O PORTO DE PINTO DA COSTA

 

Na sexta-feira foi apenas mais um episódio, desta vez com o Sporting (quem agora lhe tem feito frente).
É isto que os Júlios Magalhães, os Ruis Cerqueiras, os Manuéis Tavares, os Josés Manuéis Ribeiros e os Franciscos Marques querem iludir com o terrorismo comunicacional que, sazonalmente, lançam e alimentam.
Agora precisavam urgentemente de qualquer coisa para esconder o clima de terror que prepararam no Dragão para aquele que era considerado o jogo do título. Foram buscá-la. E os seus exércitos na comunicação social, juntamente com alguns patetas úteis do Sporting (que parecem precisar de mais uma ou duas demonstrações para perceberem o que está em causa), encarregaram-se do resto.
Tudo isto mete nojo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Lf, muito bem.
É preciso mostrar aos mais novos a idas do Benfica as antas e ao dragão.

Eu tenho uma solução para acabar com toda esta verborreia anti-Benfica. Isto já ultrapassou o aceitável e o tolerável .

Eis a minha solução:

- Abandonar o campeonato português
- formar uma liga com equipas europeias que não tem hipótese alguma de ganhar a champions e que tenham muitos adeptos que é sinónimo de grandes audiências televisivas
- que equipas, então? Newcastle, Nottingham forest, blackburn rovers, céltic, rangers, Copenhaga, malmoe, Hjk Helsínquia , shaktar , Hamburgo, franckfurt, estugarda, colónia, Bordéus, St.etienne , betis , celta Vigo, valência, d. Zagreb, cska Sofia, honved, Salzburgo, Basileia, Roma, fiorentina, sampdoria, Southampton, estrela vermelha, zenit, cska e spartak Moscovo, légia Varsóvia, everton, anderlech, ajax, psv, feyanord, brugge, steua Bucareste, partizan Belgrado, hadju- split, etc, etc
- juntar 20 equipas, sejam as de cima ou outras idênticas, fazer um campeonato e uma taça.
- este é o futuro. Os campeonatos nacionais não são competitivos, ganham quase sempre os mesmos , as maiores receitas são encaminharas quase na totalidade para os tubarões, há demasiados vícios nas federações para favorecer sempre os mesmos, os empresários estão todos milionários e os clubes quase todos falidos, não há rivalidades nas sim ódio promovido pelos mesmos dirigentes de sempre.

Não será difícil convencer 20 equipas e levar avante uma nova liga europeia como já acontece no basquete.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Caríssimos,
Esta ideia seria uma bofetada de luva branca a todo o anti-benfiquismo reinante neste pobre país e uma lufada de ar fresco para todo o benfiquismo.

Eu como muitos benfiquistas já estamos fartos de tantos ataques cobardes feitos por tantos cobardes anti-Benfica.

Com esta nova liga, os clubes integrantes teriam muitas mas muitas mais receitas e por sua vez terem muito mas muito melhores jogadores e treinadores.
Como está, os tubarões serão cada vez fortes e as equipas médias serão cada vez mais fracas. O city , pr ex, tem 250 jogadores, compram tudo o que se prevê ser bom, deixando as equipas médias e pequenas com o refugo.

Benfiquista a sério

JotaPê disse...

"Tudo isto mete nojo."

Tudo isto e a criminalidade na Luz. Isso é que me mete nojo. Não é tudo isto.

VL/96 disse...

Se mais uma vez houver impunidade para o circo dragarto da passada sexta feira, bem podem fechar o futebol português... Mas mantenho a opinião que o SLB já devia ter vindo a público, pela voz do seu presidente, não deixar branquear a vergonha alheia dos amigos do Altis e deveria já ter vindo exigir punições exemplares. Mas para isso era preciso que o SLB tivesse um presidente...

aguiaalentejana disse...



JotaPê- porque não vais levar onde levam as galinhas.

Anónimo disse...

caro Luis Fialho,

gostaria de saber o que acha e pensa sobre a ideia que propus da criação de uma liga europeia, acha que essa ideia terá pernas para andar?

benfiquista a serio

Anónimo disse...

Este JotaPè está em todo o lado... é como a Covid!

LF disse...

benfiquista a sério,

A ideia é interessante.
Porém, os campeonatos nacionais, dadas as históricas rivalidades, parecem-me, por agora, intocáveis.
Eu também dispenso todo o ódio em redor do futebol. Mas os Benficas-Sportingues e os Benficas-Portos dão enorme audiência, e estimulam os adeptos.

Anónimo disse...

Luís Fialho,

Obrigado pelo seu comentário.

Abraço e Saudações benfiquistas

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís Fialho,

Obrigado pelo seu comentário.

Abraço e Saudações benfiquistas

Benfiquista a sério