TÃO PREVISÍVEIS...




O futebol português ainda é o que era. Em vésperas de dérbi (decisivo para alguns), sobe o volume de queixas da arbitragem, evidenciando, para quem ainda tivesse dúvidas, qual o objectivo de fazer tanto barulho: condicionar e pressionar os árbitros da(s) jornada(s) seguinte(s).
Não vi absolutamente nada do Casa Pia-FC Porto. Mas no Marítimo-Sporting e no Varzim-Benfica, não me recordo de qualquer lance que justificasse queixas ou lamentos, nem mesmo aqueles que são invocados. Há queixas de penáltis que só acontecem no campeonato português (como o lance de Porro). Pequenos toques, pequenos contactos, dentro ou fora da área, que em nenhuma Liga são sancionados. O que existe em Portugal é demasiado zelo dos árbitros em assinalar faltas que não existem, e parar constantemente os jogos, estragando os espectáculos. Esse mau hábito, juntamente com uma cultura de chico-espertismo de jogadores e técnicos, serve para, nestas ocasiões, procurar obter benefícios.
Mas só se deixa enganar quem quer.

5 comentários:

Red Sea disse...

Eu por acaso dou razão ao Sporting! O árbitro pode ter tido influência no resultado sim, mas não naquele. Deveria ter mostrado cartões amarelos justificados a jogadores do Lumiarense, que não iriam assim participar no jogo da Luz. Pode ter realmente influência no resultado à posteriori.

Anónimo disse...

Desculpa lá Vedeta, mas eu vi!!

No Casa Pia, EU VI!!!
Vi o Uribe fazer uma tesoura por trás a um jogador do C.Pia, que o lesionou e que era de vermelho directo e nem cartão levou!!!

Anónimo disse...

eu também vi, mas nisso não falam eles...

Anónimo disse...

Outra tao previsível é o interesse do Manchester united no Ramos.
O Mendes ainda não desistiu em aliciar os jogadores do Benfica para criar novamente casos e casinhos no Benfica e ajudar assim o seu clube do coração, o FCP.
O Sr Mendes nunca me enganou desde os tempos da sociedade dele com Lfv que levou ao rapto do Oblack, do roubo ao Benfica de 50% do ederson, da venda do mitroglou quando em 2 épocas tinha marcado mais de 50 golos, da compra do svillar para substituir o ederson, etc, etc.
casos esses é que deveriam ser investigados pelo ministério público como todos os negócios desse cavalheiro que é intitulado como o maior empresário do mundo

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís,
à uns anos o João Gabriel disse:
- “julga o ladrao que os outros o são “

Nunca mais me esqueci dessa afirmação e aqui volta a aplicar-se a essas queixinhas dos lagartos e Andrades

Benfiquista a sério