01/09/10

O D.QUIXOTE DA TV

Provavelmente este homem quer ser um herói.
Está empenhado, quixotescamente, numa missão hercúlea, e condenada ao fracasso: acabar com o mediatismo do Benfica.
Sempre que modera ou apresenta um programa de televisão faz questão de remeter o clube da Luz para o fim, não lhe deixando mais do que breves e apressados minutos (quando deixa). Foi sempre assim no programa das quintas-feiras (que, em muitas das suas edições, sobretudo antes de emergir o Sp.Braga, caberia bem numa espécie de FCPorto TV), e é também assim quando, por acidente, surge noutros contextos.
Depois de na passada quinta-feira levar longos minutos a discutir, com Luís Freitas Lobo, os adversários do Braga no sorteio da Champions League, e mal ter falado nos do Benfica (como sempre, remetido para os últimos cinco minutos do programa), ainda esta noite, no Trio de Ataque (com ele a moderar), falou-se do Sporting das 23.17 às 23.32, do FC Porto das 23.32 às 23.49, e do Benfica das 23.49 às 23.56, ou seja, 15 minutos para leões, 17 minutos para dragões, e somente 7 minutinhos ratados para a discussão do Benfica-V.Setúbal - que além de envolver o campeão nacional era, à partida, o jogo que maior curiosidade despertava, até mesmo para os rivais dos encarnados.
Manuel Fernandes Silva (assim se chama o personagem) insiste pois em utilizar a antena para discutir aquilo que lhe interessa a ele, desprezando o que interessa à maioria dos portugueses que, através dos impostos, lhe paga o ordenado.
A programação desportiva da RTPN sempre foi tendenciosa (embora tenha de fazer uma ressalva para Carlos Daniel). Como tudo o que é feito no Porto, nunca soube manter a independência (e jamais me esquecerei os noticiários da meia-noite, na estação, aquando dos momentos mais delicados do Apito Dourado), naquilo que é uma manifestação de subserviência saloia e provinciana aos obscuros poderes da paróquia. Mas Manuel Fernandes Silva abusa. Já foram feitas queixas à RTP, a que ele foi forçado a responder, mas depois de algumas semanas de maior equilíbrio, este princípio de época está mostrar-nos novamente um Manuel Fernandes Silva em todo o seu esplendor.
O homem tenta, tenta, esforça-se, esforça-se, mas, para mal dos seus pecados, nada mais vai conseguir do que diminuir as audiências dos programas que apresenta. A menos que o objectivo seja seguir os passos de Rui Cerqueira, e ir para onde, efectivamente, há já muito tempo, devia estar.

15 Comments:

Anonymous Peter said...

Concordo plenamente mas devo acrescentar algo, nos lances duvidosos mais uma vez em conluio com a sportv tb paga por nós, camuflaram uma das infracções do falcão no 1º golo do fcp em vila conde. Mostram a falta do colombiano sobre milhazes mas esqueceram-se que no momento do remate de hulk o falcão encontra-se fora de jogo e interfere no raio de acção do guarda redes do rio ave impedindo-o de ver a trajectória da bola, tanto que depois até choca contra o guarda-redes.E existe uma imagem lateral do lance que comprova isto, mas a sportv ou a rtpn escamotearam estas imagens.Para uns escondem se fosse para o Benfica era esmiuçado á lupa. O Benfica tem que meter esta gente na ordem, porque nós é que sustentamos o futebol português, sem o Benfica e os seus adeptos o jornalismo desportivo morre, portanto há que mantê-los na ordem.

1.9.10  
Anonymous Gramoxone said...

Bom dia, permita-me a liberdade de discordar do título deste post: “O D: QUIXOTE DA TV”. Penso que o mais correcto seria intitular o post de: “O ROCINANTE DA TV”. Chamar D. Quixote a esse individuo é, no mínimo, ofender de forma gratuita uma personagem por quem todos os que o conhecem nutrem simpatia, solidariedade e no limite até algum carinho. Não que o Rocinante também não tenha o seu quê de engraçado, mas quer queiramos ou não… não passa de um cavalo.
Mas também confesso que o que eu queria mesmo era sugerir outro nome, só que lamentavelmente eu não faço ideia de como se chama o burro do Sancho Pança.
Constou-me que era Russo, mas como não tenho a certeza ficamos pelo Rocinante.
Quanto ao post em si, assino por baixo.
Gloriosas Saudações e VIVA O BENFICA

1.9.10  
Anonymous iBenfiquista said...

Muito bem, LF. Nem tinha reparado nisso. AInda bem que está atento.

De facto, fiquei com a impressão, ao ver pela 1ª vez o programa, que ele estava com um desdém e desprezo em relação ao Benfica que o ano passado não era hábito. Afinal a minha intuição estava certa.

Temos de nos consciencializar que existe uma cumplicidade total entre todos os anti-Benfica, com os andrades à proa, que nem precisa de ser declarada. Todos eles o intuem. Este ano vai ser a total concertação entre os antis. Não nos vão dar tréguas.

1.9.10  
Anonymous ZeCa melo said...

Viva o Benfica

Já que trazes à liça o trio de ataque não queria deixar de referir a ultima intervenção do "representante" do sporting no programa de ontem vociferando a sua indignação relativamente à passagem do video do youtube sobre o Roberto que o APV pediu para passarem. Foi de ir às lágrimas!!! O homem é do mais cretino que existe e passa os programas a tentar bater no ceguinho. No meio disto tudo gabo a paciência do APV. Por mim já o tinha mandado para aquele sitio, por exemplo para Alvalade...

1.9.10  
Anonymous Anónimo said...

nao temns ja a benfica tv? entao de que te interessa o programa da rtp n? ve a benfica tv que la falam do teu clubezinho 24h por dia. ah e la nunca ves o benfica a perder ( pelo menos em diferido ) pois as repetiçoes programadas dos jogos ficam sem efeito quando o teu clube perde

1.9.10  
Anonymous Vitória do Benfica said...

Caro Luis
São na realidade uma vergonha os programas dirigidos por este senhor. Ele não esconde o seu clubismo. Parece-me importante que cada um de nós denuncie junto do programa e da direcção de programas da RTP isto, tal como já aconteceu com a TSF onde um jornalista se dirigiu com linguagem menos própria para o Roberto. Paulo Baldaia foi impecável na resposta e na acção. Julgo que cada um de nós deveria de facto reclamar junto da RTP. È na realidade assim que Pinto da Costa gosta de agir ele sabe bem onde deve ir e quais os pivot. Não admira, por isso, que agora esteja a promover Rui Moreira para candidato à Câmara do Porto. Se a RTP Norte é assim, com toda a influência de Rui Moreira, imagine-se o que seria a Câmara do Porto aos pés do FCP.

1.9.10  
Anonymous Águia Preocupada said...

Não reparei no tempo. Mas como esses programas estão a ficar tão desinteressantes, interessei-me mais pelo ténis que à mesma hora era transmitido na EuroSport.
Mas assisti ao circo protagonizado pelo ROC! Que o homem parece gostar da pinga, já todos percebemos, agora que os nossos impostos sirvam para pagar avenças chorudas a esse viciado, já é outra questão!
O homem nem para aliado do queixadas serve. Está continuamente a ser ridicularizado mas devido ao seu estado normal de embriaguez, nem percebe!

1.9.10  
Blogger GeracaoBenfica said...

Se dão o programa todo ao Benfica, alimentam-se à pala do Clube. Se dão pouco tempo, tiram mediatismo.

Em que ficamos Luis?

1.9.10  
Blogger No.Worries said...

Bem, para mim é um pouco complicado comentar este post pois não perco um segundo que seja a ver essas espécies de programas em que é sempre todos contra o Benfica.

Nem sequer sabia qual o nome dessa personagem...

Claro que as queixas não levam a lado nenhum.
Só uma quebra radical nas audiências poderia mudar algo.
Mas não para esse, pois como é dito no final do post, o "tachinho" pela sua contribuição para a causa corrupta já deve estar reservado...

1.9.10  
Blogger LF said...

Geração Benfica,

Não quero o tempo todo para o clube.

Enquanto espectador, quero apenas que, num programa daquele tipo, com um painel de 3 membros, o clube tenha o mesmo tempo de comentário dos rivais (um terço, portanto).
E espero também que o moderador seja isento, pois para anti-benfiquistas chegam os outros dois que lá estão.

Na quinta-feira estive quase hora e meia à espera que o Luís Freitas Lobo comentasse o grupo do Benfica (até para conhecer um pouco mais das equipas). Sem tempo, acabou por não dizer quase nada.

Ontem, prevendo o que ia acontecer, dei-me ao trabalho de contar os minutos.

Com aquele senhor é sempre assim.

1.9.10  
Anonymous the_passenger said...

Anónimo

Para quem não é benfiquista parece conhecer muito bem a programação da BenficaTV. É porque lhe deve dar muito prazer vê-la, só assim se explica o tempo gasto. Gabo-lhe a sorte, pois não a tenho...

2.9.10  
Blogger Herlio said...

Eu só quero fazer um reparo sobre o Rui Oliveira e Costa ou la como se chama o palhacito do scp. Epah O gajo embirra com tudo, tem a mania que é esperto o palhaço. a gota de água foi aquela embirração dom o video que o Vasconcelos levou do Roberto. Mete-me dó esse gajo....
Para ele (e outro) só tenho a dizer isto: 4º lugar a 28 pontos. aziados

2.9.10  
Anonymous Anónimo said...

Barafuste.

Exija que 40 minutos do programa sejam dedicados a vídeos promocionais de jogadores do benfica...

Veja ao contrário, se num programa de um cana de serviço público passassem cassetes promocionais de jogadores dos rivais (do porto, por exemplo) achava completamente normal ou era a podridão?????

2.9.10  
Anonymous Anónimo said...

Este gajo é lampião senão não deixava passar isto no programa que apresenta:

http://www.youtube.com/watch?v=K3KGnbNlOH8

2.9.10  
Anonymous Anónimo said...

Caro the passenger, é claro que gosto. Só de ouvir a demencia e quantidade de barbaridades que lá dizem, dá gosto ver. Quando estou mais em baixo, nada melhor para me rir do que ouvir algumas pessoas que lá passam. Algumas tenho de dizer são sérias e não têm palas. Mas se não tem, há um bom remédio, adira à MEO e passa a ter

3.9.10  

Enviar um comentário

<< Home