CLASSIFICAÇÃO REAL

Não sei o que mais me chocou: se as duas grandes penalidades claras não assinaladas, se os foras-de-jogo mal tirados a Saviola e Cardozo, se os festival de cartões amarelos com que Benquerença manietou o Benfica, e lhe retirou agressividade e clarividência.
Tiro, aliás, o meu chapéu aos profissionais do Benfica, pela forma como conseguiram manter a cabeça fria perante tão ostensiva e reiterada manifestação de parcialidade. Alguns deles, decerto, nunca haviam passado por nada igual. Quase todos eles foram provocados, gozados, e espezinhados na sua dignidade profissional, por um árbitro corrupto, que foi a Guimarães para ajudar o FC Porto a ser campeão. Eu, confesso, não teria tão grande capacidade de resistência.
O pior é que isto não se tratou de um caso isolado. Desde o dia 15 de Agosto que o Benfica é sistematicamente perseguido pelas arbitragens, enquanto outros são, cirurgicamente, ajudados a ganhar. Nem mesmo nos negros anos noventa me lembro de uma coisa assim. Esta época está a ser um verdadeiro compêndio de como aniquilar uma equipa, e de como subverter um campeonato.
Agora cantam-se loas a André Vilas-Boas. Criticam-se as opções de Jesus. Teoriza-se sobre as saídas de Ramires e Di Maria e o seu efeito no novo Benfica. O que não se diz é que uma sequência de arbitragens como esta (Académica, Choupana e Guimarães) deita toda a moral e auto-confiança de uma equipa abaixo. E os auxílios ao FC Porto (Figueira da Foz e Vila do Conde) provocam-lhe o efeito inverso.
Tal caldo chega e sobra para considerar este um campeonato totalmente adulterado, sem valor, fora-da-lei, e criminoso. Não reconheço qualquer mérito aos líderes, pois não me esquecerei de como lá chegaram. Abstenho-me de qualquer crítica à equipa do Benfica, porque também sei como tem sido puxada para baixo.
Nunca, como nestas semanas, se pôde perceber tão bem o peso que a arbitragem pode assumir no futebol. Talvez por a vergonha ter sido tão pouca que até se esqueceram de disfarçar.

V.GUIMARÃES-BENFICA
Amarelos ridículos, dois penáltis por marcar, um golo mal anulado, uma expulsão perdoada ao Vitória, um fora-de-jogo mal tirado quando Saviola seguia isolado, dualidade de critérios, e um campo inclinado como nunca se vira. Numa palavra: um roubo!
Resultado Real: 2-4

FC PORTO-SP.BRAGA
Tenho muitas dúvidas acerca de um empurrão de Belluschi a um avançado bracarense já perto do fim do jogo. Como não revi as imagens, vou dar, provisoriamente, o benefício da dúvida ao árbitro. Ainda que tenha a certeza de que, mesmo havendo falta, Proença não a assinalaria.
Resultado Real: 3-2

SPORTING-OLHANENSE
Depois do que se passou na Figueira da Foz (pobre Naval…), a arbitragem voltou a favorecer escandalosamente o Sporting.
Talvez estes benefícios estejam incluídos no pacote João Moutinho. Quem sabe?
Razão para invalidar o golo do Olhanense é que eu não vejo.
Resultado Real 0-1

CLASSIFICAÇÃO REAL
BENFICA (1+3+3+3) = 10
FC Porto (1+3+1+1) = 6
Sp.Braga (3+1+1+1) = 6
Sporting (0+3+1+0) = 4
Mais palavras para quê?
PS: Depois de ver as repetições do lance de Belluschi no último minuto, particularmente uma delas (atrás da baliza), cheguei à conclusão que existe mesmo falta, e como tal ficou uma grande penalidade por marcar.
A classificação já está corrigida.

12 comentários:

Anónimo disse...

Oh LF, por favor, o benfica pejudicado na choupana? Isso é no seu entender, que, como já refeiru num post mais antigo, de futebol pouco ou anda percebe. Voce insiste que nao é penalti na figueira da foz, que o jogador do Nacionmal não é rasteirado no lance da falta do golo do Nacional. É a sua visão parcial que depois dá esta classificação "real" O benfica na choupana perdeu bem, apesar de esta semana ter sido prejudicado claramente. Agora, vir para aqui dizer que Olegario Benquerença ( Benfiquista assumido ) foi a Guimarães prejudicar o benfica para o portos er campeao? Por favor sim? o ano passado, quando ganahva jogos com penaltis e faltas fantasma, nao o ouvi aqui a barafustar. vi-o sim, a dar mérito a Jorge Jesus, que diga-se, bem o mereceu e continua a merecer, apesar dos resultados. Não reconhece mérito aos líderes, mas alguma vez reconheceu quando não era o benfica que andava lá em cima? Eu reconheço que, apesar de todas as ajudas que o ano passado tiveram ( sim, porque você diz que o benfica foi prejudicado no dragão, quando foi claramente beneficiado, nomeadamente na expulsão do fucile )o benfica foi campeão e muito justa e meritoriamente. Mas você é incapaz de reconhecer, apesar de todas as razões de queixa válidas que possa ter ( no jogo de guimaraes tem todas e mais algumas ) que o benfica nãoe stá tão forte como a época passada. Há jogadores a jogar contrariados. cardozo e David Luiz para mim estão a fazer o frete de lá estar. Queriam ir para outros campeonatos e não deixaram, assim como luisão, que vê o clube que o queria a brilhar na liga espanhola e na supertaça europeia.

Só mais um reparo LF: Sei que o blog é seu e que voce é que sabe que comentários aceita ou nao.Mas já rejeitou comentarios meus que nada de mal diziam ( assim como este) e vejo-o a aceitar comentarios de pessoas a ofender. O seu blog é bastante bom, visito-o todos os dias e ver uma caixa de comentarios com alguns assim, bem, digamos que não é muito agradavel. Quanto ao blog, parabéns e continuação.

Cumprimentos

No.Worries disse...

De facto a vergonha tem sido tanta que também me tenho lembrado dos negros anos noventa. Mas para mim a grande difrença em relação a esse periodo é que agora é tudo mais à descarada. Eles sabem que estão a prejudicar o Benfica (enquanto beneficiam o clube corrupto), sabem que o país inteiro está a ver, mas estão-se a borrifar para isso. Sabem que ao juntarem-se à causa corrupta a impunidade está garantida, mesmo que disfarçada por castigos de brincar.

No jogo de guimarães há um lance pouco ou nada referido no meio desse nojo que foram as habilidade do olarápio, que é quando o Carlos Martins ganha a bola a um adversário no ombro-com-ombro, um lance limpinho, e que ele ficava a pouco metros da baliza, já bem dentro da àrea. Um lance claro de jogo!

Já vi esse lance no final do jogo no estádio do clube corrupto, e parece mesmo falta. Quer dizer, dentro da àrea do Benfica aquilo era penalty certo! Ali, com o resultado incerto e a poucos minutos do final faltou a coragem... a mesma coragem que se tem para marcar um penalty a meio da 1ª parte e com expulsão do guarda redes da equipa da casa, curiosamente o campeão nacional. Alguém imagina um árbitros chegar ao campo do clube corrupto e fazer isto aos da casa?!?

hehehe, também já tinha escrito isso noutro blogue: o scp anda a recolher alguma coisa da venda do capitão a preço de saldo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo post.

Pergunta - e porque é que não viu as repetições do lance do penalti contra o fcp? - porque não foram dadas... apenas repetiram uma vez... foi penalti! mas como o comentador(?) disse que não era... e o árbito(?) não apitou...

E se perguntarem ao paciência se era penalti ele vai responder que se calhar não marcavam golo... já houve respostas desta em jogos contra o fcp!

Anónimo disse...

QUAL DUVIDAS ! O SISTEMA CORRUPTO FUNCIONOU E DE QUE MANEIRA ...

PORTUGAL SIM MAS SEM CORRUPTOS..

Vitória do Benfica disse...

Muito muito muito bem! O Benfica terá de fazer algo. Isto é uma vergonha. No Porto e com estes arbitros até eu ou vo`cê era campeão.

Que não nada faça doer a LFV o combate sério pela lizura e transparencia no futebol português

Vasco disse...

LF tem que começar a "pôr" a classificação real do Marítimo porquee..


Saudações benfiquistas

Peter disse...

Meu caro LF estou perfeitamente de acordo com esta sua análise, e estou completamente de acordo com a declaração de princípios dos orgãos sociais do Benfica.Alguns dos pontos referidos até já vêm tarde nomeadamente a postura da sportv perante o Benfica.Faltou referir a RTP e a RTPN que são farinha do mesmo saco.Agora uma crítica vou ter que apontar ao LFV, como é que é possível que o nosso presidente tenha apoiado o fernando gomes para presidente da Liga?Lição nº1 do futebol português- Nunca confiar em qualquer pessoa portista ou ligada ao fcp para cargos directivos seja em que orgão for.Os resultados estão à vista, desculpe-me que lhe diga, mas esta foi de 1 verdadeiro nabo.Ainda não aprendeu com todas as falcatruas que esse clube e essa gente já fizeram.Sinceramente.

Ele há coisas disse...

DESTAQUE PARA O PONTO C DA DECLARAÇÃO:

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.

Anónimo disse...

Parabéns! Este teu campeonato já tá ganho. Aliás penso que com o tamanho dessas palas vermelhas é só vitórias até ao final! Com o Lucílio e o Paraty é que era bom não era..?

Anónimo disse...

Afinal os verdadeiros ''CALIMEROS'' estão aqui.

PedroBM disse...

LF, podia tambem fazer a classificacao real da supertaca... aquele jogo em que o Varela agrediu cobardemente o Cesar Peixoto, pondo a perna e depois o pe debaixo dos pitons dele, ou em que o Sapunaru teve o desplante de nao se desviar do pontape do David Luis.... so para dizer alguns... deveria o Benfas ter ganho 7-0 pelo menos, nao??

Eu so fico admirado e como e que o Benfas nao tem 12 pontos na sua classificacao... nem as palas conseguem anular golos em que so o Roberto tem culpa???

Anónimo disse...

Toda a gente diz que nao é penalti, ams tu, com a "imparcialidade" que te é reconhecida, tinhas de arranjar maneira de o dizer que era penalti nao é? ja viste os lances da supertaça? ou nao te deu jeito?