JÁ ESTÁ!

Mesmo com um sorteio pouco simpático, mesmo sem férias e sem pré-época, mesmo com uma arbitragem manifestamente hostil nesta partida decisiva, o Benfica aí está, uma vez, mais na Champions League.
E está com todo o mérito, após uma demonstração de superioridade que não deixou dúvidas. Já na Turquia tinha sido melhor (pelo menos enquanto teve onze jogadores), e na Luz foi muito melhor.
O jogo só não estava decidido ao intervalo porque o árbitro não deixou - anulando um golo limpo a Barreiro,  depois de outro antes já ter deixado algumas dúvidas (ainda não estou convencido, embora não tenha visto todas as repetições). Também Livakovic brilhou, evitando em mais de uma ocasião que a bola entrasse na sua baliza.
À terceira foi de vez, e nem esta arbitragem foi capaz de impedir o terceiro golo do Benfica,  único que valeu, e que viria a ser determinante.
Na segunda parte o Fenerbahce subiu mais, arriscou, e com o resultado a manter-se tangencial foi acreditando que podia ser feliz. Ainda assustou, com uma bola na trave. Mas a expulsão de Talisca matou a esperança turca.
Até final o Benfica soube congelar o jogo, e fazer com que o tempo avançasse sem passar por mais calafrios. 
Individualmente destacaria Kerem, pelo golo que valeu, mas também Barreiro (um golo limpo e uma assistência), que, com a sua intensidade e abnegação, mostrou merecer a escolha de Lage. António Silva também voltou a estar imperial, e assim não há Tomás que o faça sair do onze.
Sobre o árbitro não vale a pena dizer mais nada: um artista da UEFA, a fazer lembrar Proença. 
Supertaça, qualificação para a Champions, duas vitórias na Liga, dez golos marcados, zero sofridos. E uma equipa a crescer de jogo para jogo, superando todas as contrariedades.
Ora agora digam lá mal de Bruno Lage...

26 comentários:

joão carlos disse...

ao contrario do que dizes não ter tido ferias foi uma clara vantagem para este jogos, basta ver a diferença de ritmo e de endurance entre os que não tiveram ferias e os que tiveram, e que por isso não tiveram pre epoca. o problema das ferias não foi agora vai ser ao longo da época e principalmente no final da época.

eles foram acreditando porque mais uma vez eles refrescaram, mais do que arriscar, e nós mantivemos os mesmos com alguns jogadores já estarem de rastos deixamos de ser perigosos no ataque e começamos a cometer erros que até não cometíamos.
bastou as duas substituições para voltarmos a equilibrar.

o lage preparou muito bem os dois jogos mas das duas vezes foi comido nas substituições porque demorou eternidades até tomar a decisão de as fazer, das duas vezes foi salvo pela trave.

o barreiro fez uma primeira parte absolutamente brutal.
razão tem os idiotas dos especialista da bola a serio não serve sequer para ser suplente dos suplentes dos suplentes era bom era para jogar na segunda divisão de espanha.

o melhor jogador foi o rios fez um jogo muito bom mas lá esta como não finta cinquenta gajos nem faz túneis nem roletas já tem o destino traçado é mais um weigl para os especialistas da bola a serio.

ARM disse...

Não vou dizer mal do Lage :) Mas o momento das substituições, em que tem de as fazer e fazê-las bem, talvez ainda não seja o forte dele. De resto, acho que esteve bastante bem na Turquia como cá, a preparar a equipa para este adversário, tal como na época passada soube preparar muito bem os jogos contra outros adversários na CL. Tem que lhe ser dado mérito, e muito. Parabéns ao nosso treinador e a toda a equipa. O apuramento era fundamental, muito mais do que ganhar por mais de um, e essa mensagem passou para os jogadores. Grande jogo do Barreiro, Ríos, António, Enzo e Otamendi. Dedic e Aktur muito bem (só o grande golo que marcou valeu por tudo, e ainda tenho algum receio que saia, pela forma como não festejou...) Pavlidis lutou muito, como sempre, e cansa vê-lo correr e jogar para a equipa. Viva o Benfica.

ISMAEL PEREZ disse...



Já o digo há muito tempo. Lage é o melhor treinador português, melhor do que os benfiquistas Mourinho e Ruben. Deste ultimo nem vale a pena falar. Ofereceram-lhe 2 títulos. Foi incensado pelos sapos, porque foi seu treinador.
Por isso Lage é tão criticado pelos fariseus da media.
A narrativa que patrocina sempre a mesma agenda.
As ordens vêm de cima e são sempre dadas pelos mesmos.
São quem tem tido o verdadeiro poder, que não querem perder.

Há uma campanha de muitos anos planeada a favor dos sapos, que substituiram os andrades, depois de terem minado tudo no futebol tuga com a colocação do Proença e o domínio da arbitragem e dos media.

Já vimos o que aconteceu este ano nos primeiros 3 jogos da liga.
Este ano é a vez das expulsões. Os sapos em 3 jornadas já têm 124 minutos em superioridade numérica. Recuem 100 anos. Nunca aconteceu.
O Benfica o ano passado em 34 jornadas esteve 74 minutos a jogar em superioridade numérica. Depois admiram-se de ter perdido a liga.

Todos os anos, o sistema sapóide muda a forma de favorecimento para não dar nas vistas.
Há dois anos foram as linhas do VAR torcidas do Hugo Miguel e dos outros sapos que deram um embalo até ao fim. E outros roubos, penalties, etc.

O ano passado foi a oferta escandalosa de penalties ao Gyokeres, 39 penaltis em 2 anos, recorde mundial, deram-lhes 2 títulos. E muitos outros roubos.
Nunca aconteceu na história do futebol mundial, nem em países do 3º mundo.

Não se esqueçam que os roubos não são apenas cometidos ao Benfica, mas a TODOS OS CLUBES PORTUGUESES que jogam na Liga, a favor dos sapos.

A liga Portuguesa é onde se deteta uma maior viciação das classificações através dos penáltis, estando os sapos (3º melhor ataque) a equipa que usufruiu de mais penáltis a seu favor nos últimos 10 anos.

Continuamos atentos a registar e a confirmar todos os roubos semanais.
Estes roubos são crimes que ultrapassam a parte financeira.
Têm consequências sociais, psicológicas, jurídicas e até políticas.
Irão ter repercussões no estrangeiro, porque os factos que revelamos são traduzidos e "exportados".



Rui Dourado disse...

Venha lá o Alvarez mais o Amaour e sobra para pintar os arcos ,grande primeira parte Rios é bom nivel, boa sorte para o sorteio....

Joe Nash disse...

E pronto já está! Tanto pessimismo que havia por aqui com medo do Fenerbahçe e do Feyenoord afinal até nem foi muito difícil, até já diziam que a liga Europa se enquadrava melhor para o SLB, parabéns a toda a equipa e ao lage que disseram aqui que é o melhor treinador português ( nem tenho palavras para descrever essa alarvidade enfim) o problema agora é manter o nível de ontem contra tondelas alvercas e amadoras mas como temos o melhor treinador português isso á partida não será problema VIVÓ BENFICA

Anónimo disse...

Diz lá então treinadores portugueses melhor que o Lage, para a gente se rir um bocadinho

Joe Nash disse...

A rir já estou eu com essa resposta 😂😂...essa pergunta traz rasteira não traz?

dezazucr disse...

Não repondeste,,qual é melhor treinador que o Lage?

Anónimo disse...

Marco silva, Ruben Amorim, Leonardo jardim, Nuno espírito santo, Abel..... já chega

Joe Nash disse...

Esqueci me do Mourinho mas esse bicampeão europeu tem de comer muito pão para chegar aos calcanhares do lage 😅

Joe Nash disse...

Como é possível haver alguém a dizer que o lage é o melhor treinador português... não sejam fanáticos vá lá! Eu sou do Benfica mas sei ver muito bem o que tenho em casa

Joe Nash disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F.L. disse...

Vitória limpinha. E não sei quem está com a maior cornadura. Se os comentadeiros da TV (com destaque para os da CNN) se os "exigentes" que por aqui pululam. É uma dúvida que me assola a mente.
Lage é o melhor e o mais indicado treinador para o Benfica. Sempre o disse.
Agora espero que RC e companhia reforcem a equipa. Fala-se do Sudakov. Venha ele e mais outro. Que o Benfica saiba aproveitar a onda.

Red Sniper disse...

O Ruben Amorim....oh yeah!
Sem as ajudinhas da merda da arbitragem que está toda armadilhada ele era campeão nas ilhas Salomão😂😂😂

Ainda ontem a perder por 2-0 com o Grimsby Town da 4.divisao, conseguiu empatar para depois perder nas g.penalidades!
HUMILHAÇÃO😁

Joe Nash disse...

O lage é melhor que o Amorim?? Você tem que ir ver isso no médico um psicólogo sei lá, tanta ignorância num só comentário!....0 lage melhor que o Amorim 🤦...meu deus que doença

F.L. disse...

"Marco silva, Ruben Amorim, Leonardo jardim, Nuno espírito santo, Abel.". Com excepção do Marco Silva, os outros nem dados eu os queria.

Anónimo disse...

Uns 🥸 à moda de Penafiel faziam-lhe um jeitão!
Onde é que o homem escreveu que o Lage era melhor que o Amorim?
Ele só criticou o Amorim que sem as ajudas dos árbitros é um treinador bem falante, mas que não passa da mediania.

ISMAEL PEREZ disse...

O Mourinho tem o melhor curriculo, mas isso já foi chão que deu uvas, com muita sorte à mistura e alguma ajuda dos árbitros. Lembram-se do Benquerença? E com as ajudas internacionais dos andrades por detrás. Exatamente a mesma coisa que os sapos estão a tenter fazer com o Ruben, para lavarem/justificarem as ajudas que ele teve com os campeonatos roubados e oferecidos. Eles pensam que somos estupidos! Sabemos tudo!

As pessoas, não todas, estão condicionadas mentalmente pelos media, algo que acontece há dezenas de anos. Mas não o sabem. Acham que o que pensam é verdade, porque foi isso que lhes foi incutido na mente.

A mesma coisa aconteceu com o Mourinho que também teve ajudas de vários lados, como o doping e as arbitragens. A nossa memória é excelente.

Hoje Mourinho já não é o melhor. Os outros de que falam, são incensados pelos media, mas nenhum deles é melhor do que o Lage.
Apenas na media, que existe precisamente para isso, para lavar e condicionar a mente das pessoas através de narrativas que criam.
Por isso é tão rebaixado e ignorado pelas forças que continuam a mandar no futebol. E irá prová-lo.

A historia do Mourinho tem muito para contar, que ninguém em Portugal conhece. Ele também foi vítima, mas de outras forças.
Por isso teve de ir para a Roma. E teve de descer a ambição.
Mas continua a ser bem pago. Ficamos por aqui.
A Historia não se repete. Apenas como tragédia.

Joaquim Rato disse...

Não há nada a fazer!!! O Lage é um treinadorzeco, nunca vai ser mais que isto. Não compreende todas as dimensões do jogo, é mau a ler o jogo, falta-lhe carácter, consequentemente é uma fraca personalidade. Ontem na conferência a primeira coisa a dizer era que o Benfica tinha sido espoliado. O Benfica gastou o dobro do Porto e ainda não tem um modelo de jogo definido, ao contrário do Porto. Farioli é dez vezes melhor. Até agora, a melhor aquisição foi Di Maria ter ido embora. Já jogamos com 11!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Claro que não! Se achas alarvidade dizer que o Lage é o melhor treinador português, estou curioso quem será melhor.

Anónimo disse...

Leonardo Jardim, Abel Ferreira? LOL!

Anónimo disse...

Perdoai-lhes senhor...

Anónimo disse...

A teia urdida por Lage foi perfeita e a execução também. Ele prepara os jogos de forma excepcional e o seu plano resultou em cheio na 1ª parte. Acho que por uma vez podemos dizer que a maneira como a equipa fez pressão foi exemplar, pelo menos enquanto Aursnes e Barreiro tiveram pernas. O Fenerbahce quase não se viu e o Benfica teve várias oportunidades.

Barreiro é um mal amado, e objectivamente é curto em qualidades técnicas para ser titular do Benfica. Mas fez um jogo perfeito sem bola, a pressionar, a sair e a aparecer como homem extra na área. Depois falhou na definição dos lances. Se não fosse essa falta de técnica ou lucidez o jogo tinha ido resolvido para o intervalo. De qualquer maneira fez um jogo excepcional.

Portanto, excelente 1ª parte, a roçar a perfeição se não fosse o desperdício e a vontade do árbitro em complicar.

Na 2ª parte o Fenerbahce ajustou e a partir da hora de jogo começaram a faltar pernas. Akturkoglu desapareceu. Aursnes e Barreiro ficaram mais lentos. Dahl também teve dificuldade, sobretudo a seguir às substituições do Mourinho.

Lage demorou um bocado a reagir às mexidas do Mourinho e perdeu o controlo do jogo. O seu principal defeito enquanto treinador é a dificuldade em reagir e adaptar durante o jogo, mas temos de ver que Lage tem muito poucas opções para refrescar o meio-campo e não quis (a meu ver bem) mexer na estrutura da equipa. Fez troca por troca. Achei que não daria grande resultado, mas Ivanovic acabou por trazer mais agressividade e capacidade de segurar e sair com bola. Claro que a asneira do Talisca ajudou, mas segurou o resto do jogo, por isso bem jogado Lage.

Destaques pela positiva:
- Dedic. Revela cada vez mais acerto com bola e esteve bem na defesa. Tive as minhas reservas pela maneira como saía da posição e desorganizava a defesa, e também como tinha tendência a correr com bola até ficar encurralado. Fico contente se se verificar que estava enganado
- Rios. Primeira vez que gostei. Ajustou ao ritmo mais alto, defendeu bem, esteve sempre no sítio certo, deu sempre opção de passe e fez excelentes combinações sob pressão. Ligou sectores, manteve sempre a posse e fez a bola rolar, que é o que se pretende num médio.
- Barreiro. Espectacular sem bola. Em frente à baliza é que foi um sarilho, mas bom jogo.

Destaques pela negativa:
- Akturkoglu. Sem fulgor e trapalhão. Parece cansado. Não sei se estava ali de frete. Marcou o golo quase obrigado, porque a bola veio ter com ele em frente à baliza.
- Dahl. É seguro com bola e muito criterioso, correndo poucos riscos. Ou seja, a atacar não é uma flecha, mas cumpre mesmo sem encantar. A defender continuo a ter muitas dúvidas. Não sabe proteger uma bola com o corpo e perde muitos duelos 1x1, mesmo quando parece partir em vantagem ou ter a posição ganha.

Anónimo disse...

Num jogo em que o Lage surpreende e manieta tacticamente durante 1h uma equipa de igual valia orientada um treinador experientíssimo, parece-me uma critica um pouco inoportuna.

Anónimo disse...

A critica de um Andrade infiltrado saido das catacumbas de Estrumil.

Anónimo disse...

Bom comentário de alguém que sabe ver o jogo.
A equipa está e vai continuar a crescer, por isso tentam deitar abaixo o Lage a reboque de alguns candidatos que só olham para o umbigo (ego) e que por colocarem as ambições pessoais acima das outras, não têm competência para ser presidente do clube da LUZ.