JORNALISMO DE ESGOTO

O processo é antigo e a notícia requentada.
No momento em que é preciso abafar o que se passou no clássico do Dragão (em que até balas houve no relvado), eis que alguém a recupera e lança ao ar. Depois é o esperado efeito bola de neve a tratar do resto. 
Se um dia se provar que o Benfica tenha pago a árbitros ou jogadores adversários, serei o primeiro a defender uma condenação rápida. Mas vai acontecer precisamente o contrário: nunca se irá provar nada, e o caso vai arrastar-se nas páginas dos jornais e em programas televisivos até à náusea. Objectivos: aumentar audiências, desgastar o Benfica, condicionar arbitragens ou iludir assuntos incómodos quando conveniente.
Bruno Paixão apitou uma ou duas partidas do Benfica, por ano, até 2018. Lembro-me de, com ele, o Benfica perder um importantíssimo jogo em Paços de Ferreira, com um penálti contra assinalado aos 95 minutos, e de ser prejudicado várias vezes (embora nada comparado com o registo de Soares Dias, por exemplo).  O seu último jogo dos encarnados foi um empate no Restelo. Em jeito de brincadeira diria que, se gastou 1,9 milhões com este senhor, foi certamente dinheiro mal gasto.

6 comentários:

Red Sea disse...

Há que fazer-lhes guerra. Deixar de lhes dar entrevistas, dirigentes e jogadores, não responder a perguntas de determinados jornais/tv's, acreditações para o estádio dentro do estritamente previsto na lei, pulverizar as redes sociais com as mazelas dos inimigos também até à exaustão, enfim, entrar em modo contrainformação. Na selva em que está o futebol português não se pode ser fraco, é uma questão de sobrevivência. E os inimigos são implacáveis. Veja-se o caso dos de contumil, que conseguem colocar os seus apaniguados a mandar em tudo que mexe...

PAULO SANTOS disse...

É como a chiclete... mascar, mascar e deitar fora. Assim é o Jornalixo Tuga.
Quando acontecer outro escândalo dos amantes ás riscas...é estar preparado e colocar outra chiclete para mascar.

Entretanto o "Benfiquista" José Eduardo Moniz assumiu a Direção da TVI...e lembrou-se que a CNN é a TVI24 de gravata...e aqui vai disto.

Anónimo disse...

E a direção do SLB continua impávida e serena? Calada? É caso para dizer, quem cala consente! Basta de silêncios!
Quem nos defende?
Já chega!!!!

Herr Kommandant disse...

Esta é mais uma oportunidade que o SLB tem, através dos seus dirigentes, para não deixar o circo de sexta feira passada ser abafado por estas noticias requentadas. O comunicado que foi lançado, mas uma vez me parece muito curto. Há que pura e simplesmente proibir esta gente de entrar no estádio da Luz. Ponto final. Chega disto!

AK 47 disse...

"...Em jeito de brincadeira diria que, se gastou 1,9 milhões com este senhor, foi certamente dinheiro mal gasto..."

Não é dinheiro mal gasto. É gestão danosa! O que é que esse individuo deu de contrapartida no negócio? 1,9Milhões??? Mas está tudo doido?
O mal é que me parece que afinal o modus operandi se manteve e para pior, porque como já maioria do dinheiro e contratos foram encaminhados, agora o Rui Costa ate amigos arranja para favorecer (gamar) no fornecimento dos gelados aos pontos de venda do estádio...basta perguntarem a qualquer vendedor.
Tamos bem f+++++

Mark Trencher disse...

Uma mentira repetida muitas vezes jamais se transforma em verdade.