...ATÉ PODIA TER SIDO MAIS FÁCIL

O Benfica tem melhores jogadores que o Rangers. Alguns, mesmo muito melhores. E assim sendo, a passagem da eliminatória, mesmo sofrida, acaba por ser natural.
Já na Luz os encarnados podiam ter ganho. Foi em Glasgow. Também serve. 
O jogo foi intenso e emotivo, mas esteve longe do brilhantismo. Quem viu o Atlético-Inter de ontem, percebe a diferença.
Erros de um lado, erros do outro, quem errasse mais, perdia. Foi o Benfica a aproveitar, pelo inevitável Rafa. E se até aí o jogo tinha sido equilibrado - em alguns momentos pendendo até mais para o lado escocês - daí em diante impôs-se a melhor equipa, ou pelo menos a que tem melhores executantes.
Fica a sensação que não tinha sido preciso sofrer tanto. E que para ir ainda mais longe na prova, o Benfica terá de jogar muito mais. Já agora, ter também alguma sorte num sorteio onde ainda há Liverpool, Milan e Leverkusen. 
Em termos individuais, gostei de Aursnes, João Neves e, sobretudo, Florentino. Sem esquecer o autor do único golo, Rafa. Mas ficou evidente a falta de um ponta de lança de qualidade, lacuna que tem trazido um elevado custo desportivo (e financeiro) aos encarnados, e cujas consequências só mais tarde saberemos.
O árbitro esteve bem, e foi devidamente ajudado pelo VAR no lance do golo. 
Agora, venha o Marselha ou o West Ham. Qualquer um deles superior ao Rangers, e ao Benfica, mas longe de serem inultrapassáveis. 
O que é certo é que a equipa encarnada está, pelo terceiro ano consecutivo, nos quartos-de-final de uma prova europeia. Nos últimos dois anos, na Champions. Desta feita na Liga Europa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Luís,
Poder podia mas com esta gente no comando o Benfica será sempre um Benfiquinha. Contudo, somos os únicos portugueses sobreviventes.
Agora venha o west Ham.

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

não se percebe esta mania de jogar com muitos jogadores ofensivos todos muito bons com a bola mas depois são só isso depois acabamos por não ter bola, porque poucos são os que a recuperam, para esses jogadores terem.
e disto resulta um jogo completamente partido que só lhes interessava a eles e que alias é o seu estilo de jogo.

depois a quantidade de bolas que se perdem por lentidão na decisão e por más decisões e más definições é uma coisa assustadora.

não foi por coincidência termos marcado depois de termos um terceiro medio centro em campo.

com a equipa com dificuldades a sair e que por isso cada vez mais optava pelo pontapé para a frente o treinador em vez de ter optado pelo único avançado que tem capacidade de lutar com os defesas, tem alguma capacidade no jogo aéreo, e é o único que segura a bola para que o resto da equipa suba optou pelo cepo do tengstedt que nem rematar sabe, mas que os especialista da bola adoram.
e depois o moprato é que é o favorito do treinador.


quanto ao joão neves pese embora a sua entrega que nunca acaba não fez um bom jogo alias dos quatro laces de grande perigo que eles criaram, embora um só o foi porque o guarda redes quase que dava um frango monumental, tres resultaram de perdas de bola do joão neves.
também não foi dos piores mas isso até foi porque outros jogaram muito pouco.