PROSTITUIÇÃO MORAL

Que dizer de alguém que, por dinheiro (e sem dele necessitar), participa numa acção de branqueamento de um regime totalitário, e se dispõe a prestar vassalagem a um líder político que representa tudo o que o mundo actual tem de pior?
É uma pena que Cristiano Ronaldo, que tem passado a vida calado acerca de tudo o que o rodeia, tome, aos 40 anos, a sua primeira posição política - e faça isto por lhe pagarem para o fazer.
É uma pena que o cidadão português mais conhecido de sempre, com todas as experiências a que teve acesso, com todos os meios que teve oportunidade de frequentar, continue a ser objectivamente um imbecil, e não tenha evoluído intelectualmente um milímetro desde o adolescente ignorante e reguila que era aos 17 anos. Então com desculpa, agora sem ela.
Prostituição do corpo por necessidade de sobreviver é algo profundamente lamentável, mas merecedor de respeito. Prostituição de ideias sem necessidade alguma, o que será? 
Parece impossível, mas CR7, com toda a sua fama, com toda a sua fortuna, com tudo o que conquistou, consegue deixar-me, ainda assim, um sentimento de pena. E isso é muito triste.

12 comentários:

Anónimo disse...

Cá me cheira que se não fosse o Trump a Europa já estava em guerra contra a Rússia e seus aliados mas isso são contas para outro rosário

Mark Trencher disse...

Não fez mais que defender o patrão, ou alguém acha que as fortunas que lhe pagam são só para dar uns pontapés na bola? Naquilo que lhe pagam está também fazer a propaganda do regime saudita, portanto está a ser profissional, ninguém o coagiu para assinar por eles.

Anónimo disse...

Preenches todos ou melhor todes os requIsitos!!! So te falta votar no PCP!!! Viva o Trump!!!! Adoro lideres eleitos democraticamente!!!

Rui Dourado disse...

Faltava lá o teu presidente dono isso é dor de cotovelo....


Anónimo disse...

Anti Trump esquerdista e se isso não bastasse é apoiante do Rui costa.... haverá algo pior?

Anónimo disse...

Anti Trump esquerdista e se isso não bastasse é apoiante do Rui costa.... haverá algo pior?

Anónimo disse...

Sempre igual a ele mesmo, para ir ao funeral do Diogo Jota nem se deu ao trabalho para aparecer agora para lamber os tomates ao maior bandido do mundo foi só estalar os dedos .Simplesmente vergonhoso.

F.L. disse...

"Anti Trump esquerdista e se isso não bastasse é apoiante do Rui costa.... haverá algo pior?",
Há, os imbecis fascitóides e noronhanistas.

Anónimo disse...

" haverá algo pior?" TU..e fazes questão de o dizer seu imbecil

Anónimo disse...

Longe vão os tempos em que não podia entrar nos E.U . porque se pusesse lá os pés ia preso(diga-se por um caso que sempre me pareceu extorsão) agora é convidado do Presidente mais poderoso do mundo para a Casa Branca digam lá que a América não é o país das grandes oportunidades? A vida particular de C.R. não me interessa, ele ir à Casa Branca jantar com algumas das pessoas mais poderosas do mundo só mostra o poder do futebol no planeta, particularmente quando se é pago para promover um país com muito cacau e de maus costumes. Além disso é importante que C.R. arranje massaroca para pagar aos intulados benfiquistas que diariamente fazem aquelas tristes figuras na C.M.T.V. imaginem que aquilo fecha portas e logo vinham a correr pedir asilo na BTV.

Anónimo disse...

Em relação a esta visita de Ronaldo à Casa Branca, e depois de ler as diversas opiniões, ainda mais confuso fico e honestamente não sei se deva aplaudir ou criticar. O mundo está de tal forma que nem sei, são os interesses que até pouco valem pois todos vamos parar àquele sítio que se sabe, são as guerras onde se perdem vidas, é a fome, enfim, e Ronaldo um dos gajos mais rico do tal mundo vai jantar com outro dos mais ricos e poderoso, não sei, o melhor é mesmo ficar calado. Duma coisa ainda em relação a CR7 gostaria que acontecesse e que era ve-lo fora da seleção, mas isso é mais uma coisa em que a minha opinião também não conta.

Edumigmar disse...

Obrigado LF por seres um farol de lucidez no meio desta blogosfera cada vez mais putrefacta e reacionária!
Excelente texto, subscrevo na íntegra.
Cumprimentos gloriosos,

Eduardo