CRUZ VERMELHA

Sudakov, Pavlidis, Lukebakio... A pausa FIFA está a custar caro ao Benfica.
Uma longa tradição que envolveu o fim da carreira de Humberto Coelho (num treino antes de um jogo de qualificação para o Euro 84), quase o fim de Bento (em pleno México em 1986), e mais tarde muitos outros casos bastante penalizadores, como por exemplo Simão Sabrosa (num amigável contra a Finlândia, uns meses antes do Mundial 2002).
Desta vez, ao que parece, as lesões não serão assim tão graves. Mas ninguém sabe se recuperam até ao Dérbi da Luz.
Com um plantel curto, isto pode ser um drama.
Quando uma época tem de correr mal, a Lei de Murphy consegue torná-la ainda pior. Este Benfica tem de ir à bruxa.

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. A culpa, afinal, é das lesões.

Se não fossem as lesões, estaríamos a disputar a Champions e em primeiro no campeonato.

Sortudos dos rivais não têm tido lesão nenhuma. Nem uma.

Temos muito azar.

Anónimo disse...

Aproveitem os recurso a que temos, no Seixal estão lá muitos e se calhar melhores que os que tem jogado.
Hoje, na goleada de Portugal Sub 17 , jogaram 6 do Benfica a titulares.

Anti amelias

Anónimo disse...

Com 16-17 anos? A serradura está molhada da chuva e não dá para mais.

joão carlos disse...

a coisa mais natural em praticantes de desporto são as lesões.
quando os mesmo jogam sempre o tempo todo porque não tem opções, maior probabilidade delas acontecerem.

mais uma vez a culpa é de uma combinação cósmica que nos esta sempre a lixar, o responsável por termos um plantel sem opções esse não tem culpa nenhuma, a pausa para as seleções vai nos custar caro não é o responsável por termos um plantel desequilibrado que nos custa caro.

até porque coisa extraordinária mais nenhum clube no mundo tem lesionados, ou lesionados nestas paragens para seleções, só nós incrível.

francisco disse...

Eleições over, agora estou de acordo com o Luiz para aqueles que o contestaram ou ironizarem acaso disse alguma inverdade sobre os lesionados
Os outros dois rivais também se lesionam toca a todos mas o Benfica sem dúvidas é o mais azarado, eles tiveram o Nuno Santos muito tempo lesionado nos tivemos dois o Bah e Manu Silva que nos fizeram imensa falta com eles quem sabe tinhamos ganho tudo, agora no regresso após seleções acham que estes três jogadores não nos vão fazer imensa falta num plantel já de si curto com tanta falta de soluções, quantos jogadores do Sporting e Porto regressam lesionados das seleções, Luís tens razão gostei do teu texto.

Anónimo disse...

O Sporting tem o Nuno Maluco Santos, o Pote e outro titular qualquer. Também estão em dívida para o clássico.

Se o plantel é curto, a quem se deve? Ao maluquinho do Manuel certamente, que, na ânsia de acariciar o baixo ventre do Costa, assume, ufano, a culpa.

Anónimo disse...

Estás a querer dizer que o culpado é o Rui costa? Ham? Estás a atacar o nosso príncipe? Ham? O nosso príncipe é intocável ok? Queres atacar ataca o 35% dos sócios que não votaram no nosso príncipe ok? Esses é que são o grande mal do Benfica,eles é que são responsáveis pelo planeamento da época e não o nosso príncipe ok?

Anónimo disse...

Leia lá outra vez mas, desta vez, com atenção: "No Seixal estão lá muitos......". Exemplos equipa b e sub23!

Anónimo disse...

Esses estão aleijados na parte fisica e vão falhar alguns jogos agora tu estás irremediavelmen paralizado na massa cinzenta e vais falhar a vida toda é o que dá andares a fazer aquilo de que acusas os outros

Anónimo disse...

Bah e Manu eram lesões já da época passada. O planeamento desta tinha de ter isso em conta. Não foi.

Manu só voltaria em Dezembro. Tino tinha de ficar até ao mercado de Janeiro.

Bah nem se sabe quando volta. Em teoria, Leandro Santos foi promovido para a equipa A, mas apenas para enganar. Nunca teve um segundo.

Bruma lesionou-se no 1o jogo da pre época. Akturkoglu e Tiago Gouveia foram despachados já muito depois disso. Ficámos sem extremos.
Exceto Lukebakio, que chegou… lesionado, como era sabido.

Fora isso, tivemos uma lesão de Dedic. Acabou por ser mais curta do que se temia. Embora haja quem diga q o jogador está a jogar limitado.

Tivemos também Tomás Araújo ausente no arranque da época. Também era sabido e mais, foi uma ausência por opção: o ano passado obrigámos o jovem a jogar condicionado e fora da sua posição, durante meses. Porque também aí o plantel tinha sido pessimamente preparado, sem alternativa para Bah.

Não há mais lesões. Nada traumático, nem muscular.
Há fadiga, mas isso não é uma lesão. É o que acontece quando jogam sempre os mesmos.

Rui Dourado disse...

A preparação do Mourinho é antiquada uma merda logo ...assim justifica o terceiro lugar e os zero pontos na champions as lesões e tal....

Anónimo disse...

Lukebakio para 3 meses.

O que deveria ser uma mera má notícia - teria de avançar o seu substituto no plantel, um Tiago Gouveia, por exemplo - no caos completo que ê o plantel do Benfica é uma verdadeira bomba.

Subitamente, não há ninguém para a posição. Ninguém para esticar o jogo. Ninguém para o modelo do treinador.

Haver, haverá. Há sempre Aursnes; capaz para fazer todas as posições.
Há sempre Barreiro, uma espécie de anti Aursnes - incapaz de fazer qualquer posição, mas esforçado e disponível… pelo que uma opção neste bizarro Benfica.

Lukebakio, que chegou lesionado, lesiona-se outra vez… no ano em que saem Di Maria, AkturKoglu, Tiago Gouveia e em que Bruma se lesiona na 1a semana da pre época.

Já sabemos. É preciso é união.
Com união, Lukebakio vai recuperar mais depressa.
Com união, vai correr tudo bem.