PORQUE NÃO O KEREM?

Anda o Benfica percorrendo ceca e meca em busca de um extremo, dispondo-se a gastar mais umas dezenas de milhões,  quando tem, no seu plantel, alguém que joga bravamente de um lado e do outro do campo, tem boa finalização, até defende, e já está identificado com a equipa e o treinador.
Falo naturalmente de Kerem Akturkoglu, um excelente profissional, que em certa altura da época passada chegou a ser o melhor jogador do Benfica.
Percebo que numa óptica meramente contabilística seja interessante vender por 25, ou 22, ou 20, um activo que custou 15. Mas se a prioridade são os títulos, tem de se pensar além disso.
Quer sair? Aumente-se o ordenado. Ele merece, e pode ser uma mais-valia desportiva para um plantel que ficou a  meio-Gyokeres da glória,  mas do qual já saiu muita gente (Carreras, Kokçu, Renato Sanches, Di Maria, Amdouni, Belotti e Arthur Cabral, sem falar em Bajrami ou André Gomes)
Não será muito fácil encontrar alguém,  ao mesmo preço, que garanta os seus números. 
Se há no meio deste processo algo que desconheço, peço desculpa. Com os dados que tenho, era Kerem e mais dez.

12 comentários:

Anónimo disse...

O problema do Kerem é que iria ganhar 3-4 vezes mais na Turquia para além de ficar a jogar em casa.
Quanto ao resto estou de acordo.

No entanto, o jogador de que se fala, que eu não conheço, mas se joga o que toda a gente diz dele, como vem para o Benfica, já é um investimento de enorme risco, enquanto outros clubes quase falidos e que usam dinheiro roubado, estão prontos para investir a mesma quantia em jogadores que não são investimentos de risco mas "prendas para o treinador".
A propaganda está toda distorcida. Sabemos a favor de quem.

Mas se o jogador é de facto bastante melhor do que Rafa, desconheço, que joga em todos os lugares do ataque, a época é longa, aprovo a contratação. Não podemos é ter um jogador contrariado ou desmotivado na equipa.

Já vendemos 140M (e não 110M como diz a propaganda), temos de fazer as contas aos pequenos montantes (Fernandes 10M) de outros jogadores que já foram vendidos e em percentagens de passes. Também contam.

Se venderem Aktur e Florentino, podemos chegar perto dos 200M de vendas.
O ano passado foi à volta de 150M. As contas estão bem no "verde".
É muita "massa". E o acréscimo de qualidade da equipa é evidente.

Por isso compreende-se melhor o desespero dos "outros", fazendo investimentos com dinheiro que não têm, para aguentarem a pedalada.
O tempo não volta para trás. Temos pena.

PAULOS disse...

Gosto muito de ler os seus posts, muito lúcidos e ponderados. Há muitos anos que o leio.

F.L. disse...

Concordo completamente. Contratar um extremo para jogar onde? No lugar do Aursnes? Nem pensar. No do Schjelderup ? seria injusto, tem sido dos melhores. Akturkoglu faz ambos os lugares, e bem, ficaria bem como alternativa. Investir é num médio ofensivo, talvez o tal Amoura. Eventualmente num defesa esquerdo, Obrador será alternativa ao Dahl? Como diz Lage, nem teve tempo para rodar todos os jogadores. Esperemos que este Obrador quando tiver oportunidade prove que pode ser alternativa.

LF disse...

Obrigado. É estimulante ler as suas palavras. Espero que continue a visitar este espaço com gosto.

Rui Dourado disse...

Rios de dinheiro, 35 milhões mais 7 milhões por objectivos...Riachos de dinheiro mas como a pujança financeira está no auge.......siga .

joão carlos disse...

só que a prioridade nestes quatro anos, alias desde 2017, não são os títulos são os negócios.
é votarem nos mesmos de sempre depois não se venham é queixar de andarmos sempre a mudar mais de meio plantel todos os anos.

Ricardo disse...

Concordo plenamente. E concordo ainda mais com o comentário anterior do joão carlos.

Espero também que não se venda o Florentino. Ele pode e vai ser muito útil.

Anónimo disse...

Esse tipo de comentários é o que se ouvia todos os anos durante o consulado de Vieira. Que só se interessava por negócios e cimento.
Comentários sobre as arbitragens e o sistema de arbitragens deste últimos 4 anos? Não há?

Benfiquista disse...

Querer vender o aktur? Não me parece. A CS é ávida em notícias de venda de jogadores perigosos para os clubes que eles defendem, apoiam e de quem são adeptos. Porque sim, a CS cada vez mais está amestrada. Por estes dias já vão começar na lengalenga de que afinal o aktur já não vai sair, só para depois dizerem que fica contrariado....se esses suínos levassem o digno processo em tribunal em cima, era pouco. Antes dizia-se que eram papagaios, agora os comentadeiros do jornalixo já elevaram o nível....já chegam ao nível de vários impropérios que vêm à cabeça. O jornalismo já não existe. Seja desportivo ou não. Gente muito fraca, fraquíssima, ligados a demasiados interesses corruptos.

Jorge Leitão disse...

O Benfica quer vender o jogador e este quer ir embora, porque percebeu que não vai ser titular e na Turquia vai receber cerca de cinco vezes mais.

Joe Nash disse...

Óh Rui dourado tenha juízo com essa da pujança financeira,que eu saiba pujante está o Porto que passou dos 8 mil na conta para os 80 M gastos neste mercado ,você gosta muito de ser engraçado mas esquece se que tem telhados de vidro

joão carlos disse...

oh asnonimo esta a ladrar à porta errada.
não fui eu que estive calado estes quatro anos foi o atual presidente se estava calado é porque gostava.
pior apoiou o desdentado para a fpf estava à espera do quê mesmo com isso, à primeira caem todos (quando era arbitro), à segunda só cai quem quer (presidente da liga) à terceira só quem é burro (fpf).

o que eu não percebo é estes anonimos acharem os fatores externos tão importantes e depois continuarem a a poiar quem é conivente com eles, ou então percebo bem demais.