ROGER SCHMIDT??!??

Um treinador estrangeiro que, aos 55 anos, ganhou apenas uma liga austríaca, uma taça chinesa e uma supertaça holandesa, que andou por 9ºs e até 12ºs lugares, que nunca passou dos Oitavos-de-Final de Champions ou Liga Europa. que deve ficar muito mais caro que Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva ou Abel Ferreira, não me entusiasma mesmo nada.
Até porque, quando penso no Benfica, futebol ofensivo não me diz grande coisa. Só me interessa futebol ganhador.
Depois do despedimento de Jorge Jesus (quando o que se impunha era uma limpeza de balneário), este, a confirmar-se, pode ser o segundo grande erro de Rui Costa enquanto presidente do Benfica. 
Por mim, preferia ficar com Nélson Veríssimo. Ao menos poupava-se dinheiro.

11 comentários:

Anónimo disse...

o 1º Gr erro de Rui Costa foi ter continuado com JJ e TB não ter limpo o balneário.
o 2º tv concorde mesmo q seja mandar fora NV.

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Que idade tinha mesmo JJ antes de chegar ao Benfica ??? E já tinha ganho alguma coisa que se visse ?

Por muito que exista quem queira que Veríssimo continue com treinador principal, principalmente quem não quer que o Benfica ganhe, tal não vai acontecer.

Não sei se é verdade ou não a noticia do Rascord ... mas Schmidt é um grande treinador. Perdeu uma eliminatória com o Benfica ? Sim, e ainda bem. Mas deu dois banhos de bola a Jesus. Tal como este já tinha levado um banho de tática de Gallardo e acabou por ganhar a Libertadores, JJ não é melhor que qualquer dos dois.

Schmidt tem a escola Alemã, é intenso. Se será o ideal para o projeto, não sei porque desconheço se há projeto e qual é...a mim interessa-me ganhar com consistência e continuadamente.

Preferia Marco Silva ou Paulo Fonseca, mas este vinha logo a seguir. São opiniões...

Anónimo disse...

OLHA PEDRO GUERRA , VOU DIZER TE OUTRA VEZ:
DEIXA A CARTILHA, PORQUE NÃO ENGANAS NINGUÉM, BASTAVA O LADRÃO DO ORELHAS, ESSE QUE TU TANTO DEFENDES TER IDO BUSCAR O UNAI EMERY EM VEZ DO RUMINANTE DA REBOLEIRA, OU O BANANA DO TEU PRESIDENTE (QUE ABRAÇOU O MAIOR INIMIGO DO BENFICA), QUE GANHOU UMA MERDA DUMA LIBERTADORES, DEVIA ERA TER LIMPO O BENFICA DE BAILARINAS DE MERDA COMO WEIGLS, GRIMALDOS E SEMELHANTE ESTRUME QUE ESTE ANO ERA NOSSO...MAS NÃO!!! FORAM BUSCAR ESSA MERDA PARA GANHAR ELEIÇÕES E TU APLAUDISTE!!!!
O QUE GANHOU O ABEL FERREIRA? A MERDA DA LIBERTADORES??? O MARCO SILVA?? 0!!! OUTRO BETINHO LAGARTO!!! O PAULO FONSECA?? O QUE GANHOU? A LIGA DA UCRÂNIA???
O BENFICA DEVIA ERA LIMPAR MERDAS DE ADEPTOS COMO TU!!!
AGORA CENSURA!!!

Anónimo disse...

Que venha o Schmidt e traga com ele o Sangare e o Gpko.
Se der para trazer tb o Madueke melhor ainda.

Gapko para colmatar a saída do Darwin
Sangare - se o psv aceitar a troca directa pelo weigl era ouro, livrávamo-nos duma Amélia e ganharíamos um verdadeiro 6 (sangare)
Madueke— para colmatar a saída de rafa e cebolinha. Eu vendia estes 2 e comprava gapko e madueke e ficaríamos muito mas muito mais fortes

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

E pq não usar o grimaldo para trazer o trincao.
Darwin + grimaldo = 80 Milhões + Trincao
Era um bom negócio

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

não é um treinador que tenho no topo da lista mas também não acho que seja assim tão mau.

quanto ao palmares, que palmares tinha o melhor treinador português de sempre e um dos melhores do mundo antes de ter sido nosso treinador.

quanto ao facto de ser um estrangeiro no atual estado do futebol português e do clube é uma virtude e não um defeito, pelos vistos ainda não perceberam que um dos problemas para o estado atual também foi o facto de só termos treinadores portugueses sem ter ninguém que ao menos viesse trazer mentalidade diferente.
mas se querem insistir no erro depois não se venham é queixar do de sempre.

paulo fonseca era o único portugues com capacidade mas era o único que estava livre presumo que se fosse para vir tinha vindo na altura que saiu o bazofia, a não ser que a estupidez fosse ainda maior do que foi achar que deveria ser o verissimo a fazer o resto da epoca.
o jardim já o disse que noutras circunstancias era possível nesta altura não, os outros dois são tralha então o abel ferreira é a maior tralha que por ai anda mas a malta pelos vistos gosta é de treinadores portugueses e da moda mas sem qualidade.

paulojcduarte disse...

Concordo com deixar Veríssimo. Tudo o resto, não acho que seja assim que se escolha um treinador para um projeto.

Anónimo disse...

Roger Schmidt tem uma ideia de futebol deliciosa estonteante, em Portugal vamos arrasar todos os adversários.

Anónimo disse...

Mais um treinador para a pandilha gozar e baldar-se forte e feio !!

joão carlos disse...

acho piada a alguns que acham que determinados jogadores são a fonte de todos os males, e única, como se não existissem mais problemas, e até mais graves, que aqueles dois jogadores mas depois valorizam os jogadores por preços astronómicos.

portanto o sangare que acham que que é muito melhor que o weigl querem fazer troca direta, para mais quando o sangare sofre de um dos males do weigl, não ser um trinco de raiz.

e depois querem trocar o grimaldo por um jogador que foi vendido o ano passado por 31M.

das duas uma ou acham que os outros são todos uns idiotas ou então os jogadores afinal não são tão maus como eles acham que são.

Anónimo disse...

Penso ser tempo de apostar em alternativas diferentes e o alemão pode ser essa alternativa. Quer queirsmos quer não os treinadores portugueses que passaram pelo Benfica nada acrescentaram de inovador. Esta presunção vai ter opositores em barda, mas quem viu treinadores ingleses e um sueco no clube lembra-se bem como era o Benfica. Vão dizer que não, que houve este e aquele treinadores portugueses que fizeram isto e aquilo, mas com que investimento? e se fosse um estrangeiro o resultado não teria sido melhor? estou-me a lembrar de finais europeias perdidas, as duas últimas então, nem deu para acreditar.