DEZ VITÓRIAS, UMA DERROTA
Em 1994 votei pela primeira vez em eleições do Benfica. Daí para cá, nunca me abstive. Nas onze eleições realizadas, o "meu" candidato só perdeu uma vez - e hoje toda a gente concordará que foi mesmo pena ter perdido...
Tenho orgulho em todos os meus votos, particularmente nos de 1998 e 2000. Festejei a vitória de Vilarinho como se de um título se tratasse, e como não mais voltei a festejar noites eleitorais.
Com os dados que tinha à época, não me arrependo de nenhuma das minhas opções. Em 2012, 2016 e 2020 fiz mesmo parte da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Com o que sei hoje, acho que Vieira terá feito um mandato a mais, e talvez em 2020 me tivesse abstido - da Comissão de Honra e do próprio voto.
Tenho orgulho em todos os meus votos, particularmente nos de 1998 e 2000. Festejei a vitória de Vilarinho como se de um título se tratasse, e como não mais voltei a festejar noites eleitorais.
Com os dados que tinha à época, não me arrependo de nenhuma das minhas opções. Em 2012, 2016 e 2020 fiz mesmo parte da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Com o que sei hoje, acho que Vieira terá feito um mandato a mais, e talvez em 2020 me tivesse abstido - da Comissão de Honra e do próprio voto.
Mas não deixa de ser curioso observar que o "vieirismo", tão atacado, tão vilipendiado - sobretudo nas redes sociais, menos entre os verdadeiros benfiquistas - tivesse obtido sempre votações tão expressivas, algumas delas sem que aparecessem, sequer, opositores.
Veremos o que acontece em 2025.
25 comentários:
Portanto, temos que este indivíduo se orgulha de ter contribuído ATIVAMENTE nos últimos 20 anos para que o Benfica tenha chegado a estado lastimável.
Parabéns, tem o Benfica que merece. Uma versão moribunda do outrora GIGANTE que foi.
Você estava cá em 2001? Ou adormecei em 1962 e só acordou agora?
Temos uma chance este sábado de mudar as coisas e votar na mudança que é a única saída para o Benfica se assim não for deixo me de preocupar com este clube de adeptos burros e ressabiados
Pois eu nunca votei no alegado ladrão de camiões, algo de que me orgulho imenso, não votei no Costa e não é desta também que o irei fazer.
Pois eu não tenho problema em assumir os meus: votei Tadeu, Vilarinho, Vieira contra Jaime Antunes, Viera conta Bruno Carvalho e Vieira contra Rui Rangel. Com Vieira em lista única, abstive-me. Em 2020 votei Noronha Lopes e na última eleição votei Rui Costa.
Não me arrependi nunca do meu voto. Creio que não vale a pena fazer isso. Votei sempre em consciência, no que achava melhor naquela data e com base nas opções existentes.
E com a mesma consciência com que votei Vieira no passado e em Rui Costa em 2021, não voto Vieira, nem Rui Costa, em 2025.
Felizmente, e ao contrário de outros anos, há mais e boas escolhas.
Nao te podes queixar tens o Benfica em que votaste!!!!
O Sport Lisboa e Benfica atravessa mais um momento decisivo da sua história: as eleições para a presidência do clube. Num tempo em que o futebol português se encontra cada vez mais exposto às pressões mediáticas e judiciais, a figura de Luís Filipe Vieira volta inevitavelmente ao centro do debate. Vieira, que presidiu ao Benfica durante quase duas décadas, deixou um legado inegável de crescimento e modernização, mas também carrega o peso de processos judiciais que marcaram a sua saída.
Independentemente da posição de cada benfiquista, é impossível ignorar o impacto que Vieira teve na transformação do clube. Sob a sua liderança, o Benfica consolidou-se financeiramente, construiu um estádio moderno, uma academia de formação de excelência e conquistou inúmeros títulos nacionais. A sua visão empresarial e a sua dedicação ao clube foram determinantes para colocar o Benfica entre as marcas desportivas mais reconhecidas de Portugal e da Europa.
Contudo, a carreira de Vieira foi manchada por um conjunto de investigações e acusações que, até hoje, não se traduziram em condenações. Muitos consideram que o ex-presidente foi alvo de uma perseguição mediática e judicial desproporcionada, onde o julgamento na praça pública antecedeu o julgamento nos tribunais. A presunção de inocência, princípio basilar de qualquer Estado de Direito, pareceu ser esquecida em vários momentos.
Luís Filipe Vieira pode ter cometido erros — como qualquer dirigente que enfrenta decisões complexas e pressões intensas —, mas não se pode apagar a sua importância histórica para o Benfica. Reduzir o seu legado a processos judiciais ainda em curso seria injusto e ingrato. O clube deve a Vieira um período de estabilidade, crescimento e ambição que marcou uma geração de adeptos.
As eleições no Benfica são, portanto, mais do que uma disputa de nomes. São uma oportunidade para os sócios refletirem sobre o que desejam para o futuro do clube: continuidade, mudança, ou reconciliação com um passado que, goste-se ou não, moldou o presente. Vieira representa uma figura de liderança experiente, cuja reputação, embora contestada por alguns, continua a ser respeitada por muitos que reconhecem o seu contributo inegável para o engrandecimento do Benfica.
Por tudo isto e pela fantástica equipa de profissionais que regressa à sad, no sábado não tenho dúvidas em quem vou votar.
Carrega Benfica
Boa sorte Benfica.... estás entregue á bicharada
Boa sorte Benfica.... estás entregue á bicharada
Só para refrescar memórias seletivas: Luís Filipe Vieira não é apenas um ex-presidente “com obra feita”. É um arguido em vários processos e foi preso precisamente quando se preparava para mais um golpe contra o Benfica — a compra das ações do seu amigo a um preço muito acima do valor de mercado.
Não estamos a falar de rumores, mas de factos. Vieira usou o clube como plataforma pessoal, misturando negócios, favores e vaidades, até transformar o Benfica numa extensão dos seus interesses. E, no meio disso tudo, ainda há quem o defenda — como se ser “dragão de ouro” e arrastar o nome do Benfica pela lama fosse um detalhe menor.
Fez dois mandatos positivos, é verdade. Mas depois disso, o poder subiu-lhe à cabeça e passou a presidir o Benfica como quem gere uma empresa familiar. Não há desculpa possível. Quem gosta verdadeiramente do Benfica não pode querer o regresso de quem o envergonhou.
Basicamente, no dia 25 é simples: quem está satisfeito com o Benfica atual, vota Rui Costa ou Vieira.
Mas se querem um Benfica diferente, moderno e livre das mesmas caras e dos mesmos vícios, há quatro opções. E, para mim, a equipa mais sólida, com propostas concretas e um verdadeiro projeto para o futuro do clube, é a de João Noronha Lopes.
Cabrão do Abílio Rodrigues...!!!
"É um arguido em vários processos e foi preso precisamente quando se preparava para mais um golpe contra o Benfica — a compra das ações do seu amigo a um preço muito acima do valor de mercado." Quando as pessoas falam do que não sabem e comem os fardos de palha que a cmtv dá. Além disso não são "factos", são talvez fatos de pronto a vestir.
Processo Saco Azul: Benfica SAD e restantes arguidos vão a julgamento
Na leitura da decisão instrutória, ao início da tarde desta terça-feira, no Campus da Justiça, em Lisboa, o juiz considerou que "se encontra suficientemente indiciado" que não existiram os serviços pelos quais o Benfica pagou e que serviriam somente para retirar fundos do clube "sem deixar rasto". De resto, os serviços de consultadoria e apoio informático nos contratos visados estariam já a ser prestados por outras empresas.
https://www.publico.pt/2024/06/11/desporto/noticia/processo-saco-azul-benfica-sad-restantes-arguidos-vao-julgamento-2093611
Inacreditável como alguém não quer ver a realidade. O João Vale e Azevedo também era um santinho!!!!!
Quer Vieira quer o empresário foram alvo de buscas esta manhã, avançou o jornal Sol. A mesma publicação adianta que o filho do presidente das "águias", Tiago Vieira, foi igualmente detido.
Em causa, de acordo com o jornal, estão suspeitas de burla qualificada ao Fundo de Resolução, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Estará também em causa para Luís Filipe Vieira uma investigação de abuso de confiança, que estará relacionada com a venda de capital da SAD do Benfica. Segundo apurou o Negócios, estará também a haver buscas na SAD.
Deixe de se preocupar.
Quem é que se queixou?
O que dizia Luís Fialho de Joaquim Oliveira antes de ter recebido a tachada no jornal?
«Juntamente com o irmão António, Joaquim Oliveira foi elemento determinante na consolidação do poder portista. Ainda hoje o clube da Luz tem as suas transmissões televisivas extremamente sub-avaliadas, face à popularidade e audiências de que desfruta. Faz-me alguma confusão Joaquim Oliveira ser accionista de referência da SAD benfiquista, e ninguém se preocupar muito com isso.»
O que disse o tachista depois do tacho?
«O que está em causa na animosidade dos benfiquistas para com a Olivedesportos não é pois uma questão económica (aí, trata-se, sem dúvida, de um parceiro negocial poderoso), mas antes a colagem (não sei se inteiramente justa) que fazem daquela empresa ao Sistema que vigorou no Futebol português durante décadas, e que tanto nos penalizou."
Reparem na cambalhota que deu! É isto uma pessoa objetiva e imparcial?
Uma versão moribunda de uma pessoa sem neurónios é você
Por aquilo que diz não é sequer benfiquista é um provocador pago
Quanto ganha por andar aqui a escrever essas alarvidades?
Manuel
Não é só esse, são muitos, muitos mesmo, joga-se muito em redes sociais e quejandos, sempre com a mesma ladainha de intoxicação.
O gajo que trabalhou pró PS é especialista.
O Manuel Vilarinho vai votar Noronha
Obrigado por me recordar desses textos, modéstia à parte, bastante bem escritos.
Na verdade a SportTv pagou-me uma viagem a Genebra para ver o Euro 2008..trataram-me tão bem que passei-me para o lado dos Oliveiras.
Agora vá lá procurar aos arquivos do blogue as fotos dessa viagem.
Assim pode compor ainda melhor a sua hsitorieta.
É amigo do pai dele. Fez parte da lista em 2000.
Pode até, porque não, escrever um livro sobre mim.
Enviar um comentário