OBVIAMENTE DEMITAM-SE! TODOS!

Todas estas figuras são um problema para o futebol português. Todas revelam total incompetência para as funções que desempenham. Todas se movem por interesses que não coincidem com o bem do futebol e, em particular, da selecção. Embora algumas nem o percebam, todas elas estão a mais.
Façam, por uma vez, algo de útil: demitam-se!

18 comentários:

Peter disse...

Sinceramente acho que o Queiroz deve ficar na federação e fazer um trabalho de fundo na formação, área em que ele quer queiram quer não queiram é o melhor do mundo,e o pais precisa de novas fornadas de excelentes jogadores portugueses, eu acho que o Benfica por exemplo devia ter mais jogadores da formação na equipa pricipal (obviamente com qualidade).Quanto aos outros podem todos ir se embora até pq são autênticos dinossauros.

iBenfiquista disse...

Concordo.

No entanto, já se estará a preparar o sucessor de Madail, e que, naturalmente, estará ligado aos andrades. Estes não dormem. Até já tenho um nome na cabeça.

Querem dominar tudo.

Gramoxone disse...

E posso garantir que se eventualmente tivessem essa atitude (que não têm, arranjar tachos como os que estes senhores têm, não se consegue ali ao virar da esquina), não ficariam desempregados. De certeza absoluta que os donos do Cardinalli, do Chen, do Mundial ou do Dallas, se digladiariam para os ter nos respectivos espectáculos.
O Secretário de Estado pode fazer de ilusionista, tal é a facilidade com que aparece e desaparece dependendo do que lhe der mais jeito. Se for para tomar providências no sentido de que desporto seja honesto, leal e verdadeiro (e é em todas as modalidades, não só no futebol), se for para explicar porque motivo é que a FPF continua com o estatuto de utilidade pública suspenso, ninguém o vê. Agora se for para aparecer nos jogos da Selecção Nacional nas fases finais, como de um verdadeiro turista se tratasse, se for para mostrar que quem manda é ele, quando no fundo não manda nada, aí sim, é vê-lo todos os dias a botar faladura.
O Gilberto Madaíl é o verdadeiro contorcionista tal é a habilidade com que tem contornado as crises na FPF ao longo destes anos e continuar à frente da Federação.
Amândio de Carvalho podia ser o domador de leões, tentou domar a fera Queirós, mas as coisas não correram como estava à espera.
O Luís Horta…Ah…o Luís Horta, esse ficava bem no papel de Homem Bala, tal a destreza com que vai eliminando quem se mete no seu caminho.
E por último, o Carlos Queirós. Bom, quanto a este, penso que não restam dúvidas que só pode ser o palhaço. A única dúvida que permanece é se fará de palhaço rico ou de palhaço pobre. Se receber a indemnização de 8 milhões de euros fará de palhaço rico, se for corrido com justa causa sem direito ao dinheirinho, fará de palhaço pobre.
Gloriosas Saudações e VIVA O BENFICA

Vitória do Benfica disse...

Bem aqui há duas questões diferentes. Questões de natureza politica e questões de natureza técnico cientifica. O Luís Horta cumpre o seu papel, é um homem reconhecido pelas UEFA, que levantou o laboratório anti-dopagem das cinzas por culpa do governo de então. Tem uma vantagem, para mim, não é amigo do irmão de Jorge Nuno Pinto da Costa. Não o estou a defender , mas temos de admitir que o poder politico não se pode sobrepor aos factos e que o laboratório deve trabalhar e realizar o seu trabalho de forma serena. A recolha ou seja a mostragem também obedece às regras da FIFA e tem de estar documentada aquando das auditorias dos organismos da FIFA e do Organismo Português de Acreditação. Não existe tendência, sobre o jogador A ou B ou pelo número de vezes que os atletas são sujeitos a controlo. A perseguição seria revelada através dos registos de ensaio dos procedimentos de acreditação. Carlos Queiroz, não fazia o que fez em Manchester, mesmo que Fergusson o venha agora defender. Os outros por favor demitam-se já, uns porque a sua actuação se tem pautado por oportunismo, subserviência ao poder do FCP e se calhar por dinheiro e interesses económicos. Eu não sei o que é pior para Carlos Queiroz se pedir a demissão ou se deixar arrastar, por toda esta situação. Para mim, tenho duas coisas a dizer: Ainda bem que ele não quis vir para o Benfica e isto só demonstra que ele é um homem desprovido de inteligência emocional . Não sabe ter leitura de jogo, dentro ou fora das quatro linhas.

Anónimo disse...

O dr Luís Horta é das pessoas mais credibilizadas a nível mundial, na área do doping.é dos pucos que nos prestigia. Pedir a sua demissão parece-me um erro.é um facto que, neste país do faz de conta, ele não pactua com incompetentes.

No.Worries disse...

Se estamos a falar de figuras que são um problema para o futebol português e que se movem por interesses que não coincidem com o bem do futebol, acho que falta acrescentar alguns nomes a essa "lista" dos que estão a mais...

O pior é que além de não perceberem que já estão a tempo a mais no nosso futebol, ainda parece que estão a preparar os respectivos sucessores, numa estratégia de manutenção da podridão e da mentira desportiva.

Manuel disse...

É raro não concordar com os comentários do Luís Fialho mas, desta vez, creio que exagera. Estou convencido de que apenas sabemos parte do que aconteceu na Covilhã, aquando do controlo anti-doping: os insultos de Carlos Queirós. Falta saber o que ele fez para atrasar ou impedir o controlo. De outra forma, acharia exagerados os seis meses de suspensão.
Relativamente ao secretário de Estado, ele prometeu que tudo seria revelado. Vamos aguardar. Já vi críticas ao tempo que levou à revelação do sucedido. Imagine-se que o caso era logo revelado: aqui d'el-rei que estão a desestabilizar a selecção na altura da fase final do Mundial! Imagine-se que ele divulgava o processo. Aqui d´el-rei que ele está a tentar influenciar os processos.
Quanto a Luís Horta, estou com a Vitória do Benfica, que realçou os seus méritos profissionais e o importante papel que ele tem tido na luta contra o doping em Portugal.
É óbvio que Carlos Queirós já não tem condições para se manter no cargo e que o seu contrato foi muito penalizador para a Federação. É obvio que Gilberto Madail já esgotou o seu tempo à frente da Federação, embora eu tenha muito receio do que a seguir virá. Já em relação a Amândio de Carvalho, que há uns anos, no caso-Saltillo, foi vítima do presidente Silva Resende, que nunca se assumiu e passou entre os pingos da chuva, ele acaba por ser um crítico - e pelos vistos com razão - de Carlos Queirós, cuja última passagem pelo cargo também acabou bastante mal.
Portanto, e em resumo, obviamente demitam-se... só alguns!

Manuel Arons Carvalho

the_passenger disse...

Vitória do Benfica

Não vou comentar a actuação ou as credenciais do Luís Horta, não tenho razões para discordar da sua opinião ou de lançar qualquer suspeição. Mas em relação à questão das auditorias e acreditações, era assunto que dava pano para mangas...

LF disse...

Caríssimos Manuel e Vitória,

Quando peço a demissão de todas estas pessoas, não o faço exclusivamente por causa deste processo (ainda que, mesmo nele, nenhuma das figuras referidas tenha andado bem).
Faço-o, sobretudo, pelos maus serviços que, no meu ponto de vista, cada um deles tem prestado ao futebol português.
Vejamos, um a um:

LAURENTINO DIAS - Não me movem quaisquer questões político-partidárias contra ele, mas não me esqueço, por exemplo, do caso Nuno Assis, nem me esqueço que sempre assobiou para o lado ao longo de todo o processo Apito Dourado. A sua postura nos Jogos Olímpicos também deixou a desejar.
Parece-me alguém claramente pouco preparado para o cargo. É uma daquelas figuras que raramente decide alguma coisa, e quando o faz fá-lo de forma desastrada. Como tantos políticos, preocupa-se fundamentalmente em manter o "tacho" e a vaidade com que o desempenha.
A situação calamitosa em que se encontra o desporto português em geral, nomeadamente o desporto escolar, não é apenas da sua responsabilidade, mas, como outros, também não sai isento.

LUÍS HORTA - Expliquem-me, por favor, o que tem ele feito de relevante no combate ao doping em Portugal, além de ter perseguido Nuno Assis, e agora Carlos Queiroz.
Ainda há um par de anos, em Espanha, teve lugar a operação-porto, que limpou, dolorosamente, o ciclismo de muitas das práticas de doping que estavam enraizadas. Alguns dos condenados vieram correr a...Volta a Portugal.
Há suspeitas de utilização de doping no futebol português há bastantes anos, são referidas por aí em voz baixa, mas aparentemente, para a autoridade anti-dopagem tudo funciona na paz dos anjos.
Quantos casos de doping positivos detectados pela ADP houve em Portugal nos últimos anos (desde Nuno Assis)? Só me lembro do Nuno Ribeiro. Álguém acredita que seja o único?
Há testes em todos os jogos?
Há testes sanguíneos no futebol?
O que há então?

LF disse...

...GILBERTO MADAIL - Olha-se para o estado do futebol das divisões secundárias (aquele que é tutelado pela FPF) e percebe-se onde chega o grau de incompetência desta direcção da FPF.
Quadros competitivos desadequados e desorganizados, clubes a fechar portas, alterações constantes, feitas muitas vezes em cima do joelho e às portas da competição, desleixo total.
Veja-se o estado a que chegou a Taça de Portugal.
Veja-se o que se passa nos escalões de formação.
Lembremo-nos da postura da federação nos casos Apito Dourado e Apito Final, da forma como um funcionário seu possibilitou a participação do FCP na Champions. Lembremo-nos do campeonato de Juniores dado ao Sporting (embora ele não tutele o conselho de justiça).
Conseguiu transformar a entidade que dirige numa entidade clandestina e para-legal. Viu ser-lhe retirado o estatuto de utilidade pública. Mantém-se refém das associações (outro polvo), sobretudo as mais poderosas (as do norte).
Gilberto Madail só se preocupa com o que dá dinheiro e regalias: a selecção nacional. E mesmo assim, é aquilo que se sabe.
Na verdade a sua preocupação é manter-se no cargo, andar em suites de hotéis e restaurantes de luxo, e viajar constantemente à custa do orçamento.
Viveu estes anos todos entre os pingos da chuva. Resistiu ao Coreia/Japão sob o guarda-chuva de uma geração fantástica de jogadores que, acidentalmente, conincidiu com ele no tempo.
Acredito que seja boa pessoa, mas é um péssimo presidente da FPF, e já há muitos anos que não devia ocupar o lugar.

AMANDIO DE CARVALHO - Se Madail devia ter saído após a Coreia, Amândio de Carvalho devia ter saído depois de Saltillo.
Há 24 anos que este homem está a mais no futebol, e nunca percebeu isso.
Mais outro que beneficiou do talento de Figo, Rui Costa, Simão etc, para se manter no cargo.

CARLOS QUEIROZ - Deste já tenho falado abundantemente.
Prestou bons serviços enquanto esteve na formação, mas enquanto treinador de equipas profissionais em nenhum momento provou qualidades.
Foi despedido de todo o lado onde esteve, deixando sempre um rasto de problemas e conflitos.
Nesta última passagem pela selecção (que espero estar concluída) deixou-se instrumentalizar por poderes obscuros, fazendo as convocatórias que mais convinham, não à selecção, mas a esses poderes.
O futebol da equipa foi sempre medíocre. E só nos qualificamos porque o resultado do Suécia-Dinamarca nos beneficiou, quando estavamos totalmente dependentes de terceiros.
No Mundial marcámos golos apenas num jogo (ou melhor, na segunda-parte de um jogo). De resto a postura da equipa foi a do medo, e da falta de confiança nas suas capacidades.
Incompatibilizou-se com superiores e subordinados, com o antecessor, andou à pancada com jornalistas, insultou médicos.
Embora neste caso em particular esteja a ser mais vítima do que culpado, não deixará saudades a ninguém.

LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tu dominas os temas todos ò LF. Até de controlos anti-dopagem percebes. Vai para lá tu então, é que dizer mal é muito facil.

LF disse...

Quem percebe de doping à brava é o Delane Vieira.
Sem falar no Dr Domingos Gomes. Esse então, percebia tanto, que até controlava o próprio controlo.

LF disse...

...e gostava muito que o Sr. Luís Horta mandasse controlar, por exemplo, o Sp.Braga (para não falar sempre dos mesmos), com o mesmo zelo que parece ter querido aplicar à selecção nacional.

JNF disse...

A verdade está aqui escrita neste post. Há muita gente a mais na FPF e em tudo o que a rodeia. Madaíl é um case-study, como é possível aguentar tanto tempo depois de tanta asneira feita, tanto desgaste na CS, de tanta incompetência demonstrada no que à gestão de dossiers diz respeito. Amândio, o principal impulsionador da vinda de Queiroz (e também dos Descobrimentos, a idade não engana), está a mais. Queiroz é incompetente e medíocre, está a mais. Laurentino é o pior secretário de estado do que quer que seja que me lembre. Silêncio no Apito Dourado, reabriu o caso Nuno Assis e agora aparece associado a esta palhaçada. Rua com eles todos, obviamente!

Vitória do Benfica disse...

Olá Luis Fialho
Há duas questões diferentes uma a análise laboratorial do controlo outra a politica do controlo anti-dopagem. Quanto á segunda todos neste blogue estamos de acordo: o número de recolhas por jornada está muito abaixo do que é feito em Inglaterra. Só para exemplificar por cada equipa em todos os jogos são analisados dois elementos, por sorteio, do grupo composto por atletas e equipa técnica. Isto está regulamentado. Em Inglaterra os laboratórios AntiDopagem só têm que implementar os regulamentos. Agora o que eu não sei é se em Portugal a elaboração regulamento anti-dopagem é da responsabilidade do Luis Horta ou do Laurentino Dias. Se o Luis Horta estiver envolvido na elaboração do regulamento então tenho que concordar consigo

LF disse...

Vitória,

Com certeza que me referia à política do controlo anti-doping, e não a questões médicas ou químicas, das quais nada percebo.
Não questiono a competência médica de ninguém. Questiono sim, as intenções e os critérios.