ENZIMA

Três grandes notícias:
1ª O Benfica passou aos Quartos-de-Final da Taça, e alcançou a segunda vitória consecutiva sem sofrer golos, pondo termo aos fantasmas de Braga e do pós-Mundial;
2ª Enzo jogou, brilhou e marcou, mostrando que, para já, e no imediato, está de corpo e alma com a equipa, sabendo ele, e todos nós, que, sendo jogador a mais para o campeonato português, mais dia menos dia terá mesmo de sair (espero que apenas no final da época, e a troco de muito dinheiro). Hábil gestão do caso por parte de Roger Schmidt - quem já teve 21 anos tem de saber perdoar certas atitudes menos ponderadas nessa idade;
3ª Num raide ao norte da Europa, Rui Pedro Braz terá negociado dois jovens altamente promissores, que irão reforçar a equipa exactamente como se pretende: talento, margem de crescimento, salários moderados e sem comprometer as dinâmicas tácticas e de balneário já criadas. Quando conseguir escrever os nomes, poderei falar mais deles.
Duas más notícias: 
1ª Rafa não jogou devido a uma entorse, ficando no ar a dúvida quanto à sua utilização no dérbi. Sendo quanto a mim, a par de Enzo, um dos melhores e mais importantes jogadores do Benfica, e como tal imprescindível num jogo grande;
2ª Grimaldo saiu lesionado, depois de dupla carga no tornozelo, e também ele pode estar em risco para domingo. E embora até confie em Ristic, o espanhol tem feito uma temporada notável, está na melhor forma de sempre, e espero ardentemente que recupere.
Uma notícia assim-assim:
1ª A exibição encarnada na Póvoa teve altos e baixos, sendo de rever a metade inicial da segunda parte. O Benfica não pode sofrer tanto contra uma equipa da Liga 3.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo dito. Muito bem Luís

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

mas agora já se pode mudar, mas agora entradas no plantel já não vem desestabilizar o grupo como se dizia até Há pouco.
não conheço os jogadores por isso só vendo o que vão dar mas olhando ao perfil não era aquilo que precisávamos, porque este perfil era aquilo que já tínhamos e é manifestamente curto.
porque jogadores com talento, margem de crescimento temos aos montes em qualquer umas daquelas posições e nenhum deles tem resultado para serem alternativas, nem para serem alternativas ás alternativas sequer.

o perfil tinha de ser o mesmo do ristic, do bah e do aursnes e não jovens completamente inexperientes.

o problema não é o rafa estar lesionado é não existir no plantel ninguém que faça o seu lugar que para isso tenhamos de andar a adaptar um medio defensivo.
já o mihailo o problema é a falta de ritmo que tem se tem acumulado de minutos dois jogos completos é muito.

o inicio da segunda parte resulta da utilização do chiquinho a medio defensivo e como se viu nem contra equipas da terceira divisão serve, ao contrario do que acabou por jogar quando passou para uma posição mais adiantada e mais lateral ao estilo do que faz o joão mario.
alias bastou o florentino entrar para acabar com aquela desorganização no meio campo, só que o florentino não tem substituto.

mais grave foi a incapacidade da equipa na primeira parte apesar do domínio absoluto de criar oportunidades, que se resumiu à que concretizamos, coisa que é recorrente perante equipas que se fecham muito e com muitos a que não é alheio o facto de afunilarmos nestas condições o jogo ao contrario do que deveríamos fazer que era alargar o jogo e depois vemos constantemente os jogadores a tentarem passar pela parede formada pelo adversário sem sucesso como era de esperar.

Mark Trencher disse...

Concordo. Não duvido(amos) do potencial dos atletas, e obviamente desejo(amos) que mostrem ser opções acertadas, mas com todo o respeito, e em jeito de ironia: "o que precisamos é de homens e não de rapazes".