RUÍDO

Era o que mais faltava, pretenderem que Jorge Jesus se sentisse condicionado nas suas opções por qualquer prurido consciencialista relacionado com as equipas que lutam pela manutenção.

O técnico do Benfica tem a obrigação, perante os sócios, de fazer as escolhas que, no seu entendimento, melhor protegam os interesses do clube. Não tem de se preocupar, minimamente, com os objectivos dos adversários de ocasião. Nem poderia fazê-lo, sob pena de, então sim, estar a distorcer à verdade desportiva.

Quando Beto deixou entrar quatro golos ridículos num Leixões-FC Porto que lhe valeu o contrato, ninguém se preocupou com a verdade desportiva. Quando Rolando, ainda no Belenenses, fazia sistematicamente exibições miseráveis diante do FC Porto, também ninguém clamou por verdade desportiva. E já nem vou ao Apito Dourado, às escutas, e a todos os casos relacionados com arbitragem e manipulação da mesma.

Falta de verdade desportiva é pois outra coisa, bem diferente de apresentar uma equipa com onze profissionais a lutar pelo melhor desempenho possível, ou poupar outros profissionais para os importantíssimos compromissos que se seguem – que, diga-se, a jogarem no campeonato, o fariam seguramente com algum resguardo físico. Por alguma coisa os plantéis têm 26/27 elementos.

O Benfica pode ter de fazer, nas próximas cinco semanas e meia, mais onze partidas (oxalá as faça). Dessas, as da Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga são todas ultra-decisivas. Com o título entregue, e o segundo lugar assegurado, as quatro jornadas que faltam cumprir do campeonato não aquecem nem arrefecem, até porque, ao contrário do FC Porto, a equipa da Luz não persegue nenhum objectivo estatístico.

Espero (quase diria, exigo) de Jorge Jesus uma programação de trabalho que privilegie totalmente, sem quaisquer hesitações, as provas que ainda pode vencer. O resto é o habitual ruído do anti-benfiquismo.

11 comentários:

L. disse...

o setúbal apenas fez o que lhe mandaram.

e para o ano recebem mais quatro emprestados azul-frutados.

Peter disse...

Apoiado.

Czarli disse...

Começo por dizer que não tens que aceitar o comentário, coisa que já sei q vai acontecer...

O Vitória de Setúbal reclama algo e tu escreves a atacar o FCP, que original, o Porto é mesmo imenso!

E essa memória é fantastica... falas do Beto quando o próprio foi dos melhores em campo aquando da vitória do Leixões por 2-3 em pleno Dragão. O Rolando fazia miseráveis exibições quando defrontava o FCP?? looooool Se precisares de ajuda para elucidar essa memória talvez te possa falar do Moretto, do José Fonte, do Jorge Ribeiro entre outros!

Bem haja! (e sê mais imparcial, para não soar o ridiculo)

No.Worries disse...

Óbviamente que o Jesus faz a gestão que bem entende dos jogadores e ninguém tem nada a ver com isso. Principalmente dirigentes de clubes satélites do futebol corrupto do porto, como é o caso do setubal.
Acho piada é que esse tótózinho (nem sei se é presidente do setubal se o que é...) que falou em Jesus (e judas) mostrou como é fraquinho. Agora entendeu vir dar entrevistas a meter-se nas escolhas do Jesus, mas quando o seu clubezeco perdeu no dragão com um penalty inventado, e com um penalty a favor do setubal nos instantes finais que foi mandado repetir até ser falhado, não veio dar entrevista nenhuma! E o jeito que esses pontos davam agora, não?

Seismilhoesum disse...

O Sr. JJ tem a obrigação de zelar pelos interesses apenas do Benfica. O Sr. Oliveira e seus têm o dever de zelar pelos interesses do Vit. Setúbal. E que tal o Setúbal ter acautelado mais cedo a permanência? E que tal terem lutado mais (alguma coisa) contra os andrades?

Anónimo disse...

estou a ver que a classificação rela deixou de existir a +partir do momento em que o fcporto passou para a frente. é sempre bom de ser ver que ate numa classificação pseudo real, feita num blog vermelho, o fcporto vai na frente

Anónimo disse...

Anda a ver muitos Ruis Gomes das Silvas...tamanho é o ódio e veneno incendiário q destila (depois queixa-se que, supostamente, leva nas trombas. Só tive pena de não me terem avisado a mim tb!), dizendo disparares pegados, como de Beto e Rolando. Makukulas, Jorges Ribeiros, Jardeis, isso não interessada nada...
A azia tá a subir ao cérebro.
A vossa 2ª linha descia de divisão! Tão bons q eles são. Já lá vão 19...

frank disse...

So me apetece chamar cabrao cego a este anonimo do fim da linha,a corrupcao em que o seu clube de fruta e envelopes isso ele nao ve,simplesmente ve a contratacao do Jardel como manhosa ja viram que o benfica com o Jardel no Olhanense nao o conseguiamos ganhar pois nao,conta bem as vezes que o Benfica jogou contra o Olhanense com o jardel la e todas as ganhamos.
Corta L.F o meu comentario porque esta um pouquinho pesado nao gosto de insultar ninguem mas com estes corruptos broncos nao consigo sorry enquanto corruptos e fanaticos nao os topo.

Gaspar Esteves disse...

E não se procupem com as multas nem com os merdia, nós pagamos sempre a factura e assim ao menos outros espectadores abriam os olhos para a nossa realidade.

Pedro disse...

Apoiado. Quando o Leiria misteriosamente poupou meia equipa quando defrontou o Porto, ninguém se preocupou, a não ser os Benfiquistas. Obviamente, falou-se de mau-perder e mania da perseguição. Agora é o quê? Para mim é cobardia, porque para atacar o Benfica são todos muito corajosos, mas para dizer alguma coisa do Porto, a coragem desaparece logo.

EAGLEHEART disse...

Isto não é uma guerrinha pessoal mas este senhor um tal de « No.Worries » utilizou a censura no seu blog antitripa porque simplesmente não gostou de um comentário meu. agora comentou aqui aquilo que eu acho que realmente é um post interessante e actual para os interesses do Benfica e dos seus adeptos, tenha vergonha seu tal de No.Worries, e aprenda a respeitar as opiniões dos outros mesmo que elas vão contra as suas. voce eliminou-me dos comentários e deixa passar comentários dos porcos de Portistas que infestam o seu Blog, agora gostaria por favor meu amigo LF que deixasse passar este meu comentário, não se trata de nenhuma guerrinha pessoal trazida aqui para o seu excelente blog, mas sim algo que este pseudo Benfiquista da treta merece ouvir. senti-me ofendido. já agora srª No.Worries veja nos comentários daquele seu post as pessoas que estiveram do meu lado e fizeram questão de o escrever. ditadura nos blogs de Benfiquistas? que vergonha.