40 DIAS DE DECISÕES

Até dia 1 de Fevereiro, o Benfica vai ter de jogar com Real Madrid, Juventus, Porto, Braga, duas vezes, e presumivelmente Sporting (se atingir a final da Taça da Lliga). Vai ter de jogar também com Famalicão, Estoril, Rio Ave, Estrela da Amadora e Tondela. Onze jogos, e uma vez que a situação no Campeonato e na Liga dos Campeões é a que é, todos eles praticamente decisivos.
Janeiro vai ser também o mês do mercado, no qual a equipa poderá reforçar-se à medida daquilo que precisa (quanto a mim, pelo menos um "pinheiro" para a área e um extremo-esquerdo). Não conheço o ponto de situação das lesões de Bah, Bruma e Lukebakio, mas acredito que também possam recuperar ao longo deste período. Em suma, tudo se vai decidir.
No dia 2 de Fevereiro o Benfica pode estar a preparar-se para disputar as meias-finais da Taça de Portugal, para disputar o playoff da Champions, pode ter arrecadado mais uma Taça da Liga, depemder apenas de si próprio para vencer o Campeonato, e ter um plantel retocado e bem mais equilibrado que o actual.
Ou então...pode ter a época totalmente perdida. Infelizmente, não é difícil que aconteça.
É um grande desafio? Sim! Mas o que seria o futebol sem grandes desafios?

Sem comentários: