EQUILÍBRIO

Finalmente o mercado fechou.
Tal como sempre aqui defendi, o Benfica apenas vendeu dois jogadores – à semelhança, de resto, do que FC Porto (Bruno Alves e Raul Meireles), Sporting (João Moutinho e Miguel Veloso) e Sp.Braga (Eduardo e Evaldo) fizeram.
Cheguei a temer o pior, mas a verdade é que o plantel encarnado acabou por manter a sua espinha dorsal quase intacta, sendo este, em muitos anos, o defeso em que menos alterações se registaram na casa.
Luisão, David Luíz, Fábio Coentrão e Óscar Cardozo permaneceram na Luz, o que não pode deixar de justificar uma saudação especial àqueles que, na administração da SAD, souberam resistir aos impulsos mais imediatistas. O Benfica encaixou, mesmo assim, mais de 40 milhões, e mantém uma equipa quase tão competitiva como a anterior, continuando a ter, quanto a mim, o melhor plantel do futebol português.
Agora, só falta ganhar, para o ciclo não ser quebrado.

3 comentários:

Vitória do Benfica disse...

Foi muito bom não termos vendido mais atletas. Foi aquilo que o Presidente disse e cumpriu. Somos o segundo melhor ataque da liga (temos menos um golo marcado do que o Porto) apesar de só termos ganho um jogo.

A diferença? essa é o reflexo do resultado nos tribunais.

Mas eu tenho esperança. Não vamos voltar a estar mais dois jogos sem ganhar.

Anónimo disse...

Aliás não podemos perder os próximos 10 jogos!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/nojo-de-gente.html

No.Worries disse...

Concordo que há que dar mérito à direcção por ter resistido a vender mais jogadores, mexendo assim pouco no plantel campeão.

Penso que é unânime (e flagrante) que o Benfica tem o melhor plantel do campeonato, o pior é que isso neste futebolzinho português não é garantia de vitorias.
Veja-se o que tem acontecido nestas primeiras jornadas, em que os corruptos andam a jogar com maicons, sapunarus e hulks (ou lolks) e andam a ser empurradíssimos pelos árbitros para as vitorias, ou seja, os árbitros andam a resolver aquilo que a equipa treinada pelo escriturário que o Mourinho não quis na sua equipa de campo não consegue.
E se olharmos para a época passada onde fomos muito (mas mesmo muito) melhores que os outros, e mesmo assim só nos sagramos campeões na ultima jornada, isso diz tudo sobre esta competição "minada" por corruptos.