UM MANDATO EM NÚMEROS

FUTEBOL NACIONAL:
Sporting 2 Campeonatos
Benfica 1 Campeonato 
Porto 1 Campeonato

CHAMPIONS:
Benfica: Quartos / Quartos / Grupos / Oitavos 
Porto: Grupos / Oitavos / Oitavos / não se apurou
Sporting: Oitavos / Gupos / não se apurou / Playoff 

MUNDIAL:
Benfica: Oitavos
Porto: Grupos
Sporting: não se apurou

FUTEBOL FEMININO:
Benfica: 4 campeonatos
Sporting: 0 campeonatos
Porto: 0 campeonatos

FUTEBOL FORMAÇÃO:
Benfica: 8 campeonatos + Youth League
Sporting: 2 campeonatos
Porto: 0 campeonatos

5 MODALIDADES MASCULINAS:
Benfica: 9 campeonatos
Sporting: 6 campeonatos
Porto: 5 campeonatos

5 MODALIDADES FEMININAS:
Benfica: 15 campeonatos
Porto: 3 campeonatos
Sporting: 0 campeonatos

Este é o balanço global dos últimos quatro anos. Quem fizer melhor, que faça.

8 comentários:

RN disse...

Faltaram aí as taças, que não são coisa de somenos (sobretudo a Taça de Portugal), mas aí o quadro já ficava bem mais feio para a equipa principal masculina de futebol...

Nuno disse...

Não faço melhor. São factos. Nada contra, LF.

Apenas noto que se comparam alhos com bugalhos. Por muito que goste das nossas conquistas no futebol feminino, a verdade é que assisti a um jogo.

Se o LF quiser, pode até acrescentar mais modalidades e mais títulos.
Se adicionar canoagem, é um espancamento.
Se adicionar bilhar, o Porto tem vantagem.


Para mim, existe o campeonato e a Taça. Depois, campanhas nobres na Champions. Finalmente, Taças da Liga. A Supertaça, basicamente ignoro.

O campeonato de futebol feminino, até hoje, dá-me uma tarde de alegria. Estou consciente que investimos tanto mais que os rivais, que qualquer não vitória nossa é uma derrota.

O que, aliás, é válido para as modalidades. Com o que investimos, estamos aquém.

Basket, volei e andebol, acompanho as fases finais. Masculinas. Femininas, lamento, mas não consigo. A competição não é relevante.

O projeto olímpico? Não o consigo ligar ao Clube. Aplaudo as medalhas, ganhas com a bandeira de Portugal.

Gostava muito de vencer em Rugby, que considero um desporto fantástico. Nem cheiramos.

Enfim… nada contra a lista.
Mas muito questionável, o universo escolhido.

Nuno disse...

Ah, é justo adicionar: não sei qual foi o universo escolhido para “formação”, mas acaba por ser irrelevante: somos líderes.

Lamento não aplaudir de pé. Basta ver as contratações nestas 4 épocas, mais os jovens ignorados, nestas 4 épocas, para entender que a formação é um mito. Formamos, com qualidade inigualável em Portugal, no topo do Mundo. Não aproveitamos o talento gerado. Qualquer jovem de leste ou sul americano ultrapassa os nossos rapazes. M

JPeds65 disse...

Já agora podias adicionar quem tem mais elementos importantes nas posições de decisão, i.e. FPF, CA e Liga... Pelo que dizes muitas vezes perdemos o campeonato e a taça por factores externos, vide decisões arbitrais.... O que a direção faz? Ao fim de imensos casos uma comunicação pífia e gastar rios de dinheiro na equipa!!! Isso vai alterar ou diminuir os erros ou decisões arbitrais? Eu já estou a ver o Rios a apanhar montes de amarelos e/ou vermelhos pois à nossa equipa não é permitido jogar com da mesma forma do que os outros!!!

Por isso sou contra esta direção. É só ao fim de 4 anos que vem na forma de um comunicado expor os problemas do futebol luso???!!! Soa a manobra eleitoral ... e se ganhar as eleições (o que eu penso que vá acontecer) volta tudo ao mesmo ... i.e. a continuar a não pedir a demissão do CA da FPF da Liga (eles foram para lá com o apoio ou beneplácito desta direção) e a sentar-se à mesa das discussões sobre a centralização!!!!!

carlos disse...

Depois das eleições volta tudo ao status quo como é evidente, caso ganhe o incompetente do banana.

Alberto João disse...

Não se pode permitir continuar baixar a exigência! Nos anos 60,70, 80 e princípios de 90 quando um presidente não ganhava o campeonato colocava o lugar à disposição, quando no mandato não ganhava a maioria dos campeonatos não se recandidatava. Não havia contabilidades com as modalidades amadoras. Desde Luís Filipe Vieira agarram-se ao poder como lapas! O problema com o Rui Costa é que não soube afastar o vieirismo e continuou a cometer os mesmos erros: despesismo, comissionismo, lambeculismo, má comunicação, ausência na defesa do clube, casos de policia, etc! E acima de tudo, comporta-se como o se o clube fosse dele, seguindo o comportamento do dono do palheiro! Para quem gosta de tabelas das modalidades e de modelos autoritários como o LF está bom, para quem gosta de democracia, associativismo e acredita que podemos fazer muito melhor no futebol está medíocre. Também é isso que vai a eleições; que clube queremos!

Anónimo disse...

Ahahahah! Não pude deixar de me rir. Apoiado!! Os números dizem tudo mas os "Exigentes" madraços a matemática, não gostam.
Arranjam desculpas esfarrapadas iguais às que possuem nos cérebros, com grandes crateras na matéria cinzenta.

Anónimo disse...

O universo escolhido é o universo benfiquista. Sem os roubos arbitrais.