VITÓRIA TRANQUILA

Pediam-se três pontos, o Benfica deu bastante mais do que isso.
A partida ficou praticamente resolvida na primeira parte, que podia ter terminado com números mais expressivos.
Em vésperas do jogo dos setenta milhões,  era perfeitamente natural que a segunda metade fosse essencialmente de gestão. Ainda assim, os encarnados voltaram a criar algumas oportunidades,  as suficientes para uma goleada.
O golo de Prestianni colocou uma certa justiça no resultado final.
Individualmente,  voltei a gostar dos reforços, com excepção de Rios, cujo ritmo continua desenquadrado do resto da equipa. Dedic e Ivanovic, sobretudo, mostraram bastantes argumentos para se afirmarem como titulares absolutos deste Benfica. 
Agora, vamos aos milhões da Champions.

37 comentários:

Alberto João disse...

Por acaso eu acho que foi dos melhores jogos do Rios. Se o Dedic e o Ivanovic não demonstrassem argumentos para ser titulares, tendo em conta o que custaram, seria ridículo, mas entendo porque nos vem à cabeça um Jurasek...foi uma vitória justa, por números escassos. Contudo, vejo tantos pormenores que me dizem que o Lage não é treinador de equipa grande, nem grande condutor de homens. Enfim, estatisticamente o homem está no top, mas falta-lhe tanta coisa para ser grande treinador.

joão carlos disse...

o tomas precisa de jogar e adquirir ritmo, certíssimo, aproveitamos e descansa um dos centrais, muito bem, mas depois entre um puto e o velho descansa o puto o lage não descansa até rebentar com o velho.

dado que florentino não pode jogar no próximo jogo foi um risco enorme ter jogado com o benerrechea que num lance fortuito se podia lesionar e ficarmos sem trincos, que até esteve quase para acontecer, e mesmo assim ainda foi o ultimo a sair.

mais uma vez o pavlidis a jogar pior acompanhado no ataque do que sozinho, e já gora qual foi a necessidade dele ter jogado o jogo inteiro.

realmente os especialistas da bola a serio tem toda a razão o aursnes não serve para o nosso clube muito menos a extremo.

o treinador pelo que diz no fim vê que a equipa precisa de frescura, leva um enorme aviso e mesmo assim, como sempre, protela e protela as substituições para alem do razoável com a equipa por isso a jogar no nosso meio campo desnecessariamente bastaram as substituições para voltarmos ao normal.

francisco disse...

Gostei dos 3 pontos quanto ao jogo jogado nem por isso, isso esta reservado la para quarta feira.

Jorge Leitão disse...

Três pontos e está feito.
A época joga-se quarta-feira.
Lage continua um treinador poucochinho.

Anónimo disse...

Gostei do jogo e gostei das apostas do Lage. Acho que geriu muito bem dadas as circunstâncias difíceis e pouco habituais.

Mas quando leio o que se escreve sobre o Lage, "não é treinador de equipa grande", "não é condutor de homens" e outras barbaridades, eu gostava de saber qual é a experiência que estes "especialistas" têm dessas "especialidades".

Como eu tenho alguma experiência nessas matérias, com provas dadas, acho precisamente o contrário desta critica desconchavada, ia chamar-lhe idiota, pelo que tenho de chegar à conclusão de que o que querem é mesmo mandar abaixo o homem e limitam-se a repetir o que ouvem na TV.
O que revela mais da falta de capacidade critica e de análise destes especialistas. E não quero entrar na parte cognitiva e da personalidade.

Alberto João disse...

Já eu acho que o idiota és tu. Opiniões. Mas já que tens essa experiencia com provas dadas devias assinar as tuas opiniões com o teu nome, é tão cobardolas escrever assim no anonimato, que eu acho que a única experiência com provas dadas que tu tens é de lambeculismo e seguidismo. És um asno sem espirito crítico para quem está no teu clube, mas já criticas quem não conheces de lado nenhum, por um comentário. Isso diz bem da tua parte cognitiva e personalidade. O Lage tem as suas virtudes, que eu já aqui escrevi, mas é de facto um treinador poucochinho como outro comentador escreveu, e tanto é assim, que ninguém lhe pega, não há um único grande clube que o quer! Comparemos por exemplo com o Amorim, que mesmo com maus resultados pontuais, já lhe pagaram a cláusula duas vezes e já vai no MU. Porque será? Porque mostra competências em várias dimensões que o Lage não tem, e que teima em não desenvolver. Por mais que asnos lambecus como tu venham aqui tentar defender!

Anónimo disse...

Aursnes é um belíssimo jogador e pode até ser um bom lateral, mas nunca vai ser um extremo desequilibrador porque não tem mudança de velocidade, drible ou facilidade de remate suficientes.
Não estou a diminuir o valor do Aursnes como jogador. É bom médio-ala e bom lateral, mas nunca será um jogador de corredor puro com capacidade de bater o adversário 1x1 de forma consistente.

O Aursnes teve 3 lances para finalização onde se pedia mais repentismo no remate. Em todos teve de compôr a bola e só no último é que teve o décimo de segundo extra que lhe permitiu rematar em força. Imagine o Salvio com aquelas 3 bolinhas.

Com Tondelas e até com Nices é tudo muito bonito, mas se apanhar adversários melhores já fica curto.

Começar a época com Aursnes como opção para a direita é falta de planeamento. Antes tinhamos extremos em barda e falta de laterais e médios. Agora já temos laterais e médios, mas ficámos curtos de extremos. E centrais continua a só haver 3, a não ser que queiram apostar na B.

Estranhei a presença no jogo do Enzo, sobretudo até aos 75 min. Acho que quando ele se agarrou à perna na 1ª parte toda a gente se lembrou do Manu (e do Bah, e do Bruma).
O Pavlidis ficou porque andava atrás do golo, mas também acho que podia ter saído para descansar e jogar o Araújo. Atenção que estava 2-0 e o Tondela nunca se entregou.

Anónimo disse...

Alberto João concordo a 100% com o que disseste sobre o lage,deixa lá os burros falarem á vontade mesmo os burros com experiência na matéria

Rui Dourado disse...

O Benfica com os Tondela's desta vida é um rolo compressor é preciso ver com as medias grandes equipas.....a começar já na quarta feira com o Fenerbahce do Mourinho.....

Mark Trencher disse...

Resultado positivo num jogo tranquilo, mas faltou a nota artística. Esperemos que na quarta feira tudo corra pelo melhor para que de uma vez por todas se feche o plantel, e para que esta fase de ansiedade e incerteza termine.

LF disse...

No campeonato português, 28 dos 34 jogos são com tondelas e nices. Tomara ganhar todos esses.

Nuno disse...

Ganhámos, jogámos bem, defensivamente sólidos e com boas jogadas de ataque.

Pavlidis está em nova fase de desacerto. Que lhe passe rápido, é o meu desejo.

Gostei de Rios, ao contrário do caro LF. O único “senão” sobre o Colombiano é que a expectativa é, naturalmente, altíssima. É o jogador mais caro da nossa história. Exige-se rendimento ao mais alto nível.

Preferia que Lage tivesse mexido na equipa de forma diferente, mas o nosso treinador decidiu de forma diferente.
Seja. Apenas acho que seria inteligente poupar Enzo a tantos minutos (Tino não jogará na 4a) e gostava de ter visto minutos de Tiago Gouveia e Henrique Araújo. Na Luz, com resultado confortável, seriam bons minutos para eles… mas Lage preferiu Barreiro e Akturkoglu.
Seja. O Seixal não é prioritário, está mais que entendido.

F.L. disse...

"Mas quando leio o que se escreve sobre o Lage, "não é treinador de equipa grande", "não é condutor de homens" e outras barbaridades, eu gostava de saber qual é a experiência que estes "especialistas" têm dessas "especialidades".
Totalmente de acordo. O problema é que estes "especialistas" são muito "exigentes" e emprenham pelos ouvidos. Vêem demasiado CNN e CMTV.
Quanto ao Rios, ontem até fez um dos melhores jogos pelo Benfica. Com o tempo irá ao lugar.

Francisco disse...

Estamos preparados será, os sapos estão ainda não estão a jogar os campeões e já os apitadeiros estão a facilitarem os sapos, o Vieira é que tem razao os sapos minaram tudo e todos encabeçado por o rolha brilhantina.
nota: este rolha sempre foi sapo e rotularam como Benfiquista para assim nos poder roubar.
abre os olhos Rui Costa ainda temos tempo de parar os assaltos á luz do dia.

Anónimo disse...

Este dourado está cada vez mais engraçado

Anónimo disse...

Pois eu discordo a 100% do Alberto João. Prefiro o Lage 1000 vezes ao Mourinho, por exemplo.

Anónimo disse...

F.L..."Totalmente de acordo. O problema é que estes "especialistas" são muito "exigentes" e emprenham pelos ouvidos. Vêem demasiado CNN e CMTV".....não seja ignorante, simplesmente esses benfiquistas têm opinião própria e pensam pela própria cabeça e não é preciso ser um exigente para perceber que o lage não vale um c... Que adeptos labregos que nós temos pá!

Anónimo disse...

" pensam pela própria cabeça"
Provavelmente pela cabeça dos dedos dos pés...
Mais um a julgar-se a última bolacha do pacote 😂😂😂

Anónimo disse...

Ríos? Ontem fez a melhor exibição. E dar tempo? Ou vai entrar na lengalenga do haver sempre um a queimar?!

Rui Dourado disse...

Concordo o Benfica do Jorge Jesus esmagava os adversários ditos pequenos depois com o Porto Braga Guimarães e Sporting era ai que é porca torcia o rabo....

Rui Dourado disse...

No campeonato dos 34 jogos os 28 são para ganhar se quiserem ser campeões comparas as equipas os orçamentos e jogadores têm obrigação de ganhar caso contrário não chega para ser campeão....

Anónimo disse...

Quanto mais lento o ritmo, melhor é a exibição. Espero que se revele mais útil, sobretudo nos jogos a doer, porque para dar uns toques contra o Tondela mais valia ter ficado com o Kokçu.

Benfiquista disse...

Tendo a achar que o benfica joga melhor com o Samuel na baliza, acho que lhes dá outro tipo de confiança. Tomás a central idem aspas. A equipa fica mais solta, com melhor qualidade de passe.
De resto, foi o melhor jogo do rios de longe, tal como dedic: espero muito deste último sobretudo frente a estas equipas portuguesas de pior valia, é muito rápido com bola no pé e sobe bastante bem.
Resultado foi lisonjeiro para o tondela, aqueles 3 remates na cara do guarda redes falhados frente a melhores equipas pode dar barraca...
Benfica a crescer, apitadeiros a parar contra ataques perigosos sem dar lei da vantagem, é tão típico que parece fazer parte das regras. E a rapidez que marcou penalti contra, depois afinal era fora da área...
Para quando a limpeza de todos os quadros da fpf, liga e arbitragens?...cheira a podridão verde que sufoca o futebol, agora para evitar males já se expulsa todos os jogos e ainda na 1parte sem razão aparente, além de golos com falta anterior e o var nada diz...

O GLORIOSO BENFICA disse...

O adepto do clube corrupto nos últimos anos o teu clube corrupto fartou se de ganhar jogos com equipas fortes como por exemplo o Bodo glint essa potência europeia ou o Miami uma equipa de trintoes das melhores do planeta. Nesse tempo o tal clube que não ganha a equipas fortes ganhou a Juventus, goleou esses mancos do atlético Madrid ganhou aos fraquinhos Bayern enfim só um parolo como tu vem comentar em sites benfiquista.

Anónimo disse...

Sporting vende 2 jovens por 70 milhões, Porto vende 1 tb por 70M que é suplente, o Benfica anda a promover Barreiros em vez de apostar no João rego.

O Benfica gastou 14 M no juracek quando tinha o mangas de borla.

O Porto despacha o seu criativo, o Benfica anda à procura do dito criativo.

Um grande aplauso para os grandes gestores do Benfica que gastam o dobro e ganham menos que os outros.

Anti Amelias

Anónimo disse...

Despachem esse turco que está ser usado pelo Mourinho para desestabilizar o Benfica e vão buscar o yeremay que é craque e mais novo.
Saibam usar os excedentes para diminuir o preço de custo e temos lá muitos que seriam muito bem recebidos pelo Corunha (ex: Leandro santos, Hugo Félix, lacroix, Barreiro ou outros que tais)

Anti amelias

Anónimo disse...

Era uma boa jornada para um comunicado a rebentar com a arbitragem. Benfica ganhou mesmo com uma arbitragem inquinada e os sapos..... bem o que dizer, expulsão ridícula aos 37mts e golo do empate precedido de falta.

Jorge Leitão disse...

A desvalorização dos indivíduos que discordam aqui da Bíblia e dos apóstolos é de uma arrogância notável!
Depois, temos os asnónimos que nem a hombridade de assinarem o próprio nome, ou um simples "Nick", mas não se coibem de comportamentos ao estilo dos recos da vida.

joão carlos disse...

como é óbvio não acho que a posição dele seja a extremo muito menos o lugar que melhor desempenha, era só uma piada a uns idiotas quer por ai anda que dizem que nem qualidade para fazer parte do plantel tem como medio.
penso que foi contigo que troquei opiniões noutro post, aursnes teoricamente joga a extremo mas o extremo é o dedic compensando o aursnes o lugar que acabou por fazer quando o prestianni entrou.

pois só que assim ele não marcou, ainda agravou mais a coisa porque ainda falhou mais outra e ainda ficou mais cansado.
como dizia o nene existem dias que até com o cu se marcam golos e outros que se pode estar ali o dia todo que elas não entram e não adianta insistir, mas o treinador pelos vistos não percebe isso.
quer o ivanovic quer o pavlidis estavam os dois desgastados mas o pavilidis tinha a agravante de ter jogado muito mais tempo no jogo anterior por isso devia ter sido ele a sair e não o ivanovic.

joão carlos disse...

eu discordo ele ou metia o prestianni ou metia o gouveia.
o aktur tinha sempre de meter não existiu pre epoca ele por lesão não jogou contra o nice e depois nem jogou na reboleira, presumo por causa do relvado, precisa de minutos.

o henrique pelo barreiros não faz sentido naquela altura do jogo o que interessava era não sofrer e tinha de ser alguém para pressionar o henrique é um rato de área mas defender isso não é com ele, se o resultado tivesse com tres de diferença tinha razão com dois bastava um erro, que esteve quase a acontecer com o obrador e lá tínhamos um final com as calças na mão.

Alberto João #247 disse...

4 linhas, 5 mentiras.
O Mangas é lagarto fanático desde pequeno e queria ir para lá.
O Porto está desperado. Vende para ter dinheiro para comprar.
Vamos ter uma segunda volta interessante.

Nuno disse...

Nada de errado na sua análise, João. Totalmente válida. Apenas opinião diferente.

Eu preferia Tiago. Aktur precisa de minutos… e Tiago também.

Quanto a Barreiro, concordo que faz melhor pressão que Henrique. Mas se não é em jogos destes - em casa, a vencer por 2-0 - que lhe damos minutos, quando é? No desespero em que estivermos a precisar de marcar? No final de jogos já decididos, abandonado na frente?

Insisto: a sua análise não tem mácula, a escolha de Lage também não pode ser criticada (o resultado, aliás, confirma).
A minha preferência, apenas e só, seria dar minutos “de qualidade” aos rapazes do Seixal.

Os números e as exibições de Tiago eram excelentes, antes da lesão da época passada.
Henrique era o melhor da nossa equipa vencedora da Youth League.
Ambos fizeram a sua campanha de empréstimo, ganharam calo, estão prontos para evoluir para o próximo patamar.

Precisam de minutos. Pelo andar da carruagem, não vejo como poderão ter.
E lá concluiremos nós, como tem sido regra, que não servem. E lá vamos às compras.

No ano passado integrámos Tomás. Já achei curto. Este ano, já “despachámos” Martim Neto, que tinha feito o seu ano de empréstimo. E não vejo quem será aposta. Para já, são aquecedores de bancos.

Anónimo disse...

Então se não tinha o Mangas de borla, tinha o Lelo do Casa Pia de borla.

O Benfica é um entreposto. Compra e vende muito, e gasta muito porque isso é que faz sair dinheiro do clube. J'accuse!

Anónimo disse...

Foi comigo sim senhor.

E já vimos os dois muito craque a marcar de cu, de barriga, etc. "Não existe gol feio. Feio é não fazer gol."

Anónimo disse...

É pá a hombridade na NET, é parecida com a hombridade da maioria dos árbitros do tugão!

Sabias que as opiniões são como os cus...todos têm, e só dá quem quer!

Rui Dourado disse...

Este ano levas nas orelhas e mos anteriores o salão de festas da capital era o teu estádio rm 16 jogos 10 vitorias 3 empates 2 derrotas deve ser da hegemonia à Vieira...

O GLORIOSO BENFICA disse...

O parolo estúpido ainda está a ressacar dos 8-2?