UMA VIRTUDE

Entre os muitos defeitos que têm sido apontados a Roger Schmidt e à sua equipa técnica - alguns, também por mim -, creio que há uma virtude que é justo destacar. Fica-me a sensação que a maior parte dos adversários se cansa quase sempre primeiro. Nos jogos com o Sporting, por exemplo, isso foi bastante evidente. Na Escócia, voltou a ficar-me essa ideia. Talvez assim se percebam as substituições do alemão: não tácticas, mas sim fisiológicas, com dados que só ele tem. Enfim, hoje é dia de ver o copo meio cheio...

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso deve-se ao melhor elemento da equipa técnica do Schmidt que foi campeão do mundo pela Alemanha no Brasil de seu nome Krüger.

Além da forma física evidente, são raras as lesões musculares.

Este sim deveria ficar quando Schmidt for embora.

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

mas que a preparação física da equipa é boa já se sabia do ano passado sendo que o mérito é do preparador físico, que não nos esquecemos era o preparador físico da alemanha a ultima vez que foi campeã do mundo.

mas o problema da substituições nunca foi esse mas sim o facto de demasiadas vezes os jogadores ficarem tempo de mais em campo quando nada o justifica e quando só vão acumular tempo de jogo, e cansaço, que depois se vai pagar caro para o fim da época, como aconteceu o ano passado, quando outros no banco precisão de tempo de jogo, para evoluírem, para adquirirem ritmo e para estarem em condições de dar melhor resposta quando solicitados.

mas sobretudo porque a maioria das criticas nas substituições são de problema de forma, e de pouco rendimento, e não de condição física.