O MANOBRISMO HABITUAL

A arbitragem de Duarte Gomes na Luz ficou marcada por diversos erros, sobretudo no capítulo disciplinar. Recordo o cartão amarelo exibido a Aimar, quando, logo nos instantes iniciais, o juiz cortou inadvertidamente um lance perigoso ao Benfica. Recordo também os vermelhos poupados a João Moutinho, a Javi Garcia e a Fábio Coentrão, e guardo algumas dúvidas quanto à cor apropriada do cartão exibido a Cardozo.

Por tudo isto, creio que a nota atribuída pelo observador é de facto excessiva. Daí até este caso justificar toda a encenação a que Antero Henrique se prestou, vai alguma distância. Até porque seria perfeitamente possível fazer uma coisa muito parecida, acerca deste mesmo jogo, do lado do Benfica.

Obviamente que isto se prende com o jogo da Taça que se avizinha, e cuja arbitragem o FC Porto pretende, desde já, condicionar. Se for Olegário Benquerença o escolhido (como se diz por aí), nem precisam de perder muito tempo.

8 comentários:

L. disse...

o árbitro errou para os dois lados.

quant à lista de quinze erros, têm razão em dois ou três que os prejudicaram, tal como nós.

mas como não sabem abrir a boca sem mentir, alguém do porto disse que ninguém sabia quem é o fernando mateus, mas ele foi observador em 5 jogos do porto o ano passado.

há até registo de um jogo há 4 anos.

Peter disse...

De facto uma verdadeira palhaçada essa comferência de imprensa do fcp, agora imagine LF se o Benfica fizesse uma conferência de imprensa o ano passado sobre os erros de arbitragem na final da Taça da Liga no Algarve,ui nunca mais acabava, e como diria o outro e sobre o campeonato em vez de 7 minutos eram 7 horas.E já agora alguém sabe quais foram as notas dadas aos árbitros pelos observadores nestes jogos:naval-fcp,rio ave-fcp,v.guimarães-fcp,fcp-setubal,nacional-fcp? Eu gostava de saber porque nestes jogos (e ainda houve mais) o fcp foi beneficiado descaradamente, e ninguém se lembrou disso.

Anónimo disse...

Jorge Sousa será o árbitro desse encontro! Super dragão de gema...

No.Worries disse...

De facto os dirigentes do futebol corrupto do porto devem pensar que neste país são todos tansos como os adeptos azuis e broncos: foi este mesmo duarte gomes que em braga levou 2 ou 3 peitadas do belushi e mostrou-lhe o amarelo. Aí já não interessava falar? Aí já agradava este àrbitro? Aí pouco importou a avaliação do delegado ao jogo?
Mas giro é esse deprimente espéctaculo dos tristes ser apresentado pelo antero, hehehehe. Ele que nas escutas mostrou ser o maior "engraxista" do avô da fernada, sempre com "xô presidente pr'aqui, xô presidente pr'ali", "ó xô presidente, você é um génio", além disso numa das escutas trata o vitor pereira por "filho da pu+a", que credibilidade tem uma figurinha destas?
Oegário?!? Era o que faltava! Já chega! Isso a acontecer significaria que o benfica FINALMENTE era obrigado a "dar um murro na mesa" e a exigir Àrbitros estrangeiros. Continuar a levar com àrbitros que já têm um longo historial de beneficios ao clube corrupto e prejuízos ao Benfica já chega. Xistras, olegários, jorges sousas, duarte gomes, proenças, elmanos, batistas, etc, nunca mais deveriam apitar jogos do Benfica.

Anónimo disse...

voce é comico LF.

quanto ao lance do cardozo, o rapaz nem protestou, sabe bem o que fez e voce tem duvidas? tipicas palinhas vermelhas? condicionismos de arbitragem? olha quem fala, o homem do clube que cada vez que perde poe as culpas no arbitro

Anónimo disse...

Caro LF,

Uma coisa que faz bastante confusão. No ano passado, um grupo de alegados criminosos teriam violentamente agredido um stewart no estádio da luz. Logo de seguida, uma suspensão preventiva, que se estendeu por 3 e 6 meses, com fundamento em que tais jogadores haveriam agredido um agente desportivo. Uma sanção de mais de uma dezena de jogos aplicada. Quando foi revogada, foi encarada como mais uma prova da corrupção instalada no sistema.

Este ano, um treinador, definitivamente agente desportivo, agrediu um jogados, também agente desportivo. Resultado: nenhuma suspensão preventiva e uma sanção de 11... dias. A terminar precisamente um dia antes da meia-final da taça com o porto.

Não achas isto uma manifestação de um polvo? ou pelo menos uma sanção ridícula num timing completamente encomendado?

Gaspar Esteves disse...

A melhor resposta que o SLB pode dar a esta conferencia dos amestrados, seria, no proximo dia 20, no final do jogo, independentemente do resultado, apresentar nos ecrans da catedral os excelentes videos que representam a VERDADE DESPORTIVA deste campeonato, sublinhandos os parabens pelas conquistas.

Diga disse...

acho tudo isto ridiculo, sem duvida, principalmente vindo de quem vem. agora so uma coisa, o vermelho do Cardozo eh OBVIO, por favor nao digamos que 'temos duvidas em relacao a cor do cartao'. eh vermelho e ponto.