MOURINHO FOREVER

É de algum modo paradoxal que possa ser positiva a análise a um técnico reconhecidamente resultadista, mas que de águia ao peito, num histórico de 35 jogos, perdeu sete e empatou oito. Porém, Mourinho é Mourinho. E contextos são contextos.
Claro que as metodologias inovadoras que explorou e aplicou, com retumbante sucesso, na primeira década do século, são hoje comuns até na Liga 3. Provavelmente, Mou já não vencerá mais nenhuma Champions League, nem deverá voltar a treinar um clube de topo dos chamados Big Five. 
Acontece que as circunstâncias do Benfica são muito diferentes- Por isso ele está cá.. E em Portugal, com tempo e alguns recursos, pode construir o tanque de guerra competitivo de que o clube necessita há anos. Estou convencido de que o vai fazer... se tiver respaldo total para isso.
O caminho é longo e sinuoso. Quem contrata José Mourinho sabe que está a contratar um treinador "especial". Está a contratar um pacote completo, que inclui os chamados mind games, recados internos e externos, críticas violentas à arbitragem, mas sempre com o controlo emocional/comunicacional de quem sabe muito bem o que está a dizer e porquê. Pode já não ser, no plano técnico-táctico, um dos melhores treinadores da história do futebol (como inegavelmente foi), mas continua a ser um homem extremamente inteligente, muito hábil na comunicação e ainda mais experiente do que nos seus tempos áureos. Em Portugal goza ainda de um prestígio que lhe permite dominar o discurso mediático em seu redor (porventura, se o deixarem, em redor da equipa e do próprio clube), influenciar adversários e árbitros, para além do controlo total que mantém sobre um balneário onde a maior estrela é ele.
Em suma, o Benfica não consegue, hoje, ter um treinador melhor do que José Mourinho, ou sequer igual. Há que fazer tudo para o manter, a um prazo tão longo quanto possível.
Espero por isso, antes de mais, que o próprio não queira saír no fim da época (Força Portugal, Força Martinez !!!). Mas espero, também, que no Benfica ninguém ceda à tentação de optar pelo caminho mais fácil - que é sempre o de colocar o ónus dos maus resultados nos ombros do treinador...e depois vem outro... e depois vem outro, como dizia Bruno Lage.
Pelo contrário, a Mourinho há que dar tempo, e, sendo a quem é, há que dar carta branca. Porventura a um nível do qual nenhum treinador do passado recente do clube desfrutou. O orçamento do Benfica não é o do Chelsea, mas o treinador setubalense sabe disso, e não vai exigir o impossível. Obviamente dentro das suas limitações orçamentais, o Benfica deve seguir o seu treinador até onde este quiser. Deve deixá-lo trabalhar, com total e absoluta confiança, com total e absoluta autonomia. 
Ronovar o contrato com Roger Schmidt em 2023, a meio de uma época em que estava a ganhar todos os jogos, revelou-se um disparate. Talvez renovar com Mourinho agora, que está afastado de todos os títulos, (mais um paradoxo) não fosse má ideia. O Benfica precisa de tempo e de reinventar todo o seu futebol. Não há ninguém em condições de o fazer melhor. Se José Mourinho ficar mais três anos na Luz, tenho a convicção que, nesse período, ganhará pelo menos dois campeonatos. Mais do que isso, pode deixar uma equipa à sua imagem, que  permaneça ganhadora para além da sua própria presença. 
Se nas presidenciais deste fim-de-semana posso ainda ter as minhas dúvidas, para o banco do Benfica voto Mourinho. Inequivocamente!

87 comentários:

Quimcosta disse...

Concordo que Mourinho é essencial, se ainda aspiramos a vir a ter uma equipa estável, com fibra e a dar resposta à Benfica em qualquer ambiente e circunstâncias.
Não vejo que outro o consiga fazer, com a direcção (?) que foi escolhida pelos sócios. E na chafurdice que há 40 anos está instalada no desporto português.

Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Caro LF,

desta vez tens toda a razão!! Com Mourinho mas sem Rui Costa.
Isso é necessário e fundamental.
Ontem Clube, Equipa, Jogadores e o Próprio Mourinho e até Rui Costa foram gozados e humilhados e, até agora, todos no silêncio. Já para nem falar de mais um penalti perdoado aos corruptos dasjantas. É só mais um....... esta época tem sido um fartote! Assim, até eu - treinador - levo 10 pontos de avanço e estou nas meias finais da taça!

Ninguém levanta a voz, ninguém defende o clube, é uma autêntica e pura vergonha. Nós amamos o clube e sofremos com todo este regabofe, e esta gentalha incompetente e calada num silêncio ensurdecedor, a deixar andar...amanhã à mais miséria e derrotas.

#UmSLBnaInvicta

John Billy #37 disse...

O LF também votou no Rui, por isso o seu voto no Mourinho não é muito animador.

Anónimo disse...

Mourinho?!?! Mas alguém que perceba e goste verdadeiramente de futebol quer um treinador que coloca o Barreiro a nº 10 do Benfica? O Mourinho está claramente ultrapassado: nunca apostou nos jovens nem vai apostar agora. É exatamente o oposto do perfil de treinador que o Benfica precisa. E nem falo do hábito constante de justificar o insucesso com a alegada falta de qualidade do plantel — algo que nunca deveria ser feito publicamente. Mas, infelizmente, o seu ego parece estar sempre acima de tudo.

Anónimo disse...

😂😂😂😂😂

Rui Dourado disse...

Eu como Portista quero Mourinho Ruí Costa e cia até ao fim dos tempos...

Anónimo disse...

O mesmo Mourinho que leva bailes táticos do Cesar Peixoto e afins?
Mourinho veio para servir de escudo ao Rui Bosta, apenas e só. E estas a cumprir.

Anónimo disse...

Este clube nunca mais se levanta

LF disse...

Talvez coloque o Barreiro porque não há outro.

LF disse...

Se todos os adeptos ajudarem, levanta com certeza.

Anónimo disse...

O dono deste blog vive numa realidade paralela! Parece o PM.

Anónimo disse...

Oh LF, vai pastar pá. Essa conversa dos adeptos é ridícula. Mas os adeptos tem alguma influência na boa ou má gestão do clube ou sequer dos resultados da equipa?
Deixe de ser parvo fds.

Estamos em Janeiro e fora de todas as competições, com a melhor situação económica de SEMPRE e a culpa é dos adeptos??

Olhe por mim nem comento mais vamos ver se ganhamos a champions.

Fique bem

Anónimo disse...

Eu era capaz de jurar que temos um plantel com mais jogadores. Que havia gente no banco. E até miúdos na equipa B e sub 23.

Bolas, ate estava no banco um tal de Sudakov, o mais caro reforço da historia do Benfica. Que joga, naturalmente, naquela posição.

Alberto João disse...

Malta, vamos fazer assim: compramos todos o livro O Segredo para aprendermos a ser positivos e levantamos todos os dias às 5 da manhã e colocamos as mãos para o alto e gritamos "Bananaaaa" que é para levantarmos o Benfica!!! Mas tem de ser mesmo todos, senão não resulta! A Águia Vitória também!

Agora, um bocadinho mais a sério, eu até concordo que na incapacidade de contratar um treinador mais jovem, mais ambicioso, mais dinâmico e mais enquadrado na cultura do Benfica o Mourinho é a melhor opção para fazer de treinador-presidente e ficar até ao fim do mandato! Afinal, foi acima de tudo nele que os 65% votaram. Só que para tal funcionar é preciso disponibilidade financeira, capacidade de scouting e gestão desportiva que o atual presidente assumiu e arruinou nos últimos 5 anos! Fora da liga dos campeões, como vai ser possível com um investimento brutal no Distrito? Ah, e entreter o Rui Costa com qualquer coisa para fazer e sair da frente...não vai ser fácil!

Anónimo disse...

A culpa externa.
São os sócios que não estão - todos - a ajudar.
Têm de ajudar todos. Sem exceção. Se não… não dá.

Anónimo disse...

“ O orçamento do Benfica não é o do Chelsea, mas o treinador setubalense sabe disso, e não vai exigir o impossível. Obviamente dentro das suas limitações orçamentais, o Benfica deve seguir o seu treinador até onde este quiser. Deve deixá-lo trabalhar, com total e absoluta confiança, com total e absoluta autonomia. ”

Não entendi, LF….
Está a acusar alguém de não dar total autonomia e total confiança a Mourinho?

Anónimo disse...

Se não há outro, é porquê? Plantel mal formado ? Responsabilidade de quem: Rui Bosta ou sócios?

Anónimo disse...

Ganha vergonha lambe botas!!! Fds nunca pensei dizer isto mas nao passas de um idiota!!!

Anónimo disse...

Como eu te compreendo... é pena é o bananismo e estupidez que se instalou no Benfica mas tu deves estar feliz com isso

Anónimo disse...

Pois. Se ao menos o mercado de Inverno já estivesse aberto…
É preciso tempo.

Anónimo disse...

Precisamos de um treinador com fome de vencer LF e isso por mais que o Mourinho te diga que tem ..... não tem....burro de merda cada vez tás pior meu caro , estás a caminho de te tornar um gaúcho vermelho PESE EMBORA esse já esteja a abrir os olhos em relação ao Rui costa

Anónimo disse...

Eu até estou de acordo com o LF. Mas por razões distintas.
Mourinho deve continuar treinador do Benfica porque, simplesmente, é o treinador do Benfica.

Se não me engano, há alguns anos houve post semelhante para Schmidt. E outro para Lage.
Em ambos os casos, o LF suportava a sua permanência e tempo para montar a sua equipa, o seu modelo.
Em ambos os casos, LF sujeitou-se, mais tarde, à sua saída. Creio que a apelidou de “inevitável”.

Pergunto: o que mudou?
Que capacidade sobre humana tem Mourinho que lhe permite evitar o inevitável?

A resposta é: nada. Não é aí que está o fulcro da questão. A questão está no que configura a inevitabilidade. E a saída de qualquer treinador (ou jogador) não é, nunca, inevitável - a menos que haja o pagamento da cláusula de rescisão, quando tal existe.

Fora essa exceção, legal, tudo o resto são atos de gestão. Opções.


A manutenção de Mourinho ao leme do Benfica devia, pois, ser evidente.
Mas, como o LF assume, todos sabemos que essa decisão não cabe ao Benfica.
O contrato de Mourinho é de 1 ano + 1 ano. Porquê? Porque Mourinho tem outra agenda - a seleção. Isso mesmo justifica o acordo que assinou.

Sem bases para criar um projeto, uma vez mais, o Benfica continua ao sabor do vento.
As escolhas de Schmidt tornaram-se o plantel de Lage. As escolhas de Lage tornaram-se o plantel de Mourinho. As escolhas de Mourinho serão o plantel do próximo.

É… inevitável.

Anónimo disse...

Se querem manter o Mourinho como treinador, o melhor é fechar o Benfica Campus, porque não vão apostar nos jovens. Com o dinheiro que poupam, pagam-lhe os cerca de 10 milhões por época que ele ganha.

Também podem esquecer os resultados desportivos, porque não ganha nada de relevante há mais de 10 anos. Mas tudo bem, pelo menos seremos os campeões das conferências de empresa.

LF disse...

O Benfica não manda no mercado. Por exemplo, queria o André Luiz, mas como o dono do Rio Ave é o mesmo do Olympiakos, ele vai quase de borla para a Grécia, e ao Benfica pediam 20M.
O Rafa, para vir já custaria uns quantos milhões. No fim do mês, com o Besiktas sob pressão, pode vir em condições mais favoráveis.

Não estou a analisar as hipotéticas contratações. Estou a dar exemplos de como o futebol real não é o football manager.

LF disse...

Não estou a acusar ninguém. Mas prevejo que haja alguns papagaios, de fora e, eventualmente, também de dentro, que começem a pedir a cabeça do Mourinho pelos maus resultados de uma época que ele não preparou, e com um plantel que ele não escolheu e mal teve tempo de trabalhar.
Sei o que é o Benfica, e aí acho que Rui Costa terá de ter pulso forte para não se deixar influenciar.

LF disse...

E veio aqui para me dizer isso?

Anónimo disse...

Zero vitórias contra o Top-4 da Liga tendo um plantel que fartou-se de elogiar enquanto treinador do Fenerbahce na eliminatória da UCl

Zero vitórias nos últimos 17 derbys/clássicos nos últimos três clubes (Roma, Fenerbahce e Benfica)

Mas sim, porque não renovar? Pela lógica do autor do blogue a culpa do mais que provável fracasso desportivo será do treinador e não da pessoa que toma as decisões no clube.

LF disse...

Sim, é verdade. Defendi Schmidt, defendi Lage e quase todos os treinadores enquanto representaram o Benfica. Uso o mesmo critério que para presidentes, e, de uma forma geral, para tudo na vida: ou me demonstram cabalmente que é para melhor, ou prefiro não mudar.
Schmidt e Lage foram ambos campeões no Benfica nas suas primeiras épocas. A equipa realizou exibições memoráveis, quer com um, quer com outro. Depois houve apagamentos que, de fora, nem sempre consigo entender. Jesus também foi campeão na primeira época, tal como Rui Vitória. Depois...
Há aqui um padrão. Apesar de nem todos os treinadores referidos terem a mesma qualidade: Jesus claramente, e também Lage, estão, quanto a mim, um degrau acima de Schmidt e Vitória. Mas todos foram campeões e foram consensuais durante períodos mais ou menos largos.
Quando um treinador prova que é bom e que é capaz de ganhar (e ganhar com brilho), se depois as coisas não correm bem, talvez o problema não seja dele. Em todo o caso acho que cada um merece o tempo suficiente para dar a volta a crises de resultados que acontecem em todos os clubes (ver City no ano passado, Liverpool e Real Madrid neste).
Fosse eu que mandasse e talvez não tivesse despedido Lage.
Mas há duas coisas a ter em conta: a disponibilidade inesperada e única de Mourinho (que é reconhecidamente melhor do que qualquer um dos treinadores referidos atrás), e eventuais problemas na gestão de balneário que tenham afectado Lage, e antes, Schmidt.
Quando um treinador perde os jogadores, torna-se difícil dar a volta. Mas isso só quem está lá dentro é que pode saber. E nem todos os técnicoss têm estatuto, estofo e perfil para aguentar levantamentos de rancho.
No caso de Mourinho, tenho a convicção profunda que dificilmente um balneário de uma equipa como a do Benfica lhe fará frente. Nesse sentido, o que defendo é que, acontecendo resultados idênticos que gerem contestação em redor, Mourinho deve ser defendido sem hesitações. Acho que vamos ter de fazer mais um caminho de pedras, e é para isso, para ter a coragem de ir à guerra com ele, que eu apelo. Aos adeptos, e...aos dirigentes.

LF disse...

Respondo como uma vez Fernando Santos respondeu a um jornalista: "sim, mas...quais jovens?".
Pode argumentar-se com os campeões de sub 17. Mas a esses entendo que se tem de dar mais dois ou três anos até provarem que conseguem fazer o mesmo no futebol profissional que fazem entre...crianças.
Quanto aos resultados de Mourinho, nos últimos dez anos ganhou dois troféus europeus e foi ainda a uma final. É claro que nos clubes onde esteve também era difícil fazer mais.
Mas uma coisa é Mourinho no Tottenham - onde esperam que seja o Mourinho de 2004, que chegou a Stamford Bridge para ganhar este mundo e o outro. Outra é Mourinho no Benfica e no campeonato português, onde tem uma força, uma expeeriência e um estatuto inigualável. E isso é muito importante.
Mourinho já não é treinador para o Real Madrid. Mas se fosse, certamente não tinha vindo parar ao Benfica. E aqui ainda tem o olho que pode fazer dele rei.

Anónimo disse...

O Fialho é o tipo que impede a mudança e a evolução.
Com ele, as pessoas só saíam dos sítios quando morressem. Um puto chega a um trabalho e, obviamente, ele rejeita-o porque não é melhor, nem pode prová-lo, pois é o primeiro emprego que tem, do que quem já lá está.
Este tipo tem um pensamento absurdo!

Anónimo disse...

Portanto, os outros clubes têm miúdos da base nas equipas a jogar e vão incluindo periodicamente outros; nós pelos vistos temos de esperar pelos sub-17. Agora, mesmo estes, têm de provar ao Fialho cabalmente que são melhores.
Com o Fialho a treinador, o Neves andava hoje emprestado ao Vitória de Lisboa.

Anónimo disse...

Costuma dizer-se que "para quem navega à deriva, todos os ventos são desfavoráveis". Infelizmente é o caso do nosso clube.

Enquanto não tivermos como presidente alguém que tenha:

1. Capacidade de liderança.
2. Saiba definir objetivos.
3. Consiga angariar os meios financeiros necessários.
4. Contratar as pessoas que saibam implementar o planeado.

Não vale a pena ter ilusões, alguma coisa ganharemos, mas será a excepção não a regra.


Anónimo disse...

Às vezes parece que o LF é lagarto ou Andrade para andar a fazer estes posts...o pior é que há aqui coisas que parecem apoiar as teorias dele

Anónimo disse...

Caro Rui "Apito" Dourado:

basta ver o video que o Samu colocou nas redes sociais. Afinal o guarda abel e o velho corrupto, afinal, ainda andam por aí.......contrariando o discurso do andrézito. É o ADN "à porto".

Alberto João disse...

O Fialho tornou-se o Joseph Goebbels do Bananismo, e se calhar nem deu por isso! Então afinal vamos fazer um caminho das pedras? Até dá vontade rir, para quem como eu já aqui vem há cinco anos comentar e avisou que com o Rui Costa iriamos fazer esse caminho das pedras! Avisámos quando ele substitui o Vieira, avisámos quando ganhou a eleições ao movimento servir o Benfica, avisámos todos os anos, avisámos antes destas últimas eleições e o que fez sempre o Fialho? Que não, que estávamos muito bem, que só faltava um avançado, que era por culpa dos árbitros, que era falta de sorte, sempre uma desculpa e uma cenoura para o próximo ano, sempre a tentar proteger o regime e esconder o descalabro! E afinal agora vamos entrar num caminho de pedras? Surreal, mas elucidativo...

Anónimo disse...

Está claro como água que o Benfica precisa de uma restruturação de cima a baixo

De algum tempo para cá que o scouting acerta um jogador em 8 , que o presidente pouco ou nada defende o Benfica

As decisões também não são as melhores! Vários treinadores entram e saem, vários directores desportivos e não se vê resultados satisfatórios

Aquilo é uma empresa mas também é uma dos símbolos desportivos mais conhecidos no mundo, e ambas precisam de ar fresco de tempos a tempos.

Mais quantos anos assim?

Anónimo disse...

O dono do bananismo deixou os tomates em florença e a coragem e determinação em milão. Presidente que não faz a defesa pública dos seus e de si mesmo, não serve para presidente de nada. É uma inutilidade.
Que saia HOJE !! JÁ !! Porquê? Porque está a mais..............

Anónimo disse...

sporting-fc porto nas meias! A equipoa do guarda abel a jogar fora?
O vilhas-boas esqueceu-se de aquecer as bolas.......

Benfiquista disse...

Aconteceu o mesmo frente ao qatar fc (braga). 1parte algo má, 2parte muito melhor. Diferença? Os corruptos, ao contrario do braga, foi cacete a cada lance e chao doi doi a cada disputa em que tinham bola. E onde aconteceu o mesmo? Um penalti nao marcado. É a dualidade de critérios que evoco sempre. Jogarmos bem ou mal, podemos ganhar. Se o arbitro empurra outros, dificilmente ganhamos.
Podíamos ter o messi em altas (ate tivemos di maria ainda em excelente forma!), que se o arbitro tem ordens para nos parar, vai nos parar.
Continuem a nao ver onde está o mal. Se algum dia tivermos um governo decente no país, se calhar os corruptos voltam a ter 7 campeonatos e osgas 18...e estará tudo certo.

Anónimo disse...

Mourinho é simplesmente o melhor treinador português e um dos melhores do mundo por isso concordo consigo LF.
Rui Costa teve a capacidade e a inteligência de o trazer para o Benfica e agora é preciso dar-lhe cobertura para ele montar uma equipa ganhadora o que nas circunstâncias actuais do futebol português é muito difícil de fazer para o Benfica está tudo contra nós até uma minoria interna(?) ruidosa cada um a ver se consegue ser mais estúpido que os outros todos comandados por avençados experientes que ganham a vida a criar a divisão e a infâmia no seio do maior clube português como vimos na caixa de comentários deste blogue.
Mourinho está na plena posse das suas capacidades a que acrescenta experiência e maturidade se o ajudarem ele vai-nos dar alegrias mas vai ser muito difícil os vários interesses do futebol tuga estão todos contra nós só os ingénuos não percebem isso.
E o pior é que não dando nós Benfica uma imagem de unidade a toda a prova poderemos ser cilindrados como é o desejo dos nossos inimigos.
O Benfica é um gigante e se todos os Benfiquistas quiserem vamos vencer mas é preciso unidade e respeito por dirigentes equipas técnicas jogadores sócios e adeptos.
BENFICA SEMPRE!!!

Anónimo disse...

🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

Anónimo disse...

Naturalmente que não é o Football Manager.
Mas compete a quem é responsável pelo futebol apontar a alvos… que sejam almejáveis!

Não tenho a menor dúvida que Mourinho gostaria de ter João Neves, por exemplo. Ou Gonçalo Ramos. Ou, para não ser tão penoso, o Pedri. Mas não são jogadores atingíveis.
O mercado de Verão, bem como este mercado de Inverno, revela uma alarmante incompetência na gestão. Seja pela falta de capacidade para convencer os clubes vendedores ou os jogadores pretendidos e seus empresários. Seja por mera falta de conhecimento de como funciona o mercado.

Toda a gente sabe, por exemplo, que o dono do Rio Ave é quem é. Porque apontámos baterias a um jogador do Rio Ave? Não há mais ninguém?!
Como todos conhecem o processo em que Rafa está inserido e a forma como o Besiktas não quer abrir mão do jogador. Não ha mais ninguém?!
O Nápoles pede um total a rondar 35 Milhões pelo Lucca. Não há mais ninguém?!

Já no Verão tivemos novelas intermináveis, que redundaram em fracasso e na hiper tardia criação do plantel. Sudakov e Lukebakio, por exemplo, só chegaram no último dia da janela. Com a época totalmente a decorrer, pré época feita, etc.. Aliás, foi até assumido publicamente que Lukebakio não era a primeira escolha do Benfica!! Aproveitámos, também aí , a pressão sobre o Sevilha… com o resultado que se vê.

“Faltou tempo”, é depois o argumento usado para explicar as consequências da falta de gestão.
Da falta de planeamento. Da falta de análise do mercado. Do taticismo para comprar mais barato - e que depois sai caro.

Bem sei que estou a escrever isto para nada.
O LF continuará a defender todas as decisões tomadas e a justificar todos os porquês das suas nefastas consequências.
Entrámos na desculpabilização irracional do erro, na relativização do problema.
Tudo é fruto da inevitabilidade. Nada pode ser feito de forma diferente.

Está tudo bem e tudo a ser bem feito.

Não temos os reforços pedidos por Mourinho, e já perdemos 2 taças. Quando os reforços chegarem, terão ainda de ser integrados. Lá para Fevereiro estarão disponíveis.
Tudo conforme o plano.

Anónimo disse...

Entendi.
Portanto, o que pretende é que Rui Costa não repita o erro que fez com Lage.

Anónimo disse...

Os nossos inimigos são os nossos rivais Porto e Sporting e não os que criticam o parvalhão do Rui costa, esses só querem um Benfica vencedor e com exigência máxima e vocês simplesmente querem que fique como está, agora pense lá melhor quem são os inimigos do Benfica

Anónimo disse...

O LF defende portanto a manutenção de Mourinho à frente da equipa, mesmo que os resultados desta época sejam maus.
Eu concordo.
E espero também que Rui Costa não volte a fazer o mesmo erro que já fez 2 vezes. Talvez desta vez tenha mesmo aprendido e não deixe cair o seu técnico. Embora, até ao momento, não o tenha visto a ajudá-lo. Pelo contrário.

O problema, como até admitiu, acima, no post, é que esta decisão não está nas mãos de Rui Costa.
Caberá a Mourinho. Que não tem o Benfica como seu real objetivo.

Somos uma porta de passagem para a seleção. E todos sabemos isso.

Anónimo disse...

Os miúdos não jogam no Benfica.
Logo, não conseguem provar terem estofo para o Benfica.
Logo, não servem para o Benfica.

Não há, como é muitas vezes referido, jogadores da formação do Benfica, não aproveitados pelo Benfica, que tenham tido sucesso, no mundo.
Apesar de apregoarmos ter uma das melhores formações do mundo, esta não funciona.
Ou melhor… Ocasionalmente, o Benfica cria um jogador hiper talentoso. Neves, Ramos, Félix, Ruben, Bernardo, Cancelo… São os produtos do Seixal que atingiram esse nirvana de “qualidade Benfica”.
Nenhum durou mais de 2 anos ao mais alto nível. Alguns nem nunca jogaram cá.
E tudo o resto, é joio.

“Quais jovens”? Nenhuns, conclui LF. Martim Neto não prestava, como Tiago Gouveia não prestava. Nuno Tavares não prestava, Florentino não prestava. Bajrami não prestava. Prioste não presta, João Rego nao presta, Rodrigo Rego não presta, Veloso não presta. Nuno Félix não presta, Hugo Félix não presta. Gonçalo Oliveira não presta, Wynder não presta. Gonçalo Moreira não presta. Ivan Lima não presta. André Gomes não presta.

Quem presta mesmo são os jovens formados no River Plate, Boca Juniors, Palmeiras, Flamengo, Heerenveen, Shaktar, Eintracht, Brugges ou seja lá o que for.

Roda o palco.

Anónimo disse...

LF,
Não há outro? Sudakov custou 32M por 75% do passe que perfaz mais de 40M e não é melhor que Barreiro?
O Benfica tem + de 10 jogadores na formação muito melhores que o Barreiro para essa posição

Anti Amélias

Anónimo disse...

Nahh... esse e os seus acólitos são burros que nem portas.... árbitros árbitros e mais árbitros. Cada jogo tem uns 3 ou 4 penaltis por marcar. Depois fala levemente no rui costa, mas vem logo a seguir dizer que não é com hamburgers . Ele quer é o mauro xavier, que assinou o livro dele, a presidente. Mais um coveiro

Anónimo disse...

🤣🤣🤣🤣🤣

Anónimo disse...

Não sou particularmente simpatizante do Barcelona enquanto clube (todo aquele regionalismo cheira-me mal), nem alinho na histeria que ultimamente tem tomado conta de alguns comentadores, fazendo da equipa de Guardiola muito mais do que aquilo que ela realmente é: uma excelente equipa, como, noutras temporadas, outras houve (e, deixando as selecções de parte, só nos últimos 30 anos lembro-me de um fantástico Liverpool com Dalglish, Souness e Rush, de um soberbo Milan com Gullit, Van Basten e Rijkaard, de uma eficaz Juventus com Del Piero, Paulo Sousa e Roberto Baggio, de um colossal Real Madrid com Hierro, Zidane e Figo, de um entusiasmante Manchester United com Cristiano Ronaldo, Rooney e Giggs, e do próprio Barcelona de há uns anos, orientado por Frank Rijkaard, e com Ronaldinho Gaúcho, Deco e Samuel Eto’o nas suas fileiras).
Independentemente dessa posição de princípio, e até de algumas simpatias madridistas, lamento profundamente que a equipa catalã tenha sido eliminada, quer da forma como foi, quer, sobretudo, por quem o foi.
A exibição do Inter em Camp Nou fez-me lembrar o Leixões ou o Naval quando visitam o Estádio da Luz. Onze homens (depois dez) atrás da linha da bola, pontapé para a frente, constantes perdas de tempo, provocações ao adversário, e todo um manancial de anti-futebol, que por vezes é premiado com um resultado imerecidamente positivo, como foi o caso. Os italianos (povo que, de resto, também não aprecio particularmente, ao passo que à Catalunha nunca fui) venceram, mas não convenceram. Provaram apenas, e uma vez mais, que o futebol não é justo.
Depois, lamento não alinhar no coro oficial da nação em redor de José Mourinho. Reconheço, obviamente, toda a sua competência técnica, mas sob o ponto de vista humano, de comportamento, de educação e desportivismo, trata-se de alguém que me envergonha enquanto cidadão português. Nunca tive outra opinião acerca dele, nem enquanto treinou o Benfica, saindo sob ameaças e chantagens - tal como de resto saiu do FC Porto, do Barcelona, do Chelsea, sairá do Inter, e de todos os clubes onde trabalhar.
Se há coisa que tenho é uma boa memória, e não me esqueço do que foi Mourinho no futebol português. Não pelo que ganhou, mas pela forma arrogante, imbecil e provocadora como sempre se comportou. Não me esqueço da sua volta ao relvado da Luz, de sorriso cínico na cara, perante 80 mil pessoas a assobiarem-no. Não me esqueço dos seus insuportáveis “mind games”, que apenas aumentavam a necessidade de reforço policial nos jogos, enquanto satisfaziam o seu ego do tamanho do mundo, permitindo-lhe gozar com todos nós. Desta vez, visitando a casa que o projectou e que lhe ensinou grande parte do que sabe, voltou a ter um comportamento nojento e cretino, daqueles que queremos ver banidos do futebol, que condenamos veementemente quando se trata de alguém de outro país (Domenech, por exemplo), mas que a Mourinho todos em Portugal, estranhamente, toleram. Normalmente os mesmos que vêm em Pinto da Costa um exemplo a seguir, e no fundo aqueles para quem vale tudo, desde que se ganhe.
Nesta partida estava pois pelo Barcelona. Estava, sobretudo, contra o Inter, e contra Mourinho, como sempre estive, desde os tempos do Chelsea, para nem falar do FC Porto.
Não se pode dizer, todavia, que a equipa transalpina não tenha feito jus à história do seu futebol. Foi com Helenio Herrera, e com o célebre Catenaccio, que o Inter alcançou as suas grandes conquistas internacionais, voltando agora, do mesmo modo, à final da principal prova europeia de clubes.
Nesse dia, e independentemente da animosidade que a postura política da chanceler Ângela Merkel possa ter trazido à Europa nos últimos meses, estarei pelos alemães. Estarei, sobretudo, contra Mourinho, contra o Catenaccio, contra o anti-jogo, as provocações, os golpes baixos, a arrogância. Estarei pelo futebol.

Luis Fialho, 2010

Anónimo disse...

Epa. Não vale bujas.

Anónimo disse...

O Luís diz que não há outro, por isso, tem de jogar o Barreiro.
Vou enumerar um dúzia de melhores opções que o Barreiro para jogar ao lado ou atrás do Pavlidis:
- Sudakov, depois + de 40 M e ainda não está pronto?
- ivanovic, jogar com 2 pontas de lança, sempre que fomos campeões foi sempre com 2 pontas de lança com apenas exceção no título do Schmidt.
Tetra: Rodrigo e Lima, Jonas e Lima, Jonas e mitroglou (2 épocas)
Lage: Félix e seferovic
- João Veloso, Tiago freitas, Gonçalo Moreira , Dudu, prestianni ( este prefiro ve-lo nas alas)

Sobre a treta de não termos extremos: prestianni, schjelderup, sidny, lukebakio, bruma + a rapaziada da formação.
Agora jogar com adaptações inaptas para extremos como aursnes e sudakov é que não. Ontem, ficou provado que temos extremos (prestianni, sidny e schjelderup jogaram e jogaram muito melhor que aursnes e sudakov nessas posições

Aursnes, tem de jogar onde jogou ontem, no centro do terreno e não na invenção que é pô-lo a jogar a extremo.

Mesmo que não tivéssemos extremos, há muitas boas equipas e treinadores vencedores que jogam sem extremos, jogando com 3 centrais e 2 alas que fazem o corredor todo: inter Milão de inzaghi; Sporting de Ruben Amorim; milan, etc

Tb dizem que os nossos campeões europeus e mundiais ainda são muito novos.
Quenda, mora, João neves, João Félix, Renato Sanches, Guedes, Gonçalo ramos, Antonio silva quantos anos tinham quando foram apostas sérias?
Para não falar dos 10M pagos por prestianni e schjelderup quando tinham 17 e 18 anos respectivamente.

Não faltam é bons jogadores no Benfica, agora se querem comissões e comprar jogadores mais fracos que os que temos é que é a verdade.
Como o André Luiz, o wesley, o lorenzo Luca e o rafa temos nós muito melhor mas só jogam nos treinos. Nenhum destes iria acrescentar assim como rios, Enzo, ivanovic e sudakov pouco tem acrescentado, + de 100M e sem eles não estaríamos pior.
Estou cansado de ver presidentes e treinadores a enganarem os adeptos mais distraídos com contratações em cima de contratações, não para melhorarem as equipas mas sim para melhorarem as suas contas bancárias escondidas nas off-shores.

Para este campeonato português temos plantel suficiente para fazer boa figura só com a rapaziada do Seixal, fazer melhor do que estamos a fazer. mas alguns adeptos que comem tudo o que os cartilheiros das tvs dizem e fazem voz de ressonância destes nas redes sociais fazendo as vontades aos dirigentes e treinadores com compras e mais compras que em nada acrescentam, só o bolso destes.

Anti Amélias

Anónimo disse...

Que estouro no catavento!

LF disse...

Fantástico!!!. Fico impressionado com a importância que alguns comentadores dão às minhas opiniões passadas e presentes (porque não também futuras?).
Sim.Mourinho sempre foi insuportável quando estava... do outro lado.
Tê-lo do.meu lado faz toda a diferença. E qualque adepto de qualquer clube que conheça Mourinho diria o mesmo..
E, na verdade, só temo é que ele perca um pouco da sua arrogância, e se torne mais cinzento do que sempre foi.
Quanto a futebol, bonito ou feio, também depende. Se estiver a ver um Barcelona-Inter,.quero espectáculo. Se se tratar do Benfica, só quero ganhar. E quero o treinador que pense assim.
Ficou esclarecido, ou tenho de explicar melhor?
Gostava de saber as suas opiniões sobre diversos assuntos de há 16 anos atrás. As minhas estão escritas (podia ter apagado tudo, mas tenho orgulho na minha autenticidade, e na emoção que ponho no que digo e sou). E vão continuar disponíveis. Pode pesquisar.mais.
Ah...entretanto já fui à Catalunha, voltei a Itália várias vezes (e quanto a isso, reforcei a minha opinião da altura),.mas tornei-me admirador da Merkel depois do seu humanismo no tratamento do caso dos refugiados sírios. Acho que até cheguei a dizer mal dela na televisão, mas ainda há pouco tempo li com gosto a sua excelente autobiografia.
Enfim, termino exprimindo mais uma vez a minha admiração face ao trabalho de pesquisa que fez (e nem sequer tenho etiquetas de temas) e faço votos para que continue a manter-se sempre ben atento às minhas opiniões.
Já que estamos em altura de presidenciais, digo-lhe, caso não saiba,.que Ramalho Eanes foi apoiado pelo CDS em 1976 e pelo PCP em 1980. PCP que disse e escreveu que jamais apoiaria Soares e depois fez um congresso extraordinário para mudar de opinião. Sá Carneiro apoiava Eanes e quatro anos depois tornou-se o seu.maior opositor. Freitas do Amaral era o candidato de toda a direita em 1986 e depois foi ministro do Sócrates. Enfim, podia continuar a falar sobre a história de grandes políticos portugueses, e/ou estrangeiros, para perceber que os tempos mudam, as vontades também, e só os mais limitados são incapazes de ir crescendo,.e mudando, à medida que vão sendo confrontados com circunstâncias diferentes.
Posso antecipar que, tendo dito o pior de Ruben Amorim aqui mesmo, se um dia ele for treinador do Benfica, pode ir já fazendo o trabalhinho de casa e preparar um comentário a preceito.
Uma vez mais, obrigado pela importância que me dá, a qual julgo não merecer.

LF disse...

Já agora, apesar de eu saber bem quem é, ficava bem assinar o comentário com o nome, ou pelo.menos com um nome.

Anónimo disse...

Rui 1 em 5 Costa.
Se chegar a 1 em 8, volta a ser reeleito. Até o bimbo corrupto foi corrido; o Rui 1 em 5 Costa só sairá num esquife.

O PAI NATAL DA FINLÂNDIA disse...

A GUERRA DOS 40 ANOS. (93). MASS FORMATION PSYCHOSIS
Vemos idiotas a discutir a falta de jogadores mas esquecem-se, não é esquecimento é mesmo estupidez, que faltam 9 jogadores, lesionados e castigados!
Isso não conta. Mourinho devia ter saltado lá para dentro e adivinhado que a 14.01 tinha 9 jogadores impedidos de jogar.
Para cúmulo da estupidez ainda se queixam que o SLB é gozado e a culpa é de Mourinho e RC!

Quem acompanha o SLB há 40 anos, os DRAG sempre que usam doping e ganham, nunca deixam de gozar o SLB!
Tal é a impunidade e o descaramento. Fazem-no há 40 anos, sim!

Cometem crimes, depois gozam porque querem o SLB humilhado. “Dividir para reinar”. Têm inveja do seu tamanho que nunca conseguirão igualar.
Danados, não o conseguem controlar, apesar das tentativas e dos subornos. Tirando a CS e a arbitragem. Fazem-no há 40 anos!

Falar nos penalties que ficaram por marcar pelo VAR, golos mal anulados, não conta! Também a culpa é do treinador e do RC. Só têm o que merecem!

Os árbitros é que gozam, porque sabem que prejudicando o SLB, como estão mandatados, a culpa será sempre endereçada pelos lavados adeptos nas redes sociais a Mourinho e RC.
Servindo a caixa de ressonância dos “agentes” na CS.

A culpa dos foguetes também é de Mourinho e RC, deviam “saber o que a casa gasta” e escolhido hotel em Viana do Castelo.

A demonstração de força física e agressividade fora do normal, visível a olho nu, fruto do alegado chá que habitualmente tomam, também é culpa do Mourinho e RC.
“Sabiam do que a casa gasta” e dado “vitaminas” iguais aos jogadores do SLB.

Deviam adivinhar os bons jogadores que os outros contrataram e deviam ter-se antecipado. É sua “obrigação”, num “clube bem gerido”.
Por isso a culpa agora foi da “planificação”, ou o que é que isso significa.
Treinadores e presidentes que não adivinham o futuro não servem. Rua!

Desejam o mesmo ao SLB que os inimigos do clube. A narrativa e a crítica desprezivel é a mesma, estão desesperados para verem Mourinho pelas costas. Não presta!
Mourinho, Lage, Schmidt, Vitória, JJ, Trapatoni, Heinckes, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, etc, são tudo treinadores medíocres. Só deram fruto (a) nos DRAG. Sabemos como.
O Di Maria não servia, ocupava um lugar que devia ser de outro.

Com a ajuda da CS conseguem anular tudo o que de bom o Benfica faz em questão de contratações. Só não conseguem na formação.
Não terá sido por falta de tentarem. Isso desespera-os!!
Mas minimizam, calam e escondem as façanhas!

A CS são vasos comunicantes. Têm amigos em todo o lado. A narrativa e a propaganda é passada de país para país em questão de segundos.
Conhecem-se todos uns aos outros há muitos anos.
Fazem todos parte da mesma cartel/capela.
Os salários vêm dos mesmos donos, 95% da CS em todos os países do mundo.

O SLB jogou bem, foi melhor do que os andróides, não merecia perder, nem com o Braga, mas os lavados acham que RC devia ter contratado meia duzia de bruxas ou o NHAGA, para não serem afectados com a “pouca sorte”.
Os “erros” arbitrais não contam. São “fait divers” que nem se deviam discutir, tal é a lavagem cerebral.

Sabiam que as palavras influenciam a realidade?
Sabem o que é "Psicose de Massas"?
Explicar isso a acéfalos é perda de tempo.

Vejam o vídeo "Mass Psychosis. How an entire society becomes Mentally ill".
Com covid, Mattias Desmet chamou-lhe, "Mass Formation Psichosis”.
Uma espécie de hipnose coletiva que destrói a autoconsciência ética e priva indivíduos da capacidade de pensar criticamente.
Uma transe hipnótica que fá-los querer sacrificar treinadores e presidentes.

O SLB foi durante anos vítima desse fenómeno, quase sempre após tentativas de controle do clube.
Como acontece hoje que, com o controlo de 100% dos media, torna-se mais fácil entrar na cabeça das massas.

Não destruiram o SLB ainda porque estão dependentes financeiramente da grande massa adepta do clube que são 2/3 do país.
Por isso humilham-no e dividem-no, porque no fundo estas seitas são constituidas por seres psicopatas e sociopatas, sem alma nem empatia.

Anónimo disse...

Há os inimigos externos que fazem tudo para nos destruir e há outros os inimigos internos que inconscientemente ou conscientemente tudo vão fazendo para minar a união entre os Benfiquistas como lemos nos comentários criminosos que fazem nos blogues sem moderação como é o caso deste Vedeta da Bola.
A ignorância e a estupidez da canzoada que ladra contra Rui Costa os sócios e adeptos isto é contra o Benfica é directamente proporcional à sua dita exigência quanto mais se dizem exigentes maior a sua ignorância e estupidez!
O Benfica é de todos todos queremos ganhar a alma e o coração sofrem imenso quando não ganhamos são noites de insónia sem dormir mas para os Benfiquistas sérios isso não dá o direito a atacar a Direcção o Presidente o Treinador e outros adeptos o Benfica não é isso não arranjamos bodes expiatórios para sacudir a nossa frustração os Benfiquistas sofrem juntos não destratam outros Benfiquistas seguimos todos em frente com a fundada esperança que o futuro será glorioso embora saibamos que não vamos ganhar sempre que as cicunstancias são sempre contra nós devido sobretudo à nossa grandeza seguimos sempre aquilo que os fundadores nos deixaram DE TODOS UM SÓ
VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

Uufff que agressividade

Anónimo disse...

Um catavento! Já desconfiávamos, agora temos a certeza. É a pior espécie de gente.
Se Pinto da Costa ressuscitasse e se candidatasse ao Benfica, o Fialho apoiaria. É um asco este indivíduo, sem princípios nem ética nenhuma. Uma vergonha para o benfiquismo.

Anónimo disse...

Cão é o teu pai.

joão carlos disse...

barreiro não é um craque nem custou quase quarenta milhões.
porque é que o mourinho joga ali com o barreiro e não com o sudakov porque quer pressão a do sudakov só com os olhos mesmo.

mesmo ofensivamente os dois jogadores jogaram na posição uma parte inteira cada um.
barreiro uma oportunidade, sudakov zero.
barreiro, mesmo jogando a oito sofreu um penalty que muito reclamam, sudakov zero
assistências zero.
o barreiro sabemos todos que não é um craque também não custou isso agora consegue ser melhor do que quem foi contratado ao preço de craque mas a culpa disso já sabemos que não é do presidente que esse nunca contrata os jogadores.

joão carlos disse...

então mas não era o bazofias forever, que bem que correu a coisa.

o melhor é não renovar com o mourinho sempre se poupa uns trocos é que ao fim de de meia duzia de jogos da próxima época já esta despedido pelo mais melhor presidente do mundo e arredores.

Anónimo disse...

como disse camoes mudamse os tempos a s vontades em 196 imgina se obenfica que tava na final da taça de portugal e da taça dos campeoes os jogadores treinador presidente adeptos disserem epa a taça de portugal e uma merda iuma porcaria vamos so tentar ganhar a taça dos campeoes europeus e o que acontece benfica ganha a taça de portugal e e bi campeao euriopeu agora o cinismo do dienhiro vemos taças o que e isso tao se cagando pas taças agorao benfica tornou com o mourinho o novo paulo bento o rui costa e o jose edurado betecourt e a meta e ficar sempre em segundo fodase ao menos esse sporting ganhou duas taças e supertaças seguidas mas o mourinho ta bem po benfica e um treinador que vive dos titulos do passado como o benfica vive esse volta ao passado que nunga vem porque ja passou jogadores fracos mentalmente e fisicamente sudokov parace um puto na puberdade e estranhar que isso começou com um tal de julein eigl o tal alemao que mais parecia um negro faminto de africa tal era a pouca compleiçao fisica dele enfim sao todos arrogantes e burros nesse clube ou fazem de burros mais uma vez porque lhe convem?

LF disse...

Se pensa isso, porque vem aqui dar-me audiência?

Anónimo disse...

Que estouro no porta-aviões

Anónimo disse...

Treinadores melhores do que o Mourinho actual haverá, não estarão todos dispostos a vir para o Benfica, mas não concordo que Mourinho seja a única ou melhor opção. Existem muitos treinadores em Portugal, na Europa e fora dela com qualidade.

Na minha opinião, não se deve escolher um treinador por ser bom nas conferências de imprensa, mind games, etc. Aliás, da minha experiência com jovens de menos de 30 anos em contexto profissional, e correndo o risco de fazer uma generalização, o estilo do Mourinho não casa bem com esta nova geração. Ele tem de cativar e motivar jogadores de 20-30 anos, não ex-jogadores de 40 e muito menos sócios de 50-60.

Não há a menor pressa de renovar com Mourinho, porque como o Luís Fialho disse, ele não vai arranjar um clube de topo tão cedo.
Nem o próprio Mourinho tem interesse em renovar antes de ver o que dá o Roberto Martinez na seleção.

Também não há pressa nenhuma para voltar a mudar de treinador. Custa dinheiro e é contraproducente.
Deixem lá o Mourinho sossegado a ver se ele fica para lá do Mundial. Espero que por prudência comecem já a fazer uma lista de potenciais candidatos para o caso de ficarem sem treinador em Julho. Se o Mourinho ficar mais um ano têm bastante tempo para pensar em renovações.

Sou totalmente contra dar carta branca a Mourinho. Aliás, sou contra dar carta branca a qualquer treinador, mas especialmente a um que pode sair pelo próprio pé a curto-prazo.
Os treinadores em Portugal servem normalmente de fusível e têm vida curta. Assim é que se arranjam situações de jogadores "do treinador" que o que vem a seguir põe de parte.

Acho que não devem ser os treinadores a escolher os jogadores. O treinador identifica as necessidades da equipa e o perfil dos jogadores que entende precisar.
Tem de ser o diretor para o futebol a fazer a síntese entre a vontade do treinador e os interesses de longo prazo do clube. É dessa síntese entre disponibilidades financeiras, treinador, formação, scouting e agentes, que esse diretor deve montar os plantéis com base numa planificação a vários anos.

Anónimo disse...

Se o Alberto João der o grito à janela, sou capaz de alinhar nisso.

Anónimo disse...

Pois, no pulso forte é que está o busilis.
O que a experiência nos diz é que o instinto do Rui Costa será despedir o treinador, e não aguentá-lo.
Por isso o melhor é estar quietinho.

Anónimo disse...

Esta lógica defendida pelo Luís Fialho é em grande parte semelhante à mentalidade que leva ao desemprego jovem, à precariedade e à emigração. Não tem futuro.

Anónimo disse...

Muito bem LF!!Bem falado!! Nem mais!! Qum critica não é benfiquista de certeza. Vamos todos unir-nos, dar as mãos, bater palmas sorrir e gritar todos juntos bem alto AVE RUI COSTA!!! Depois curvamos-nos todos com a nossa fronte perante ele mas todos de rabo virados ao estádio do Benfica,estatua do Eusébio e aguia Vitória e sorrimos todos para o lider com olhar de admiração absoluta. Depois de fazermos isso tenho a certeza que ninguem nos vai parar, vamos ganhar tudo, nossos adversários vão nos respeitar e deixar de nos gozar,humilhar,dizer mentiras. Os comentadores e communicação vão passar a ser mais moderados nos comentários porque os benfiquistas estão usando " a Força da união Jedi unida em sintonia" e isso os vai deixar atemorizados. Por isso por favor adeptos benfiquistas façam o que o LF não para de vos dizer incansavelmente. Apoiam o Rui Costa!! Acreditem Porra!!

Anónimo disse...

Vou discordar da parte dos extremos no plantel. Um extremo é, por definição, um atacante que joga colado à linha.

Schjelderup, Bruma ou Lukebakio não jogam como extremos, porque fazem quase sempre movimentos para dentro.

Podemos chamar-lhes o que quisermos, alas invertidos, avançados interiores, mas não estão a jogar como extremos, até porque no futebol actual já não há quase extremos.

Como o Amélias escreveu, é razoável não ter extremos se a equipa não jogar dessa maneira. Não há uma forma correta de jogar futebol.

Pessoalmente continuo a achar que um plantel equilibrado deve ter um jogador com perfil de extremo para cada ala.

Anónimo disse...

Este parvalhão é estúpido como uma porta! Foram-se!!
Benfiquista? Não parece!

Pedro Santos disse...

Fui eu que publiquei o post wue escreveste em 2010.
És um fdp tal como o coluna de águias que tentou destruir a carreira do Weigl e já se preparava para fazer o mesmo com o Carreras.
És um fdp como o shadows que andou a receber do rgs para fazer campanha.
Tenho vergonha de ser do mesmo clube que vocês.
Aqui tens o meu nome, queres o n. de sócio?


Rui Dourado disse...

Eu fico feliz com as vitórias do meu clube,não fico feliz com a incompetência dos rivais ...

Pedro Santos disse...

Dá-me asco ver a tua cara nas reportagens antigas da Btv.
Ah, e olha que ao contrário do fdp do shadows eu acredito mesmo que tu não recebas um cêntimo do rc, que recebia do rgs lhe lamber as bolas e ninguém me convence do contrário.
Quanto ao coluna de águias gloriosas, esse demente, e apesar de eu achar o Weigl um jogador banal, a dada altura o que ele andou a fazer foi à pessoa, não ao jogador. Cheguei a dizer-lhe que ou parava com aquilo ou mandava print screens dos posts traduzidos do google ao empresário do Weigl e a partir de então ficou calado que nem um rato, inventando uma doença qualquer e virou as baterias para o Carreras. Faço ideia a azia dele com evolução do espanhol... Se calhar adoeceu mesmo.
Já tu, Luis, ao dizeres que só criticaste o Murinho por estar do outro lado és exatamente igual aos rivais de merda que temos, aqueles que odeiam o Renato ou o Félix, por exemplo.
Não és pequeno, és mesmo minusculo.








Pedro Santos disse...

Acabei de ler a noticia do Rafa e pergunto-me como se consegue ser tão incompetente. É que estou mesmo possesso!!!!!! O Rafa é o jogador com o Qi futebolistico mais baixo que vi no SLB para não falar daquele feitio de anormal. Eu pergunto-me como alguém consegue apoiar isto sem receber um cêntimo. É preciso ser mesmo muito otário.

Pedro Santos disse...

Quanto ás etiquetas e à importância que achas que te dou - trato-te por tu porque apesares de seres mais velho é assim que trato os meus pais - acho que tive sorte, cliquei num mês qualquer de um ano ao calhas e aparece-me aquilo mas podia ter apanhado qualquer outra baboseira já que o que escreves, fdp, é 90% baboseiras.
Quanto á política, vires para aqui misturar as coisas ainda faz de ti mais cretino.

Anónimo disse...

Tu gostas é do Dolbeth ou do Boquete. Ou então do FJ Marques e do Rodolfo.

Anónimo disse...

Weigl, sim que craque que deixámos fugir. Depois de nos ter ajudado a fazer uma segunda volta ao nível das equipas que lutam para não descer...
O número de sócio é para pedir para desistir? Não faz falta, vá para um clube à sua imagem.

Anónimo disse...

Tu até tens razão quando falas nesses fdp coluna e shadows e como eles há muitos mais, inclusive em AG´s, pagos para dividir e para sabotar. Acontece há muitos anos, infiltrados pagos há mais do que pensam, inclusive neste blogue, mas tratam como se fossem opiniões de benfiquistas. Não são. Nem benfiquistas são. Assim como nas claques organizadas. E$tão a $oldo.

Mas comparar criminosos com o LF, é próprio de alguém que perdeu o norte e não tem noção. Nem percebeu o texto de 2010, que tem muito do que ele defende hoje, com o qual eu concordo, mas por terem baixa moral, gente reles que se esconde atrás de falso benfiquismo, forçam-se por mostrar o contrário.
Revela o baixo nível moral, social, educational e intelectual de quem comenta.

Há 15 anos Mourinho estava a subir na carreira, usava a arrogância como defesa, contra tudo e contra todos, a mesma cultura que levou dos grunhos nortenhos. Hoje é diferente. A idade é um grande professor.

Quem não percebe isso, usando-o como arma de arremesso, para além de cobarde, que confunde com coragem, revela falta de carácter e hipocrisia.

Nesse jogo Mourinho ficou famoso, para o bem e para o mal, também não gostei na altura, mas apenas mostrou compência porque ganhou, o objetivo do futebol, com as armas que tinha, sem estratagemas externos.
Como pessoa era intragável, concordo. Como aliás quase toda a gente que saiu do antro de criminalidade que é Contumil.

Não gostaram da forma como ele ganhou? Esse problema é vosso.

Mourinho não é o mesmo hoje. A vida dá muitas voltas e ele teve de ir para certas geografias, obrigado por poderes superiores. Não sabem mas um dia vão perceber.

Os benfiquistas em vez de andarem a alimentar feudos estéreis, revelando personalidades distorcidas, devem apoiar quem se tem mostrado competente, e Mourinho tem-no feito. Para além de grande treinador é benfiquista, mais do que muitos que o criticam. Por isso há uma campanha para o ver pelas costas.

Quanto ao LF, diz o que lhe vai na alma, com o pleno direito que lhe assiste de ser o dono da casa. Quem não gosta e não aprecia só tem de se pôr na alheta ou portar-se como pessoa educada em casa alheia.
Quem não o faz só revela baixa moral, ao nível dos sicários nortenhos.

joão carlos disse...

o colunas era o pedro guerra, em modo fernando santos quando telefonou para a btv.
o mais estúpido era o que o guerra disse do weigl quando foi contratado e mesmo quando o venderam ainda teve a distinta lata de dizer que foi mal vendido depois da pouca vergonha que lhe andou a fazer.

Pedro Santos disse...

Eu não comparei o fialho a criminosos nenhuns de claques. Comparei-o a 2 escroques da blogosfera gloriosa. Lê de novo.
E eu adoro o Mourinho, o Chelsea da primeira passagem foi das melhores equipas que vi jogar. Ter o Mourinho NESTE Benfica é o mesmo que ter um Ferrari para andar numa aldeia. Ultrapassado o tanas!
Só quis expor a hipocrisia dele e a partir de agora, sempre que um post dele elogie o Mourinho irei publicar aquele artigo de 2010.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Ótimo comentário.

Acontece que Mário Branco é, assumidamente, um discípulo de Mourinho. Essa separação de poderes que defendemos… não existe. Foi até, aliás, um dos pontos apontados como uma fragilidade de qualquer alternativa à direção e estrutura! Se houvesse mudança, Mário Branco sairia… e isso poria em causa Mourinho (que só mais tarde veio admitir que não sairia se Mário Branco fosse substituído).

Como em muita coisa, a orgânica do Benfica revela falhas estruturais, falta de checks & balances, definição clara de responsabilidade e tremenda ausência de accountability.

O diretor para o futebol é subserviente ao treinador. O scouting é desprovido de poder. O presidente do clube é o responsável direto pelo futebol.

Não tem ponta por onde se pegue.

Anónimo disse...

“ Os benfiquistas (…), devem apoiar quem se tem mostrado competente, e Mourinho tem-no feito.”

Esclareço que não sou a favor da demissão de Mourinho, pelo contrário. Espero que fique e desejo-lhe que ganhe tudo no Benfica.

Mas… tem mostrado competência?
Em concreto, no quê?
Não consigo perceber.
Títulos, zero. Pontos perdidos, muitos. Campeonato, foi-se. Champions, quase impossível. Exibições, sofríveis. Jogadores valorizados… não consigo ver um (já desvalorizados, são muitos).

Qual é a sua definição de competência, sinceramente?

Anónimo disse...

Ouve lá ó anónimo pouco benfiquista que gosta de dizer mal, QUAL É A TUA DEFINIÇÂO de competência?
Os pontos perdidos, a maioria foi da "COMPETÊNCIA DAS ARBITRAGENS", como já ficou mais do que provado ou não lês os jornais?

Anónimo disse...

Chamar hipócrita a alguém que muda de tom e de opinião com o tempo, como toda a gente faz, como Mourinho fez, não é próprio de gente pensante ou inteligente. É admitir que as pessoas não mudam com o tempo. Isso é falso! Toda a gente muda com o tempo.
Quem não concorda e aproveita-se disso com intenções furtivas, é hipócrita!