PORQUE NÃO?

É claro que Mourinho não vai mexer tanto, pelo menos nesta fase. Mas acho que, por diferentes motivos, Dahl e Rios estão a precisar de banco. E o próprio António Silva, que começou tão bem a temporada, tem parecido menos seguro nas últimas partidas, e dói ver Tomás Araújo de fora.

10 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, Dahl no lugar onde está o Schjelderup, e talvez Schjelderup a avançado descaído para a esquerda em vez de um dos outros 2.

Anónimo disse...

11 para perder.
Obrador é fraco a defender, meio campo não tem um lutador que morda os calcanhares e recupere bolas (Rios), sem Rios e só com Aursenes no meio vai ser uma passadeira no lado direito.
Portanto passadeiras nas alas, meio campo molinho.
O scheldrup tem de ser usado mais na frente, como um falso avançado, por exemplo no lugar do ivanovic

Anónimo disse...

Você já tomou o Ríos de ponta. Não é a primeira nem segunda publicação em que é notória essa "antipatia". Curiosamente, não vi essa depreciação para com o sofrível Lage.
Ríos é um selvagem que quer estar em todo o lado ao mesmo tempo e isso é uma impossibilidade. Necessita ser domado e disciplinado, competência do treinador, e estou certo que, ao arrepio do sofrível Lage, com Mourinho isso acontecerá brevemente.

Eu disse...

Só têm que trabalhar muito nos treinos para garantirem Lugar no 11, JM não gosta de sonecas.

dezazucr disse...

Voltar a colocar Sheldrup (mais um weigl que de comprometimento com a equipa tem 0, ao menos Prestianni quando entra vê-se esse comprometimento) ? Ausrnes no meio? Em 3 anos de Ausrnes, de todas as vezes que jogou no meio, não me recordo de ver um jogo decente. Epa, tirar Rios? Tem os seus erros nas precipitações no passe, mas tem sido um bastião a ajudar a equilibrar a equipa. Basta ver que nos 3 últimos jogos de Lage, sofremos golos assim que saiu. Queremos mesmo voltar a ter um Benfica frágil?

Anónimo disse...

Para mim é Rios + 10!!
LF adorava o weigl e o Lage... mas não gosta do Rios. Que postal de corrida, só gosta é de futebol champagne, mas campeonatos não se ganham sem maratonistas.
Porra olhem para este meio campo de meter medo.

LF disse...

Acerca do Rios:
Andei anos a escrever que o Weigl era um flop, perante inúmeros benfiquistas (por vezes até os que criticam tudo e todos) a defenderem-no, e a descobrir-llhe qualidades que eu não via. Até que...
Andei anos a escrever que o Kokçu era um flop, perante inúmeros benfiquistas (por vezes até os que criticam tudo e todos) a defenderem-no, e a descobrir-llhe qualidades que eu não via. Até que...
Enfim... não dou o Rios como um caso perdido. Mas um jogador que custou 27M, sobretudo um médio (os avançados são mais caros), tem de se afirmar de outro modo. O que vejo dele é um jogador algo perdido em campo, que erra passes de forma inacreditável e em quantidade inadmissível, e que raramente está onde faz falta. Não usa o corpo e quando o faz é em falta (alías, já cometeu várias em locais proíbidos). Tacticamente, ou ainda não compreendeu a função ou não é capaz de a desempenhar.
A única virtude que lhe encontro, para já, é alguma força no remate a meia distância. Porém, ainda não dei conta de ter marcado algum golo.
Porventura criou-se demasiada expectativa. O brasileirão é o brasileirão (não é Everton Cebolinha? não é Gabigol?). E Richard Rios é apenas...Richard Rios. Mas, 27M? Era para render mais em campo. E até agora, onde deu mais nas vistas, foi num concerto em que esteve mentindo ao clube.
Kokçu vinha com outro cartaz, mas também era um bocadinho melhor. Weigl foi um bocadinho mais barato.
Mas para fazer o que cada um deles fez, chegava um Chiquinho.

LF disse...

Complementando, um jogador não se avalia, nem só, nem principalmente, pelo toque de bola. Toque de bola também eu tinha em criança quando jogava, no quintal do meu avô, sozinho contra as paredes. Quando entrava numa equipa percebia o pouco que valia o toque de bola, e o muito que valia a velocidade, a força, e a (in)capacidade de executar sob pressão.
Uma parte dos benfiquistas gosta demasiado de estilo. Eu prefiro rendimento.
E se querem exemplos de grandes médios, aqui vão: João Neves, Enzo Fernandez, Ljubomir Fejsa, Enzo Perez, Matic, Javi Garcia, Ramires, Witsel, Katsouranis, Petit, o antigo Renato Sanches, o próprio Aursnes. Chega?
Agora digam-me onde enquadrar Rios neste lote.

LF disse...

...de notar que nenhum destes custou 27 milhões.

Anónimo disse...

Mas qual estilo?? O Rios é um jogador de combate que qualquer meio campo no mundo precisa. Está a marrar por marrar...porque quer futebol champagne.
Vir aqui dizer que afinal não gostava do weigl é ser um grande mentiroso. Você beijava o chão que o weigl tocava, a mesma coisa com o grimaldinho, o lage, brandt, lazaro, o defesa direito emprestado do ano passado etc etc.
O Lage é porque ainda nao tinha perdido rofl.
Tudo bem, cada um com a sua, mas não venha com mentiras.
Chiquinho??? Você bateu no fundo mesmo