NERES? ENTÃO E EU?

Após a derrota com o Inter, David Neres saiu de campo irritado, e não quis cumprimentar ninguém.
Se eu aqui contasse como fiquei depois desse jogo e no dia seguinte, diriam que era louco ou estava doente. E no meu caso, o futebol é "apenas" um brinquedo de emoções, não a minha profissão.
Estas duas derrotas foram particularmente duras. Para mim, sobretudo a segunda, pois francamente não estava à espera que a eliminatória com o Inter, e a eventualidade de uma Champions histórica, ficassem desde logo comprometidas em Lisboa.
Neres gostava de ter sido titular, não foi. Entrou, deu tudo, tentou ajudar, não conseguiu. A equipa perdeu. Seria estranho que saísse contente. O que não suporto, nem tolero, é profissionais que, na hora da derrota, reagem com ligeireza, como se nada fosse. Esses sim, estão totalmente errados. Esses sim, estão a mais no Benfica.
Que Neres seja titular em Chaves, e reverta para campo a sua raiva. É dessa matéria que se fazem campeões. Aliás, em Chaves espero um enorme grito de revolta de toda a equipa.
Tentar transformar isto num caso disciplinar é absurdo, ou outra coisa bem pior.

9 comentários:

Red Sea disse...

Também diria que sim, Neres titular em Chaves para dar o que tem e pode ao Glorioso. Mais não fosse para calar a imprensa ávida de pequenos escândalos no Benfica para sobreviver, tipo revistas cor de rosa mas de pacotilha.

Anónimo disse...

Defendo sempre o Benfica, mas acho que temos que nos preparar para o que aí vem, para evitar traumas e desilusões. Tudo parece estar a compôr-se para um final de época traumatizante e uma festa de arromba no norte, juntamente com todos os que querem o mal do Benfica (que ainda são muitos).

Sempre me lembro de o Benfica ser o clube mais prejudicado pelos árbitros e o Porto o mais beneficiado. Isso veio a ter explicação com o processo apito dourado, em que se percebeu como actuava a máfia do norte. Depois disso, veio um esquema de facilitismo, em que certas e determinadas equipas abordam os jogos com o Benfica de uma forma diferente de todos os outros. O LF já por várias vezes, e bem, denunciou o estranho caso do Portimonense. Há outros, como o Braga, Arouca e a generalidade das equipas do norte. Temos também já há muito tempo uma maldição com lesões. O Benfica tem constantemente ondas de lesionados e não é do departamento médico, porque este problema já se arrasta há mais de 20 anos. Neste momento, o Draxler e o Guedes lesionaram-se numa altura decisiva e não jogam mais esta época. No Porto raramente há casos deste tipo e mesmo com plantéis curtos (como actualmente), as ondas de lesões são mínimas e não afectam o rendimento dos jogadores.

Mas mais importante que isso, é perceber a origem desta nova "praga" que se tem verificado, em que de um momento para o outro, uma equipa forte, que joga bem, parece desaprender de jogar e ser incapaz de vencer jogos. Temos duas hipóteses, ou estamos perante actos divinos ou de algum bruxo mais eficaz que o de Fafe ou então estamos perante um esquema de corrupção e sabotagem muito elaborado. Gosto de dar prioridade à racionalidade, por isso tenho pensado na segunda hipótese. Em 2018, o Benfica do Rui Vitória, com uma boa equipa, que nos anos anteriores humilhou o Jorge Jesus, de um momento para outro deixou de ter rendimento e hipotecou o pentacampeonato. Em 2020, o Benfica do Bruno Lage, campeão em título de forma espectacular e com um registo fantástico no campeonato, perdeu um jogo renhido no Dragão e a partir daí a equipa deixou de praticar bom futebol, via-se à rasca para ganhar qualquer jogo e perdeu um campeonato que estava bem encaminhado. Em 2022, com o Jorge Jesus, a liderar o campeonato depois de ter arrasado o Barcelona na Champions, uma derrota com o Porto B, perdão, Portimonense, deixou a equipa apática e sem rendimento o resto da temporada. E eis que estamos em 2023 e entrámos nessa fase. Uma equipa que jogava bem e era elogiada fora de portas pelas suas performances internas e europeias, eclipsa-se em mais um jogo com o Porto e parece ter desaprendido de jogar. Ou seja, mudam jogadores, mudam treinadores, inclusive mudou a direcção, mas este fenómeno anda a perseguir o Benfica. Será que estamos perante um esquema de intimidações e ameaças graves? Será que a máfia do norte, a mesma que ameaçou dar tiros nos joelhos e espancou jogadores do Porto que não queriam renovar e ficou impune, está a ameaçar atletas e treinador do Benfica? Será que a polícia, a mesma que avisou o chefe da máfia do norte que ia ser alvo de buscas e permitiu que fugisse para a Galiza, está a ajudar neste esquema? A imprensa, a mesma que as escutas mostraram que está nas mãos da máfia do norte, sabe de algo, mas oculta? Para mim a hipótese que parece fazer mais sentido é haver algum tipo de coacção aos jogadores e treinador do Benfica, ameaças aos próprios e à família e, quem sabe, pagamentos para não denunciarem. É óbvio que algo se passa e depois de comprar árbitros e comprar adversários, a máfia do norte entrou na nossa estrutura e está a minar-nos por dentro, seguindo sempre o mesmo padrão: dar esperanças numa grande temporada e depois dar lugar à desilusão. Agora, cabe-nos a nós, adeptos, investigar que raio se passa.

Fernando Lopes disse...

Nem mais.
100% de acordo.
A unica coisa boa que tirei da exibicao e derrota com o Inter foi ter visto que Neres parece estar de novo em forma.
A equipa precisa de Neres nesta fase final da epoca.

Anónimo disse...

"Sempre me lembro de o Benfica ser o clube mais prejudicado pelos árbitros e o Porto o mais beneficiado."
Só deves ver futebol do ano 2000 em diante só pode e por isso não sabes como o SLB era escandalosamente beneficiado.

francisco disse...

Simplesmente o que aqui foi dito concordo com tudo, parece mesmo bruxedo como a equipa passa do 80 ao 8 tão repentinamente da que pensar, o Neres já alguém disse que não pode ficar no banco de suplentes com aquela classe toda e quanto a equipa baixar de rendimento
Na minha opinião quando a interregnos para jogos da seleção a equipa quebra, agora a que ganhar em Chaves se assim não for fica tudo muito difícil e depois de uma vantagem de 10 pontos se perdermos este campeonato eu coro de vergonha .

LF disse...

Anónimo,

Eu vejo futebol desde meados dos anos 70, e nunca vi o Benfica ser o mais beneficiado em campeonato nenhum.
E antes disso não sei se alguém viu, pois os jogos não eram televisionados.

Até o Calabote é um embuste. Primeiro porque já foi estudado e restudado, e até há crónicas de jornais da altura a dizer que fez uma boa arbitragem. Depois porque o campeão nesse ano foi o...FC Porto.
Prevaleceu a lenda, porque o campeonato foi discutido aos golos, e o jogo do Benfica acabou depois, causando certamente impaciência nos adeptos do FCP.

Frank disse...

Luis eu evito sempre conflitos sejam com um dos nossos ou seja adeptos de outros clubes como o caso do anonimo, mas este do benfica ser escandalosamente beneficiado nem na cabeca do demonio,ja agora anonimo especifique quais foram os campeonatos tacas em que o Benfica ganhou escandalosamente gostava de sabe ro Luis ve futubol desde os anos 70 eu um bocadinho antes, ainda me lembro dos 5-3 ao real madrid com isto quero dizer que vejo futebol desde os anos 60 maiormente ouvia relatos porque tv na altura nem pensar,nao me recorda de um so jogo ou titulo que fomos escandalosamente beneficiados,aceito que houve lances mal ajuizados a nosso favor como acontece ao sporting e fcp em preuizo das equipas ditas mais pequenas isso eu aceito agora quanto ao resto so para pessoas de ma fe como pinto da costa que nos veem como inimigos e nao adversarios.

Anónimo disse...

Aqui fica o meu 11 para Chaves:
Ody
Gilberto, Silva, otamendi, grimaldo
Aursness, chiquinho
Neres, rafa, João Mário
Ramos

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

mas isto é como aqueles jogadores que quando são substituídos saem descontentes quando as coisas correm mal mau é quando nesses casos saem contentes.
mas os jogadores devem se abster deste tipo de manifestações porque sabem muito bem que toda a gente os esta a ver publico, dirigentes, media e sabem que é sempre dado a interpretações sejam elas verdadeiras ou não porque ninguém esta na cabeça do jogador.

mas a serio que agora vem falar da praga das lesões como se num desporto seja ele qual for a lesões fossem uma coisa estranha, mais ainda num desporto de contacto.
mais este ano até agora terá sido um dos anos com menos lesões dos últimos quarenta anos e nestes últimos jogos tínhamos tres lesionados num jogo e dois no ultimo grave foi quando em outras épocas tínhamos dez jogadores lesionados ao mesmo tempo, mas continua a existir malta que acha que as lesões são uma combinação cósmica para nos tramar.