5 x 3

Até parece pouco, mas ainda é demasiado para entrar em euforias precipitadas. Limitemo-nos à matemática: se o Benfica vencer estes cinco jogos será campeão. 
São cinco finais que, em caso de pleno de vitórias, podem vir a dispensar a última, e bastante difícil - em Braga. Sobretudo, creio que é extremamente importante chegar ao "Dérbi" em vantagem.
Acho que já será praticamente unânime que o Benfica tem o melhor plantel, e que tem o melhor treinador do campeonato. Consequentemente, tem a melhor equipa. Do outro lado está fundamentalmente um jogador - uma máquina de ataque e de golos na qual assenta todo o futebol do Sporting, e que é capaz de ganhar, sozinho, seja a quem for. 
Benfica vs Gyokeres é a história desta fase final de temporada, senão mesmo de toda a temporada. Veremos quem leva a melhor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gyokeres será realmente isso tudo, mas já o disse e repito, os defesas tugas (treinadores incluidos) parece que ainda não aprenderam a contraria-lo. Ainda este golo ao Braga anulado, o defesa em vez de pressionar e estar um colega para uma eventual dobra, não, recua, recua até ele ver uma aberta e já com o guarda redes baralhado o homem dispara e porque possui força da golo. São várias jogadas e golos assim. Quero ver em Inglaterra se ele irá conseguir o mesmo. José Ferreira.

Anónimo disse...

O futebol é um jogo colectivo e viu-se ontem o sueco ser bem travado, excepto no "frango" da defesa. Nem na 3ª divisão.
O Benfica com melhor colectivo, sem perder o foco e a concentração, como muito bem faz Lage, vai ganhar.
Sem nada lhes valer as inúmeras ofertas escandalosas dos árbitros amigos.