NOVA ORDEM
Dos últimos sete "Clássicos", o Benfica venceu cinco. Marcou treze golos e sofreu nove (cinco deles no mesmo triste jogo). Há pois uma clara tendência de mudança nos jogos entre Benfica e FC Porto. O medo cénico vai passando para o lado de lá. Mesmo nas partidas fora de casa, onde me recordo, por exemplo, de um período três longas décadas (de 1976 a 2006) com apenas uma vitória (a do César Brito), os encarnados têm vindo a equilibrar as contas. Nos últimos onze anos de Dragão para o campeonato: quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
2 comentários:
Sim, é verdade. Se a nova Luz representa um campo relativamente amistoso para o FC Porto, daí a piadinha do "Salão de Festas", o Dragão também representa um campo bem menos hostil do que eram as Antas para nós. Nos 21 jogos para o campeonato lá, ganhámos 5 vezes e empatámos outras 6, salvo erro. Não são obviamente números de "Salão de Festas", mas tenho quase a certeza que as últimas 21 visitas às Antas para o campeonato tiveram números bem piores. Neste estádio novo em média não perdemos em metade das vezes que vamos lá, e na metade das vezes em que não perdemos até ganhamos.
isto da novas tendências é a mesma historia das hegemonias só se verificam à posteriori e não enquanto supostamente estão a acontecer.
mas pelos vistos a malta continua a não aprender, com o erros do passado, e gosta de falar antes do tempo e das coisas se saberem mesmo, foi assim com a hegemonia que agora se verifica que não existiu.
Enviar um comentário