LIXO

Os rostos foi a Real Sociedad que desfocou. Os emblemas do Benfica fui eu que apaguei.
Eis o tipo de gente que não faz falta nenhuma ao clube, nem ao futebol, nem à sociedade. São uma vergonha para o Benfica, e um cancro a infectar os estádios. Há que os banir sem contemplações.
Provavelmente o Benfica-Inter vai ser jogado à porta fechada. A nossa equipa não vai ter apoio. O clube vai pagar multas avultadas, e os verdadeiros adeptos ficam com a imagem manchada na Europa. A culpa é destes animais e de outros como eles, que semearam a violência no centro da cidade basca, agrediram pessoas de forma bárbara e cobarde, e depois, no estádio, de forma igualmente cobarde, atiraram tochas para cima de bancadas cheias de gente, como, de resto, já haviam feito em Milão e noutros sítios.
Segundo me contou quem esteve presente, os benfiquistas ficaram retidos mais de duas horas na bancada, para que as forças policiais (que em Espanha, e particularmente no País Basco, nada têm a ver com as portuguesas) identificassem os criminosos e procedessem às detenções.
Se querem violência, juntem-se e batam uns nos outros. Deixem o futebol em paz. Sobretudo, deixem o Benfica em paz.
A UEFA terá certamente mão firme. E bem. Exijo que o clube também a tenha, expulsando-os sumariamente de sócios (se é que o são), retirando-lhes os lugares cativos (se é que os têm) e impedindo-os de entrar em qualquer instalação do Sport Lisboa e Benfica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Há ali um que tem na camisola uma frase "Liberdade para os adeptos". Liberdade? Liberdade tenho eu como adepto, quando vou à Luz ou a outro estádio qualquer, sinto-me livre e senhor de fazer o que quero desde que dentro das normas sociais implementadas! Para esta corja, a liberdade era atrás das grades! Não fazem falta nenhuma a ninguém, antes pelo contrário. Longe! Esperamos, nós, os adeptos que se sentem livres e desejam continuar a sê-lo, que a direção faça alguma coisa para por cobro aos desordeiros ainda que isso signifique acabar com as claques... (Sim, eu sei, é pedir muito...)
Carlos Silva

Frank disse...

Para esses animais tiveram a recompensa da derrota humilhante não mereceram outra coisa, o pior é que todos nós sofremos com isso e o Benfica muito mais,prendam já esses animais não entendo como um benfiquista que ama o seu clube sabendo que a Uefa tem mão pesada e faz essas coisas prejudicando o clube terrivelmente eu por vezes até penso que nem são benfiquistas que provocam esses desacatos temos muitos inimigos eles são capazes de tudo para nos deitar abaixo seja quem for prendam-nos já.

JoÃo disse...

Tranquilo, amanhã estão no bairro, com a renda paga por todos nós, a vender droga e bilhetes para o Benfica-Sporting.
Andam aí com medo dos 16% do Ventura, mas para a sociedade que estamos a criar era necessário 80% de punho de aço.

Anónimo disse...

Sou contra a punição dos clubes com jogos a porta fechada, é só ver a tristeza dos jogos durante a pandemia, é uma medida anti-espetáculo como é a não venda de bilhetes quando a ocupação do estádio não está lotada ( por ex: jogos na pedreira no Braga- Benfica).

Estou tb contra a punição monetária dos clubes aquando estes incidentes. Para que serve a polícia e os stwarts que são muito bem pagos para garantir a segurança nos jogos de futebol e depois não são responsáveis quando acontecem estes incidentes? Para que servem então?
Pq é que a polícia de intervenção não vai ser para as bancadas onde estão as claques invés de ficarem em fora dos estádios a comer tremoços?

Se os polícias estivessem nas bancadas, quem ousasse atirar tochas era imediatamente preso.
E o os stwarts para que servem realmente?

Se os clubes pagam autênticas fortunas a polícia e a stwarts para garantir a segurança nos estádios, pq é que tb tem de pagar avultadas multas por mau comportamento de adeptos se quem está autorizado a intervir não intervém ( polícia e stwarts)

Mais, quem me garante que são mesmo adeptos do clube os prevaricadores?
Por ex: Eu posso comprar uma camisola do Sporting ou do Porto e juntar-me às claques destes e atirar tochas e petardos e quem se irá tramar será o Porto e Sporting?

Mais, quem me garante que outros clubes paguem adeptos de um determinado clube para atirar tochas e petardos?

Não é com multas e interdições que este problema se irá resolver, até é uma medida injusta para quem nada fez e pagará pelos que fizeram.
A polícia e os stwarts é que tem de ser responsabilizados pq cobram muito dinheiro para isso e garantir a segurança nos estádios

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Luís,

O público e a essência para qualquer espectáculo, seja ele, desportivo, musical, teatral, cultural, por isso, é completamente contraproducente retirar o público desses espetáculos como medida de punição de meia dúzia de prevaricadores. Quem prevarica é quem tem de pagar essa prevaricação e não uma maioria inocente que nada fez de mal.

Só nos espectáculos desportivos é que a maioria inocente paga por uma pequena minoria prevaricadora.

Eu já vi desacatos graves em concertos de música mas nunca vi nenhuma banda de música ser multada nem nunca vi os amantes dessa mesma banda serem privados de assistir a concertos futuros com espectáculo à porta fechada.

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

mas já tivemos oportunidade de o fazer quando foi dos petardos não o fizemos e eles como ninguém os incomodou escalaram e ainda estão a fazer pior.

off topic convém é não misturar isto com política, mas já que vieram falar não são estes que vão parar com os costados nas prisões que no tempo da outra senhora o que não faltavam eram ladrões e vigaristas, e salgados era aos montes, quem ia lá parar com os costados era quem dizia mal dos poderes instalados.
curiosamente o maior financiador do ventura é um condenado, sócio do macaco, e os guarda costas são são da secção de pugilismo do clube corrupto.