PASSO ATRÁS

Um golpe profundo e inesperado. Um golpe nas aspirações, um golpe no estado anímico, um golpe cujas consequências só os próximos jogos poderão ditar.
A forma como o Benfica deixou dois pontos em Setúbal não podia ser mais dolorosa. Um auto-golo de desenhos animados ainda na primeira parte, e um penálti falhado nos descontos, que deveria ter dado uma vitória ainda assim imerecida, escreveram uma noite muito má para a equipa de Jesus.
Independentemente dos méritos do V.Setúbal, o Benfica voltou a dar uma parte de avanço, algo que tem sucedido recorrentemente, e que alguma vez teria de dar mau resultado. Não se entende que num jogo com a importância deste, a equipa entre em campo tão displicente, como que à espera que o golo caísse do céu. E até caiu, mas a insistência num futebol pausado, previsível e desconcentrado acabou por permitir a reacção sadina.
Na segunda parte o Benfica esteve melhor, beneficiou de algum desgaste do Vitória, mas não chegou ao golo. Teve o penálti, mas incrivelmente não aproveitou.
Trocava uma derrota por 3-0 em Alvalade por uma vitória nesta noite. Era um jogo chave. É difícil manter o optimismo após uma noite assim. E mais não consigo dizer.

29 comentários:

Anónimo disse...

Nem um ponto merecíamos esta noite. O golo mal anulado ainda trás um sabor pior a uma noite já de si terrível.

Muito mau, para esquecer e para fugir de tudo o que seja comunicação social e debate sobre este jogo, porque se com vitórias justas foi o que se viu com este jogo e as incidências nele ocorridas vai ser o avalanche.

iBenfiquista disse...

Quando os benfiquistas - refiro-me a TODOS os benfiquistas - não só os jogadores, pensam que o jogo iria ser favas contadas, e isso sentia-se - eu pelo menos senti-o - já se sabia que apenas com um golpe de sorte ganharíamos.

Ou com um árbitro que tivesse marcado dois penalties que ficaram por marcar.

Lembrou-me a semana antes do jogo de Alvalade, em que contávamos também com o ovo no cú da galinha, em que era tudo gozo com os lagartos em tudo o que era blogue benfiquista. Na altura fiquei tão assustado que escrevi algumas linhas em alguns blogues. Empatámos. Mas podíamos ter ganho com outra atitude. De TODOS os benfiquistas.

A desconcentração pega-se, assim como a corrupção, ou a como a gripe, seja ela A, B ou C.

Que isto sirva, MAIS UMA VEZ, de lição. Para TODOS os benfiquistas.

Saudações Benfiquistas

O GLORIOSO disse...

Luis isto é o tipico adepto que em 3 dias passa de melhor equipa do mundo a equipa que vai perder tudo porque empatou 1 jogo. Pensei que fosses mais inteligente.
É verdade foi um mau jogo que nada correu bem com um resultado justo mas o que se pensava que iria ser só vitorias até ao fim?
Isso só em 72/73 sejamos racionais.
Custou claro mas não perdemos nada e a confiança é a mesma que á 2 dias. Vamos ser Campeões. Por exemplo lembro-me de Olhão e o que se disse até se falou em goleadas 1 semana depois com os corruptos e depois o que aconteceu. Calma repito vamos ser campeões.

P.S- Um abraço ao Cardozo não será este falhanço a retirar a nossa grande confiança continua a ser o melhor em Portugal

Anónimo disse...

Também eu estou desiludida!!! Mas o que vamos nós fazer?! Crucificar aqueles que tanto amamos por uma nódoa no meio de um pano imensamente limpo e brioso?
Se há momento em que este batalhão de águias sedentas mais precisa de nós, adeptos estimados e gloriosos, é agora!! É verdade que não estiveram ao melhor nível, longe disso, os jogadores desmazelaram-se, estavam trémulos, acusaram o nervoso miúdinho da pressão que o combate acarretava. Acuso Cardozo, acuso David Luiz, acuso fulano x e y, mas para isso acuso todo o onze, que não esteve num espirito de entreajuda tão aguçado quanto o que tem vindo a mostrar!! O jogo brilha em 22 pés. 22 pés, um golo, dois golos...os que forem merecidos. Não é de um só 'infeliz', salvo seja, que o esquema é construído. Equipa...diz-vos alguma coisa?! A mim diz, e o hoje os nossos não lutaram o suficiente para merecer o galardão final!
Prefiro não pensar nas consequências futuras que isto pode causar...como diz JJ "um jogo de cada vez". E eu para não deixar escapar um lágrima, conformo-me "Acontece aos melhores, acontece ao Benfica"
Et Pluribus Unum
Saudações para todos, tenho a esperança que este ano é nosso :)

Eduardo disse...

De referir os 2 penaltis a favor do Benfica por assinalar, e, justiça seja feita, ao golo mal anulado ao Setúbal, por culpa do fiscal de linha. Aliás o penalti assinalado ao Benfica, foi estratégico: se o árbitro tem assinalado os anteriores, matava o jogo; com este no fim do jogo, cria uma pressão adicional sobre o jogador que marca, bem como a sensação junto da opinião pública opositora ao Benfica, de injustiça...bem pensado...

Anónimo disse...

e quanto aos sr sousa? já podemos mudar de opinião?

frank disse...

E verdade comungo da mesma opiniao alvalade na proxima terca feira me era indiferente o que eu queria memso era uma vitoria sobre o vitoria,assim os corruptos se vao aproximar dois pontos,mas enfim a dias maus hoje foi um deles a que ter calma e os nossos jogadores estao conscientes que foi um mau jogo.

frank disse...

E verdade comungo da mesma opiniao alvalade na proxima terca feira me era indiferente o que eu queria memso era uma vitoria sobre o vitoria,assim os corruptos se vao aproximar dois pontos,mas enfima a dias maus hoje foi um deles a que ter calma e os nossos jogadores estao conscientes que foi um mau jogo.

frank disse...

deixei um coment e nao foi posto porque?

Anónimo disse...

A equipa está a acusar falta de concentração, de maturidade e de consistência:

- que necessidade há de fazer aquele alívio que dá autogolo?
- como se pode falhar um penálte no fim do jogo?
- com todos atrás da linha da bola, oito a defender em frente à baliza, não era dia de artistas na área.
Hoje era um jogo para Cardoso, (remate pronto de fora da área, de qq lado) e Cardoso fez um remate, o penálte , e falhou.
- O árbitro é mau, não marcou um penálte, anulou um golo, não marcou outro pénalte; assim se estraga a alegria do jogo que é o golo; altera e adultera o resultado; há árbitros, e não só, que não gostam da bola.
O SLB também não esteve bem.
É assim que se perdem campeonatos.

Peter disse...

Caro LF é verdade que este jogo foi mau e que perdemos uma bela oportunidade de estar mais tranquilos, mas não é motivo para 1 total desanimo estamos na frente e temos mais que capacidade para conseguir os nossos objectivos, é nestas alturas que se vêm os campeões a equipa não pode desanimar tem que corrigir estes erros e voltar a praticar o futebol agradável que tem demonstrado.Definitivamente o Cardozo deve dar lugar ao Saviola na marcação de penaltys, já é o 3º que falha esta época com consequências pontuais decisivas,o Simão em 6 épocas de águia ao peito falhou o mesmo número e nestes casos pede-se frieza e o Saviola têm-na.

Anónimo disse...

que tal falar do golo anulado???

zephirus disse...

Realmente custou pela maneira como não aproveitámos aquele penalty ,que apesar de tudo, nos daria os 3 pontos e faria esquecer uma exibição menos conseguida. No entanto era óbvio e continua a ser que o Benfica nunca iria conseguir ganhar todos os jogos até ao final. Acredito que apesar de animicamente não ter sido bom, a equipa sabe e vai dar a volta por cima.

mc disse...

um resultado péssimo numa noite para esquecer. mas uma coisa é positiva: acabou a banalização dos maus resultados. estamos chateados com um empate, como se fosse uma derrota. óptimo, é sinal de que regressámos ao nosso lugar, como clube, como equipa, como massa adepta, onde a nossa cultura de exigência histórica se volta a encontrar com a qualidade de uma equipa.
adiante, não vamos deitar a toalha ao chão. tenho a certeza que o Belém vai travar o Braga. e alguém vai ter que ceder no Porto-Braga em breve (bem sei que, no plano do surreal bem típico dessa gente, de tudo arranjariam para ganhar os dois).
agora, é olhar em frente, levantar a cabeça e ganhar ao sporting e ao belenenses. mas repito o que já disse aqui: a opção Coentrão para a lateral é uma asneira. uma asneira que começa a deixar marcas. espero que este aproveita a ausência de Di Maria e faça um jogão para se perceber de vez que um jogador destes não pode jogar ali. os grandes campeões fazem-se nestas horas. força benfica!

Anónimo disse...

Ng estranhou o penalti no ultimo minuto do Zoro?

Joao Dias Pereira disse...

que gargalhada... trocar uma vitoria que lhe pode dar um trofeu, e que se perder nao havera nada a fazer por uma vitoria frente ao Setubal, onde nada esta perdido, só pode ser para rir... Eu cá não trocaria uma vitoria do Porto frente à Académica por uma vitória frente à Naval hoje... É que o campeonato, mal ou bem, sei que ainda há bastantes jogos, para a taça só ha um...

eagleheart disse...

NÃO QUERO SER PESSIMISTA MAS PARA MIM ESTE PENALTY FALAHDO PELO CARDOZO MAIS A ENTREGA DO RUBEM MICAEL AO PORTO, ENTREGARAM O TITULO AOS CABROES DOS CORRUPTOS NESTA ÉPOCA. EU SEI QUE SÓ O TEMPO O IRÁ DIZER MAS ESPEREM PARA VER.

Editor deste blogue disse...

Estou realmente comovido com este texto. Realmente isto não se faz.

Andam vocês há mais de meia época convencidos que "este ano é que é" e assim de repente fazem-vos isto? Não há direito!

Ainda por cima não deram prolongamento para o Benfica poder recuperar o resultado? Acham que um golo mal anulado ao adversário e uma grande penalidade no mínimo suspeita já nos descontos é suficiente para uma equipa da categoria do Glorioso? Sinceramente. Parece que andam a brincar com vocês!

Admito, ser benfiquista deve ser mesmo doloroso...

ps - que calminho está este post em comentários, pelos vistos não deram apenas um passo atrás, também baixaram um pouco a crista! vão ver que vos irá fazer bem... ;)

Anónimo disse...

quero ver o que vais escrever da arbitragem. se tambem vais falar dos foras de jogo mal tirdos ao hlder barbosa e ao neca, quando estes iam ficar isolados em frente ao quim, como fizeste quando houve o fora de jogo no paços ferreira fcp. e quero ver se vais dizer que o golo é mal anulado

Vitória do Benfica disse...

Também eu fiquei em estado de choque. Fiquei deprimida. Não é possível que esta época tenhamos perdido quatro pontos por causa dos falhanços do Cardozo e não tenhamos nem um ponto ganho pelo seu pé. Pois sempre me marcou outros também o fizeram, não foi um jogador, até agora, um jogador decisivo nas vitórias, porque em todas as que marcamos um só golo, deve-se a Saviola e Ramirez. Só o penalti frente ao União de Leiria.

David Luiz, também esteve mal, muito mal displicente naquele golo, no golo anulado ao Setúbal. Esteve bem no corte de um lance onde Quim se atrapalhou.

Foram só dois pontos, mas já perdemos quatro pontos assim, aqui e no Olhanense.

Jorge de Sousa também não esteve bem, não foi só nos cartões e no penalti sobre Di Maria, foi nos reparos que ia fazendo, no cartão cedo a Carlos Martins, um jogador chave neste tipo de jogos, onde as bolas paradas são cruciais.

Vamos ver, mas que corre, eles vão fazer tudo para ir para primeiros e deixar o Braga em segundo.

Este espectro horrivel de deixar o Cardozo a marcar penalties. Nós já falamos muitos penalties este ano.

O Setúbal foi horrivel nestas duas épocas, o pior e o melhor. Quatro golos em Setúbal o ano passado, um golo de bicleta ao cair do pano, oito a um este ano, um penalti falhado ao cair do pano. Mais um Veloso??

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Olá,LF

Pois é,não correu de feição este jogo...
Notou-se que alguns elementos não estavam com aquela frescura(pra alguns o jogo já tava 8-1 quandop começou...),é normal quando se fazem tres jogos em tão curto espaço de tempo.O jogo teve alguns casos(penalties sobre DiMaria e MAIS uma mao,independentemente da interpretação,e o golo mal anulado ao Setubal)mas nem vou por ai,acho que este empate foi "merecido" e que aqui ou ali houve alguma falta de humildade.Mas atenção,aconteceu mas não é por isso que desanimo,nós perdemos pontos e os outros tambem perderão,não se pode é repetir situaçoes assim,é nestes jogos que se perdem pontos vitais na corrida ao titulo e Olhão já deveria ter servido de exemplo..
De resto,é levantar a cabeça,não vale a pena ficar aqui a chorar sobre leite derramado!

FORÇA BENFICA!!!

Anónimo disse...

O Zoro sózinho não pode fazer tudo! Há q ajudar o homem!!

Afonsus disse...

LF,
Bom dia. Ora bem, todos ficámos tristes mas também há que sermos honestos com esta equipa. JJ não esteve tão bem, não há logica em meter-se o kardec ao lado do cardozo e tirar-se o homem que mete mais bolas na área, o aimar. O cardozo fez o pior jogo desta época, é incrível a facilidade com que perde bolas, mas se fosse ele a bater as bolas paradas à entrada da área ainda tinha mais golos. eu penso que não deve haver um marcador de penaltys definido, acho que essa gestão deveria ser feita no momento e no proprio jogo, e se este jogo estava a correr mal ao Cardozo então...o problema não me parece que seja perder pontos aqui e ali e dizer-se que demos um passo atrás. talvez o segredo esteja na reação a este jogo, um campeao não perde pontos 2 jogos seguidos. vão haver mais empates nos candidatos todos, se calhar vão-se perder mais pontos na 2ª volta do que na primeira. agora a atitude de quem quer ganhar é de, nas alturas menos boas, reagir com um passo à frente... Abraço e parabéns pelo excelente blog.

Anónimo disse...

Agarra que é ladrão!!! É o roubo compressor em grande. Que tristes.

MALUCODOFUTEBOL disse...

MENTALIDADE TACANHA!
Não me venham com desculpas que foi o Jorge Sousa, porque não foi... Sim, ficaram mais dois penalties por marcar, mas não lembra ao diabo aquela atitude de merda... Sim, este já aconteceu em Atenas e com o Guimarães em casa para a Taça de Portugal. Resultado? Perdemos os dois jogos.

Quanto ao resto, Cardozo não está bem, até falha golos fáceis. Quanto à equipa, factos concretos:

Com o Maritimo 1-1: Lateral - esquerdo - David Luiz
Com o Braga 0 -2: Lateral - esquerdo - Fábio Coentrão
Com o Olhanense 2-2: Lateral - esquerdo - Fábio Coentrão
Com o Setúbal 1-1: Lateral - esquerdo - Fábio Coentrão

Não são precisas explicações, pois não???? No ano passado o Porto viu que precisava de um lateral- esquerdo e quem foi buscar? Cissoko, pois claro! Este ano precisam de um médio e quem vão buscar: Ruben Micael, pois claro!

O Benfica precisa de reforçar as laterais e vai buscar quem? Airton (muito bem escolhido) + dois avançados... Palavras para quê?

Não me venham com as conversas do Jorge Sousa, não venham não... Neste jogo, não! Não ganhámos o jogo simplesmente por falta de atitude e por causa de uma asneira do Fábio Coentrão e do David Luiz.

E relativamente a David Luiz haja alguém que lhe diga que jogar futebol também passa por saber ser humilde...

Estou f.....? C.....! M......! Fo.......!

Anónimo disse...

Parabéns pelo Blogue!

Gostava que depois de digerido este empate em Setubal, os Benfiquistas começassem a preocupar-se, não com os Lagartos (coitados), mas com os efeitos que normalmente os nossos jogos têm com eles e as implicações futuras...

Ou seja, lembram-se no ano anterior qd ganhámos esta Taça "que ninguém Liga, mas que ligam se formos nós a ganhá-la"?...

Lembram-se das implicações e nos juros que pagámos nos jogos do campeonato (esse sim é que nos interessa prioritariamente), após a final da taça da Liga e do filme feito pelos lagartos e os seus cumentadeiros e outros avençados de serviço, na imprensa, e na TV???

Sim Benfiquistas o que se joga amanhã, não é um acesso à final da Taça da Liga, ou melhor, não é isso o que mais nos importa e é fundamental estarmos prevenidos para aquilo que extra-futebol e as leituras que vão ser feitas desse jogo, podem representar e justificar.

Não nos deixemos adormecer e embalar por estes abutres e pelos vampiros (que estão na moda), podem retirar deste jogo.

ALERTA!

Pedro G.

Anónimo disse...

Sim, o desconcerto também me atacou mas se gostamos de festejar e agradecer à equipa, também temos que ser tolerantes e mais importante de tudo,

MOTIVADORES.

Força Benfica, vamos embora!!!!
Chacinar o Sporting e continuar com o campeonato até à vitória final.

No fim, só quero mais um ponto que qualquer outro adversário. Isso sim, interessa!!!


Carrega Benfica!!!
Carrega Benfica!!!
Carrega Benfica!!!
Carrega Benfica!!!
Carrega Benfica!!!

Orgulhosamente Benfiquista!!!!


e tu?!

Croix disse...


Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum
Et Pluribus Unum


Croix disse...



Hasta la victoria, siempre!