CHAPEAU ADEPTOS DO SPORTING!

Como português, sinto orgulho. Como benfiquista, sinto inveja.
Quando os jogadores dão o máximo em campo, a "exigência" que se coloca é transmitir-lhes confiança para os próximos jogos.
Mesmo depois de perderem 0-5 em casa (e não foram mais porque o City levantou o pé), os adeptos em Alvalade despediram-se da equipa com fortes e intensos aplausos.
É verdade que já vi o mesmo na Luz: em tempos, quando o Benfica ganhava "Tetras"...
Talvez uma coisa tenha a ver com a outra. O que é certo é que hoje existe um cada vez mais vasto leque de "benfiquistas", que acham que vivem no tempo do Eusébio, que criticam os jogadores por festejar uma passagem à final da Taça da Liga, que assobiam tudo e todos durante os jogos, e que, por alguma razão que me escapa, acham que assim é que ajudam o clube.

3 comentários:

paulojcduarte disse...

Lírico, os de lá são iguais aos de cá, fosse o Paços ou o Tondela e as almas eram lenços brancos

Mark Trencher disse...

Boas Luís Fialho, com todo o respeito, uma coisa é reconhecer a inferioridade do Sporting relativamente ao City (como fizemos na Luz contra o Bayern), outra coisa é aplaudir a equipa depois de uma derrota contra o Portimonense na Luz.

PAULO SANTOS disse...

Uma equipa Campeã Nacional, que a jogar em casa, seja contra quem for, não consegue fazer uma jogada de perigo, não remata uma única vez á baliza adversária, perde por 5/0 sem fazer praticamente faltas, na 1ª parte foram só 4, não merece qualquer aplauso dos seus adeptos...só se estes gostaram da falta de atitude ou gostam de perder. Recordar que na Luz aos dois minutos já tinham feito 3 faltas perigosas sobre o João Mário. Jogaram para não perder por muitos, toda a segunda parte.

REPITO, uma Equipa Campeã de Portugal não pode dar esta imagem. Se fosse o Benfica era TRUCIDADO por todos. Parece que se esquecem que este sporting é a terceira goleada que apanha na Champions esta época. Ganhou dois jogos a uns Turcos fraquinhos, um jogo ao pior Dortmund dos últimos 10/15 anos e levou dois banhos do Ajax. Usando a terminologia do seu treinador, que só sabe jogar da mesma maneira e é lento de pensamento, quanto a mim ainda só andam no infantário e pensam que são finalistas de Liceu...

Deviam ter vergonha. Apoiar para ficarem bem na fotografia ? Sim, ficavam se tivessem apoiado a sua equipa durante o jogo, quando mais precisavam...e se esta tivesse discutido o jogo taco a taco, e a derrota fosse injusta.

Levam 5/0, com direito a lição. Passam o jogo todo sem efetuar um único remate á baliza, jogadores e treinador á deriva, substituições mal feitas...e no fim aplausos. Só estes para me fazerem rir e ter com que gozar uns amigos lagartos...