eleicção, entre os restantes preferia Noronha Lopes. A escolha de Nuno Gomes desde logo não ajuda, mas fiquei preocupado com a confusão estrutural que não conseguiu explicar, com a total ausência de propostas (apenas lugares comuns e criticar tudo o que está) e com a postura algo altiva e arrogante - que esperava de Manteigas, mas não dele.
Se esta foi uma oportunidade para conhecer melhor os candidatos, diria que fiquei profundamente desapontado com Noronha, e se calhar Manteigas não é assim tão mau, nem tão frágil, como eu próprio o pintava.
Se alguém ganhou o debate foi, tenho de o reconhecer, João Manteigas, embora Rui Costa esteja claramente (já estava) uns degraus acima. Vieira também se salvou. Quem perdeu, não tenho dúvidas, foi Noronha Lopes.
O meu sentido de voto já estava definido, e mais definido ficou: Rui Costa sabe mais de futebol e de Benfica a dormir, do que a maioria dos outros acordados (excluo desta equação Vieira). Noronha, aliás,  pareceu-me até aquele que (à excepção de Carvalho) sabe menos, e tem menos noção das especificidades do meio.

57 comentários:

Jorge Leitão disse...

Rui Costa passou o tempo a defender-se e a mentir. Aquela da COVID é genial! Não tem proposta nenhuma. Sobre os direitos televisivos desdiz hoje o que disse ontem. E foi por aí fora, sendo até posto no lugar por Vieira.
Manteigas sempre teve um conhecimento profundo do Benfica. Toda a gente que acompanhou a campanha sabe disto há mais de um ano. Ora, o Fialho descobriu hoje, o que significa que não acompanhou os outros candidatos, como já todos suspeitávamos. Fez então o quê? Definiu que, adesivo como sempre foi com o poder, ia votar no hospedeiro, qual peixe parasita do Padre António Vieira. Porém, ao longo deste tempo todo, não se coibiu de adjetivar e criticar os outros candidatos. Se não os conhecia, se nunca se deu ao trabalho de se inteirar das suas propostas e do seu programa eleitoral, como pode visá-los e criticá-los? Ou seja, o Fialho denunciou-se todo com este «post».

Vamos aos elogios a Manteigas. Sinceros e inocentes? Talvez sim, talvez não. Noronha Lopes tem grandes nomes consigo. Por exemplo, tem um sujeito que está habituado a gerir meio milhar de milhão de euros há anos a fio. Se uma figura destas não é competente, quem será? Um sujeito que nem o nono ano completou? Pois bem, Fialho procura elevar Manteigas, para tentar diminuir Noronha, o principal favorito a destronar o incompetente e iletrado Costa. Foi a mesma estratégia de Mayer.

Aliás, se o Fialho tivesse acompanhado a campanha, saberia que Manteigas é muito mais aguerrido e acutilante do que foi hoje. Claramente, o homem sofre neste momento do desgaste que foi a sua campanha.

Vou votar Mayer (embora não tivesse gostado da postura dele hoje), mas Noronha é o candidato número 1, isto se os mortos que estão nos cadernos eleitorais não votarem no iletrado que está a destruir o Benfica.

Joe Nash disse...

O que me faz confusão é um homem que percebe tanto de futebol não saber construir plantéis com milhões gastos,um homem que percebe de futebol não deixa um plantel sem extremos nem defesa esquerdo, e isso não aconteceu só uma vez, é recorrente neste Benfica,não quero presidentes que saibam falar quero um presidente assertivo e competente e rodeado de pessoas do futebol e não de comentadores desportivos

dezazucr disse...

Manteigas é claramente o candidato melhor preparado. Noronha como disse e bem Cristóvão, não passa de um ajuntado de nomes, de conteúdo mostrou muito pouco. Apenas sabe falar mal e apontar os defeitos e erros que esta direção cometeu, como qualquer comum adepto conseguiría fazer. Fez a campanha toda na base do bota-abaixo. Manteigas tem um programa de propostas concisas e executáveis. Tem "sumo" ao contrário de Noronha que é estéril e um mero populista com uma máquina de campanha descomunal e um exército enorme nas redes sociais. Pode chegar para vencer. Mas prefiro sempre alguém com conteúdo, que consegue elicitar o que irá fazer no futuro, em detrimento de alguém que apenas sabe apontar o que se fez de mal no passado e atirar nomes conhecidos como trunfo, qual anuncio da nespresso.

Joe Nash disse...

O LF até chegou a dizer que o manteigas trasandava a Bruno carvalho

Anónimo disse...

Olhem para o vizinho do lado têm um médico militar que se tornou o melhor presidente da história deles juntamente com o Hugo Viana que toda a gente dizia que não percebia nada de futebol ,ainda por cima o sopinha de massa quando abre a boca só diz é merda mas mesmo assim é o melhor presidente da história deles

Anónimo disse...

Olhem para o vizinho do lado têm um médico militar que se tornou o melhor presidente da história deles juntamente com o Hugo Viana que toda a gente dizia que não percebia nada de futebol ,ainda por cima o sopinha de massa quando abre a boca só diz é merda mas mesmo assim é o melhor presidente da história deles

Joe Nash disse...

Vai votar Mayer outros voltam manteigas outros Vieira e assim quem se safa é o Rui costa acho que devia haver aqui uma certa mobilização com o intuito de tirar o actual presidente da direção porque se ele ganhar o Benfica está perdido

Joe Nash disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel disse...

Que arrogância senhor Leitão e que falta de educação, para defender as suas ideias não precisa de ser tão arruaceiro, desconfio que isso só acontece porque lhe faltam argumentos sérios para validar aquilo que defende.
Alinhar uma série de tretas e contradições, não chega para ser levado a sério e muito menos quando entra por caminhos reservados a pobres de espirito.
Não sabe que um burro por ser doutor não deixa de ser burro?

Anónimo disse...

Já o disse muitas vezes e depois do debate de ontem tenho ainda mais certezas e menos respeito pelo Noronha: é o candidato com mais ares de Vale e Azevedo desde o próprio. Além da podridão que se descobriu acerca das suas empresas, o que revela um mau gestor, o tipo é um autentico charlatão, sedento de poder. Ontem ainda ficou mais evidente o desespero dele a querer a presidência (remunerada) do Benfica. Talvez as empresas estejam mesmo a ir por água abaixo e precisa do dinheiro do Benfica. É um autêntico vigarista. Se mais dúvidas houvesse basta ver o tipo de "benfiquistas" que o apoiam. São os mesmos que vivem de dizer mal do clube, mesmo nos momentos de glória. Aqueles que pouco ou nada sabem do Benfica, excepto dizer mal e pôr uma fasquia irrealisticamente alta, que não têm nas suas vidinhas pessoais. Quem é verdadeiramente benfiquista que se ponha a pau.

Anónimo disse...

Óh Manel não foste tu que chamaste abutres ao benfiquistas que votam na mudança? Mas que moral

Alberto João disse...

Deves ter visto outro debate. O que eu vi o Rui Costa esteve na defensiva o tempo todo, não apresentou uma única resposta convincente e nem uma ideia para ao futuro. Zero! Por outro lado, o JNL mostrou que é o único dos candidatos com equilíbrio e sensatez para ser alternativa, todos os outros perderam ontem a chance de ir a uma 2ª volta! Aconselho leitura atenta ao seguinte texto, pode ser que se deixem de ilusões e ainda possam contribuir para a mudança: https://www.abola.pt/noticias/benfica-lage-mourinho-mas-antes-de-tudo-a-falta-de-um-rumo-2025102312115972419

Seria patético reelegerem o Rui Costa durante o dia e à noite estarem com paninhos brancos após o jogo com o Arouca...

Anónimo disse...

Confesso que não dava muito pelo debate à primeira vista, principalmente por serem tantos candidatos (numa versão a dois ou três seria outra conversa). Contudo, o debate da BTV surpreendeu-me em vários pontos, mesmo ultrapassando quase quatro horas de duração.

Contrariamente ao que se diz no texto original, Noronha Lopes revelou-se coerente e estruturado na maior parte das respostas. Apesar de algum nervosismo inicial, soube articular propostas claras e manter a consistência entre ideias, ao contrário do que se sugere. Por outro lado, Rui Costa acabou por ser apanhado em algumas contradições: tentou justificar o elevado passivo do clube recorrendo à Covid-19, mas a explicação não se sustentou, parecendo mais uma tentativa de desculpa do que uma argumentação fundamentada. Acresce que não conseguiu justificar de forma convincente a venda do João Neves, algo que deixou claros pontos por esclarecer na sua candidatura.

João Manteigas manteve o seu bom nível de conhecimento sobre o clube, mostrando dedicação e preparação — pontos que lhe valeram destaque, sobretudo na análise da vida interna do Benfica. No entanto, Noronha Lopes, com a sua coerência e clareza, conseguiu transmitir maior segurança em termos de propostas concretas.

Em suma, se o debate serviu para perceber quem apresenta maior consistência e substância, diria que Noronha Lopes se destacou positivamente, enquanto Rui Costa, apesar da experiência e carisma, mostrou fragilidades quando confrontado com questões mais incómodas sobre gestão financeira e decisões estratégicas recentes do clube.

Anónimo disse...

Um dos momentos mais ridículos do debate foi Rui Costa afirmar que não percebe o que faz um vice-presidente para o futebol, quando ele próprio ocupou justamente esse cargo durante vários anos. Esta declaração mina a sua credibilidade.

joão cornos disse...

obviamente. o cornoronha é nosso candidato!

dezazucr disse...

"Noronha Lopes, com a sua coerência e clareza, conseguiu transmitir maior segurança em termos de propostas concretas" - quais propostas concretas? Noronha o único que fez foi o que tem vindo a fazer desde que apareceu, apenas elencar os falhanços óbvios e erros que se cometeram, algo que qualquer comum adepto consegue fazer, apenas bota-abaixismo.
Pelo menos Manteigas manteve uma postura construtiva e apresentou propostas concretas do que poderá fazer diferente.
Noronha é do mais oco que temos, com um marketing gigantesco por tras.

Anónimo disse...

Uma mentira dita muitas vezes não vira verdade.

Um breve resumo das propostas apresentadas no debate:
Propostas de gestão e transparência
Portal da Transparência: Uma ferramenta para reforçar o escrutínio e a confiança na gestão do clube.
Provedor do Sócio: Uma nova figura independente para escutar, apoiar e defender os direitos dos sócios.
Presidência Aberta: Abertura dos gabinetes para ouvir e responder aos sócios.
Casa do Sócio no Estádio da Luz: Um espaço para encontro e partilha.
Propostas de apoio aos sócios
Abertura da BTV: Devolver pluralidade e representatividade ao canal oficial do clube.
Portal da Transparência: Uma ferramenta para reforçar o escrutínio e a confiança na gestão do clube.
Casa do Benfica Digital: Uma plataforma para aproximar, informar e envolver os sócios.
Propostas de infraestruturas e formação
Aumento do Estádio: Remodelar e aumentar a capacidade do estádio para cerca de 83 mil lugares.
Investimento no Seixal: Melhorar as infraestruturas e as condições de formação.
Melhoria de pavilhões: Melhorar os pavilhões e as piscinas existentes.
Centro de convívio: Criar um centro de convívio para os sócios que vivem à volta do estádio e para as Casas do Benfica
Foi um único que apresentou uma estrutura profissional para o futebol e explicou as funções de cada um.

Anónimo disse...

Uma mentira dita muitas vezes não vira verdade.

Um breve resumo das propostas apresentadas no debate:
Propostas de gestão e transparência
Portal da Transparência: Uma ferramenta para reforçar o escrutínio e a confiança na gestão do clube.
Provedor do Sócio: Uma nova figura independente para escutar, apoiar e defender os direitos dos sócios.
Presidência Aberta: Abertura dos gabinetes para ouvir e responder aos sócios.
Casa do Sócio no Estádio da Luz: Um espaço para encontro e partilha.
Propostas de apoio aos sócios
Abertura da BTV: Devolver pluralidade e representatividade ao canal oficial do clube.
Portal da Transparência: Uma ferramenta para reforçar o escrutínio e a confiança na gestão do clube.
Casa do Benfica Digital: Uma plataforma para aproximar, informar e envolver os sócios.
Propostas de infraestruturas e formação
Aumento do Estádio: Remodelar e aumentar a capacidade do estádio para cerca de 83 mil lugares.
Investimento no Seixal: Melhorar as infraestruturas e as condições de formação.
Melhoria de pavilhões: Melhorar os pavilhões e as piscinas existentes.
Centro de convívio: Criar um centro de convívio para os sócios que vivem à volta do estádio e para as Casas do Benfica
Foi um único que apresentou uma estrutura profissional para o futebol e explicou as funções de cada um.

POUCO ANÒNIMO disse...

O Leitão é infiltrado andrade.

Como já alquém escreveu e eu concordo,
"Ficou claro que o Noronha não tem ideias nem a noção do que é o Benfica, passou o debate a atacar o Rui Costa. Não tem perfil nem imagem para ser presidente do Benfica."

Noronha, já o disse, é um incompetente, não tem arcaboiço para liderar o que quer que seja. As suas fraquezas já foram mais que dissecadas e ele sabe-o.
O dinheiro não compra tudo. Caiu na real, daí o seu nervosismo.

Manteigas não gosto. Um tipo que arrebanha grunhos para dinamitar AG´s e levá-las a votar o que ele e quem está por detrás deseja, é um mafioso.
Os mafiosos não olham a meios.
Não há nenhum benfiquista que queira um mafioso no Benfica.
Já basta os arrivistas que tivemos até chegar Vieira.

Quanto ao resto, volto a repetir, Rui Costa ganha com uma perna às costas, Vieira em 2º e Noronha ou Manteigas em 3º.
O resto é história.

PS. Repararam no "schadenfreude" dos manipuladores, a que chamam falsamente jornalistas, nos programas de "discussão desportiva" do NOW andrade? Deliciados com a pouca sorte do Benfica.

A linguagem corporal e facial de gozo e de satisfação por o Benfica ter perdido com o Newcastle, ter 0 pontos e Mourinho não ter conseguido, ainda, colocar o Benfica a ganhar sem discussão, que é o que eles mais receiam. O medo é evidente!!
Um mera lesão de um jogador (Dedic) leva-os a falar e escrever sobre isso durante horas com visível e indiscutível satisfação.

Mentem e manipulam a opinião das massas, são aquilo a que é vulgo chamar-se, "criminosos da comunicação".

CHARLIE WARD disse...

Vagandas não manda, quem manda é quem o colocou lá.
Ele limita-se a fazer o que lhe mandam fazer. Acham que os "braços de ferro" que o apoiam foi apenas um devaneio de uma noite de verão?
Acham que os casos na justiça que usaram/inventaram para atacar o Benfica e LFV, são acusações reais? Fazem o mesmo em todos os países.

As pessoas desconhecem como o futebol em Portugal começou a ser comandado desde a "falsa revolução" ("false flag") de 1974.
Estudem a "bloodline" do Varandas, e de antigos ex-dirigentes sapóides, irão ter uma surpresa. As origens são as mesmas.

Anónimo disse...

Rui Costa não foi vice presidente. Outra mentira. Não havia vice presidente.
Estou de acordo que não é necessário. O Benfica não é assim tão grande.
Ele era o administrador responsável pelo scouting.
Havia administradores, cada um com o seu pelouro.

Anónimo disse...

Cá estaremos para ver essa vitória do banana com uma perna às costas deu dragarto

Anónimo disse...

O Noronha é o André Ventura do desporto.

Anónimo disse...

Incorreto, anonimo.

Rui Costa foi diretor desportivo da SAD para o futebol.
Depois, passou a Administrador do Clube, com o pelouro do futebol.

Anónimo disse...

Porquê? Que quer isso dizer?

Anónimo disse...

Nem ele sabe

Nuno disse...

Debate cansativo.

Não achei que ninguém se destacasse pela positiva.

Mayer, deu várias respostas claras. Mas n vezes meteu todo o seu programa para o futebol nas mãos de Andries Jonker. Curto. Bastante betão, sem explicar business case. Fora isso, mostrou pouca contenção no bate-boca. Muito impulsivo, a falar por cima dos restantes.

Cristóvão destrói tudo com os seus tiques de gajo de Alfama. Várias tiradas que revelam “falta de nível” para o cargo. Bastante mal na resposta final a Manteigas, quando devolveu o programa do ciclismo. Não explica condições para o financiamento de 200M que diz ter.

Vieira cansado. Nitidamente há impreparação em pontos essenciais, como o associativismo. Algum esquecimento já um pouco alarmante. A idade pesa-lhe.

Manteigas começou sem a energia habitual, num registo telegráfico contrário ao normal. Tem muito boas ideias, não merece de forma alguma a comparação a Bruno de Carvalho. Mas não tem experiência com uma máquina gigante como é o Benfica. Acho que daria um extraordinário Vice Presidente… para já.

Noronha já n vezes mostrou pouco à vontade na TV, mas nem me pareceu particularmente nervoso. Muito atacado por Mayer e Rui Costa, jogou ao ataque e à defesa. Não tem nenhum míssil nuclear na campanha, o que não ajuda a brilhar. Não há distritos, nem cidades, nem parceiros financeiros com centenas de milhões, nem holandeses voadores. O programa assenta em boa gestão e medidas de melhoria, não numa revolução. Como nada tenho contra ele, gostei, sem me encantar.

Rui Costa esteve à defesa mas também ao ataque, especialmente a Noronha. Fez metade do debate a justificar o seu mandato (natural), mas n vezes a ter de justificar o que não foi feito ou o que não foi atingido. Não entendo como faz galhardo da reestruturação ao plantel e estrutura, neste defeso último, que devia ser época de sucessão (além de uma pre época absurdamente curta). Insiste na teoria do covid, na inevitabilidade da saída de Neves, no lamento sobre Proença (que apoiou), na inevitabilidade da troca de treinadores, na impossibilidade de fazer a cidade desportiva que prometeu… e n outros assuntos. Justifica-se, a meu ver, com um destino que considera estar traçado. Ou seja, mantenho a opinião que mais Rui Costa será mais do mesmo. E eu quero mais.

Apesar de alguma crispação, o debate acabou por ser quase sempre civilizado.

Mantenho o meu sentido de voto. Considero Noronha o mais bem preparado para o cargo de Presidente.

Nuno disse...

Uma correção ao meu texto: Cristóvão diz ter 400M para investir (100M por ano).
É Vieira quem diz ter 200M. Também sem explicar condições.

Anónimo disse...

Não é óbvio?
- É populista e manipulador
- Tem um exército a trabalhar para ele nas redes sociais
- Alimenta-se de dizer mal, mas não apresenta soluções
- Vai buscar um eleitorado frustrado, manipulável, com pouca cultura sobre o que é o Benfica

Anónimo disse...

Vale mais um Vieira cansado do que o novo Vale das empresas cheias de dívidas.

LF disse...

O único adesivo que tenho é ao Benfica.
Em nome da estabilidade que entendo crucial, defendo quem o representa, ENQUANTO o representa. Não ando um mandato inteiro a atirar pedras como alguns que se dizem benfiquistas.
Neste período eleitoral, opto por Rui Costa, por entender que é o mais seguro, neste momento, para o Benfica - se fosse por razões pessoais, apoiaria Vieira. Ou Noronha, que até é da minha terra.
Vejo o Manteigas desde que fazia comentários na BTV. Não me parece, nunca me pareceu, que tenha perfil para liderar uma instituição da dimensão do Benfica. Não discuto o benfiquismo (Bruno de Carvalho também era e é sportinguista). Discuto a experiência, ou falta dela, discuto a estratégia de começar por arregimentar a maltosa das AG e das claques, etc.
Isso não me impede de dizer que preparou bem o debate, e surpreendeu em allguns momentos, nem que fosse pelo comportamento constrastante com o nervosismo, a altivez e a arrogância de Noronha. O homem que lliderou a claque nos disturbios da AG, afinal conseguiu comportar-se melhor que o aristocrata emproado.

Mas confesso que começo a estar farto de dar explicações que seriam óbvias para alguém que as conseguisse, ou quisesse, compreender.
Quando se pretende apenas acusar-me do "crime" de apoiar Rui Costa, e ninguém parece saber muito bem o que vai acontecer ao Benfica a seguir, não vale muito a pena argumentar.
Até porque toda a gente que aqui comenta sabe quem eu sou. Mas de alguns de vós, nem sei se são sócios, ou mesmo se são benfiquistas.

LF disse...

O Benfica contratou Dahl em janeiro, e Obrador em agosto. Ficou sem o lateral-esquerdo titular por quem o Real Madrid pagou a cláusula de 50M.
Se Dahl não está a mostrar rendimento (e, de facto, não tem estado), é uma coisa. Dizer que o plantel não tem lateral-esquerdo é falso. Tem dois, fora os da equipa B.
Extremos há o Lukebakio (que me parece um excelente jogador) e o Bruma (que era o melhor jogador do Braga, e entretanto se lesionou), além de Prestianni, Sudakov e, sobretudo Aursnes, poderem fazer os flancos. Há ainda jovens da equipa B.

Eu terei sido dos primeiros a desmontar a ideia do plantel de milhões. Escrevi-o aqui. Saíram do Benfica 5 titulares indiscutíveis (alguns deles por muito dinheiro), mais alguns jogadores de banco, como Amdouni, ou Gouveia entre outros. Di Maria, que muitos aqui criticavam, e eu sempre defendi, era um elemento diferenciador. Não é fácil encontrar um jogador desse nível.
Rios até agora não mostrou nada. E esse até é, quanto a mim, o maior problema (e não a ausência de extremos)

LF disse...

Tudo propostas que vão fazer do Benfica campeão três anos em cada quatro.

Anónimo disse...

Isto!

O GLORIOSO BENFICA disse...

A frase que marca o debate: Noronha a atacar Rui Costa pelo apoio a Proença e este apenas lhe diz que o maior apoio que teve foi do seu vice presidente Nuno Gomes. Noronha nem respondeu

Anónimo disse...

Exato..quem é sócio apoia o banana quem é adepto ou dragarto apoia o Noronha

Anónimo disse...

Quem acha que o Manteigas é arrogante ou um "Bruno de Carvalho" é porque não viu nem seguiu a sua campanha e isso mostra desinteresse por parte dos benfiquistas.

Basta ver as entrevistas que fez em podcast como o terceiro anel,mata-mata, benfica independente,5 minutos a benfica e outros . Basta pesquisar..

Anónimo disse...

Já tu és do eleitorado inteligente e com grande cultura......não me faças rir

Anónimo disse...

Noronha sem dúvida

Anónimo disse...

Noronha sem dúvida

Nuno disse...

Bruma não se “lesionou entretanto”.

Bruma lesionou-se na pre epoca.
Depois da sua lesão, bem depois, a direção decidiu mandar embora Akturkoglu e Tiago Gouveia. Foi buscar Lukebakio.

Para uma posição que, lembro, já tinha pedido Di Maria.
Ou seja, perdemos Di Maria, perdemos Bruma por lesão, vendemos Tiago Gouveia e vendemos Akturkoglu. Fomos buscar Lukebakio.
Para 4 saídas, 1 entrada.

Adaptações são sempre possíveis. Não deixam de ser adaptações. Jovens podem ser lançados. Mas nenhum jovem extremo foi incluído no plantel inicial.

Anónimo disse...

Pois… Aí se vê a impreparação do sr. Lopes. Não se lembra do que disse nem do que tem em casa. Não chega aos 10%. Rui Costa ganha com >50%!

Anónimo disse...

Portanto, tanto Rui Costa como Nuno Gomes apoiaram
Proença. Ok.

A diferença é que Nuno Gomes não é candidato a presidente.

Anónimo disse...

Foi pena não ter havido um candidato, um apenas, que num mundo cada vez mais profissionalizado, numa indústria de milhares de milhões, como o futebol, não lhe ter perguntado se o José Theotónio, de facto rifoe havido como muito competente, vai largar o cargo de CEO no grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro nacional e grande até a nivel internacional, para abraçar a pasta das finanças do Benfica a tempo inteiro ou se, uma pasta importantíssima, em part-time.
Não creio que largue o cargo que desempenha no grupo Pestana para dedicar-se integralmente ao Benfica. E isso para mim, hoje em dia, será inaceitável.

Anónimo disse...

LF,
Estará a baralhar listas.
Essa promessa dos 3 em cada 4 é da lista de Cristóvão Carvalho.

Que até criticou Noronha, no debate, por não prometer isso.

Nuno disse...

É pertinente. Mas a pergunta foi feita e Noronha deu a resposta, indicando uma entrevista do próprio José Theotónio, ontem, na ECO.

Fui procurar e encontrei:
https://eco.sapo.pt/entrevista/se-o-benfica-continuar-a-perder-15-milhoes-por-ano-esta-falido-em-quatro-anos/

Destaco:
“José Theotónio, atual CEO do Grupo Pestana e candidato a vice-presidente financeiro do Benfica pela lista de João Noronha Lopes, assume esse compromisso e uma dedicação inequívoco com a gestão das águias. “No Benfica é a 100%, é a tempo inteiro.””

Eu imagino que, dadas as suas funções atuais, o José Theotónio não pode largar o Grupo num dia, nem pode sair sem a certeza que a sua lista entra em funções.
Parece-me suficiente.

Jorge Leitão disse...

Manuel, noto que estava a fazer a barba quando escreveu a sua resposta, daí as frases lapidares da segunda parte do seu dejeto. Fica-lhe bem reconhecer o que é.

Jorge Leitão disse...

Muito ASNOnimo, infiltrações tem o caro no cérebro.

Jorge Leitão disse...

Fialho, você escrevinha, mas não responde ao que lhe é dirigido.

Jorge Leitão disse...

Nuno, quem mais tem denunciado a incompetência de Costa tem sido o próprio Mourinho, que tem destacado as lacunas no plantel e já fez saber que quer um defesa esquerdo, um médio centro e um extremo.

LF disse...

Se me fizer uma pergunta consistente, terei todo o gosto em responder

Jorge Leitão disse...

Veja-se a contra-argumentação do homem cansado quando lhe mostram as propostas da oposição. Surreal! Não têm nada a opor, apenas um saco de vento.

LF disse...

Eu sei. Mas se o Noronha e o Manteigas repetem até à exaustão que o Benfica só ganhou um campeonato em 4, e que com eles vai ser diferente, presumo que seja necessário ganhar mais alguns. E essas propostas parecem-me todas extremamente eficazes nesse propósito.

Anónimo disse...

Nuno

Não sair agora sem saber se a sua lista ganha é óbvio.
Quanto à exclusividade, já se ouviu e leu várias versões, nomeadamente que dedicaria "algum" tempo ao Benfica.
Enfim, em campanha diz-se muita coisa, é sabido, veremos, acaso vença a lista dele, se a exclusividade será efectiva.
Eu pessoalmente tenho muitas dúvidas, porque conheço algumas pessoas ligadas à empresa, duas delas inclusivé a exercerem funções de gestão em hotéis na Madeira, e não crêem que isso venha a suceder. Veremos.

Anónimo disse...

Bem retratado!

Anónimo disse...

O debate surpreendeu-me pela positiva e confirmou aquilo que eu já suspeitava. Noronha Lopes é um flop. Votarei Manteigas, que sei que não ganha e na segunda volta votarei Rui Costa para derrotar o palerma do Noronha...

Anónimo disse...

O Noronha fez-me lembrar o RGS. Livra!