PORNOGRAFIA!
Basta!
É preciso dizer chega! É necessário um grito de revolta!
Eu tinha avisado. Era fácil de prever, mas o que aconteceu esta noite superou as piores expectativas.
Desde que escrevo sobre futebol nunca se vira nada igual. Preciso recuar até aos anos noventa para me recordar de tanta pouca vergonha. Três derrotas, três roubos descarados, enquanto outros vão sendo ajudados e levados aos triunfos.
Este noite ultrapassaram-se todos os limites. Um árbitro que marca 50 faltas por jogo, que assinala todos os toques, todos os espirros, nunca vê o que acontece na área dos adversários do Benfica. Não é uma questão de critério, não é por achar que não deve marcar, nem por falta de vista. Não marca porque não quer marcar. Não marca porque alguém lhe disse que o Benfica não podia, de modo algum, ser bi-campeão.
E não vai ser. Conseguiram! Só assim conseguem. Há trinta anos que só assim conseguem.
Já nem falo dos foras-de-jogo. Os cartões amarelos são um tratado de como condicionar uma equipa. Não houve futebol em Guimarães. Houve fraude. Houve um ROUBO! Interpretado por um personagem que já há muitos anos deixou cair a máscara, e se arvorou em zeloso defensor dos poderes da corrupção, o que, de resto, lhe tem valido uma carreira internacional de sucesso.
Este campeonato está podre. Está inquinado. Não vale. Voltámos aos negros anos do “penta”.
Não basta à SAD do Benfica denunciar a situação. É preciso agir. Agir implacavelmente, e por todos os meios. Com coragem. O Benfica tem uma força social incrível. Tem de a usar. Não pode continuar a ser um cordeirinho perante os lobos mais obscuros do futebol português. Tem de ser um monstro capaz de aniquilar a corrupção e os seus lobos.
O sistema voltou, mais firme que nunca, mas tem de ser derrotado. A bem ou a mal. Custe o que custar. E os benfiquistas, todos os benfiquistas, têm de estar preparados para esse combate.
Não há como falar de futebol numa situação destas. É a terceira derrota do Benfica, todas com claríssima influência dos árbitros. Nem o Barcelona ganharia assim, pelo que não faz qualquer sentido criticar jogadores, debater opções técnicas, nem falar das transições defensivas ou dos estados de forma de Cardozo, Javi Garcia e David Luiz.
Parabéns a Pinto da Costa. Parabéns a Lourenço Pinto. Parabéns a Fernando Gomes. Conseguiram o que queriam. O Benfica está praticamente afastado do título.
Na terça-feira será importante que os adeptos compareçam em peso. A equipa merece todo o apoio em face daquilo que lhe estão a fazer. Toda a família benfiquista terá de se unir, ao lado da sua equipa, do seu treinador e dos seus dirigentes. E ninguém pode calar a revolta. É nestas alturas que é preciso saber ser benfiquista.

42 comentários:

Anónimo disse...

Eu que te costumo criticar, desta vez até te dou razão. O benfica foi prejudicado sim, mas, não venhas dizer que há 20 penaltis e 40 foras de jogo mal marcados. O penalti sobre carlos martins nao é marcado e o fora de jogo marcado a saviola na primeira parte nao existe. mas, pf nao venhas dizer que oc ardozo naoe sta fora de jogo que esta. a linha imaginaria da tv é posta nos pes, mas se reparares,cardozo tem o corpo apra a frente, como tal está em posição irregular. Cardozo, david luiz e carlos martins nao mereciam amarelo e viram-no injustamente. desta vez sim, dou te razao, o benfica foi prejudicado

Carlão manda-chuva disse...

Por este andar este ano vai ser o ano do apito de platina.

Andamos a ser roubados há anos e só a brilhante campanha transacta abafou esse facto.
Foi preciso o Olarápio se ter esquecido do bisturi de árbitro cirúrgico.
Dando esta cana descomunal, a ladroagem parece que despertou a nação benfiquista.
Estou curioso em ver as 1as páginas dos diários desportivos amanhã.
Se até esses impostores reconhecerem que fomos espoliados, aí estou em crer que os tambores da revolução pela qual ansiamos vão rufar.

Este roubo está ao nível do Chelsea-Barcelona de há 2 épocas quando o árbitro Ovrebo não apitou 4 penaties claros a favor do Chelsea.

Isto é para o LFV aprender a não acreditar em lobos com pele de cordeiro (Nandinho Gomes)

Coragem LF, não abandones este combate.

Abraço.

Anónimo disse...

Meus amigos o que esperavam depois da entrevista de LFV à SIC, em que atacou um secretário de estado socialista? Parece que ninguém quer ver a ascenção do Porto e do Partido Socialista que acontece ao mesmo tempo! Acham que foi coincidência?? O PS tem de pagar os favores prestados pelo Pinto da Costa!! Continuem a votar PS!!

BoyGenius disse...

Mais do mesmo... Uma VERGONHA caro Luís!!!

Natálio Santos disse...

Eu Chamo me Natálio da Costa Santos, moro em vila nova de Gaia e digo aqui publicamente que se tiver a felicidade de encontrar o benquerença, o vitor pereira, o corrupto do pinto da costa na rua, seja qual deles for fica estendido no sitio para sempre...!!!

Se consideram isto uma ameaça, está ai o meu nome, chamem a policia, pouco me importa...!!!

Jotas disse...

Gostaria de saber que o que aconteceu hoje em Guimarães, não foi um aviso e uma retaliação ao que Luís Filipe Vieira disse sobre as arbitragens na sua recente entrevista, assim como, espero que também não seja coincidência o facto da Associação de Futebol do Porto ter homenagedo este sábado os três árbitros portugueses que estiveram no Campeonato do Mundo da África do Sul: Olegário Benquerença e os seus assistentes Bertino Miranda e José Cardinal. Os dois assistentes pertencem ao Conselho de Arbitragem da AF Porto. http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=461242
os corruptos ergueram-se perante a impunidade

M disse...

estou, de facto, chocado...

vou,efectivamente, continuar com meu red pass,minhas cotas de socio em dia e os jogos na luz,mas ao contrario de anos passados, nao voltarei a tao cedo a acompanhar nosso Benfica em campos por este pais fora....nao dou mais dinheiro a esta liga, a esta gente...

aceito frangos, golos falhados, jogos miseraveis e adversarios superiores, nacionais e internacionais, quem me conhece sabe que, apesar da azia que as derrotas me fazem, tenho desportivismo...

assim, matam o amor pelo jogo, fica so mesmo o amor pelo meu Benfica...

que se fodam....

Gramoxone disse...

Acabei de escrever noutro blogue o que me ia na alma. Pura e simplesmente estou furioso. Até quando, nós Benfiquistas, vamos permitir que estes assaltos à mão armada continuem? Como aqui foi escrito, temos que dizer basta. Mas penso que o dizer basta por si só, não chega. Temos que ir mais além. Temos que lhes tocar onde sabemos que lhes vai doer mais.
Proponho que o Benfica não compareça a nenhum jogo deste campeonato fora de casa. Somos punidos com uma derrota por 3-0? Que é que isso importa, se por mais que os nossos jogadores se esforcem perdem na mesma. Pelo menos assim, nenhum se lesiona, deixamos de servir de abono de família a esses clubecos da treta que cospem no prato que lhes dá de comer, as TVI’S, TSF’S, SPORT TV’S etc, dariam em doidos com as quebras de receitas, e não veríamos os olarápios bencrenças desse país gozarem com a nação Benfiquista.
Muitos dirão: “Ah… mas se não comparecêssemos aos jogos fora de casa, provavelmente para além da perca de 3 pontos, também desceríamos de divisão. E então. O futebol clube do porco, o sportem e o braguinha que ficassem a brincar aos campeonatos sozinhos. Ainda gostava de ver. Era capaz de apostar que as equipas em vez de lutarem para subir de divisão, lutariam sim para se manter na divisão em que o Benfica estivesse, e, os outros não lutariam por nada por forma a poderem descer de divisão e desta forma voltar ao campeonato onde o Benfica estivesse. Fosse ele qual fosse.
Mas há alguma dúvida que se o Benfica deixasse a liga Sagres/Zon, esta acabaria por desaparecer? Eu não tenho.
Com manifestações não vamos lá. Ainda se riem de nós. Para grandes males, só, grandes remédios.
Gloriosas Saudações e VIVA O BENFICA

DarthVader disse...

nem mais LF, espero k isto sirva de toque de acorda para k os dirigentes do benfica comecem a atacar forte e feio nos bastidores e metam td esta escumalha no sitio!

e mais outra coisa...as eleiçoes da FPF a porta, é imperativo que não voltemos a cometer o erro "fernando gomes" devemos avançar com um candidato anti-sistema pk se o polvo volta a ganhar a liga, desta vez com um capanga ainda amis proximo do papa, entao ai, veremos arbitragens 10 vezes pior k esta...

sloml disse...

A maior roubalheira a que assisti nos últimos anos. Não há sequer palavras para a descrever. Mas lembrem-se quem apoiou este presidente da Liga de clubes. Exactamente, foi o nosso presidente. A culpa é toda dele.

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis
Eles não vão impedir que o Benfica seja bicampeão . Eles querem que o Benfica vá para a liga orangina. Você diz três jogos eu digo os quatro, porque eu pergunto se no Estádio do Dragão alguma vez o guarda-redes do Porto era expulso? Sim eles querem voltar aos anos noventa para assim tudo fazerem na caminhada para a destruição do Benfica. NÂO O FARÃO! O Benfica tem uma força enorme. E o Olegário Benquerença só tira credibilidade ao futebol português. Todos ao estádio da luz na Terça Feira- Benfica sempre. O Benfica pode contar comigo consigo e com muitos mas mesmo muitos mais

PedroBM disse...

No ano passado, face aos roubos que o Porto sofria, com mais de 6 golos mal anulados todos a valerem pontos, MST dizia e bem "uma equipa grande deve jogar suficiente para ganhar apesar dos erros dos arbitros"

No jogo de ontem viu-se que o SLB joga muito menos do que jogava no ano passado e que os seus jogadores estao mal habituados a que na duvida decidia-se sempre a favor do Benfica... tambem se habituaram a que podem protestar todas as decisoes sem que haja consequencias.

Agora so se ouve benfiquistas a queixarem-se, e como sempre queixam-se do dobro do que realmente aconteceu... como Jesus a falar na flash interview do golo anulado a Cardozo - por unanimidade no Tribunal do Jogo, foi bem anulado (incluindo a opiniao de Paraty, aquele que Vieira muito queria para arbitrar os seus jogos como ficou famoso na escuta que estranhamente nunca foi levada a tribunal...)

Anónimo disse...

Pedro BM. Vai para a puTa que te pariu com o Tribunal do Nojo. A coluna do pato é no Nojo, esse bastião de isenção encomendado pelo PdC.
Uma coisa é dizer pode ser numa escuta a outra é manietar o sistema todo.
Jogámos o suficiente para ganhar, e quando o teu jornal favorito fala em lição táctica do Machado apetece-me queimar a redação desse jornal assim como fazer capotar o autocarro do Porto quando passarem por Lisboa.
Enquanto não houver um Morto este Gozo tripeiro não vai parar. Se é assim que saia de lá o morto de preferência um árbitro ou um dirigente qualquer.

Anónimo disse...

Não precisa recuar até aos anos 90, basta olhar para o Benfica - Nacional para a Taça da Liga no ano passado e verá um roubo ainda pior...

Anónimo disse...

Até a BenficaTV consegue ser mais isenta q o LF!!! Parece impossivel...

http://videos.sapo.pt/tn5c6BDI7WmZGMMiLpHq

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/tn5c6BDI7WmZGMMiLpHq

vejam este video

Manuel Antonio Silva disse...

Na realidade o Porto tem tudo muito bem montado, vejam como eles tb vem para este blogue.

Coitados o problema é que eles podem roubar campeonatos, mas não conseguem é roubar a força social que o Benfica possui.

Telma Monteiro, vice-campeã mundial de Judo, isso eles não nos tiram.
Eu gostava de saber que se numa equipa de 11 sete levam amarelos, eu gostava de saber qual é a equipa que não se retrai.

Anónimo disse...

De há 3 anos para cá que digo o mesmo. O Benfica deve abandonar o campeonato português e tentar por todos os modos jogar em Espanha. Mesmo que isso implique jogar nas divisões inferiores e depois nunca mais ganhar nada. Como sócio que sou aprovaria sem qualquer dúvida uma medida desse género. Não nos podemos contentar em ganhar um campeonato de 10 em 10 anos e fingir que está tudo bem. Se depois do apito dourado não foi possível correr com esta gente só resta ao Benfica abandonar a Liga portuguesa. Temos que ser nós a demonstrar a nossa força!!!

Anónimo disse...

tbm axo que tem que haver um grito de revolta, mas tem de ser bem organizado para dar sucesso.

nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viesserm ver este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

Anónimo disse...

"Enquanto não houver um Morto este Gozo tripeiro não vai parar."

Mas estás a falar de quê... duma tragédia como aconteceu em 18 maio 1996 ao qual os benfiquistas falam em incidente???

Se és assim tão resábiado e gostas de terror, deixo-te parte do acórdão para leres e reflectires nas asneiras que dizes.

Acordão:
Nessa ocasião o 1º réu lançou do mesmo local onde se encontrava um segundo “rocket”, mas numa trajectória tensa e quase em linha recta, que sobrevoou o terreno de jogo e pistas, indo embater directamente no corpo do R. M., que se encontrava no local acima indicado;
- Face à violência do impacto e à explosão da carga propulsora do "rocket", que atingiu cerca de 600° centígrados dentro do corpo do R. M., sofreu este ferida perfuro-contundente na região para-external esquerda, situada 14 cm abaixo do plano horizontal que passa pelos ombros, tendo o orifício aberto um diâmetro de sete centímetros com eixo maior horizontal, com os bordos
queimados e com visualização de tecidos moles no interior;
- Tal impacto originou laceração da traqueia, lobos pulmonares direitos queimados com pólvora ardente, hemorragias sub-endocardias, laceração dos arcos posteriores das 6ª e 8ª costelas direitas e da espessura da musculatura inter-costal, congestão meningo-encefálica, queimaduras da musculatura peitoral direita e asfixia por intoxicação por monóxido de carbono, lesões que por si só ou associadas, foram causa da morte antes mencionada;

E se o adepto morto pertencesse à tua família.... já pensas-te

the_passenger disse...

Anónimos (11.09.2010)

Porque é que não põem os comentários dos outros lances?? Sinceramente, não percebo como há adeptos de outros clubes que vêm a blogues declaradamente benfiquistas fazer comentários. Não devem haver blogs dos seus clubes suficientemente interessantes para visitar, digo isto porque não vou a um único, não tenho tempo para dá-lo por mal empregue, o que é apenas demonstrativo da pequenez dos seus clubes. Mas cada um faz o que quer da sua vida, e se nada mais interessante têm que fazer, que remédio? Arranjem uma vida...

http://www.metacafe.com/watch/5180950/roubalheira_e_criterios_escandalosos_em_guimaraes_by_jjd_10_09_1/

(http://www.metacafe.com/
watch/5180950/
roubalheira_e_criterios_
escandalosos_em_guimaraes_by_jjd_10_09_1/)

(cortesia de JJD, obrigado pelos vídeos!!!)

Se o Cardozo está fora-de-jogo porque a linha imaginária da tv é posta nos pés e o corpo está para a frente, seguindo o mesmo critério, o 1.º golo do Guimarães também é obtido em fora-de-jogo, como podem ver no vídeo. Chama-se a isto dualidade de critérios... E se o lance sobre o Carlos Martins não é penalti, então não há penaltis nunca. Mas pronto, se pelo menos existem Anónimos que admitem (finalmente) que o Benfica foi prejudicado, é sinal que alguns destes ainda percebem alguma coisa de futebol, e é sinal que ainda existem pessoas sérias e que este mundo afinal ainda não está totalmente perdido com a estupidez vigente.

the_passenger disse...

A juntar aos amarelos ridículos já mencionados, junto ainda os do Javi Garcia e os do Luisão, com a agravante de que este último é o capitão de equipa e vê cartão por protestos por o jogo não ter parado para assistência ao Fábio Coentrão, num lance em que leva com os pitons das chuteiras do Alex nas pernas...

http://www.dailymotion.com/video/xerxp1_o-roubo-do-boiquerenca_sport?start=1#from=embed

(http://www.dailymotion.com/video/
xerxp1_o-roubo-do-boiquerenca_sport?
start=1#from=embed)

(Vídeo por Nsalta, obrigado pelos vídeos...)

the_passenger disse...

A juntar aos amarelos ridículos já mencionados, junto ainda os do Javi Garcia e os do Luisão, com a agravante de que este último é o capitão de equipa e vê cartão por protestos por o jogo não ter parado para assistência ao Fábio Coentrão, num lance em que leva com os pitons das chuteiras do Alex nas pernas...

http://www.dailymotion.com/video/xerxp1_o-roubo-do-boiquerenca_sport?start=1#from=embed

(http://www.dailymotion.com/video/
xerxp1_o-roubo-do-boiquerenca_sport?
start=1#from=embed)

(Vídeo por Nsalta, obrigado pelos vídeos...)

Anónimo disse...

the passenger, o facto de ser capitao nao lhe da direito de poder protestar como quer. tinha razao de o jogo nao ter sido parado mas o que ele disse, so ele e o arbitro saberao, certo? se chegar e protestar como quer, nao é por ter a braçadeira que deixa de poder.Quanto ao primeirto golo do guimaraes, o jogador edgar nao esta com o corpo para a frente the passenger

the_passenger disse...

Anónimo, sabes tão bem como eu que o capitão de equipa tem direito a protestar. E tal como eu, sabes perfeitamente o tipo de protestos que os jogadores do FCP têm praticado ao longo dos anos sem impunidade. Lamento referir o FCP, mas se fosse outra equipa qualquer a minha opinião era a mesma, e esta, como adepto que presumo que és do FCP, é apenas a realidade, quer gostes ou não. Este vídeo, apesar de estar misturado com várias outras situações aos quais a instituição até é alheia, é bastante elucidativo da diferença em termos de punições de uns clubes para outros:

http://www.youtube.com/watch?v=VZlx4eUTdsw

No lance do 1.º golo do Guimarães o jogador Edgar não está com o corpo para frente, mas está adiantado em relação ao corpo dos jogadores do Benfica. Não é fora-de-jogo, mas se referes que no lance do Cardozo não é fora-de-jogo porque a linha imaginária da tv é posta nos pés, neste lance a situação é igual, como podes ver no vídeo. Apenas o refiro por isso, e reclamo dualidade de critério.

Se és o Anónimo que costuma escrever aqui e ao qual costumo responder sei que és uma pessoa séria, pena que os restantes do teu clube não o sejam. A ti e aos outros todos digo: se é assim que querem ganhar o campeonato, força! Assim até a minha avó o ganhava! Da minha parte prefiro ver o Benfica a jogar nos campeonatos distritais de Espanha. Estou farto.

E ainda há quem venha falar de túneis do ano passado. Deviam era ter VERGONHA...

Anónimo disse...

Não falei da morte de nenhum inocente. Estou a falar da morte ou de um susto a pregar a um desses corruptos, i.e., uma das peças deste Sistema montado pela corja bimba.
Quero isenção, nada mais. E as pessoas que não a querem, como é o caso dos Homens de mão do Padrinho (Pidás, macacos...) já mataram ou molestaram inocentes.
Porque não utilizar as mesmas armas?

Não mistures alhos com bogalhos seu Anti.
Também deves ser um leitor assíduo do Jogo, perito em desconversar.

Anónimo disse...

Tem direito a protestar sim, mas como digo, nao pode chegar la e dizer o que lhe apetece certo? e nem eu, nem tu sabemos o que foi dito correcto?

the_passenger disse...

Anónimo, não pode dizer o que lhe apetece, mas como nem eu nem tu sabemos o que foi dito, estar a insistir nisso é especular. E como capitão de equipa, tem direito a protestar, não se vê mais ninguém a falar com o árbitro, ao contrário de outros 'cenários'. Falar dá direito a cartão amarelo, mas correr um campo inteiro em tom ameaçador atrás de um árbitro a fugir dá direito a quê? E quantas vezes não vimos já jogadores a chamar de filhos da puta (percebe-se pelos lábios, mesmo sem som) aos árbitros e cartões amarelos, zero? O Javi Garcia leva um cartão amarelo ridículo por falar com o árbitro assistente sem qualquer agressividade, árbitro assistente esse que até entra dentro do campo em jeito de provocação. Se o Javi Garcia o ameaçasse, se calhar era normal e a coisa passava, não?

the_passenger disse...

Anónimo, não pode dizer o que lhe apetece, mas como nem eu nem tu sabemos o que foi dito, estar a insistir nisso é especular. E como capitão de equipa, tem direito a protestar, não se vê mais ninguém a falar com o árbitro, ao contrário de outros 'cenários'. Falar dá direito a cartão amarelo, mas correr um campo inteiro em tom ameaçador atrás de um árbitro a fugir dá direito a quê? E quantas vezes não vimos já jogadores a chamar de filhos da puta (percebe-se pelos lábios, mesmo sem som) aos árbitros e cartões amarelos, zero? O Javi Garcia leva um cartão amarelo ridículo por falar com o árbitro assistente sem qualquer agressividade, árbitro assistente esse que até entra dentro do campo em jeito de provocação. Se o Javi Garcia o ameaçasse, se calhar era normal e a coisa passava, não?

Anónimo disse...

ja vimos sim, de todos os clubes, espero que nao esteja a dizer que foi so do fc porto que vimos. Quanto aos amarelos que nao deviam ter sido mostrados, ja disse aqui que ensse ponto tem razao. O carlos martins, o cardozo, o javi garcia e o david luiz nao deviam ter visto o amarelo

Nuno Figo disse...

Estava de sobreaviso. Sabia que ia ser mau, que ia haver roubo.
Mas não imaginava, nunca, que ia ser tão descarado. Que Olegário não pararia até satisfazer o dono.

Acontece que, AO CONTRÁRIO DO QUE QUEREM FAZER CRER, o Benfica jogou bem. Jogou mesmo muito bem. Jogou para sair de Guimarães - num campo sempre complicado, contra uma boa equipa, bem organizada - COM UM RESULTADO FINAL DE 2-5. SIM, DOIS A CINCO.

Só mesmo a comunicação social avençada e a nossa (ridícula) vontade benfiquista de ganhar contra tudo e contra todos pode levar a achar que, num jogo onde GROSSEIRAMENTE ROUBARAM QUATRO OCASIÕES DE GOLO FEITO, o Benfica devia ter feito "mais" e devia ter ganho, "mesmo apesar do roubo".

Foram quatro roubos, como podiam ter sido/seriam 3, 2, 1 ou 20: Benquerença roubaria o que fosse necessário. Juro que, quando vi o golo do Benfica, não celebrei, à espera do apito. E JÁ OUVI, da boca de lagartos, dizer que o golo do Benfica é precedido de falta do Luisão!

Nuno Figo disse...

(continua)
Agora é neste "refúgio" que a comunicação social aporta. Que o Benfica, "apesar de prejudicado, devia ter feito mais". Que está menos mandão. Que marca menos golos. Que está menos segura.

Menos golos?! Teria marcado CINCO ao Guimarães.

Menos mandão?! Teria ficado na frente do marcador aos 37 minutos. Teria controlado a partida com 2 golos de avanço aos 48 minutos.

Menos segura?! O Benfica fez 13 faltas e viu 7 amarelos. 13/7 = 1,85. Por cada 2 faltas feitas, seguramente um jogador do Benfica viu amarelo.
E o adversário? O Guimarães fez 18 - DEZOITO - faltas e viu 3 amarelos - TRÊS. 18/3 = 6. O Guimarães pôde fazer 6 faltas para cada admoestação.
A relação falta/cartão pode não ser directa, mas há de haver um fio condutor! Neste caso, não houve. Houve, isso sim, uma campanha activa de provocação ao Benfica, de lhe retirar pressão, de o sufocar defensivamente.
Aliás, insisto que, no aspecto disciplinar, o Benfica fez um GRANDE JOGO, pois é louvável não ter sido ninguém expulso. Bastava um qualquer jogador encarnado ter feito mais que 3 faltas (e não, nenhum fez).

Mas peguemos em FACTOS e vejamos as estatisticas do campeonato, disponíveis no mais futebol.

- Clubes com mais faltas cometidas:
1º Nacional, 84 faltas
2º FCPorto, 69 faltas
... 9º Benfica, 60 faltas

- Clubes com mais amarelos:
1º Benfica, 20 amarelos (VINTE)
2º Marítimo, 13 amarelos
...
13º FC Porto, 7 amarelos.

Conclusão estatística: os jogadores do Porto fazem 10 faltas para ver um cartão. Os do Benfica, em cada 3 faltas, vêm amarelo.

Nos top dos jogadores, algumas curiosidades. Dos 20 primeiros jogadores no duvidoso campeonato de "mais cartões amarelos", o Benfica tem 6 jogadores, 3 dos quais em "primeiro lugar". Do Porto, a 2ª equipa com mais faltas na prova, apenas Moutinho surge.

Já no ranking de jogadores com "mais faltas cometidas", estranhamente o Benfica apenas tem 1 jogador nos 20 primeiros, por coincidência o 20º - Luisão. De resto, nem vislumbre de jogadores benfiquistas...

É com estes FACTOS que, nem eu, nem ninguém, pode duvidar de haver uma campanha orquestrada e pensada para prejuízo da equipa do Benfica.

Vejam pelos vossos olhos. Não se deixem enganar na cantiga de "o Benfica devia fazer mais" ou de "mesmo roubados deviamos ganhar".

Roubados, não!!!
Se alguém vos atropela numa passadeira, serão vocês culpados de falta de atenção?!

Se alguém vos rouba a carteira, acham justo acusarem-vos de mau planeamento financeiro?!

Chega de aceitar isto! Chega de achar que o Benfica tem de ser "duas vezes" melhor. Ninguém é duas, três, vinte vezes melhor.

A máfia está de volta, meus caros. Os truques são os do costume.

No final da época, NINGUÉM se vai lembrar do roubo contra a Académica. Ninguém recordará o assalto feito por Olegário.
Pelo que vos peço que não deixem esquecer. Decorem e repitam, sempre, até ao final do ano, os factos e os casos concretos em que fomos ROUBADOS.

Apoiem a equipa, porque a vida e a competição é feita de dinâmica, e também isso a máfia quer ver destruído na família benfiquista.

Acreditem, mais que nunca, o polvo está a trabalhar.
Para a máfia, o Benfica não pode, nunca poderá, agigantar-se. Se o Benfica se levanta, o FCPorto desaparece! Se o FCP desaparece, toda uma máfia, toda uma teia de interesses e favores (Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, a AF do Porto, de Leiria, de Braga; inúmeras câmaras municipais, dezenas de "clubes satélite", altos responsáveis políticos) ficaria exposta - ao público, à opinião pública... e à justiça.

É preciso GRITAR, mais que nunca. Não deixem abater a voz do Benfica, na rua, em casa, nos cafés!

Vemo-nos no estádio,
Nuno Figueiredo

Nuno Figo disse...

(continua)
Agora é neste "refúgio" que a comunicação social aporta. Que o Benfica, "apesar de prejudicado, devia ter feito mais". Que está menos mandão. Que marca menos golos. Que está menos segura.

Menos golos?! Teria marcado CINCO ao Guimarães.

Menos mandão?! Teria ficado na frente do marcador aos 37 minutos. Teria controlado a partida com 2 golos de avanço aos 48 minutos.

Menos segura?! O Benfica fez 13 faltas e viu 7 amarelos. 13/7 = 1,85. Por cada 2 faltas feitas, seguramente um jogador do Benfica viu amarelo.
E o adversário? O Guimarães fez 18 - DEZOITO - faltas e viu 3 amarelos - TRÊS. 18/3 = 6. O Guimarães pôde fazer 6 faltas para cada admoestação.
A relação falta/cartão pode não ser directa, mas há de haver um fio condutor! Neste caso, não houve. Houve, isso sim, uma campanha activa de provocação ao Benfica, de lhe retirar pressão, de o sufocar defensivamente.
Aliás, insisto que, no aspecto disciplinar, o Benfica fez um GRANDE JOGO, pois é louvável não ter sido ninguém expulso. Bastava um qualquer jogador encarnado ter feito mais que 3 faltas (e não, nenhum fez).

Mas peguemos em FACTOS e vejamos as estatisticas do campeonato, disponíveis no mais futebol.

- Clubes com mais faltas cometidas:
1º Nacional, 84 faltas
2º FCPorto, 69 faltas
... 9º Benfica, 60 faltas

- Clubes com mais amarelos:
1º Benfica, 20 amarelos (VINTE)
2º Marítimo, 13 amarelos
...
13º FC Porto, 7 amarelos.

Conclusão estatística: os jogadores do Porto fazem 10 faltas para ver um cartão. Os do Benfica, em cada 3 faltas, vêm amarelo.

Nos top dos jogadores, algumas curiosidades. Dos 20 primeiros jogadores no duvidoso campeonato de "mais cartões amarelos", o Benfica tem 6 jogadores, 3 dos quais em "primeiro lugar". Do Porto, a 2ª equipa com mais faltas na prova, apenas Moutinho surge.

Já no ranking de jogadores com "mais faltas cometidas", estranhamente o Benfica apenas tem 1 jogador nos 20 primeiros, por coincidência o 20º - Luisão. De resto, nem vislumbre de jogadores benfiquistas...

É com estes FACTOS que, nem eu, nem ninguém, pode duvidar de haver uma campanha orquestrada e pensada para prejuízo da equipa do Benfica.

Vejam pelos vossos olhos. Não se deixem enganar na cantiga de "o Benfica devia fazer mais" ou de "mesmo roubados deviamos ganhar".

Roubados, não!!!
Se alguém vos atropela numa passadeira, serão vocês culpados de falta de atenção?!

Se alguém vos rouba a carteira, acham justo acusarem-vos de mau planeamento financeiro?!

Chega de aceitar isto! Chega de achar que o Benfica tem de ser "duas vezes" melhor. Ninguém é duas, três, vinte vezes melhor.

A máfia está de volta, meus caros. Os truques são os do costume.

No final da época, NINGUÉM se vai lembrar do roubo contra a Académica. Ninguém recordará o assalto feito por Olegário.
Pelo que vos peço que não deixem esquecer. Decorem e repitam, sempre, até ao final do ano, os factos e os casos concretos em que fomos ROUBADOS.

Apoiem a equipa, porque a vida e a competição é feita de dinâmica, e também isso a máfia quer ver destruído na família benfiquista.

Acreditem, mais que nunca, o polvo está a trabalhar.
Para a máfia, o Benfica não pode, nunca poderá, agigantar-se. Se o Benfica se levanta, o FCPorto desaparece! Se o FCP desaparece, toda uma máfia, toda uma teia de interesses e favores (Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, a AF do Porto, de Leiria, de Braga; inúmeras câmaras municipais, dezenas de "clubes satélite", altos responsáveis políticos) ficaria exposta - ao público, à opinião pública... e à justiça.

É preciso GRITAR, mais que nunca. Não deixem abater a voz do Benfica, na rua, em casa, nos cafés!

Vemo-nos no estádio,
Nuno Figueiredo

Nuno Figo disse...

(continua)
Agora é neste "refúgio" que a comunicação social aporta. Que o Benfica, "apesar de prejudicado, devia ter feito mais". Que está menos mandão. Que marca menos golos. Que está menos segura.

Menos golos?! Teria marcado CINCO ao Guimarães.

Menos mandão?! Teria ficado na frente do marcador aos 37 minutos. Teria controlado a partida com 2 golos de avanço aos 48 minutos.

Menos segura?! O Benfica fez 13 faltas e viu 7 amarelos. 13/7 = 1,85. Por cada 2 faltas feitas, seguramente um jogador do Benfica viu amarelo.
E o adversário? O Guimarães fez 18 - DEZOITO - faltas e viu 3 amarelos - TRÊS. 18/3 = 6. O Guimarães pôde fazer 6 faltas para cada admoestação.
A relação falta/cartão pode não ser directa, mas há de haver um fio condutor! Neste caso, não houve. Houve, isso sim, uma campanha activa de provocação ao Benfica, de lhe retirar pressão, de o sufocar defensivamente.
Aliás, insisto que, no aspecto disciplinar, o Benfica fez um GRANDE JOGO, pois é louvável não ter sido ninguém expulso. Bastava um qualquer jogador encarnado ter feito mais que 3 faltas (e não, nenhum fez).

Mas peguemos em FACTOS e vejamos as estatisticas do campeonato, disponíveis no mais futebol.

- Clubes com mais faltas cometidas:
1º Nacional, 84 faltas
2º FCPorto, 69 faltas
... 9º Benfica, 60 faltas

- Clubes com mais amarelos:
1º Benfica, 20 amarelos (VINTE)
2º Marítimo, 13 amarelos
...
13º FC Porto, 7 amarelos.

Conclusão estatística: os jogadores do Porto fazem 10 faltas para ver um cartão. Os do Benfica, em cada 3 faltas, vêm amarelo.

Nos top dos jogadores, algumas curiosidades. Dos 20 primeiros jogadores no duvidoso campeonato de "mais cartões amarelos", o Benfica tem 6 jogadores, 3 dos quais em "primeiro lugar". Do Porto, a 2ª equipa com mais faltas na prova, apenas Moutinho surge.

Já no ranking de jogadores com "mais faltas cometidas", estranhamente o Benfica apenas tem 1 jogador nos 20 primeiros, por coincidência o 20º - Luisão. De resto, nem vislumbre de jogadores benfiquistas...

É com estes FACTOS que, nem eu, nem ninguém, pode duvidar de haver uma campanha orquestrada e pensada para prejuízo da equipa do Benfica.

Vejam pelos vossos olhos. Não se deixem enganar na cantiga de "o Benfica devia fazer mais" ou de "mesmo roubados deviamos ganhar".

Roubados, não!!!
Se alguém vos atropela numa passadeira, serão vocês culpados de falta de atenção?!

Se alguém vos rouba a carteira, acham justo acusarem-vos de mau planeamento financeiro?!

Chega de aceitar isto! Chega de achar que o Benfica tem de ser "duas vezes" melhor. Ninguém é duas, três, vinte vezes melhor.

A máfia está de volta, meus caros. Os truques são os do costume.

No final da época, NINGUÉM se vai lembrar do roubo contra a Académica. Ninguém recordará o assalto feito por Olegário.
Pelo que vos peço que não deixem esquecer. Decorem e repitam, sempre, até ao final do ano, os factos e os casos concretos em que fomos ROUBADOS.

Apoiem a equipa, porque a vida e a competição é feita de dinâmica, e também isso a máfia quer ver destruído na família benfiquista.

Acreditem, mais que nunca, o polvo está a trabalhar.
Para a máfia, o Benfica não pode, nunca poderá, agigantar-se. Se o Benfica se levanta, o FCPorto desaparece! Se o FCP desaparece, toda uma máfia, toda uma teia de interesses e favores (Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, a AF do Porto, de Leiria, de Braga; inúmeras câmaras municipais, dezenas de "clubes satélite", altos responsáveis políticos) ficaria exposta - ao público, à opinião pública... e à justiça.

É preciso GRITAR, mais que nunca. Não deixem abater a voz do Benfica, na rua, em casa, nos cafés!

Vemo-nos no estádio,
Nuno Figueiredo

Nuno Figo disse...

(continua)
Agora é neste "refúgio" que a comunicação social aporta. Que o Benfica, "apesar de prejudicado, devia ter feito mais". Que está menos mandão. Que marca menos golos. Que está menos segura.

Menos golos?! Teria marcado CINCO ao Guimarães.

Menos mandão?! Teria ficado na frente do marcador aos 37 minutos. Teria controlado a partida com 2 golos de avanço aos 48 minutos.

Menos segura?! O Benfica fez 13 faltas e viu 7 amarelos. 13/7 = 1,85. Por cada 2 faltas feitas, seguramente um jogador do Benfica viu amarelo.
E o adversário? O Guimarães fez 18 - DEZOITO - faltas e viu 3 amarelos - TRÊS. 18/3 = 6. O Guimarães pôde fazer 6 faltas para cada admoestação.
A relação falta/cartão pode não ser directa, mas há de haver um fio condutor! Neste caso, não houve. Houve, isso sim, uma campanha activa de provocação ao Benfica, de lhe retirar pressão, de o sufocar defensivamente.
Aliás, insisto que, no aspecto disciplinar, o Benfica fez um GRANDE JOGO, pois é louvável não ter sido ninguém expulso. Bastava um qualquer jogador encarnado ter feito mais que 3 faltas (e não, nenhum fez).

Mas peguemos em FACTOS e vejamos as estatisticas do campeonato, disponíveis no mais futebol.

- Clubes com mais faltas cometidas:
1º Nacional, 84 faltas
2º FCPorto, 69 faltas
... 9º Benfica, 60 faltas

- Clubes com mais amarelos:
1º Benfica, 20 amarelos (VINTE)
2º Marítimo, 13 amarelos
...
13º FC Porto, 7 amarelos.

Conclusão estatística: os jogadores do Porto fazem 10 faltas para ver um cartão. Os do Benfica, em cada 3 faltas, vêm amarelo.

Nos top dos jogadores, algumas curiosidades. Dos 20 primeiros jogadores no duvidoso campeonato de "mais cartões amarelos", o Benfica tem 6 jogadores, 3 dos quais em "primeiro lugar". Do Porto, a 2ª equipa com mais faltas na prova, apenas Moutinho surge.

Já no ranking de jogadores com "mais faltas cometidas", estranhamente o Benfica apenas tem 1 jogador nos 20 primeiros, por coincidência o 20º - Luisão. De resto, nem vislumbre de jogadores benfiquistas...

É com estes FACTOS que, nem eu, nem ninguém, pode duvidar de haver uma campanha orquestrada e pensada para prejuízo da equipa do Benfica.

Vejam pelos vossos olhos. Não se deixem enganar na cantiga de "o Benfica devia fazer mais" ou de "mesmo roubados deviamos ganhar".

Roubados, não!!!
Se alguém vos atropela numa passadeira, serão vocês culpados de falta de atenção?!

Se alguém vos rouba a carteira, acham justo acusarem-vos de mau planeamento financeiro?!

Chega de aceitar isto! Chega de achar que o Benfica tem de ser "duas vezes" melhor. Ninguém é duas, três, vinte vezes melhor.

A máfia está de volta, meus caros. Os truques são os do costume.

No final da época, NINGUÉM se vai lembrar do roubo contra a Académica. Ninguém recordará o assalto feito por Olegário.
Pelo que vos peço que não deixem esquecer. Decorem e repitam, sempre, até ao final do ano, os factos e os casos concretos em que fomos ROUBADOS.

Apoiem a equipa, porque a vida e a competição é feita de dinâmica, e também isso a máfia quer ver destruído na família benfiquista.

Acreditem, mais que nunca, o polvo está a trabalhar.
Para a máfia, o Benfica não pode, nunca poderá, agigantar-se. Se o Benfica se levanta, o FCPorto desaparece! Se o FCP desaparece, toda uma máfia, toda uma teia de interesses e favores (Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Valentim Loureiro, Pinto de Sousa, a AF do Porto, de Leiria, de Braga; inúmeras câmaras municipais, dezenas de "clubes satélite", altos responsáveis políticos) ficaria exposta - ao público, à opinião pública... e à justiça.

É preciso GRITAR, mais que nunca. Não deixem abater a voz do Benfica, na rua, em casa, nos cafés!

Vemo-nos no estádio,
Nuno Figueiredo

the_passenger disse...

Anónimo

Não, não estou a dizer que apenas vimos isso no FC Porto, é prática generalizada, talvez mais nuns clubes que noutros, mas nem vou entrar por aí.

Anónimo disse...

Sim the passenger, é pratica generalizada porque é permitida pelos arbitros, porque se começassem a ser mais duros, falo para todos como é obvio porque faço desporto e gosto de ganahr bem assim como se eprder bem é porque o dversário foi melhor, nao haveria tantos protestos, certo?

the_passenger disse...

Anónimo

O problema é que os arbitros só são duros em certas ocasiões. Será conveniência? Pense nisso...

Anónimo disse...

voces é que tem a mania que é tudo conveniencia caro the passenger. naoa ceitam que possa haver erros naturais. se o benfica é prejudicado a culpa é sempre do "sistema". e quando o porto é prejudicado? nao diga que nao é, porque tambem o é as vezes. apesar de o autor deste blog, que é uma pessoa com bastante paciencia e que adora o benfica, raramente o admitir, a verdade é que o fcp tambem é prejudicado.

the_passenger disse...

Anónimo

Segundo a opinião deste blogger, e de muitos outros benfiquistas nos quais me incluo, o Benfica foi prejudicado em 4 jogos para o campeonato, os mesmos que o campeonato já leva. Em quantos jogos é que o Porto já foi prejudicado? (Refiro-me ao campeonato, porque já sei que vai falar do jogo da supertaça em que o Benfica foi beneficiado no plano disciplinar. Não posso contestar porque, tal como disse anteriormente, não vi o jogo, mas das poucas imagens que vi acho que têm razão, mas faltava ver o resto.)

Claro que existem erros naturais, mas isso implica que o 'fenómeno' seja aleatório, o que claramente não é o caso, por isso não posso concordar consigo. Notam-se de facto várias tendências, e acho que isso não pode ser negado.

Abro aqui um parêntesis entre a questão Benfica / Porto para falar de uma outra equipa que também está a ser claramente prejudicada pelas arbitragens: Marítimo. Mas poucos falam nisso, talvez por ser um clube com menos adeptos. Lembro-lhe que este clube 'bateu o pé' de forma clara ao Porto numa questão que envolvia um jogador ainda antes do início do campeonato. Acha que é apenas uma coincidência? Lamento, mas a minha opinião não é essa. Vamos esperar para ver os próximos capítulos...

the_passenger disse...

Aproveito ainda para ler com atenção a excelente análise feita pelo Nuno Figo / Nuno Figueiredo (?) uns comentários mais atrás sobre o número de cartões amarelos e o número de faltas. Relembro-lhe que a equipa de 'caceteiros', como o vosso presidente que deveria ter estado em suspensão e continuou a desempenhar funções como se nada fosse com o conivência da liga, os apelidou, que este campeonato tem sido tão amarelada, não viu um único cartão amarelo.

Além disso, quando o Benfica é beneficiado num jogo, todos os 'não-Benfiquistas' aproveitam para fazer alarido e justificar os jogos em que o Benfica foi prejudicado, porque também é beneficiado noutros. Mas ser prejudicado, por exemplo, em 9 jogos e ser beneficiado em 1 não é claramente um 'fenómeno' aleatório em que se pode falar de erros naturais de arbitragem. Neste caso, é claramente uma tendência. O normal seria 5 prejudicado / 5 jogos beneficiado, ou pelo menos mais nivelado, e aí assim poderia-se falar em erros naturais de arbitragem...

the_passenger disse...

Correcção ao comentário anterior: na minha opinião, o Benfica foi prejudicado em 3 jogos (não vi o jogo do Nacional, apenas me baseio na opinião geral).