A HORA DE LAGE

Na época que passou, Bruno Lage, mesmo sem ter tido qualquer responsabilidade na formação do plantel, mesmo herdando uma equipa em crise e já distante da liderança, conseguiu fazer mais pontos que qualquer outro clube (mais três que o Sporting, mais onze que o FC Porto), conseguiu vencer a Taça da Liga, só não ganhou a Taça de Portugal porque Tiago Martins não deixou, goleou o FC Porto duas vezes, goleou o Atlético de Madrid, discutiu taco a taco com o Barcelona, foi a melhor equipa portuguesa na Champions e no Mundial de Clubes, valorizou alguns jogadores (Tomás Araújo, Carreras, Pavlidis), e merecia muito mais do que a sorte lhe ofereceu.
Agora poderá formar o plantel que quiser, naturalmente dentro das limitações orçamentais do clube. Poderá preparar a equipa a seu gosto, mesmo com pouco tempo de trabalho até à Supertaça. E com um bocadinho de sorte (até agora não teve nenhuma), devolver o Benfica aos títulos. 
É a sua hora. E, ao que parece, não poderá queixar-se de Rui Costa não lhe fazer algumas vontades. Continuo a pensar que é o melhor treinador da Liga portuguesa, e o treinador ideal para o Benfica neste momento. Vamos então ao trabalho e às vitórias!

7 comentários:

Mark Trencher disse...

Espero estar equivocado, mas não partilho dessa confiança em Bruno Lage (nem em Rui Costa, mesmo acossado e pressionado a fazer melhor para ser reeleito.

Anónimo disse...

Concordo totalmente. Há benfiquistas sempre à espera de "salvadores" que chegam ao Benfica e ganham tudo e mais alguma coisa. Isso não existe. Lage já demonstrou que sabe formar uma equipa e sabe ler, como poucos, a estratégia e a tática da equipa adversária. Mas os reforços? O Benfica precisa no mínimo de mais dois médios. Só se fala no Almada e do Félix. Vou esperar para ver mas...dentro de 21 dias temos a supertaça e esses médios ja deviam vir a caminho. Confio em Lage, não partilho essa confiança com Rui Costa.

Lúcio G. Dias disse...

Eu tambem tenho essa confiança no Bruno Lage, espero que este seja o seu ano. E sem uma arbitragem manhosa espero ve-lo levantar a supertaça.

Luis disse...

Não confio em Bruno Lage desde a última vez que esteve no clube , espero para ver se Rui Costa vai hipotecar o clube por causa dessa alma .

Anónimo disse...

Estragaste tudo no último parágrafo

Padre Felício disse...

Qual a diferença entre ganhar tudo e mais alguma coisa e perder quase tudo e mais alguma coisa?

Nuno disse...

É o nosso treinador, logo… é o meu treinador! Desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Quanto ao seu valor:..

Considero-o muito competente a preparar jogos contra rivais difíceis, em que há espaço para jogar.

Creio que lhe falta capacidade para montar planos B, alternativos, especialmente contra autocarros. Tem uma fixação pelo povoamento do centro do terreno (extremos de pé trocado), que afunila o jogo e potencia florestas de pernas rivais na área adversária.

Finalmente (mais do que uma opinião, há um histórico) creio q tem problemas em manter a equipa estável, com exibições regulares.
Assim foi no seu segundo ano, com uma primeira volta tremenda e uma segunda volta péssima. Foi neste seu 3o ano, com a equipa a patentear ocasos difíceis de explicar. Incapazes de fixar a liderança, quando lá chegámos.

Não consigo partilhar com o caro LF numa das afirmações: que vai preparar a equipa dentro das limitações orçamentais. Temo que esteja a ser feito um investimento que terá de ser pago mais tarde…
A saída de Kokcu, por valores iguais aos que demos por ele (depois de 2 anos de montra no Benfica e na Champions) revela pouca sensatez económica. As potenciais vindas de Félix e Thiago, a confirmarem-se, vão exigir abrir os cordões à bolsa.
Além disto, temo que o Seixal vá ser ignorado.
Henrique Araújo parece ser o único reforço do Seixal. Martim Neto estará de saída. Tino aparenta também estar de saída. Com a renovação de Otamendi, Tomás ou Toni - um deles - será preterido. Pela amostra do campeonato do mundo de clubes, Tiago Gouveia, João Rego, João Veloso, Hugo Félix e Prioste são 3as escolhas.

Para já, de qq forma, muita incerteza. Aguardemos o início da época.