NADA DE FANTASIAS

O sonho da Champions morreu. E como é óbvio, já não adianta estar a alimentar um morto.
O Campeonato, esse sim, continua bem vivo. E é nele que o Benfica deve apostar as fichas todas. Mesmo TODAS!
Faltam sete finais, que até podem ser apenas cinco (caso as ganhe). Dessas, penso que as próximas três são absolutamente fundamentais. Vencendo Chaves, Estoril e Gil Vicente, cumprindo a obrigação nessas partidas, o Benfica poderá depois gerir a vantagem de sete pontos no trio de jogos seguintes, teoricamente mais difíceis. Deixar contas por fazer com Braga e Sporting é, não só arriscado, como pode vir a ser arrasador em termos anímicos.
Esqueçam por favor San Siro. É um caso perdido. Há que agarrar com todas as forças o pássaro que ainda está na mão. E começar por ganhar, seja de que forma for, em Chaves.


8 comentários:

disse...

concordo plenamente

Anónimo disse...

Esquecer uma oportunidade de ouro de passar às meias finais?????? Estás doido??? Que raio de benfiquistas sois vós? Se o nosso rival FCP estivesse nesta situação e falasses uma coisa dessas eles comiam-te vivo pá. Por causa desta mentalidade é que o nosso Benfica nos momentos criticos perde sempre.

Anónimo disse...

O que é um caso perdido é este benfiquinha, servido por anoréxicos e donzelas mimadas, que se passeiam em campo à espera de uma hipotética proposta de transferência para um palco maior...
Desenganem-se! Rafa e afins bem podem esperar sentadinhos, que só quem for parvo lhes oferece o que qier que seja!
Puta que pariu às donzelas e mais à matrafona alemã que as acoita!!!

LF disse...

Anónimo,

Oportunidade de ouro era ontem...

Da Fonseca disse...

Tantas vezes fui insultado por falar do Rafaelo, que não corria, que andava amuado, em suma um cancro no balneário como o Pizze e o Almeida e seferovic... E quando renunciou à selecção por ser criticado por esta postura que mostra no Benfica era só orgasmos na blogoesfera.... Já era o Eusébio da nova era,

jose disse...

ACREDITAR NO BENFICA
Foi mais um jogo, é futebol, não se pode ganhar sempre, existem ciclos, é nestes que devemos apoiar mais, não existem equipas invencíveis, vejam o Bayern, gerido por jogadores, com excelentes jogadores, perdeu por 3-0. Acredito neste Benfica, acredito no RC, não tem nada a ver com a anterior direção em termos desportivos, investiu, acreditou, deu confiança ao treinador e à equipa,fez bons negócios, tudo no primeiro ano que teve plena autonomia, pedir mais e criar narrativas de se fosse assim tinha sido melhor, é um erro, é como acreditar que depois de um jogo se tivessem seguido a minha táctica ou a Vossa tinhamos ganho, isso não existe é um ilusão. O INTER teve a sorte do jogo, marcou depois teve uma penalidade em minha opinião duvidosa, o Glorioso jogou, teve oportunidades e não marcou, teve duas penalidades a seu favor que o video árbitro não comunicou, ou permitiu a visibilidade dos lances ao árbitro, enfim uma noite que não correu bem,mas de uma coisa tenho a certeza o INTER não é superior ao GLORIOSO. Acredito se lá tivermos um bom jogo e a sorte que eles tiveram cá é possível com muito esforço e superação uma épica vitória.

Anónimo disse...

Caro LF,
Ainda não acabou.
Concordo que o foco tem de continuar a estar no campeonato, onde sempre deveria ter estado.

Mas não se pode desistir de lutar por uma noite épica na 2a mão.

Não sou preparador físico, não tenho os meios de análise que a equipa técnica tem. Espero e acredito que entrarão com a melhor equipa possível, em todos os jogos que se avizinham. Mas… Se for preciso optar, espero que deem primazia aos jogos do campeonato.

Incomoda-me que todas as análises que leio se esqueçam que esta fase de jogos difíceis e calendário apertado se deu num período azarado em termos de lesões. Draxler, Ristic, Guedes e, agora, Bah, lesionados, são menos 4 opções de banco e hipotética rotação.

Vamos lá. Jogo a jogo.

Ganhar em Chaves.
Tentar ganhar em Milão.
Ganhar ao Estoril.
Ganhar ao Braga.
Ganhar em Portimão.
Ganhar em Alvalade.
Ganhar ao Santa Clara.
Celebrar no estádio e depois no Marquês.

LF disse...

Caro Anónimo,

Pedir é sempre grátis. Eu também queria isso tudo. E já agora, em Alvalade, ser 0-7 :)

O problema é que se os jogadores tiverem Milão ainda na cabeça, não ganham em Chaves. Esse é o meu maior receio.

A final da Champions era um sonho lindo. Mas este campeonato é uma obrigação, e tem mesmo de ser ganho, sob pena de o próprio clube entrar em crise.