QUATRO ANOS EM NÚMEROS

FUTEBOL

CAMPEONATO
Sporting 2, Benfica 1, Porto 1

OUTROS TROFÉUS
Porto 6, Benfica 3, Sporting 2

CHAMPIONS
Pontos UEFA: Benfica 77.75, Porto 56.75, Sporting 56.50

MUNDIAL FIFA

FORMAÇÃO
Benfica 8, Sporting 2, Porto 0
(+ Youth League + Intercontinental)

FEMININO - CAMPEONATO
Benfica 4, Sporting 0, Porto 0

FEMININO - OUTROS TROFÉUS
Benfica 6, Sporting 2, Porto 0


MODALIDADES MASCULINAS

Benfica 9, Sporting 6, Porto 5

MODALIDADES FEMININAS

Benfica 15, Porto 3, Sporting 0

NOTA: dados apresentados do mais recente para o mais antigo

24 comentários:

Jorge Leitão disse...

Podemos ver os números como quisermos. Por exemplo, peguemos no futebol masculino. Nesses quatro anos, houve quantos troféus em disputa? 16? Ganharam-se quantos? 4?
4 em 16? E desses quatro só um é impactante: o campeonato. 1! 1!
Viva Rui Costa e a sua competência!
Não há nada pior do que alguém que quer manipular os outros! Não somos todos estúpidos!

Anónimo disse...

O desespero é real

Anónimo disse...

Portanto, mostrar que supostamente nas modalidades femininas somos mt melhores quando as dispotamos quase sozinhos parece-me algo enviesado. Comparar quando estao os outros 2 grandes é mais correto. Um clube com um potencial incrível gerido como uma mercearia e mts ainda batem palminhas e preparam-s3 para querer mais 5 anos disto. Siga...

Anónimo disse...

* disputamos

Alberto João disse...

O mais engraçado com estes bloggers propagandistas é que quando não lhes agradam os comentários, fazem um novo post com repetição das mesmas ideias apresentadas em posts anteriores! É sistemático! Isso diz-nos tudo sobre os propósitos. Se fosse para discutir o Benfica de uma forma saudável, trocavam-se argumentos, não se repetiam ideias feitas. Assim, é só propaganda! Mas para que fique claro: ganhar nas modalidades e no futebol feminino em Portugal, tendo em conta os adversários, com a excepção do futsal em que competimos com uma das melhores equipas da Europa, é pouco relevante. Ainda por cima com os maiores orçamentos. Se ganhássemos na Europa no período, seria relevante e era de considerar. No futebol de formação o principal é formar jogadores, se ficas com o foco nas vitórias para teres o que propagandear, e depois olhas para os jogadores da formação na equipa principal e não saem do banco ou nem são convocados, então isso é pouco relevante! Ganhar 4 títulos em 16 nacionais é patético quando fizeste de longe o maior investimento e tens o maior orçamento! Depois é tudo o resto, que todos sabemos, péssima comunicação, não assume responsabilidades, não exige respeito nas instituições, etc.

LF disse...

São números. São factos. Esses também lá estão. O que não está lá é a forma como o Benfica perdeu alguns deles.

LF disse...

Que culpa temos dos outros não participarem? Pelo contrário, é mais um factor a destacar: temos mais modalidades!

LF disse...

Como ninguém me paga para isto, faço os posts como me apetece, sem seguir esse, nem outro qualquer, critério.
Também podia dizer que vêm para aqui comentadores fazer propaganda. Ou só quem apoia Rui Costa é que é propagandista e quem apoia os outros não é?

Para mim as modalidades são importantes, sejam masculinas oou femininas.e para todos os candidatos também são, basta ler os programas.

LF disse...

Não consta no post, mas ganhámos, no Andebol, o maior título europeu da história da modalidade em Portugal.

Alberto João disse...

Não disse que não eram importantes, mas que o contexto em que se ganha também é importante. Com o nível de investimento que fazemos e com os adversários que temos até o Rato Mickey ganharia mais do que o Rui Costa! Naquilo que diz diretamente respeito com o Rui Costa, o futebol profissional, os número, os factos como tu dizes, são 4 títulos em 16, apenas 1 campeonato, e não se perspectivam melhoras! É o suficiente para não se votar nele. Claro que podes fazer a propaganda que quiseres no teu blog e eu também posso denunciar isso e fazer contrapropaganda as vezes que eu quiser e tu permitires (cumprimentos por isso)...

Alberto João disse...

Ganhou a EHF European League na época 2021/2022, no primeiro ano de mandato do Rui Costa, beneficiando do trabalho que vinha de trás. O que fez ele? Desmontou a equipa! Aconteceu o mesmo com a equipa de futebol feminino, vinha um trabalho de trás formando uma grande equipa e chegamos aos quartos de final da Champions, o que fez o Rui Costa? Desmontou-a! Falta de visão e planeamento! exactamente como no futebol! Acertou-se nas contratações do Enzo e do Treinador no primeiro ano de mandato e aquilo correu bem, por acaso, sem nenhum trabalho de base anterior. O que fez o Rui Costa? Desmontou-a equipa e o treinador e começou tudo de novo! Incompetente! O Vieira ainda tinha visão, planeamento, mas beneficiava disso e dava a beneficiar a muito bandido. Ao Rui Costa falta-lhe tudo o resto!

Rui Dourado disse...

Visto assim é o maior clube do pais, depois mais friamente 400 milhões, depois 4 anos 1 campeonato 1 taça da liga, estão no bom caminho, para o ano é que é.....e votar massivamente em Ruí Costa ou Vieira nos outros não,que e oara continuar a ganhar como até aqui a tal hegemonia invertida.

LF disse...

Os quartos de final da Champions feminina foi com Rui Costa

pedropisco disse...

o SLB é f****o em todas as modalidades, é um roubo como nunca se viu, e julgam que com outro presidente vai ser diferente...

Anónimo disse...

Jorge leitão não somos todos estúpidos mas há muito benfiquista que é, e isso é o grande perigo do SLB nos tempos modernos

Alberto João disse...

Provavelmente vai continuar a ser fodido, mas ao menos via fazer muito melhor naquilo que se pode controlar: diagnóstico, planeamento, tomada de decisão, execução, avaliação, correção! É para isso que existem eleições e não para controlar os árbitros! Mas até nisso se pode fazer melhor; não se esconder e defender o clube!!!!

Anónimo disse...

Pergunta sincera... o LF leu o programa dos candidatos?

LF disse...

Não li integralmente o programa de todos os candidatos. Li as partes que me interessavam mais, e as modalidades era uma delas.

Anónimo disse...

“Todas as modalidades são
Importantes”… mas umas são mais importantes que outras.

Este argumento, por si só, parece algo tirado da cartilha sportinguista. Devemos ter cuidado com isto.

Por exemplo, desconheço se há mais equipas profissionais em qualquer modalidade extra futebol feminina (e Rui Costa afirmou, na entrevista à BTV, que temos 10 equipas profissionais nas modalidades relevantes - ou seja, masculinas e femininas).

No que genuinamente interessa, pelo apoio e pela sustentabilidade financeira - futebol - não temos sucesso. Muito abaixo da nossa média histórica. E durante a “implosão” do Porto.

Anónimo disse...

Caro LF,
Falta dizer o maior pormenor: Benfica gasta o dobro e ganha menos títulos que os seus rivais.

Isto é que é Muito GRAVE.

Rui Costa, sim, é dos piores presidentes do Benfica de sempre, senão mesmo o pior.

Anti Amélias

Anónimo disse...

Com este currículum miserável em termos de títulos desportivos (1/5 campeonatos), Rui Costa tinha a minha benevolência se tivesse gasto o mesmo ou menos que os rivais mas como gastou o DOBRO destes só merece ser corrido já, antes que ponha o Benfica na bancarrota.

Mas tb sei uma coisa, JNL não será melhor, será a continuidade da mediocridade reinante.

Anti Amélias

Anónimo disse...

Off toppic: Prestianni 2x eleito melhor em campo nos quartos e meias finais do mundial sub 20 a jogar a extremo esquerdo.

Depois ainda dizem que o Benfica não tem extremos. Ter tem mas são para o banco, o que é preciso é mais comissões com novas compras.

Aprendam a rentabilizar os recursos que têm em vez de andar a esbanjar dinheiro em compras de 30 milhões.

Até tu José Mourinho!

Anti Amélias

Anónimo disse...

Ora aí está um gajo como uma opinião inteligente sobre a gerência do Benfica, agora em 3,2,1 vai aparecer alguém pró banana a dizer que és gerado por inteligência artificial... é a triste realidade do Benfica

Jorge Leitão disse...

São números! São factos! Gosta das modalidades? Vamos lá então!
Futsal masculino: 1 em 4.
Futsal feminino: foi no mandato do Costa que perdemos a hegemonia para o Nun'Álvares!
No hóquei masculino, gastamos rios de dinheiro para ganhar BOLA! O Sporting ganhou o mundial, o Porto venceu o campeonato, o Barcelos é campeão europeu e o Benfica... Bem, o Benfica bate palmas.
Até o basquetebol masculino se fartou de perder troféus. Vá lá que acordaram para o mais importante.
No vólei masculino, perdemos a hegemonia para o Sporting. Quando? No reinado do Costa!
Qual é o grande feito? O voleibol feminino! Não há que o esconder: foi um brilhante trabalho!
O resto... Perdeu-se muito que deveria ter sido ganho.