A HORA DE LAGE

Na época que passou, Bruno Lage, mesmo sem ter tido qualquer responsabilidade na formação do plantel, mesmo herdando uma equipa em crise e já distante da liderança, conseguiu fazer mais pontos que qualquer outro clube (mais três que o Sporting, mais onze que o FC Porto), conseguiu vencer a Taça da Liga, só não ganhou a Taça de Portugal porque Tiago Martins não deixou, goleou o FC Porto duas vezes, goleou o Atlético de Madrid, discutiu taco a taco com o Barcelona, foi a melhor equipa portuguesa na Champions e no Mundial de Clubes, valorizou alguns jogadores (Tomás Araújo, Carreras, Pavlidis), e merecia muito mais do que a sorte lhe ofereceu.
Agora poderá formar o plantel que quiser, naturalmente dentro das limitações orçamentais do clube. Poderá preparar a equipa a seu gosto, mesmo com pouco tempo de trabalho até à Supertaça. E com um bocadinho de sorte (até agora não teve nenhuma), devolver o Benfica aos títulos. 
É a sua hora. E, ao que parece, não poderá queixar-se de Rui Costa não lhe fazer algumas vontades. Continuo a pensar que é o melhor treinador da Liga portuguesa, e o treinador ideal para o Benfica neste momento. Vamos então ao trabalho e às vitórias!

3 comentários:

Mark Trencher disse...

Espero estar equivocado, mas não partilho dessa confiança em Bruno Lage (nem em Rui Costa, mesmo acossado e pressionado a fazer melhor para ser reeleito.

Anónimo disse...

Concordo totalmente. Há benfiquistas sempre à espera de "salvadores" que chegam ao Benfica e ganham tudo e mais alguma coisa. Isso não existe. Lage já demonstrou que sabe formar uma equipa e sabe ler, como poucos, a estratégia e a tática da equipa adversária. Mas os reforços? O Benfica precisa no mínimo de mais dois médios. Só se fala no Almada e do Félix. Vou esperar para ver mas...dentro de 21 dias temos a supertaça e esses médios ja deviam vir a caminho. Confio em Lage, não partilho essa confiança com Rui Costa.

Lúcio G. Dias disse...

Eu tambem tenho essa confiança no Bruno Lage, espero que este seja o seu ano. E sem uma arbitragem manhosa espero ve-lo levantar a supertaça.