PROSTITUIÇÃO MORAL

Que dizer de alguém que, por dinheiro (e sem dele necessitar), participa numa acção de branqueamento de um regime totalitário, e se dispõe a prestar vassalagem a um líder político que representa tudo o que o mundo actual tem de pior?
É uma pena que Cristiano Ronaldo, que tem passado a vida calado acerca de tudo o que o rodeia, tome, aos 40 anos, a sua primeira posição política - e faça isto por lhe pagarem para o fazer.
É uma pena que o cidadão português mais conhecido de sempre, com todas as experiências a que teve acesso, com todos os meios que teve oportunidade de frequentar, continue a ser objectivamente um imbecil, e não tenha evoluído intelectualmente um milímetro desde o adolescente ignorante e reguila que era aos 17 anos. Então com desculpa, agora sem ela.
Prostituição do corpo por necessidade de sobreviver é algo profundamente lamentável, mas merecedor de respeito. Prostituição de ideias sem necessidade alguma, o que será? 
Parece impossível, mas CR7, com toda a sua fama, com toda a sua fortuna, com tudo o que conquistou, consegue deixar-me, ainda assim, um sentimento de pena. E isso é muito triste.

6 comentários:

Anónimo disse...

Cá me cheira que se não fosse o Trump a Europa já estava em guerra contra a Rússia e seus aliados mas isso são contas para outro rosário

Mark Trencher disse...

Não fez mais que defender o patrão, ou alguém acha que as fortunas que lhe pagam são só para dar uns pontapés na bola? Naquilo que lhe pagam está também fazer a propaganda do regime saudita, portanto está a ser profissional, ninguém o coagiu para assinar por eles.

Anónimo disse...

Preenches todos ou melhor todes os requIsitos!!! So te falta votar no PCP!!! Viva o Trump!!!! Adoro lideres eleitos democraticamente!!!

Rui Dourado disse...

Faltava lá o teu presidente dono isso é dor de cotovelo....


Anónimo disse...

Anti Trump esquerdista e se isso não bastasse é apoiante do Rui costa.... haverá algo pior?

Anónimo disse...

Anti Trump esquerdista e se isso não bastasse é apoiante do Rui costa.... haverá algo pior?