ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA ISTO:

2011-12, primeiros minutos do dérbi em Alvalade, grande penalidade clara cometida sobre Gaitán que Soares Dias fingiu não ver. O Benfica perdeu 1-0 e viu fugir o FC Porto na luta pelo título:


NEM ISTO:

2016-17, só na primeira parte do Dérbi, também em Alvalade, entre os 39 e os 44 minutos, ficaram por assinalar três penáltis (!!!) a favor do Benfica. E se o terceiro deixa dúvidas (William sobre Rafa), os dois primeiros (Schelotto sobre Grimaldo e Bruno César sobre Lindelof) são evidentes. Soares Dias fez que não viu nenhum. O Benfica perdia por 1-0, e só chegou ao empate já na segunda parte:


Podia juntar aqui outros jogos, nomeadamente com o FC Porto (golo anulado a Pizzi na Luz, falta sobre Ferro antes de golo do FC Porto no Dragão, penálti por assinalar por corte com a mão no jogo dos Eusébios, etc, etc). Mas esta ilustração já chega para me sentir preocupado quanto à presença de Soares Dias no dérbi. Com a pressão que tem sido feita, está criado o caldo perfeito para que o Benfica seja esbulhado, e o FCP se possa aproximar da liderança, com os idiotas úteis de Alvalade a aplaudir.

1 comentário:

Mark Trencher disse...

Um dos melhores activos da N'Drangheta "corruporcoguesa".