NEM TUDO VAI MAL...

A equipa de Andebol do Benfica conseguiu esta terça-feira a 43ª vitória europeia da temporada para o clube. Isto contando com futebol profissional, futebol feminino, futebol formação e com as cinco principais modalidades de pavilhão (hóquei, basquete, futsal, andebol e vólei).
Creio tratar-se de um recorde absoluto, do Benfica ou de qualquer clube português.
Só para efeitos de comparação, poderei dizer que, no mesmo período, o Sporting alcançou 27 vitórias e o FC Porto apenas 12. 
O futebol profissional ainda está na Champions, os sub-19 na Youth League, o andebol já selou o apuramento para os oitavos-de-final da European League, o futsal está na final-four da Champions, o voleibol ainda tem dois jogos de Champions para disputar em casa, e o hóquei feminino está na fase de grupos. Portanto, os números ainda podem aumentar.

9 comentários:

Anónimo disse...

Só faltam os títulos, vamos ver se lá chegamos...

Anónimo disse...

Vitórias morais, não por favor. Era só mesmo o que faltava.

Derrotas, é por exemplo, o SLB dever mais de 100 milhões à Benfica Sad, como é possível? percebes as consequências disto?
uma delas é ter aquele execrável ex.Pr da AG como representante indirecto do vieira através do rei da gripe das aves.
isto é muito mais grave do que aquelas tretas todas da cofina. (os processos não são tretas).

a centralização dos direitos televisivos feito pelo dso em nome do Benfica vai ser outro desastre igual ao anterior contrato (alguém recebeu 10 milhões de comissões, quem?).

raramente tudo está mal ao mesmo tempo.

Corvo disse...

Estaria tudo muito bem não fosse o saber-se que no campeonato de futebol nacional já estamos arredados do título e lutamos com o lagarto pelo segundo lugar, o que vem anular toda essa alegria mostrada.

José Rama disse...

E que tal uma equipa no berlinde? Talvez aí possamos ser campeões, enquanto os rivais não participarem...

joão carlos disse...

já estamos como os outros quando o futebol esta mal começamos a a falar das modalidades e da formação.
o principal do clube é o futebol o resto só tem relevância como complemento e nunca como principal.

mas mesmo nas modalidades, masculinas porque as femininas é uma coisa diferente, só o volei e o andebol, exceção a um período que tivemos completamente atípico, é que tem traduzido estes bons desempenhos na europa nas competições internas.

off topic
podemos discutir a divida do clube à sad, a explicação existe uns acham plausível outros até podem não achar.
agora não venham é com coisas idiotas a existência de um administrador nomeado por um acionista da sad, que é feito pelo numero de ações de que é detentor, nada tem a ver com a existência da divida do clube.
divida que que mesmo que não existindo o administrador era na mesma nomeado mas a malta fala do que não sabe e fazem estas figuras ridículas.

Anónimo disse...

O teu Benfiquismo é de uma exigência fabulosa... Ao nível do paizinho LFV e do filhote RC... Patético!!! Ainda bem que estás contente... Tens o benfiquinha que mereces!!!

LF disse...

Passou a 44 com a vitória do Voleibol sobre o Vojvodina na Liga dos Campeões.

LF disse...

Não escrevi que estava contente apenas com isto. O título do post é NEM TUDO vai mal. O que significa desde logo que há muita coisa mal, como aliás aqui já tenho dito.
Mas os resultados europeus nas modalidades são, em alguns casos, notáveis, e mesmo históricos. Eu sou benfiquista de tudo, não apenas do futebol. Gosto de ver o meu clube na elite do Voleibol mundial, na elite do Futsal mundial, na elite do Futebol Feminino e de Formação, a ganhar a tubarões mundiais no Andebol e...nos dezasseis melhores do mundo em Futebol (não o esqueçamos).
Aliás, 5 das vitórias são em futebol profissional (duas ao Spartak Moscovo, uma ao PSV Eindhoven, ao Dínamo de Kiev e ao...Barcelona).

Podemos queixar-nos do campeonato nacional de futebol. Não podemos queixar-nos do resto.
Nas modalidades temos sobretudo um problema: os rivais também estão fortíssimos, à vez, em cada uma delas.

joão carlos disse...

não nos podemos queixar do resto, deixe de comparar com os outros e compare com com os nossos desempenhos em anos anteriores.
os resultados no hoquei, mesmo contra equipas de meio da tabela, tem sido horrível com uma irregularidade elevadíssima basta comparar com épocas anteriores.
o basquete idem idem aspas aspas, mais uma vez basta comparar com os nossos desempenhos em épocas anteriores.
mesmo o futsal já deu sinais de melhoras e do seu contrario.