TÍTULO ENTREGUE

Não vejo qualquer hipótese do FC Porto, com este impressionante registo, perder o campeonato. Uma equipa que em 18 jogos vence 17, e apenas sofre 4 golos, não dá o menor sinal de quebra. E quando o dá, alguma coisa acontece - há quem lhe chame estrelinha de campeão.
Estas duas saídas consecutivas (Açores e Guimarães) eram porventura a ultima esperança de reabrir a corrida. Os dois triunfos por 1-0, um deles com um golo oferecido, o outro com um penálti perto do fim, a meu ver, fecharam as contas.
A menos que haja uma hecatombe portista, o título está entregue. Mas o campeonato continua. Para alcançar o importante segundo lugar o Benfica apenas depende de si próprio. É nisso que tem de se focar.
Com as taças perdidas, há que tentar a passagem à fase seguinte desta Champions, e, sobretudo, garantir a possibilidade de entrada na próxima. 

4 comentários:

Rui Dourado disse...

Chama se competência e boa sorte para a champions e o segundo lugar a começar já com a Juventus...saudações desportivas.....

Anónimo disse...

" Os árbitros são uma Máfia.Não querem ter no VAR ex-jogadores, que conhecem os movimentos do futebol, o movimento que um jogador faz para parar, para ajudar... E muitas vezes tomam decisões que não são corretas, porque não jogaram e não conhecem esses movimentos», respondeu.

«Se tocam na cara de um jogador, ele atira-se ao chão e apitam. Mas porque apitas?! Se meço 1,90 m e o outro 1,75 m, quando mexo o braço este está à altura da cara dele... Porque apitas? Este assunto deixa-me louco, louco», declarou.

Por isso, considerou que o VAR beneficiaria se contasse com a ajuda de um ex-jogador: «Um! Ponham lá um e que diga ao árbitro 'Pois a mim não me parece penálti ou sim, parece-me'.

Com a UEFA analisámos 20 situações em que se assinalaram penáltis, ex-jogadores e ex-treinadores reviram as imagens e seis delas eram penálti, 14 não."

Estas palavras foram proferidas por Fábio Capello numa entrevista ao jornal espanhol A Marca.

Ele lá sabe...

Anónimo disse...

Vi há pouco uma resenha de lances semelhantes, nuns a decisão prejudicou o Benfica, noutros beneficiou os adversários. Tem sido reiteradamente assim. Do Benfica ouvem-se grilos. Humilhante!

Anónimo disse...

Dourado : Achas mesmo que é competência, ou estás a gozar o prato ? Competência só se for dos árbitros que sabem bem a encomenda que foi feita. Eu tinha vergonha de ganhar assim, mas vocês foram criados a ganhar desta maneira, nem conhecem outra forma. Têm visões e leis diferentes de todos os outros, onde todos estão errados menos o FC Porto.
Retribuo os votos , desejo-vos um bom jogo na Champions.