OS JOGOS DO SÉCULO
Escolher vinte jogos do século XXI não é tarefa fácil. Cinco ou seis são óbvios (como o da semana passada, por exemplo). Mas outros há em que o critério se torna mais difuso. Valeram títulos? Foram os mais bem jogados? Resultaram em goleadas? O adversário era forte? Estive no estádio? Era contra rivais? Enfim, há muitas variáveis.
Para aligeirar a escolha ignorei algumas finais e jogos de título, em caso do motivo ser apenas esse. Se assim não fosse teria de colocar as finais perdidas da Liga Europa (numa delas até estive no estádio), os jogos que valeram os oito campeonatos conquistados neste século, as finais de Taça de Portugal, Supertaças e Taças da Liga (algumas ganhas aos rivais), e não ficava espaço para mais nada. Considerei os mais relevantes. Ignorei também algumas vitórias no terreno dos principais rivais, cingindo-me às que mais me marcaram.
Eis a minha escolha:
8 comentários:
Demasiado gritante que falta aí o Benfica-Braga, onde fechámos a conquista do nosso último campeonato.
Foi daí que partimos para o Marquês. Nada é mais importante.
Nota-se na lista do LF a ausência de prioridades que nos assola.
Atrás da glória efémera das competições europeias, montamos equipas preparadas para transições, ideais para palcos europeus. Nada ideiais contra autocarros em batatais.
GOOD MORNING VIETNAME
A glória no futebol é sempre efémera.
Os títulos demoram três dias a festejar-se. Depois, felizmente ou infelizmente, a vida continua.
Estes são jogos que me marcaram no momento.
Esse Benfica-Braga foi muito importante, mas o que selou o campeonato foi com o Santa Clara.
Aquele 3-1 ao porto na taça foi mágico. O ambiente na luz foi incrível.
B'DIA
Infelizmente não pude lá ir nesse dia. Mas não deixei de o colocar na lista, pelo que sei que significou para muita gente.
Good Afternoon Vietname !
Assim se entretem o maralhal.
Enviar um comentário