A VITÓRIA DA ESTABILIDADE

Há algo fundamental na eleição de Rui Costa que os seus adversários e aqueles que se lhe opunham - que afinal não eram assim tantos como um passeio pelas redes sociais indiciaria (e nesse campo, a maior surpresa aconteceu logo na primeira volta) - nunca conseguiram  ou quiseram perceber: ninguém estava ou está satisfeito com o mandato que terminou, porém, uma eleição não é apenas a avaliação do passado (nessa, em sentido estrito, Rui Costa perderia), mas sobretudo uma escolha para o futuro. Enquanto Noronha Lopes repisou o passado e insistiu na ausência de títulos, nunca conseguiu ser claro quanto à forma como iria fazer do Benfica campeão. Manifestação de vontades todos temos, mas apresentar apenas a figura de Nuno Gomes e um projecto um tanto ou quanto atabalhoado, e achar que com isso seria convincente perante um universo alargadíssimo de sócios, foi um buraco de onde o candidato nunca conseguiu sair, mais a mais por lhe faltar alguma capacidade de comunicação, e, deve dizer-se, ter sido muito mal assessorado nessa área (os debates foram um calvário para Noronha, e houve falhas a todos os níveis nos temas que escolheu abordar e noutros em que podia ter marcado pontos e não o fez). 
Rui Costa, pelo contrário, além de ser genuíno e falar bem, é amplamente conhecido de todos os benfiquistas quase desde criança. Com maior ou menor competência,  toda a gente sabe com o que contar, toda a gente conhece a sua paixão pelo clube, toda a gente o vê como alguém conhecedor do meio - e cujo mandato, para quem viveu Vietnames e outras geografias, não foi assim tão dramático ou devastador como para os jovens que pensam que o Benfica viajou directamente de 1962 para 2021.
Creio que muitos benfiquistas perceberam porque motivos o clube não ganhou mais nos últimos anos, e que alguns desses motivos estavam, e estão, muito para além da competência de um presidente. O Benfica perdeu o último campeonato por uma bola ao poste no jogo do título, e se nenhum adepto se satisfez com isso, de uma forma fria não é preciso muito esforço para perceber que podia muito bem ter sido campeão com o mesmo presidente, com o mesmo trabalho de base, com o mesmo planeamento. Da Taça nem é preciso falar. Ora quando se analisa o trabalho realizado, isso não é, não pode ser, indiferente. Há que dar, pelo menos, o benefício da dúvida. 
Acho que os benfiquistas deram uma tremenda prova de maturidade ao eleger um presidente depois de dois campeonatos perdidos, e após uma derrota em casa no jogo imediatamente anterior às eleições. Souberam separar a instituição da bola que entra ou não na baliza, e acreditaram - como eu acredito - que Rui Costa é a pessoa mais preparada, neste momento, para fazer melhor do que ele próprio conseguiu fazer até aqui.
Deixo algumas palavras para Noronha Lopes. Temia que fosse pior presidente que Rui Costa, por isso não votei nele, mas entendo que era, e foi, um grande candidato, valorizando muito este processo eleitoral. Não é nenhum Vale e Azevedo (nem por sombras), e se ganhasse eu dormiria descansado, tal como aqui escrevi mais de uma vez. É honesto, é benfiquista, é um bom gestor, e não tenho dúvidas que achava genuinamente que podia fazer melhor. Não soube explicar como. E com o Benfica, como com um filho, não se dá espaço à aventura ou à incerteza (outra coisa que talvez os sócios mais antigos percebam melhor).
Agora acabaram-se as eleições. Não há parlamento, nem oposição. Só existe um Benfica que escolheu, num processo democraticamente exemplar, quem queria para o liderar durante os próximos quatro anos, quem devia ter mais uma oportunidade para fazer melhor do que fez até aqui. Cabe ao vencedor assumir, com humildade, essa responsabilidade acrescida e esse desafio. Cabe aos derrotados darem-lhe espaço e estabilidade para o fazer.
Viva o Benfica!
E agora, como diria José Mourinho,  "vão dormir pá!".

56 comentários:

Anónimo disse...

Apelidar o programa de Noronha de atabalhoado e indicar Nuno Gomes como a sua única figura… é desonesto ou distraído.
Infinitamente mais, se confrontar programas.

Pelo discurso de LF e a lógica subjacente, mesmo que continue a perder, a errar, a falhar nas contratações, a apoiar Proença, a ser comido de cebolada pelos rivais…. Rui Costa será presidente do Benfica para sempre.

Releia o seu texto com este princípio. Verá que tenho razão.

Anónimo disse...

A vitória da mediocridade!
Trump também com maioria absoluta e agora........nem 20% teria.

Anónimo disse...

"O Benfica perdeu o ultimo campeonato ". Pois o problema é esse e aqui reside um dos grandes fracassos de Rui Costa. Face aquilo que se passou ontem nos Açores, Rui Costa nunca mostrou capacidade para lutar contra coisas dessa natureza, será que a partir de ontem irá conseguir fazê-lo? É que o futebol cá do burgo há muito que se joga não só no campo mas também fora dele. Vou esperar para ver.

Anónimo disse...

Tou para ver a estabilidade em abril ou maio… neste momento estão 4 a gozar o prato : RC , AVB, FV e BL

Alberto João disse...

Mais um texto que será hilariante de ler em maio...

Rui Dourado disse...

Parabéns ao Ruí Costa e ao Varandas um tem a liga no bolso e o último tem a arbitragem como ainda ontem se viu mais o príncipe da Florença no bolso deve ser por ter descoberto as negociatas com a FPF do Proença....

Anónimo disse...

O RC continua "atento" !

Anónimo disse...

Desde 1994 a escolher bananas para presidentes do Benfica estes sócios são a podridão do Benfica está mais que provado que não sabem escolher o melhor para o Benfica e ontem tivemos mais um exemplo disso, grandes bananas

Mark Trencher disse...

Parabéns aos vencedores, nomeadamente Rui Costa e a sua entourage, pela campanha inteligente em que foram estratégicos e aproveitaram bem os agents provocateurs que já "estavam" com Noronha e aqueles que eles (Rui Costa e restante quadrilha) também lá puseram para terminar o serviço. Também parabéns aos "benfiquistas" apoiantes de Noronha que "se parecem com patos (entenda-se dragartos), nadam como patos, grasnam como patos, que provavelmente serão mesmo patos", que minaram a sua (de Noronha) candidatura com reles ataques ad hominen a Rui Costa e que assim conseguiram aquilo que sempre pretenderam, a reeleição do candidato menos inofensivo para os interesses deles e dos seus verdadeiros clubes.
Também uma palavra de apoio a Noronha, que deu a cara e teve que levar com "apoios" que mais valia não ter tido. Uma palavra também aos seus (de Noronha) apoiantes verdadeiramente benfiquistas que se terão deixado levar pela euforia do momento dada a perspectiva de finalmente resgatarmos o Benfica mais de 20 anos depois, pelo rancor genuíno e legítimo que tinham a Rui Costa pelos seus insucessos continuados, e que foram também contaminados pela estratégia dos "benfiquistas" que "estavam" com Noronha apenas para minar a sua candidatura. Por fim uma última palavra aos benfiquistas, a quem peço para terem força pois no pior dos cenários serão "apenas" mais 4 anos (no melhor cenário serão apenas 2 até cair esta nova direção), a verem festejos do Sporting e/ou FC Porto, o que apesar de ser horrível não é algo pelo qual nunca tenhamos passado, pois já vimos FC Porto Penta, Tetra, e Tri, com algumas conquistas internacionais pelo meio, ou o Sporting pós Alcochete a ser bicampeão e fazer a dobradinha. Por tudo isso força aos benfiquistas pelo sofrimento que se avizinha nos tempos mais próximos e... Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Vieira foi o presidente do tetra:
TU 2003
LC 2004
TI 2004
LE 2011
Este mandato do Rui será o do hexa:
LP 2024
LP 2025
LP 2026
LP 2027
LP 2028
LP 2029

O PAI NATAL DA FINLÂNDIA disse...

A GUERRA DOS 40 ANOS. (86). A IRMANDADE DA LUZ GANHOU.
O SLB livrou-se de boa! Os sócios + antigos chegaram-se à frente e salvaram + uma vez o clube de outra tentativa, por agentes na cloaca mediática, de dividir os adeptos, uns pagos outros mexendo com a sua mente.

“Television is the Satanic family altar. Television is the major mainstream infiltration for the new satanic religion."
Anton Lavey, “Church of Satan”.

Nunca tinha visto um candidato (sr. Lopes) com tão pouca aura, charme e carisma. É difícil encontrar candidato com tantas semelhanças com um ”loser” (derrotado). Por mais que me esforçasse, e esforcei-me, nunca fui à bola com a personagem.
Há qualquer coisa nele que a minha intuição repugna.
Se soubessem o que é na realidade a McDonalds, uma das mais sinistras empresas do mundo, os seguidores não ficavam muito agradados pelo facto da personagem ter sido premiada financeiramente quando lá trabalhou.

Escrevi há semanas que o candidato Lopes mais parecia um vendedor nas feiras dos ciganos. O que fez o macaco de imitação? Acusou Rui Costa de ser um vendedor de banha da cobra. Que é o que ele é.
Com tanta falta de imaginação...

4 meses antes eu disse que Rui Costa iria ganhar com uma perna às costas. Ganhou com as DUAS pernas, 2/3 dos votos.
Nunca tive dúvidas sobre a tramóia que, mais uma vez, através de agentes que as seitas que mandam no futebol tinham preparado, em mais uma tentativa desesperada de divisão do clube em várias facções, nem nunca tive dúvidas sobre o bom senso que impera, ainda, entre a maioria dos sócios do SLB, em especial os mais antigos, os mais conhecedores da cultura do clube.

O recorde do mundo de nr de sócios votantes não aconteceu por acaso, foi um verdadeiro apelo às armas por parte dos sócios que, fazendo seu o lema, “E PLURIBUS UNUM. que não foi escolhido por acaso pelos pais do clube em 1904 – Cosme Damião avisou sobre o perigo da divisão - sentindo que o clube estava a ser objeto de mais um ataque, um verdadeiro assalto ao poder que, desta vez, mais uma vez de forma insidiosa, começou antecipadamente com a alegada “democrática” mudança de estatutos, preparando o caminho para uma nova direção que os benfiquistas, saindo à rua em nr recorde, impediram. O facto da 2ª volta ter ultrapassado em cerca 10% o nr de sócios recorde da 1ª volta, prova isso mesmo.

O Bom senso ainda impera entre a maioria dos sócios, com incidência nos mais antigos, que conhecem a cultura do clube, apesar de toda a propaganda mediática e infiltração entre os mais jovens.
Tramoia que começou quando os “braços de ferro” ao fim de 20 anos conseguiram expelir aquele que ficará nos anais da história como o seu maior presidente, pensando que com isso o clube iria entrar numa época de instabilidade crónica.

Que não aconteceu apesar dos 3 campeonatos e Taça e roubados desde o Covid, planeado e implementado pelas seitas que usam as mesmas estratégias em todo o mundo. Conhecemos a agenda.
Os criminosos idiotas da Irmandade das Trevas pensam que somos estúpidos e não sabemos o que se passa, há mais de 120 anos, no mundo do futebol!
E 1000´s de anos na sociedade em geral!

Eles medem o sucesso da sua estratégia pela divisão e instabilidade que conseguem no SLB, pela quantidade de despedimentos de jogadores, treinadores e presidentes.

TODO O DESPORTO É FRAUDULENTO. A força-tarefa de Kash Patel, chefe do FBI, afirma com provas de que todos os desportos são manipulados.
Não importa quem ganha, o resultado é definido de antemão.
O crime organizado não age sozinho, funciona como braço operacional de uma estrutura financeira global de elite baseiada nos mercados de entretenimento para circular riqueza oculta.
Correspondência interna do FBI menciona alvo secundário: as empresas de gestão de dados contratadas pelas cadeias desportivas ESPN e diversas plataformas de apostas desportivas.

Heschel: “A indiferença à corrupção é mais insidiosa do que a própria corrupção. É uma justificação silenciosa que proporciona a ACEITAÇÃO DO MAL na sociedade.” No futebol, há 45 anos.

Anónimo disse...

Rui Dourado

Vai-te fornicar, meu!

Anónimo disse...

A ignorância é mesmo muito atrevida. Chega mesmo a ser estúpida.
Compara algo que não tem comparação.
Trump é apenas uma "front", foi colocado no poder pela Aliança Galáctica, que o conhece há mais de 40 anos e pela Aliança Militar Global (WHITE HATS).
Se Hilary tem ganho em 2016 nós já não existíamos.
Ele e os White Hats estão a derrubar toda a estrutura satânica construida no planeta durante centenas/milhares de anos. Já falta pouco para 2026!

A agenda eram 16 anos, 8 anos de Obama e 8 anos de Hilary.
De acordo com a agenda destes satanistas/globalistas elitistas, em 2025 já tinha havido uma WWIII nuclear e morrido 5 biliões de pessoas (com o nuclear e com vacinas obrigatórias).
Está escrito, é publico para quem quiser estar informado.

Informem-se antes de dizerem disparates e engolirem as mentiras que são propagadas todos os dias pelas criminosas cadeias de TV.

Anónimo disse...

Lutar contra algo que existe e está implementado há mais de 40 anos?
Esta gente não sabe o que diz nem o que escreve.
Em vez de criticarem quem não tem culpa, favorecendo e desviando a atenção dos crimes de quem falsifica as competições, o que têm feito para mudar o sistema? Porque isto não se muda com apenas uma pessoa.
São precisos milhões!

Anónimo disse...

Um gajo lê e...? Parabéns para aqui, apoios para acolá, parabéns de novo e...? Simplifica, porque, como na tua visão, os benfiquistas são todos burros, infiltrados em candidaturas e...sabe-se lá mais o quê, não entenderão esta intricada teoria conspirativa.

Anónimo disse...

Apoiado Mark, por mim ir-me-ei aguentar certamente, chateado e irritado com os eventuais sucessos dos rivais, mas desde que não nos falte saude cá esperaremos que o Benfica volte a ser Benfica porque o actual não me dá grandes garantias. José Ferreira

LF disse...

Não é só Nuno Gomes. Mas Nuno Gomes era a figura tutelar do projecto para o futebol. E por.muito respeito que tenha por ele, é curto.
Noutras áreas a lista era forte. Raquel Vaz Pinto é ou era leitora deste blogue, e é uma pessoa.que admiro bastante. José Teotónio também era à prova de bala. Bagâo Félix dispensa apresentações
Mas no futebol Noronha nunca conseguiu ir além de" Rui Costa perde e eu vou ganhar". Como? Com Nuno Gomes e Pedro Ferreira, mais Paneira no banco.. Penso que falhou aí.

LF disse...

Rui Costa perderia se acontecesse uma de duas coisas:
1) Aparecer um nome muito forte, tanto do benfiquismo como do futebol (como Vilas Boas no Porto, por exemplo);
2) O clube viver uma crise financeira e estrutural muito acentuada , como acontecia com Vale e Azevedo - e quem se lembra disso sabe distinguir muito bem as coisas, e perceber que perder um campeonato por uma bola ao poste não é ter um clube morto.

LF disse...

É natural que os portistas não esteja satisfeitos.

Anónimo disse...

Portanto, tem de aparecer essa figura - que não estou a ver quem poderia ser… porque Nuno Gomes, conforme atestado pelo LF, não tem coiso e Vitor Paneira, não tem a cena.
Mas sugira um nome concreto, LF. Aguardo.

Ou então uma crise profunda.

Já uma crise ligeira… tipo, nada vencer durante 3 anos, ou só ganhar um título em 6, ou não ir à champions, ou ir e fazer 0 pontos, ou ver o plantel a perder qualidade e valor ano após ano, ou ver a equipa B a descer de divisão… aí, é aguentar. Porque Rui Costa sobreviverá a tudo, menos a uma crise profunda.

Longa vida ao Escolhido.

Anónimo disse...

Concretize.
Que pretende? Um assalto à federação?

Anónimo disse...

Os portistas não estão satisfeitos, , não. Porque o Benfica se tornou o antigo Sporting.

Anónimo disse...

Júlio de Matos, Miguel Bombarda, Conde Ferreira, dizem-te alguma coisa??

Nuno disse...

Discordo Mark. Vão ser mais do que 4 anos.

O LF já o disse: ou surge o candidato de sonho, com passado do futebol do Benfica e amado por todos (digam-me um)…. Ou então é preciso uma crise profunda à Vale e Azevedo.

Disse o LF.

Fora esses 2 cenários, RC terá o apoio de LF e dos demais LFs desta vida.

Porque o Rui aprende.
Porque o Rui falha sem querer. E quem não falha.
Porque o Rui foi apanha bolas.
Porque o Rui é benfiquista.
Porque o Rui está aqui desde os 8 anos e nunca fugiu.

E porque, quando perdemos, a culpa não é do Rui. A culpa é dos outros todos. Dos maus, que não deixam o Rui ganhar. Ou dos benfiquistas, que não deram o apoio que o Rui precisava quando o Rui perdeu, porque se dessem o Rui não perdia nunca mais.
Ou, quando tudo se esgota, do poste.

Anónimo disse...

LF

Não ponho em questão a qualidade das funções profissionais da Raquel Vaz Pinto, mas ontem à tarde, quando foi entrevistada em directo pelos repórteres de TV, senti vergonha alheia. Não pelo que disse, mas da forma como reagia às perguntas. Ainda por cima uma pessoa habituada às câmaras de televisão.

Nuno disse...

Posto isto, o Rui é o meu Presidente.

Não sei que mais poderia ter feito. Respeitei as demais candidaturas e candidatos. Li os programas. Avaliei as figuras. Acompanhei de perto as inúmeras rábulas e sucessivas ausências de planeamento e rigor na execução ao longo do mandato.
Tentei fazer uma escolha racional e, na minha ínfima capacidade, pedi a outros para a fazerem.

Para nada.

Vence a religião. Vence a fé, a confiança no mal conhecido e o pavor do desconhecido.
Vence a emoção, o choro do Rui quando marcou contra o Benfica, a foto do puto de calções.

Tentarei ter força. Tentarei imitar a maioria.
Haja fé.

Anónimo disse...

Não, Noronha Lopes não falhou só em Nuno Gomes e ou em Paneira. Noronha falhou em tudo, à cabeça deixar-se conduzir por alguém que se move nas sombras, de seu nome Vasco Mendonça, um dos arquitectos e condutores da candidatura, e que, mau grado uma derrota inapelável, continua nas sombras e a passar pelos intervalos de uma derrota copiosa.
Digo ainda que ontem à noite Noronha deu-me pena, porque vi um homem genuínamente abatido, cansado e muito emocionado. E sentir pena de alguém é horrível, porque algo não está bem com esse alguém.
Não votei nele, mas é asqueroso os juízos de valor que foram feitos a seu respeito, pondo em causa a sua honestidade e ao extremo de compará-lo com o facínora V. Azevedo.
Bem sei que se pôs a jeito, prestando-se a um papel para o qual não está fadado, mas há linhas que não deviam ser passadas.
Enfim, o lado positivo é que contribuiu para uma afluência massiva e ficará também na história como um dos intervenientes na eleição mais concorrida de sempre.

carlos disse...

O banana é incompetente mas é carismático, siga a banda.

Anónimo disse...

Nuno

Parece-me que está a custar-lhe digerir a reeleição de Rui Costa.
Já se questionou, independentemente do seu sarcasmo acima, dos porquês maiores da derrota de Noronha?
Resumir tudo ao que indica, é completamente redutor e até pouco abonatório para Noronha, que deveria saber quem ia defrontar e da emotividade ou emoções, ou o que se queira dentro disto, que Rui Costa desperta em grande parte dos sócios.
Já se questionou qual a razão porque as outras 3 listas da sua candidatura tiveram mais votos que a da direcção dele, sobretudo a de B. Félix l?
Subestimar, como tenho visto, a percepção dos sócios, foi um erro tremendo. Provavelmente o maior erro.

Nuno disse...

Claro que está difícil, caro anónimo.
O meu voto não foi ao acaso

Resta-me agora a fé.
Daqui a pouco estarei no estádio. Como sempre, aplaudirei os nossos.

Quanto a “ter subestimado a percepção dos sócios”… respeitosamente, não sei o que isso quer dizer. Nem como algo diferente podia ter sido feito.

A percepção dos sócios em que medida? A percepção dos sócios relativamente aos candidatos?
Rui Costa ganhará sempre de goleada, se a escolha é pelo carisma ou por amor. Não há fotos de mais nenhum, equipado com o manto sagrado, aos 8 anos. Nenhum outro foi filmado a chorar quando marcou um golo contra o Benfica.

A percepção do programa? Mas alguém que os tenha lido consegue encontrar vantagens no programa de Rui Costa face ao de Noronha (ou Manteigas ou Mayer)? O programa de Rui Costa é um deserto de ideias.

A percepção da equipa de um e outro? Como? Olhe o exemplo de Humberto Coelho e como se defendeu, aqui neste espaço, o indefensável.

Noronha devia ter feito outra campanha?
Parece evidente, pelas suas palavras.
Pela minha leitura, perderia à mesma.
E qualquer um perderá, enquanto a escolha for, como é, estritamente emocional.

Anónimo disse...

Este primeiro anónimo que respondeu é mesmo um grande cromo vive numa realidade pararela obcecado com teorias da constipação lol

Anónimo disse...

LF os portistas não estão satisfeitos com a eleição do RC.... epá não me faças rir , isto às vezes parece um infantário tal as disparidades que leio aqui, os portistas estão em pânico com a eleição do Rui costa ahahahaha

Anónimo disse...

O Rui dourado deve estar mesmo preocupado com a eleição do Rui costa...deve estar é aliviado

LF disse...

Se essa figura existisse, se a maioria dos benfiquistas achasse que havia uma alternativa mais capaz, teria-se candidatado e teria vencido.
Eu não sou da família do Rui Costa. E aponto-lhe erros. Se o apoiei foi porque de entre todos os candidatos era aquele que me parecia ter mais condições para fazer melhor do que ele próprio fez.
Mudar por mudar não me diz nada.

LF disse...

Quanto a crises, a liga existe desde 1934, há mais de noventa anos, e o Benfica só ganhou 38 vezes. Perder dois seguidos, é disso que se trata, pois ainda em 2023 estávamos no Marquês, não é bom, não consola ninguém, mas está longe de ser uma catástrofe que justifique uma revolução. Aconteceu várias vezes na história. Aconteceu muito pior na história.
Quanto à Champions, neste mandato o Benfica fez duas das melhores carreiras dos ultimos 30 anos.
A equipa B tem estado a jogar com sub 19.
Com dois ou três "reforço" ganha dois ou três jogos e resolve o problema.

LF disse...

Não sei então porque é que a poucos dias das eleições Vilas Boas fez um ataque directo a RC, com uma insinuação que ia precisamente de encontro a uma ideia da oposição, pessoa de quem acho que nunca tinha falado em público.

LF disse...

São burros os benfiquistas?
Ora eu acho que só escolheram mal uma vez, quando, num acto de desespero, elegeram Vale e Azevedo à tangente em 1997, tendo-o retirado de imediato, ou seja na eleição seguinte.

LF disse...

Ninguém mostrou claramente que seria mais competente.

Anónimo disse...

Nuno

Quando Noronha decidiu por ele ou alguém por ele que enfrentaria Rui Costa, deveria(m) saber o que o tal menino representa para uma grande franja se benfiquistas.
Pelas suas palavras, esse handicap seria sempre inultrapassável, ou seja, Rui Costa ganharia sempre, face a ser quem é, leia-se, o que emocionalmente representa para dezenas de sócios.
Se sim, então porque ir a votos contra? Se sim, porque criou, o caro Nuno, expectativas?
E, se me permite, corrija-me se estiver enganado, mas quando diz que o programa de Rui Costa é um vazio, não foi o Nuno que recentemente, antes da primeira volta, neste ou noutro sítio, escreveu que dos programas dos 6 candidatos não havia um elemento distintivo entre eles? Se assim for, posso ter lido mal, a diferença então estaria nos candidatos.
E, convenhamos, se sim, estou convencido, ao contrário de si, com toda a simpatia que Noronha me merece, tenho familiares muito chegados que optaram por ele, que se em vez dele tivesse surgido alguém com outra imagem, com outra personalidade, com outras características que passassem segurança, confiança e capacidade de liderança, tudo quanto ele não transmitiu, Rui Costa, mesmo considerando o que representa, ver-se-ia à rasca para ganhar as eleições.
Quanto ao resto, estamos de acordo, hoje é dia de Luz e de apoio. Hoje e sempre, porque somos do Benfica.

LF disse...

E devia ter sabido que entrar a matar sobre uma pessoa querida da esmagadora.maioria dos benfiquistas, voltava-se contra ele.
Terá sido iludido pelo que se lia nas redes sociais, foruns e blogues, e também pelo ambiente das AG, que, como eu sempre disse e se viu agora claramente, não reflectem o pulsar do benfiquismo profundo.

Nuno disse...

Aceito de boa fé as vossas críticas a Noronha Lopes.

Não votei nele por achar que era Dom Sebastião. Achei que era a melhor escolha. Apenas isso.

Mantenho que se nao fossem essas críticas, seriam outras. Rui Costa ganha e ganhará sempre, pelo racional de LF - que me instou a escrever em resposta a “vão ser 4 anos disto”.

Disse LF, mais acima:
“ Rui Costa perderia se acontecesse uma de duas coisas:
1) Aparecer um nome muito forte, tanto do benfiquismo como do futebol (como Vilas Boas no Porto, por exemplo);
2) O clube viver uma crise financeira e estrutural muito acentuada , como acontecia com Vale e Azevedo”

Repito: disse LF. Se não acontecer uma destas coisas, Rui Costa é eterno.

Quanto aos programas, caro anónimo, reafirmo: não há nada de profundamente distinto, em termos de estratégia ou caminho. Do lado de Rui Costa, há o Benfica District. Nenhum prometeu mudanças profundas. Ambos dizem apostar na formação, aumentar receita corrente, Reduzir a divida. Aumentar o estádio.

Mas no caso de Noronha consegue ler e perceber toda a estrutura para o futebol. No caso de Rui Costa, não há explicação. Tem 8 medidas para o futebol feminino em Noronha. Rui Costa tem 2 (manter a hegemonia nacional e passar a equipa para a SAD).
No caso de Noronha tem um projeto para a bilhetica. No caso de Rui Costa tem a admissão que a bilhetica é um problema.

A estratégia não muda. O detalhe, o como fazer, não tem comparação.

Seja. Acabou a eleição.
Já estou no estádio. Ganhar.

Anónimo disse...

Estes idiotas, não têm outro nome, que vêm para aqui desviar as atenções do que realmente se passa no mundo, se gastassem o tempo a investigar e fossem ao YANDEX pesquizar veriam que isto é tudo verdade.
Conhecido há dezenas de anos. Há livros até do principio do século XX sobre estas matérias!
Devem ser os mesmos acéfalos que vão para os jogos atirar tochas e para as AG votar contra exercícios excelentes. Imbecis!!

Anónimo disse...

Os anónimos dos "white hats" e do "yandex" andam a fumar umas brocas made in rpc, não andam? Lunáticos.......

Anónimo disse...

Continua a mediocridade. Ainda agora está a ser o primeiro jogo da nova época Rui Costa e já estou farto deste presidente, desta equipa, desta me..a toda. Oh LF mas quem é que não consegue dizer mal, porra!

Anónimo disse...

Excelente estreia no novo presidente! Agora sim ele já aprendeu

I-nónimo disse...

100 ku... mentários

Anónimo disse...

Brilhante!
Já vamos a seis pontos! SEIS!
Foi um belo reinício, continuidade ou o c..., do novo, velho, assim-assim presidente.
F...!

I-nónimo disse...

Ah, mas os outros tiveram um canto que não era...

Alberto João disse...

Está aí a estabilidade, mas na incompetência! Venham as desculpas! Vão levar com isto até colapsar tudo e têm o que merecem! Tragam a Aliança Galática, os Startroopers e os Power Rangers!

I-nónimo disse...

2004/05 - Quim; Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Manuel dos Santos; João Pereira, Petit, Manuel Fernandes; Geovani, Nuno Gomes, Simão. E ainda havia para lá uns tais de Fyssas, Argel, Zahovic, Nuno Assis, Mantorras e Sokota.

Foda-se jogávamos muito...

Ou pelo menos oferecíamos menos golos aos outros!!

Só esta época, assim de repente, lembro-me de quatro...

Mas via-se perfeitamente que o Casa Pia confiava que as oportunidades iam aparecer... mesmo com o Benfica a jogar para adormecer um vulcão de almas em êxtase de tanta alegria guinessiana!

Alô Rui Vitória, estás livre a partir de Setembro?

Anónimo disse...

Não vi as trombas do Rui e dos outros patetas que aceitaram o convite. Tchim-tchim! Ainda vamos acabar em quarto.

Alberto João disse...

Estavam os da Casa Pia a confiar e estávamos todos à espera que acontecesse! Quem é que estava a ver o jogo, apesar do Casa Pia não jogar nada e ser das piores equipas do campeonato, que não estava à espera do guarda-redes, dos centrais ou do Dahl dar uma barraca qualquer e sofrer o golo do empate? Só os alucinados que vivem no lalaland e que serão os últimos a ver o muitos de nós já vimos: este Benfica do Rui Costa é de uma incompetência extrema e de uma falta de mística atroz! Agora como já fazem há muitos anos, vão se agarrar às desculpas do árbitro, da falta de sorte, das eleições, etc.

Miguel disse...

Aí está a estabilidade que o LF tanto queria!
Contra uma equipa de merda, conseguimos amealhar 1 pontinho!
Isto com o Noronha tínhamos perdido 3-0 por isso é agradecer ao Rui!
Plantel forte e equilibrado construído por alguém que sabe de futebol, que está no clube desde os 8 anos, apenas por amor, etc, etc...
Eu nem gosto do Nuno Gomes, mas dizer que é curto depois de levarmos durante anos com um comentador televisivo?...
Ou criticar a falta de experiência do Noronha no mundo do futebol, quando o Rui é um total inapto em termos de tomada de decisão...
Sem Gyokeres para justificar os bons resultados das outras equipas, ainda vamos ler o Luís Fialho dizer que a culpa da época de merda é dos sócios que estavam contra o Rui enCosta!

joão carlos disse...

tem toda a razão a estabilidade de sofrer golos nos descontos essa esta garantida.

em seis meses levamos quatro nos descontos que deram quatro empates, jogadores diferentes, treinadores diferente qual o denominador comum.

mas a culpa mais uma vez foi dos exigentes vergonhosos assim não existe presidente que aguente.

mas o que interessa é que continuamos sem derrotas nas competições nacionais isso é que importa.

Rui Dourado disse...

Para ter efeito contrário chama se psicológica invertida...
Eu estou muito satisfeito com a eleição do príncipe da Damaia 6 anos 1 campeonato 500 milhões ou mais investidos....parabéns a vocês todos pela escolha.

Rui Dourado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.