ATÉ À MORTE!

Nove anos depois do 11 de Setembro, o Benfica está, salvaguardando as distâncias, a ser, também ele, alvo de um atentado.
Um atentado ao respeito. Um atentado à verdade. Um atentado ao futebol.
As forças do sistema corrupto que vigorou em Portugal desde 1983 até 2004, estão de volta. Os Osamas Bin Ladens do futebol português estão aí, em força, na tentativa de matar o maior clube português, de aniquilar o campeão nacional, de destruir a maior força do desporto luso.
É o que dá a impunidade. É o que dá um sistema de justiça decadente, permeável e ineficaz. Em Portugal, lamentavelmente, o crime compensa. E é de criminosos que estou a falar.
Os benfiquistas têm um enorme desafio pela frente. Um desafio à sua coragem e ao seu amor clubista, pois o tempo não pode voltar para trás. Não vai voltar para trás!
Nos próximos dias vamos assistir a análises sobre Roberto, sobre os reforços, sobre David Luiz, sobre as saídas de Ramires e Di Maria, sobre tácticas, sobre Jorge Jesus. Tudo tretas!
O que se passa está à vista de todos, e ninguém pode deixar-se iludir. Os responsáveis pela classificação do Benfica são Cosme Machado, Pedro Proença, Jorge Sousa, Olegário Benquerença, Lourenço Pinto, Vítor Pereira, Fernando Gomes e Pinto da Costa. É este bando que está por trás do filme pornográfico a que estamos a assistir, e ao qual é preciso por termo. São estes energúmenos, estes criminosos, estes ladrões, estes corruptos (e é preciso não ter medo das palavras) que pensam que podem abater um clube centenário, um clube campeão, um clube grandioso como o Sport Lisboa e Benfica. Pensam eles que podem gozar connosco, benfiquistas, rir-se de nós, achincalhar-nos. Mas estão enganados! A bem ou a mal, custe o que custar, vamos acabar com isto!
É em momentos como este que se vê a raça e o querer de quem ama um clube. E juntos os benfiquistas são muitos, e podem muito. Nos estádios, nos jornais, nas televisões, nas rádios, nos fóruns de opinião, nos blogues, e até nas ruas se preciso for.
Comigo, Luís Fialho, o Benfica pode contar, incondicionalmente, para tudo. Tudo mesmo, pois sinto-me hoje, dia 11 de Setembro de 2010, mais benfiquista do que nunca.
E vocês?

39 comentários:

Anónimo disse...

Não queres fazer um comentário sobre o que foi a época passada?

Poderei dar uma dica para começares, "underground", submundo, tuneis, ricardo costa...

Seria interessante a tua opinião para se poder comparar com a actualidade.

Saudações

Unknown disse...

Temos de deixar-nos de palavras e passar à acção! Boicote económico! Desligar sportTv, deixar de comprar e sunscrever jornais desportivos, ir à bola só na Luz! Temos de lhes dar onde doi, se todos os benfiquistas o fizerem, nota-se, ai se se nota!
Depois a Direcção deveria dar instruções aos seus advogados para IMPUGNAR este campeonato (até há motivos concretos com o assunto da disciplina!), assumindo sem medos o assunto.
Grito de Ipiranga! Toca a reunir BENFICA!

iBenfiquista disse...

LF, muito bem, totalmente de acordo. Temos todos de lutar e puxar para o mesmo lado.

Tenho andado pela blogosesfera benfiquista na minha guerra privada, contra "benfiquistas" mais interessados em dizer mal do Benfica e dos seus representantes do que em defendê-lo.

"Benfiquistas" que, estupidamente (estou a ser simpático), estão a fazer e a concluir a estratégia do polvo: a dividir e a partir o Benfica por dentro. Mas não iremos permitir.

Temos de concluir as nossas palavras com acções, que podem ser apontadas em várias direcções. Há quem defenda a via da violência, que eu, dadas as circunstâncias e a premência tenho, contra a minha vontade, de apoiar.

Há quem defenda outro tipo de actuação, como deixar de comprar tudo o que venha ou tenha origem nas pessoas que nos estão a prejudicar.

Na tua lista falta o Oliveirinha, uma das pessoas por detrás da eleição do seu homem de mão, Fernando Gomes. Este foi colocado na Liga com vários propósitos, não apenas para favorecer os corruptos desportivamente, mas também para obrigar o Benfica a aceitar o dinheiro que nos querem pagar pelos direitos televisivos. Retirando ar ao balão benfiquista, com a concomitante diminuição de receitas, o Benfica perde poder negocial. O ano passado assustou-os de sobremaneira. O Benfica tem de ser parado a todo o custo.

the_passenger disse...

Ao teu post também digo 'Presente'...

mWo disse...

Nem mais caro LF! Até depois de morrer vou ser benfiquista no Paraíso!

AbraÇo e saudaÇões benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Daniel disse...

apoiado a 100%

o que é preciso fazer pra tirar aquela gente do poleiro?
não aprovo violência física, mas se for a única forma também ajudo...

red4ever disse...

Forca luis ate a morte mas essa escumalha que nomeou ai tem que ser erradicada do futebol ai estao os nomes mais carrascos de sempre que estao minando a verdade desportiva no nosso futebol rua com eles acho que temos forca suficiente para malhar com esses filhos duma grande mae no olho da rua,mas atencao que esta la um na liga com a ajuda do voto Benfiquista assim nao nunca mais se vota nessa cambada.

No.Worries disse...

Estou contigo e não abro!

Chega.
O que se passou ontem foi pura e simplesmente surreal!
Mesmo tendo adivinhado o que se iria passar, ontem ulatrapassaram-se todas as marcas do que é aceitável.

Lamento pensar assim, mas neste momento acho que só quando uma dessas personagens "talibans" referidas no post ficar estendida no chão é que páram de brincar com o Maior Clube deste país.

Quim Tapisso disse...

O Benfica não precisa de ganhar campeonatos ao Porto ou ao Sporting para ser grande. O gozo que tenho por ganhar a essas equipas é exactamente o mesmo que tenho ao ganhar a uma Académica, a um Chaves ou a um Moreirense. Por isso apoio a ideia do Benfica jogar em Espanha, à semelhança do que acontece na NBA com as equipas dos EUA e do Canadá. Não vale a pena esperar por justiça em Portugal. Tudo o que possamos fazer será sempre pouco contra este sistema. Temos que sair daqui quanto antes. Não precisamos de ninguém para ser grandes. Talvez outros precisem muito mais de nós para ser o que são. Mude-se os estatutos se for caso disso. Mas temos que deixar de jogar na Liga portuguesa!!!

Homem da Luz disse...

ATÉ Á MORTE!

BENFICA SEMPRE

Homem da Luz disse...

ATÉ Á MORTE

BENFICA SEMPRE

Anónimo disse...

por mim amigos deixei de dar a outra face a muito , é guerra que querem é guerra que vão ter . Agora só vou para quando se fizer justiça. Este e todos os blogs vou mais do que nunca precisar de vocês , temos que criar uma ONDA DE REVOLTA imparável . Preciso de vocês todos.

Tiago Simões disse...

Caros amigos benfiquistas,
Não vos escrevo para abordar a temática do futebol. Não é isso que interessa neste momento!
O que pretendo é apenas que se esforcem por tentar convocar uma grande manifestação de benfiquistas (silenciosa ou não), via blog, ou passando a palavra a todos os sócios e adeptos do Benfica.
Onde realizar essa demonstração de indignação? É aqui, na escolha do local, que reside a maior dificuldade. Em frente à APAF? Diante da FPF? Junto à LPFP? Ou nas escadarias da AR? Ou em todas essas casas de má fama?
Basta levarmos um cartaz: “Estamos atentos. Estejam também”.
Transmitirei esta ideia a todos os bloggers e amigos benfiquistas, na esperança de que esta mensagem do sócio nº 12679 passe.
Com 31 anos (30 deles como sócio do glorioso Sport Lisboa e Benfica), limito-me a tentar fazer algo pelo meu clube, já que o país está moribundo e sem saída. Não sou nenhum facínora, não tenho antecedentes criminais, e considero-me um low profile, nunca tendo sequer sido expulso enquanto jogador de futebol federado, numa “carreira” que foi dos iniciados até aos seniores.
Não nos deixemos pisar mais! Nem apedrejar, nem aceitar que nos continuem a atirar bolas de golfe, a enxovalhar e a atirar-nos areia para os olhos.
Saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

Estimado VEDETA DA BOLA,
Considere o seguinte - a partir de hoje coloque o seginte cabeçalho em todos os seus textos:

COMO BOM BENFIQUISTA QUE SOU HOJE:
1 - Não comprarei bilhetes para ver jogos de futebol fora do estádio da Luz.
2 - Farei todos os possiveis para ver o próximo jogo no estádio da Luz
3 - Não comprarei qualquer jornal desportivo ou qualquer outro que desrespeita o meu clube
4 - Não gastarei um único cêntimo para ver a Sport TV
5 - Envarei um e-mail à FPF e outro à Liga exigindo que todos os membros se demitam em bloco
6 - Passarei esta mensagem a pelo menos outro Benfiquista

Convide todos os outros Blogs Benfiquistas a fazerem o mesmo.

Posso garantir que estas medidas causarão a extinsão do POLVO.

EAGLEHEART disse...

uma vez recebi um Mail que fazia um estudo muito interessante, na altura discutia-se mais um aumento no preço da gasolina quando alguem decidiu estudar o cáso bem a fundo e chegou á incrivel conclusão que bastava os automobilistas não abastecerem durante um dia inteiro numa das quaisquer Gasolineiras Galp, BP, etc e os cabrões tinham só nesse dia um prejuizo de milhoes de euros. são numeros incriveis, quase surreais, mas são verdadeiros. enfim coisas que nem sequer imaginamos. agora passo isto para o futebol e para a realidade portuguesa, num País tão pequeno como o nosso em que mais de metade da população é benfiquista imaginem o que seria a Familia benfiquista toda unida não comprarem um unico jornal desportivo durante uma simples semana, não pagarem uma unica mensalidade á Sport Tv, não assistirem e nem participarem num unico programa desportivo na Tv e sabem o que aconteceria meus amigos benfiquistas? SERIA O CARALHO, para todos esses cabrões PARASITAS que se alimentam e sobrevivem á custa do glorioso, PENSEM NISTO, PENSEM BEM NISTO QUE VOS ESTOU A DIZER e pensem na gloriosa força que tem este clube e principalmente os seus adeptos. QUEREM COMEÇAR A MATAR O POLVO? ENTÃO COMECEM POR ESTAS SIMPLES COISAS E ASSISTIRÃO DE POLTRONA. já agora caro amigo não quer tambem começar a fazer ainda mais do que aquilo que está disposto a fazer? é simples, apenas uma sugestão. comece a moderar os comentários e a não permitir que estes merdas destes animais azuis e brancos, verdes e brancos e de outras desbotadas cores vomitem aqui o que bem lhes apetecer. este é um blog de BENFIQUISTAS e para BENFIQUISTAS.

Águia Preocupada disse...

E porque não uma GREVE aos jogos nos corruptos e seus vassalos? Davamos-lhes os pontos de mão beijada... Mas que iria ser um brado dentro e fora de portas, lá isso ia...
E se fossemos parar à segunda divisão, iamos... mas eles iriam resolver a situação, porque o Benfica é quem lhes dá de comer...
Já se pactuou tempo de mais. É hora de agir. É hora de dizer BASTA!

Vitória do Benfica disse...

È importante também que aqueles juizes sérios que analisaram o processo do apito dourado, vejam com os seus próprios olhos o que os reus estão a fazer ao futebol o que eles são capazes. è preciso chamar à razão esses juízes.
A Justiça muitas vezes envolvida na sua propria teia ignora por ingenuidade e incredulidade o que estes senhores são capazes de fazer.

Convoquem uma manifestação silenciosa, por exemplo uma braçadeira preta quando se for aos jogos e gritar bem alto BENFICA SEMPRE PARA ALÈM DA MINHA MORTE

Dylan disse...

Só uma accção enérgica como foi tomada pelos EUA logo após o atentado de 11 de Setembro, pode fazer ruir os pilares deste futebol português viciado!

jonas disse...

temos que deixar de dar de MAMAR a todas as outras equipas da 1ª liga. só conseguem encher os seus estádios quando o SLB vai até eles e com preços vergonhosos. boicote total nas saídas do SLB. apoio maciço só na nossa catedral. pena a falta de apoio à nossa equipa. faça-se o apoio à volta dos estádios e não lá dentro. se isto continuar assim, o SLB a ser roubado todas as semanas e outros (fcp e scp) a serem levados ao colo em todos os jogos ( como aconteceu mais este sábado) desistimos desta mer.. de campeonat de vez. coragem para descer o SLB para a 2ª ???

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Só falta um nome para adicionar aos outros: Laurentino Dias...

ZeCa melo disse...

Em relação ao anónimo do primeiro comentário recomendo vivamente que leia 3 x ao dia durante uma semana, a ultima entrevista do jesualdo à Bola onde encontra explicação para tudo o que refere.

Gaspar Esteves disse...

Onde esta a folha de inscrições?
Eu sou o guerreiro nº76 571.
Os anónimos que escrevem para os blogues só demonstram a sua cobardia. E na época passada, felizmente que as imagens do que se passou nos tuneis,poderam se vistas por TODA A GENTE, não houve avarias nem quebras de energia...
Quanto ao Ricardo Costa, se a Cd desta Liga tivesse, pelo menos , 5% da isenção dele Já teria instaurado um processo de averiguaçõs sobre o acso Kléber, e se o citérios que levaram ao seu afastamento se mantivessem, pelo TESTA DE FERRO do presidente; Vitor Pereira teria ido de vela.

Anónimo disse...

mas o guimarães jogou melhor, não jogou?

Anónimo disse...

Incrível senhores benfiquistas,

Ano passado não falavam em arbitragens... PORQUE?

porque estavam no topo do bolo?

O vosso presidente nem queria ouvir falar em arbitragens, e agora mal isto mal começa vem falar logo, afinal onde anda a dignidade deste senhor?

Basta de falar em arbitragens, afinal foi os mesmos árbitros que vos ajudaram o ano passado ou estão esquecidos?

Perderam, levantem a cabeça e sigam em frente. assumam as responsabilidades e a supremacia do adversário.

Cump's

Daniel Silva

iBenfiquista disse...

Com a devida vénia, passo a citar algo que o José Marinho escreveu no MagicoSLB:

"... O problema dos árbitros não se resolve nas páginas dos jornais, nem dos directos televisivos nem na sala de imprensa. Depois do Benfica-Académica, o senhor Cosme Machado esteve a jantar na Mealhada, com um administrador da Sad do FC Porto e, pior, com um governante deste país. Onde terá jantado o árbitro Olegário Benquerença, depois do jogo de Guimarães? E com quem? E o relatório do observador do árbitro, onde terá sido escrito e a que horas? O Tamariz costuma ser um bom local para escrever relatórios e rezam as crónicas que a companhia é sedutora...É com estas porcarias que o Benfica e a direcção do Benfica têm de se preocupar...não é em gritar mais alto do que outros, porque isso só tem uma consequência: descarrega a bílis e engana os adeptos!.

Nada que não estivéssemos à espera.

Manuel António Silva disse...

Li hoje no Diàrio de Noticias que Di Maria e Ramires tentaram confortar os seus antigos colegas de balneário.

Grande mas grande Benfica.

Mandrake disse...

Mas o Fernando Gomes não teve o apoio do Benfica para ser eleito?

LF Vieira foi enganado?

Joao Dias Pereira disse...

Então onde anda o LF que dizia que Pinto da Costa estava morto e enterrado?
Pinto da Costa está vivo e bem vivo. E criou mais uma equipa ganhadora, campeã... Uma equipa à Porto. E não falem de arbitrsgens pois deviam ter vergonha do que se passou nos túneis na época passada. Enfim, adorava ver o benfica a lutar pela manutenção, mas ainda é cedo...

E acham que a música escolhida para os jogos do Dragão, "We will rock you" foi ao acaso?

LF disse...

João Dias Pereira,

Sou forçado a dar-lhe razão.
De facto Pinto da Costa está vivo, e bem vivo.
E formou, efectivamente, uma equipa campeã. Tão forte como aquela que, nos anos 90, lhe valeu a conquista de tantos títulos.
Antes os craques eram Guimaro, Calheiros, Fortunato e Silvano. Agora as estrelas são Benquerença, Proença, Cosme e Jorge Sousa, orientados por um treinador competente e zeloso como Lourenço Pinto.
É verdade. É de facto uma equipa imbatível.
Fui dos primeiros, aliás, a dar os parabéns a Pinto da Costa.

Anónimo disse...

O DR FERNANDO GOMES CONDUZ UM CARRO PAGO POR UMA EMPRESA PERTENÇA DO SR JOAQUIM OLIVEIRA...UM MERCEDES! ISTO É UM FACTO! MUITO MAIS HAVERÁ...

Anónimo disse...

O DR FERNANDO GOMES CONDUZ UM CARRO PAGO POR UMA EMPRESA PERTENÇA DO SR JOAQUIM OLIVEIRA...UM MERCEDES! ISTO É UM FACTO! MUITO MAIS HAVERÁ...

Anónimo disse...

Nem uma palavra da final da supertaça? Aí foram prejudicados? Ou levaram banho de bola?
Ah..bem me parecia.

Nuno Figo disse...

Aos corajosos anónimos que, mesmo podendo assinar como bem quiserem, se refugiam na cobardia da não assinatura - obviamente com receio de verem retorquidas as suas parvoíces:

Sobre o "underground", submundo, tuneis, ricardo costa. Imagino que para si as 3 primeiras palavras possam parecer coisas diferentes (e escreve-se "túneis", já agora), mas são a mesma coisa e Ricardo Costa é mais do mesmo. Os túneis a que se refere devem ser o túnel de Braga e o da Luz, no dia do SLB-FCP. No 1º, as imagens provam confrontos físicos entre jogadores do Braga e do Benfica, que levaram à condenação de jogadores do Benfica e Braga. No 2º, as imagens revelam agressões consumadas de Hulk, Sapunaru, Helton e Rodriguez (pelo menos). Factos? Apenas os 2 primeiros foram condenados. A meio do sururu, o 4º árbitro, que a tudo testemunhava, estranhamente retirou-se da zona das agressões, pelo que não pôde relatar totalmente o que aconteceu. Foi ainda assim altamente criticado pela direcção do FCP por... ter relatado metade do que mais tarde se viu em imagens.
Ricardo Costa foi também acusado, pelo FCP, de... aplicação da lei. Na sentença, face à má qualidade da lei (criada pelo ex dirigente do FCP, Guilherme Aguiar), interpretou os stewards como "agentes desportivos", o que levou a um coro de protestos do FCP. Curiosamente, já nesta temporada, o FCP propôs uma nova lei disciplinar, onde, entre outras, definem claramente os stewards como... agentes desportivos.

Na final da Supertaça perdemos. Mas este argumento é, lamento caro anónimo, estúpido. Ninguém aqui afirma que o Benfica está melhor que o Porto ou vice-versa. Aqui diz-se que o Benfica está a ser prejudicado - E MUITO - pelas arbitragens. Podia é falar-se dos critérios diferentes, tais como os 3 penalties já perdoados a Álvaro Pereira nesta época - e que a comunicação social avençada avaliou como "boa forma" do Uruguaio.

Quanto ao ano passado não se ter falado de arbitragens, é natural. Tal como este ano ainda não se falou de arbitragens... falou-se, sim, de ROUBOS. O que se passou em Guimarães não foram um ou outro erro - algo que pode ter influência, mas "acontece". O episódio Olegário em Guimarães não "acontece". "Produz-se".


Vou explicar de forma mais simples:
Se lhe roubarem todo o seu dinheiro, será justo culparem-no de mau planeamento financeiro?

Se o atropelarem ao atravessar a rua na passadeira, será lícito acusarem-no de falta de atenção?

Vasco disse...

Mas olha lá oh anónimo estúpido! de facto na supertaça perdemos bem e o César Peixoto deveria ter visto a cartolina vermelha, tudo bem!
Mas é engraçado ouvir(neste caso ler) isto vindo de um adepto corrupto donde jogava o Bruno Alves(falando em tempos mais recentes).
E ficávamos em pé de igualdade se inventassem penaltys ou anulassem-vos golos limpos, assim sim.

iBenfiquista disse...

O Fernando Gomes é o homem de mão do Oliveirinha. Por isso foi posto na Liga.

Anónimo disse...

"aos corajosos anónimos que emsmo podendo assinar como bem querem se refugiam na cobardia da nao assinatura.

Muito bem senhor Nuno Figo, mas já agora, quem é o senhor? é que voce assinar nuno figo ou anonimo para mim é exactamente a mesma coisa. Ah e escreve-se coVardia, de coVarde.Se tiver duvidas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Covardia

Ele há coisas disse...

comentários anónimos e anóidinos deviam ser banidos.

o único túnel do ano passado foi o vosso, bem aberto.

Nuno Figo disse...

Caro anónimo,

Antes demais, agradeço a boa intenção em corrigir-me, mas o dicionário dá-me razão. Confira, por favor, em: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=cobardia

Quanto a voltar contra mim a acusação que lhe faço, lamento, mas não. Eu assino, apenas não uso a minha conta google.

Mas se lhe apraz, assino Nuno Figo, mas chamo-me Nuno Figueiredo e sou sócio do Benfica com o nº 30895.

Mas tudo isto é irrelevante. Interessante é que não refutou nada do que escrevi.

Anónimo disse...

mesmo assim continuo sem saber quem é, não é por assinar ou nao que vou saber quem é, tanto me faz como se me deu.

Quanto aos tuneis, toda a gente sabe que só se expulsou quem realmente fazia falta. Tinah de se arranajr maneira. O senhor rui dos tuneis,a rranjou tudo bem arranjadinho, quer voces queiram quer nao.

Quanto à supertaça, bem, nao lhe deve dar muito jeito falar por isso é que diz que o argumento é estupido.

O vosso problema é acharem-se superiores aos outros, depois as coisas correm mal e a azia ainda é maior.

Esta refutado o que escreveu