TRISTE ESPECTÁCULO

Não quero crucificar ninguém, sobretudo a quente. Mas sinto-me de alguma forma traído ao verificar que uma equipa e um treinador que tanto tenho defendido, deram tão fraca nota de si próprios, numa altura em que já era de esperar mais alguma coisita em termos de bom futebol. Ou, pelo menos, uma vitóriazita, como as da Amadora e Alverca, deixando a nota artística lá mais para diante. 
Nem uma coisa, nem outra.
Foi tudo demasiado triste. Uma equipa desligada, passiva, previsível,  conformada, e por fim desastrada. Substituições que não trouxeram nada, bem pelo contrário.  E jogadores a precisar de banco (desde logo Rios, que, a cada jogo que passa, me faz lembrar mais de Weigl, e consegue enervar-me mais do que Kokçu - que pelo menos sabia passar uma bola).
Também é verdade que, se a exibição do Benfica foi miserável,  a do Santa Clara, com onze e com dez, miserável foi. O Benfica mereceu o castigo, mas os açorianos não mereciam o prémio. É isto a liga portuguesa: equipas que não jogam nem deixam jogar,  e outras que, por desinspiração ou incompetência, não o conseguem fazer. Nesta noite , a haver justiça, tinham perdido ambos.
Começa também a ser um padrão exasperante o Benfica perder pontos (e troféus,  como no Jamor) no tempo de compensação.  Ou ando distraído ou não vejo isso acontecer com os outros. Pelo contrário,  lembro-me de, sobretudo o Sporting, marcar com frequência nos últimos segundos, e conseguir virar resultados assim. O Benfica nunca o consegue, e vê vitórias fugir dessa forma com demasiada frequência,  normalmente com gritantes erros individuais associados. Falta de concentração? Não sei, mas não acredito muito em coincidências e menos ainda em bruxas, pelo que Bruno Lage deverá analisar o caso e, primeiro perceber porque acontece, depois evitar que volte a acontecer. Por mim, estou farto disto. Foi o AVS, foi o Arouca, foi o Jamor, e agora mais esta. Foi-se um campeonato e uma taça com golos nos descontos, e a saga continua. Já nem vou ao Kelvin, nem ao Matheus Nunes, nem ao Catamo, nem...enfim, a lista é demasiado longa e estou farto.
O que leva um jogador com a experiência de Otamendi, que até estava a ser dos menos maus, a decidir daquela forma um lance em que era bastante fácil atrasar a bola com o pé, ou dar um pontapé para as couves? Pois não sei.
É futebol, dizem. Mas ou o futebol embirra com o Benfica, ou há muita coisa a rever.
Não me apetece dizer muito mais sobre este jogo negro, e preciso de dois ou três dias sem futebol para enfrentar o futuro.
Na terça feira não espero uma reacção.  Exijo-a!

9 comentários:

Anónimo disse...

Futebol de Lage: passes e passinhos até perder a bola. Falta de dinâmicas e zero de objetividade no jogo do Benfica.

Lage em vez de propagandista de Rui Costa deveria era preocupar-se com o seu trabalho e por o Benfica a jogar à bola.

A exibição de hoje envergonha todo o Benfica

Anti amelias

joão carlos disse...

excelente jogo, foi um massacre ao adversário que não saiu da sua área uma clara demonstração das ideias do treinador.
é uma injustiça as criticas que os exigentes estão a fazer a um treinador que fez uma época memorável e esta constantemente a fazer marcas históricas sobretudo contra equipas açorianas.

e sempre a lutarmos contra tudo e contra todos.
e nem pensem que fosse o treinador a ou b, ou o presidente c ou d que nos vai fazer ter resultados diferentes.

Jorge Leitão disse...

Mais de 60 minutos contra 10. É continuar o rumo. Tem dado resultado, portanto siga.

Joaquim Rato disse...

Ah, pois é!!! Quando não se percebe e não se faz por perceber, anda-se ao sabor do vento. Quando da eliminação do Fenerbahçe o L.F. exultou e disse: digam lá mal do Lage. Pois eu disse: o Lage é treinadorzeco, e nunca vai passar disso. E expliquei porquê. Entretanto, apareceram os idiotas do costume, que neste ocidente já são mais que as mães, a dizer que eu era um infiltrado. São estes subnormais que nunca se vêem ao espelho e muitos deles nem coragem têm para se identificar, que se arvoram grandes benfiquistas. É estes mesmos idiotas, que cada vez são mais, que fazem que voltassem os tristes tempos das promessas de jogadores para ganhar eleições.

Anónimo disse...

Opa mas este treinador e esta equipa não era o máximo??? Agora aguenta!!! Em Outubro já sabes... É votar na continuidade!!! Títulos é para equipas pequenas!!!

Hugo Coelho disse...

Infelizmente já existiam sinais que o Benfica joga lento, previsível e sem ligação entre os sectores. Ontem foi miserável e com um desfecho triste, são estes jogos que se perdem campeonatos, na nossa casa é inadmissível perder pontos.
Lage é bom moço mas não é treinador para o Benfica, será penoso e perigoso para os objectivos esperar até Outubro.
Viva o Benfica

Hugo Coelho disse...

Lage não é treinador para o Benfica, não me recordo de substituições em que melhoramos, medroso, sem alegria, previsível e sem ligação entre sectores.
Estou completamente de acordo com o que escreve principalmente na vergonha, perder pontos em casa é inadmissível, contra 10 é imperdoável.

Alberto João disse...

Andei aqui a avisar sobre o Lage e vieram atacar-me. Os que hoje estão escondidos debaixo de uma pedra têm o que merecem! Assim como o Banana Costa. Continuem a votar nos mesmos!

Joe Nash disse...

Calma LF e adeptos do Benfica no geral que comentam aqui e noutros blogs, temos o melhor treinador português da atualidade isto dito por muitos benfiquistas, é o melhor português PONTO, só temos é sido constantemente roubados pelos árbitros como ontem, vá lá é levantar a cabeça além do melhor treinador temos a melhor direção possível para o Benfica porque as alternativas são tiros no escuro.... estamos no bom caminho