PORQUE NÃO FICAR?

Anda o Benfica percorrendo ceca e meca em busca de um extremo, dispondo-se a gastar mais umas dezenas de milhões,  quando tem, no seu plantel, alguém que joga bravamente de um lado e do outro do campo, tem boa finalização, até defende, e já está identificado com a equipa e o treinador.
Falo naturalmente de Kerem Akturkoglu, um excelente profissional, que em certa altura da época passada chegou a ser o melhor jogador do Benfica.
Percebo que numa óptica meramente contabilística seja interessante vender por 25, ou 22, ou 20, um activo que custou 15. Mas se a prioridade são os títulos, tem de se pensar além disso.
Quer sair? Aumente-se o ordenado. Ele merece, e pode ser uma mais-valia desportiva para um plantel que ficou a  meio-Gyokeres da glória,  mas do qual já saiu muita gente (Carreras, Kokçu, Renato Sanches, Di Maria, Amdouni, Belotti e Arthur Cabral, sem falar em Bajrami ou André Gomes)
Não será muito fácil encontrar alguém,  ao mesmo preço, que garanta os seus números. 
Se há no meio deste processo algo que desconheço, peço desculpa. Com os dados que tenho, era Kerem e mais dez.

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema do Kerem é que iria ganhar 3-4 vezes mais na Turquia para além de ficar a jogar em casa.
Quanto ao resto estou de acordo.

No entanto, o jogador de que se fala, que eu não conheço, mas se joga o que toda a gente diz dele, como vem para o Benfica, já é um investimento de enorme risco, enquanto outros clubes quase falidos e que usam dinheiro roubado, estão prontos para investir a mesma quantia em jogadores que não são investimentos de risco mas "prendas para o treinador".
A propaganda está toda distorcida. Sabemos a favor de quem.

Mas se o jogador é de facto bastante melhor do que Rafa, desconheço, que joga em todos os lugares do ataque, a época é longa, aprovo a contratação. Não podemos é ter um jogador contrariado ou desmotivado na equipa.

Já vendemos 140M (e não 110M como diz a propaganda), temos de fazer as contas aos pequenos montantes (Fernandes 10M) de outros jogadores que já foram vendidos e em percentagens de passes. Também contam.

Se venderem Aktur e Florentino, podemos chegar perto dos 200M de vendas.
O ano passado foi à volta de 150M. As contas estão bem no "verde".
É muita "massa". E o acréscimo de qualidade da equipa é evidente.

Por isso compreende-se melhor o desespero dos "outros", fazendo investimentos com dinheiro que não têm, para aguentarem a pedalada.
O tempo não volta para trás. Temos pena.