PERDER, MESMO SEM JOGAR

Esta temporada parece, de facto, assombrada. Até num jogo em que o Benfica não participou, mas cujo resultado era importante para a sua entrada directa na nova Champions League, uma equipa que não perdera qualquer partida em toda a época foi estrepitosamente derrotada por 3-0, por uma surpreendente Atalanta - nas mãos de quem restam agora as últimas esperanças benfiquistas.
Para o Benfica ter entrada directa na liga (ainda mais) milionária, precisa então que o conjunto de Bergamo termine a Série A nos quatro primeiros lugares. E só depende de si para tal acontecer, tendo dois jogos em casa que, com duas vitórias, garantirão matematicamente uma dessas posições.
Os jogos que mais interessam ao Benfica são pois:
Domingo, dia 26, 17.00h: Atalanta-Torino
Domingo, dia 2, 17.00h: Atalanta-Fiorentina
Pode ser suficiente vencer apenas um deles, mas só se Juventus ou Bolonha também perderem pontos (têm um jogo por fazer). Se a Vecchia Signora perder ou empatar em casa com o Monza, ou o Bolonha perder em Génova, bastará à Atalanta somar três pontos para garantir o 4º lugar. 
Se Juve e Bolonha perderem ambos (muito pouco provável...), então a Atalanta até poderia chegar ao 4º lugar com dois empates nas suas duas partidas.
O Génova-Bolonha realiza-se Sexta-feira às 19.45h. O Juventus-Monza é no Sábado às 17.00h.
Quando a equipa de Gasperini entrar em campo já saberá todos os outros resultados. Espera-se que já curada da ressaca dos festejos. Aliás, a Fiorentina também pode ir a Bergamo em festa, caso quatro dias antes conquiste a Liga Conferência em Atenas.
Resta pois alguma esperança ao Benfica, embora o conjunto de azares ocorrido nesta temporada nos deixe a todos de pé atrás. Até porque, tanto Atalanta, como Juventus e Bolonha, têm apuramento garantido, e a dúvida é entre Benfica e... Roma. Espero bem que a seriedade competitiva impere, e não haja um complô na Série A para colocar mais uma equipa italiana na Champions.

5 comentários:

disse...

É preciso ser muito ingénuo para acreditar que a Atalanta não vai facilitar e permitir a entrada directa a mais um clube italiano. Ao que o Benfica chegou...

L. Rodrigues disse...

Complot italiano? Naaa... são lá eles capazes de uma atitude mafiosa como essa.

RN disse...

Não vale a pena ter ilusões, com ou sem complô a Atalanta não vai garantir o quarto lugar.
O Bayer Leverkusen foi uma equipa medíocre ontem, como, aliás, já tinha sido no jogo da segunda mão das meias finais contra a Roma.
O Benfica vai ter sérios problemas, sobretudo se continuar a demonstrar uma enorme falta de intensidade e seriedade competitiva em campo.

Anónimo disse...

Esperar pelo resultado dos outros diz muito da anedota em que o Benfica se tornou... Mas há malta que acho que o caminho é este!!!

Frank disse...

O Benfica so lhe resta um caminho confiar no seu futebol ganhar as eliminatorias que tera de fazer e mandar os italianos as malvas Força benfica.