ÚLTIMA CARTADA: Soares Dias

Olhando para o calendário, não é difícil perceber que a última chance do FC Porto poder ser campeão passa por uma escorregadela do Benfica em Portimão. Vencendo no Algarve, os encarnados podem saltar tranquilamente o jogo de Alvalade, e selar o título em casa diante do último classificado. Por isso, este é o momento de jogarem as fichas todas.
Temos pois um estádio difícil. Temos ainda uma equipa arreganhada, forte fisicamente, e que na primeira volta vendeu cara uma derrota tangencial na Luz, que nos últimos cinco jogos apenas perdeu em Braga - tendo agora certamente uma mala à espera num qualquer hotel da região. Temos também um clube hostil, liderado por gente pouco recomendável e muito próxima do FC Porto. Faltava uma peça neste puzzle, e ela chegou com a nomeação de Artur Soares Dias (para mais acompanhado no VAR por Cláudio Pereira - outro que tal).
Nada vai ser fácil para o Benfica nesta deslocação. Este é o último verdadeiro obstáculo, e está a ser muito bem preparado por quem não quer ver festas benfiquistas. Há que estar alerta, e não dar hipóteses de reacção. Há que entrar a matar, e resolver cedo o jogo. O campeonato não está ganho, e Portimão pode fazer perdê-lo. Agora é este o jogo do ano.
Contra tudo e contra todos.

13 comentários:

Fernando Lopes disse...

Esta nomeacao seria inacreditavel se nao fosse infelizmente previsivel.
Isto e o cumulo da pouca vergonha.
Fazem-no abertamente e as claras.
Objectivo: cumprir com as ordens do chefe da mafia, porco velho de contumil.

Red Sea disse...

Está à vista o que o Fontelas e sua trupe pretende: Antes do jogo iniciar, muita coisa se vai dizer sobre o pasteleiro, a sua tendência para inclinar o campo, o seu autoritarismo sobre os jogadores do Benfica, benevolência com os adversários, tudo isto a minar a cabeça dos nossos jogadores que quando entrarem em campo vão, de certo modo, condicionados. Aquela gente é ordinária, não tiveram contemplações em colocar um árbitro do PORTO, que já sofreu na pele coações dos SD, que tem uma pastelaria na baixa portuense onde recebe ilustres personagens ligadas ao FCP, ele mesmo adepto do FCP, clube que pode, com "jeitinho" sagrar-se campeão se houver uma escorregadela do Benfica. Se isto não é uma grande sacanice...

Rui dos Santos disse...

Desespero total do FDGP do PORCO Fontelas, a tentar apostar... ALL IN.
É p/ jogarem a 100 á hora o jogo todo,pois do que í contra o Casa Pia o PORTO B não joga 1 CAR...OÇO. É só cabedal, mas lentos...preparem-se para 2 autocaros de 2 andares, 5:5. Penso que o BARRASCO do treinador FORCADO, já não precisa de descansar os BOIS...

F.L. disse...

Vai ser preciso um milagre para vencermos este "artista" mais a malinha carregadinha à espera em qualquer quarto de hotel.
Tudo às claras. Provocação óbvia. Um nojo este futebol português.

Anónimo disse...

Verdade, está tudo a ser preparado ao pormenor, não falha nada, até o árbitro escolhido para eles é de Gondomar, não vá o diabo tecê-las!
O BENFICA tem de entrar a 200 à hora e resolver o jogo logo no inicio, não deixar para a segunda parte. Vamos-lhes fazer o funeral com a segunda equipa deles.
FORÇA BENFICA. JÁ GANHOU.

francisco disse...

Comungo da mesma opiniao este e o jogo do ano e claro logo tinha que ser o Pasteleiro que ontem em Madrid nao agradou a ninguem, so nos resta uma coisa jogar bem e ganhar ou entao enveredar pelo mesmo caminho dos corruptos ameacar lhes partir os vidros da pastelaria e assim que fazem os adeptos dos corruptos, mas isso nao e correto nos somos diferentes comemos calamos e ate podemos perder um campeonato para uma equipa que nesta altura do ano nao joga um chavo mas ganha porque tem a sua volta gente sem escrupulos, e o governo nao poe cobro a isso eles veem tal como nos mas toda a gente teme essa raca de viboras.

Anónimo disse...

Mais uma vez pergunto, isto só é possível porque a tal estrutura do Benfica, ou seja, a direção do clube, nestes últimos anos, põem se a jeito porque acaba por este estado de coisas, ser apoiado por ela, visto que seja Pedro Proença e Fernando Gomes que saiba tiveram o apoio do Benfica e que tanto mal têm feito ao clube e dominam a bel prazer desporto em Portugal no caso do futebol, inclinando sempre para o mesmo lado, ou seja o futebol clube Porto que tem a protecção destes senhores e vive na maior impunidade.

Anónimo disse...

Terrível nomeação. E injustificável, atendendo à nomeação de Manoel Oliveira para o jogo do Porto - o outro jogo do título da jornada.
Nem a narrativa de “escolher os melhores” compila (ASD é tudo menos o melhor, bem sabemos, mas continua a ser levado ao colo - tanto que acaba de apitar uma meia final de champions… onde conseguiu a façanha de granjear críticas dos dois clubes e todos os adeptos pelo mundo fora).

Cheira a roubo descarado e absoluta vergonha em Portimão.
A acontecer (espero que não!), não poderá passar impune…

Anónimo disse...

esse pasteleiro se nos roubar em Portimão tem de pagar bem caro mais esse roubo.
ele vai começar por amarelar os nossos jogadores do meio campo e defesa e deixar o portomonense dar pau à vontade, como aconteceu na Luz no jogo contra os corruptos em que amarelou desde cedo o Tino e deixou o octavio dar pau durante toda a primeira parte sem amarelo e o uribe que lesionou o Bah (que está ausente desde esse jogo) sem lhe mostrar o vermelho devido.
este artista pasteleiro sabe bem como condicionar um jogo a favor do que lhe convém e não é com penatys que ele o faz pq isso dá muito na vista, é com amarelos para uns e nada para outros.

por isso, este gajo não pode mais roubar o Benfica. se nos roubar tem de pagar bem caro, os NN terão de fazer o que lhe fazem os super dragões, intimidam-o, ameaçam-o e ele tem medo deles


Anónimo disse...

Tudo isso conjugado com o Oliveira a derrotar o Casa Pia.
Gravem os jogos, e mandem para a UEFA.
A batota exposta no apito dourado nunca desapareceu, modernizou-se, atualizou-se,
reformulou-se, revigorou-se, inflacionou-se.
Ninguém abdica do poder, das mordomias, das vantagens, a não ser que dele, poder, seja desapossado.
E o Sr. Costa não foi!
Nunca foi!

Nau disse...

São mesmo desavergonhados, os senhores desta e da outra nomeação (para o jogo do Fruta Futebol Clube do Porto). O pasteleiro, para ver se travam o SLB.

Anónimo disse...

O Benfica devia FALAR antes dos jogos, mostrar que não somos palonços, no mínimo evidenciar que é muito suspeita esta nomeação... não há mais árbitros? Ah, já sei, vamos queixar-nos DEPOIS do jogo, qd já for tarde... Deviamos ser mais assertivos, mesmo que implicasse multas ou castigos. O nosso gabinete de Comunicação é ZERO, NÃO FAZEM RIGOROSAMENTE nada em defesa do Clube...

Joca Vilar disse...

Todos a levar na peida.

Todos a levar na peida.

Todos a levar na peida.